PDA

View Full Version : " Sobre a empresa A1 Network Trading "



Marco Antonio N
15-06-2005, 13:03:45
Olá!!!
O intuito aqui é descrever minha experiência com esta empresa, para que os seus futuros clientes saibam bem onde estão entrando.
A referida empresa, menciona em seu site, que faz a entrega de seus pedidos em um prazo que varia de 3 à 7 dias úteis (via expressa) ou 5 à 12 dias úteis (via aérea normal).
Pois bem! No dia 24/05/2005, fiz um pedido de uma placa de vídeo FX 5200 de 256 MB, e paguei com meu cartão de crédito Mastercard, e a empresa lançou meu pedido com data de embarque para 27/05/2005.
Como o prazo venceu, e eu não recebi a mercadoria, entrei no site da referida empresa para verificar meu pedido, e constatei que haviam alterado a data de embarque para 01/06/2005.
Enviei um e-mail para a empresa criticando esta atitude, e obtive de um cidadão que atende pelo nome de Luiz (não sei dizer se é atendente, gerente, proprietário), uma resposta totalmente deselegante, onde mencionava que eu não tinha razão em minhas reclamações, e que eu deveria me recolher ao meu lugar e esperar a mercadoria chegar.
Posto essa mensagem, porque em mundo globalizado como o de hoje, onde o cliente tem que ser considerado o maior patrimônio de uma empresa, causou-me estranheza a forma desrespeitosa com que fui tratado.
Então, é essa a empresa que alguns acham ótima, mas que trata mal o cliente.
Resultado: Eu ia comprar peças para montar um computador inteiro, mas não me sinto mais seguro para isso, pois com eles, os clientes só podem comprar e pagar, e esperar; se for reclamar, estará irremediavelmente enrolado.
E agora estou aqui, com o prazo da entrega vencido, sem a mercadoria, chupando o dedo, e com a nítida sensação de ter tomado um " chapéu"!!
Desejo uma melhor sorte a vocês!!

MARCO ANTONIO NUNES
Araçatuba-S.p.
marko.antonio.nunes@itelefonica.com.br

SOLID SNAKE
16-06-2005, 01:18:30
antes de tudo quero deixar claro q ñ sou contra a empresa citada, além do mais nem a conheço, quem sabe ñ foi apenas esse péssimo funcionário?!.
Mas quanto ao q Marco disse é ''normal'', digo isto por experiência própria, comprei um pc numa loja e ñ me entregaram no prazo combinado, resultado, fui reclamar e o cara q tinha me atendido fez a mesma coisa q aconteceu com o Marco e pior de tudo q não deu nda pros caras da loja e muitos continuam comprando lá.
Na hr de comprar são até educados, falsamente mas são, porém na hr de exigirmos nossos direitos somos humilhados e constrangidos!!
Muito obrigado Marco antonio por ter compartilhado com o pessoal esse fato.

BatZ
16-06-2005, 02:28:03
Olá Marco! eu não estou aqui só para defender a A1, mas sim para passar um pouco da experiencia q temos com eles nos últimos 2 anos em que mantemos uma parceria! em primeiro lugar, nesses dois anos não tivemos um só caso de calote, em que a pessoa comprou e não recebeu! além disso, tivemos vários casos em que a mercadoria ficou presa 2 e até 3 vezes na alfandega e ainda assim a A1 enviou novamente até a pessoa receber, sem qualquer custo ou calote, o q dificilmente acontece com qualquer outra loja que tenha preços próximos aos da A1!

a loja tem uma movimentaçao muito grande, são centenas de encomendas fechadas por dia, e raramente acontece um problema de atraso como o seu. não vou entrar no mérito de dizer o motivo, pois não tenho qualquer informação, mas se ocorreu exatamente o que vc disse e foi mal respondido, é pq provavelmente tbm deve ter sido grosso com eles, fazendo ameaças ou os tratando como se fossem enganadores, coisas que não são! da mesma forma que a loja deve respeito ao consumidor, o comprador tbm tem q respeitar a loja e seus funcionários, pois não é só pq vc está comprando lá que tem o direito de maltratá-los! não estou afirmando que foi isso q ocorreu, mas pelo o q eu conheço deles, vc só pode ter tido uma resposta que considerou ofensiva se teve algum motivo para isso!

no mais, pode ficar tranquilo que vc vai receber a sua mercadoria adquirida, e se trocar para uma outra loja, só torço para q não tenha problemas, pois é muito comum encontrar pessoas que compraram em lojas consideradas famosas pelos forum e não receberam por problemas no envio ou transporte durante meses e até anos!

