PDA

View Full Version : AJUDA - Tela azul e não consigo formatar



Mombra
29-06-2005, 18:35:49
Surgiu a tela azul: "o windows foi deligado para prevenir um erro..." fazia referência a problema de BIOS.
Restauração do sistema, atualização da BIOS p v. 1007.
Depois de um tempo nova tela azul...afff
Resolvi formatar.
Boot pelo CD e tals...aparece a mensagem de que o programa de instalação do windows não encontrou o HD...???????
Realmente na Bios não aparece o primary master nem slave (ta selecionado para auto)
Uma ajuda pelo amor de Deus pq o pc ta necessitando de format e num vai nem a apu e não to querendo pagar pra fazerem esse serviço.
:sm03:

Marcio_Bianco
29-06-2005, 20:24:15
vc tem q instala o driver do controlador SATA
ve c naum tem um disquete q veio junto com a sua placa-mae!
qnd o windows pergunta (logo no começo da instatalaçao) se vc tem drives RAID e sei la mais ou que, aperta F6 (acho!!) e deixa o disquete la dentro

Mombra
30-06-2005, 14:29:04
Valeu muito Márcio...se não tiver eu pego o driver no site da Seagate e faço num disquete...
Grande abraço brow.
:sm03:

Site de Seagate

Controladoras geralmente exigem drivers de dispositivos específicos do Windows para serem enxergadas pelo sistema operacional. Esses drivers são disponibilizados pelo fabricante. Se a controladora não for reconhecida pelo sistema operacional, os discos rígidos conectados a ela também não serão enxergados pelo sistema. Muitas controladoras populares são compatíveis com os drivers distribuídos com os sistemas operacionais; no entanto, qualquer controladora que tenha sido lançada depois do sistema operacional sempre exigirá uma atualização de driver para funcionar corretamente.

Se você estiver montando um novo sistema usando uma placa-mãe ou uma controladora PCI que inclui novos drivers de disco, o programa de instalação do sistema operacional Windows XP ou Windows 2000 fará uma pausa rápida e solicitará que você insira o disquete do fabricante. Essa pausa para drivers de novas "controladoras SCSI" ocorre logo após a inicialização, bem no início da instalação. Consulte a documentação da controladora para obter detalhes.

Se houver problemas para enxergar o disco rígido no sistema operacional, verifique se você possui os drivers mais recentes da controladora.

Veja a seguir uma lista de controladoras conhecidas com links para os respectivos websites. Se a controladora for integrada à placa-mãe, entre em contato com o fabricante da placa-mãe para obter os drivers.

Promise Technology
http://www.promise.com

EDITADO 2

descobri que a contyroladora é promise. Já achei no manual como fazer o disquete pa formatação. Se eu não achar o CD da Mobo e baixo do site da promise.
Sua dica foi o que faltava pra eu me virar sozinho agora. Grande Bianco :sm18: