PDA

View Full Version : Gravação de DVD



xeu
17-06-2005, 06:15:14
Desculpe se já existe um tópico igual, mas procurei e não encontrei.... se bem que to com uma preguiça!!! :D

Mas eu comprei um Gravador de DVD e nem sei usar!!! hauhhauhahuahua

Seguinte eu queria copiar um filme que eu aluguei. Mas como o DVD tem 6.48GB e o DVD virgem só 4.7GB não encontrei midia dual layer(só fui em uma loja) então não dá pra colocar tudo em um DVD né...

Como faço pra copiar apenas o filme e a legenda em portuga e colocar pra rodar num aparelho pra ver na TV. Pq copiando só o filme, sem os extras deve caber tranqüilamente num single layer. E mesmo que eu tivesse um dual layer eu nem saberia copiar!!!

DanW
17-06-2005, 08:43:02
Desculpe se já existe um tópico igual, mas procurei e não encontrei.... se bem que to com uma preguiça!!! :D

Mas eu comprei um Gravador de DVD e nem sei usar!!! hauhhauhahuahua

Seguinte eu queria copiar um filme que eu aluguei. Mas como o DVD tem 6.48GB e o DVD virgem só 4.7GB não encontrei midia dual layer(só fui em uma loja) então não dá pra colocar tudo em um DVD né...

Como faço pra copiar apenas o filme e a legenda em portuga e colocar pra rodar num aparelho pra ver na TV. Pq copiando só o filme, sem os extras deve caber tranqüilamente num single layer. E mesmo que eu tivesse um dual layer eu nem saberia copiar!!!

Geralmente não dá pra copiar só o filme não, xeu. É mais fácil usar o DVD Decrypter para copiar os arquivos do DVD para o seu HD e depois utilizar o DVD Shrink para recodificar os arquivos a fim de fazê-los caber em um DVD de 4.4 GB. Entre no www.doom9.org e baixe os programas, é bem fácil.

Se tiver alguma dúvida na hora de utilizar os programas, avise aqui que eu te ajudo. :)

Marcio_Bianco
17-06-2005, 11:47:52
na hora de comprimir com o DVD Shrink, faça questao de selecionar as 2 opçoes de melhoria da qualidade do vídeo.
mais precisamente essas duas q eu porcamente destaquei ai na foto!
vai demora bem mais pra comprimi o vídeo, mas o resultado final é perfeito, uma cópia exata do DVD original, vale a pena esperar! :)

http://img.photobucket.com/albums/v285/Marcio_Bianco/imagem.jpg

Mantrhax
17-06-2005, 13:04:45
hee Eu ainda usaria ANY-DVD e CloneDVD2
o bom é, ce poe o clonedvd2 pra copiar o dvd, escolhe se quer tirar ou nao menus e linguagems e aperta start....

Ele faz tudo sozinho, pede pra por o dvd e jah comprime gravando uhuh
como eu so preguiçoso é o melhor combo que achei hauehauehau
e a qualidade até que é boa......

DanW
17-06-2005, 14:19:45
hee Eu ainda usaria ANY-DVD e CloneDVD2
o bom é, ce poe o clonedvd2 pra copiar o dvd, escolhe se quer tirar ou nao menus e linguagems e aperta start....

Ele faz tudo sozinho, pede pra por o dvd e jah comprime gravando uhuh
como eu so preguiçoso é o melhor combo que achei hauehauehau
e a qualidade até que é boa......

Qto tempo demora o processo todo no CloneDVD2, mantrhax?

Mantrhax
17-06-2005, 14:44:52
Qto tempo demora o processo todo no CloneDVD2, mantrhax?


o ultimo que eu copiei foi o DVD do Procurando Nemo huaehuaehuaheu a muie queria que queria a parada, demorou 45 minutos aheuaheuhe

TiaoMacaleh
17-06-2005, 14:53:11
O melhor prog pra fazer isso é o CCE (cinema craft encoder)... mas demora umas 15 horas e é complicadissimo o programa :P

xeu
17-06-2005, 15:05:40
Beleza gurizada!!! vou testar todos!!!!

O que se aproximar mais da qualidade do dvd original e demorar no máximo 1 hora(pq sou tão sem paciência) vai ser o escolhido.

E quanto as legendas... elas ficam embutidas no filme ou vai dar pra selecionar no controle???

Mantrhax
17-06-2005, 17:08:55
Beleza gurizada!!! vou testar todos!!!!

O que se aproximar mais da qualidade do dvd original e demorar no máximo 1 hora(pq sou tão sem paciência) vai ser o escolhido.

E quanto as legendas... elas ficam embutidas no filme ou vai dar pra selecionar no controle???


O menu normal do DVD eh salvo com o resto do filme, entao ce tem opcao de escolher as legendas e audio a vontade, a menos que vc tenha retirado isso na hora de escolher o que gravar....

geralmente eu tiro todas as legendas e audios menos portugues e ingles, o resto eu arranco tudo fora.....
entao ficam legenda e audio ingles/portugues e o filme, o resto dança na hora que escolho o que copiar

TiaoMacaleh
18-06-2005, 01:12:41
Mas legenda é minima... uns 10mb so nao precisa tirar :P