[]'s

CoyCoyote
16-06-2005, 15:57:13
Eu já comprei muita coisa na A1. Nunca fui tratado com grosseria, e olha q já mandei muitos emails para saber das minhas encomendas ou para solicitar reembolso de taxa de entrega da transportadora, o q acabei sendo atendido.

É verdade, às vezes as encomendas costumam atrasar, mas tenha um pouco de paciência q vc deve receber a sua placa de vídeo. Eu acho q o prazo de entrega deles otimista demais e sempre um tempo maior para entrar em contato.

Abraços...

Mantrhax
16-06-2005, 16:02:19
AHEuaheuha coisa vindo dos EUA pro Brasil, seja aviao ou navio, estao sujeitas a uma série de imprevistos , alfandega, mau tempo, aviao cai , navio afunda, federais chatos tudo pode acontecer.

Loth
16-06-2005, 16:29:55
Eu já comprei 2 vezes lá e a minha opinião é que a loja é excelente ainda que recebendo a primeira compra com 1 dia de atraso, mas a segunda chegou com 3 dias uteis antes ...

Mesmo com todos os probelmas que ocorre (não é com todo mundo) vale a pena sim comprar lá.

Comprei vou comprar de novo e recomendo a A1.

F0rbIz0n
16-06-2005, 23:28:00
Putz, fui cotar um gravador de dvd lá e tá bem barato! Alguém fora o rafinha comprou nos ultimos dias e pode dizer se atrasou? (atraso de 1 ou 2 dias não me preocupo, hehe)

-=|R.R.|=-
17-06-2005, 01:46:06
minha proxima VGA vou comprar na A1 mesmo... eu ainda tenho medp de comprar na NET mas como to vendo o sucesso dos users daqui em suas compras vo arriscar...

é isso...

CoyCoyote
21-06-2005, 15:50:28
AHEuaheuha coisa vindo dos EUA pro Brasil, seja aviao ou navio, estao sujeitas a uma série de imprevistos , alfandega, mau tempo, aviao cai , navio afunda, federais chatos tudo pode acontecer.


De navio eles ñ mandam mais! :(

É uma pena! Para quem ñ tinha pressa era muito vantajoso pois o frete era beeem mais barato!!!

Dann
21-06-2005, 16:10:26
De navio eles ñ mandam mais! :(

É uma pena! Para quem ñ tinha pressa era muito vantajoso pois o frete era beeem mais barato!!!

q droga =/ Quanto será mais barato q era?

WGT-32
21-06-2005, 20:18:37
cara... isso eh um pouco de sorte, como o tio mantra disse....


o esquema e te um friend gringo que te mande varios gifts .... ainda mais vindo da newegg...


mais ateh hj de uns 10 , 15 nego que compra na A1 1 ou 2 soh reclamam....

Rafinha
21-06-2005, 20:37:46
Bom, aqui ocorreu um atraso de 3 dias, mandei email reclamando (mas sem xingar ou coisa do tipo), recebi a resposta de que receberia em 48horas! No outro dia ao meio dia chegou a mercadoria e verdade seje feita, MUITO bem embalada, e hj estou com o PC, sem problemas até agora e rodando tudo muito feliz ^^

CoyCoyote
27-06-2005, 18:00:20
q droga =/ Quanto será mais barato q era?

Era metade do frete aéreo...

NeoRSC
28-06-2005, 21:05:20
Era metade do frete aéreo...

era metade do frete aéreo Expresso... o frete aéreo Normal é quase o mesmo preço do que era o Naval...