PDA

View Full Version : Games com EAX



Mick Knox
31-07-2005, 06:10:55
E aí, pessoal, beleza?

Eu estava testando o EAX de alguns games e verificando a sua qualidade. Na minha opinião, os melhores que encontrei até agora:
1 - Doom 3.
2 - Call Of Duty.
3 - Prince Of Persia: The Sands Of Time.

O que acho curioso é que em alguns games o EAX parece não funcionar. Por exemplo:
- Neverwinter Nights
- Prince Of Persia: Warrior Within.

Quero deixar aqui duas perguntas:
- Qual o game com "o melhor som" que vocês conhecem.
- Vocês também já notaram problemas com o EAX nos games que citei.

Abração,

Mick.

jtedaldi
31-07-2005, 11:53:15
No Call of Duty a diferencia é notoria mas a performance cai demais :(

Ryu
31-07-2005, 14:48:15
Olha, para mim o Call of Duty é o jogo que isso é mais notório. O som que já é muito bom fica espetacular, com os sons das balas passando por todos os lados com mais intensidade.

lgdesa
01-08-2005, 20:19:09
Verdade, no Call é irado o som em EAX... no Doom3 tbm é mto bom, principalmente com o fone para dar aquela sensação de "medo"... qto a performançe aki nunca caiu...

Já as diferenças depende do game, o Prince e o Neverwinter tem pouca ação comparado ao Call por exemplo.. talvez por isso vc não perceba....

Bolovo
01-08-2005, 21:34:21
Doom3 não tem EAX.

Manson_666
01-08-2005, 22:05:05
q diferença faz o EAX no som???
eu nunk testei as configurações de som... minha placa é onboard e talz... dai nem fiko testando....

Bolovo
01-08-2005, 22:31:35
q diferença faz o EAX no som???
eu nunk testei as configurações de som... minha placa é onboard e talz... dai nem fiko testando....
Pra usar o EAX tem que ter uma placa de som Creative Live ou Audigy ou coisa parecida. As unicas Mobos que tem EAX, são as que tem SoundStorm, ou seja, NF7S, AN7, A7N8X Deluxe, DFI Infinity, tudo com nForce 2. :)

A diferença é o som "ambientado", se vc tiver um sistema de som fudido, 5 caixas de som, saida optica e aquela coisa o som sai extremamente REAL e FIEL! :cool:

Manson_666
01-08-2005, 22:33:29
ahh tah agora entendi.....
+ digamos q eu me sinto mto satisfeito com o som q sai do fone q eu comprei =D aieheioahoihioah


Bolovo vlw pela explicação

01-08-2005, 23:57:13
Pra usar o EAX tem que ter uma placa de som Creative Live ou Audigy ou coisa parecida. As unicas Mobos que tem EAX, são as que tem SoundStorm, ou seja, NF7S, AN7, A7N8X Deluxe, DFI Infinity, tudo com nForce 2. :)

A diferença é o som "ambientado", se vc tiver um sistema de som fudido, 5 caixas de som, saida optica e aquela coisa o som sai extremamente REAL e FIEL! :cool:

Bolovo, vc sabe se o uso da saida optica, realmente tras muita diferença???

Bolovo
02-08-2005, 21:14:31
Bolovo, vc sabe se o uso da saida optica, realmente tras muita diferença???
Se você tiver um som que aceite, a diferença será brutal. Dizem que SoundStorm em Analogico nao passa nem de uma Live, já em Digital passa até uma Audigy2.

Wild
03-08-2005, 02:23:22
bom pra mim até hj Call Of Duty tem o melhor som de todos os games que pude testar! sem sombra de dúvida com o eax melhora bastante nele e sem sombra de dúvida tb a performance é esmagada!!! nunca vi o som fuder tanto a performance em outro game!

o lance de perceber a "diferença" que o EAX faz depende diretamente do equipamento usado para a saída do som! quanto melhor mais fácil de notar será! tipo com um bom equip de som 2.1 já dá pra perceber a diferença do eax mas se comprar aquelas caixinhas com subwoofer hehehehe não adianta muito não e vai depender tb de quão "treinados" são os ouvidos presentes hehehe

Mick Knox
03-08-2005, 04:55:11
Doom3 não tem EAX.

Tem sim, cara.
Vai em Options -> System e dá uma olhada. Inclusive recomendo fortemente que o ative, caso tua placa de som suporte.

Abração.

Mick Knox
03-08-2005, 04:59:27
Verdade, no Call é irado o som em EAX... no Doom3 tbm é mto bom, principalmente com o fone para dar aquela sensação de "medo"...

Exatamente isso que estou fazendo. :)
Eu tenho um fone da VCOM, modelo HP-680. É pra ser 5.1, mas acho que a qualidade dele deixa um pouco a desejar. Estou pensando em pegar um daqueles Zalman.

O legal é que o fone de ouvido te isola do resto do ambiente, então tu tens a impressão que está dentro do game. É apavorante. :sm54:

Abração.

Mick Knox
03-08-2005, 05:07:44
bom pra mim até hj Call Of Duty tem o melhor som de todos os games que pude testar! sem sombra de dúvida com o eax melhora bastante nele e sem sombra de dúvida tb a performance é esmagada!!! nunca vi o som fuder tanto a performance em outro game!

Pois é, cara...
Alguns outros colegas citaram isso, mas vou te confessar que não notei muita diferença em termos de performance.

O que não me entra muito na cabeça é como poderia cair tão drasticamente a performance do jogo se a tua placa de som é igual a minha e, a princípio, a grande parte do processamento de som seria feito de forma dedicada.

Entendo um pouco de hardware, mas não tanto quanto a minha área específica, análise. Se alguém que entenda mais quiser postar algo que venha a esclarecer essa questão... :)

Abração.

Bolovo
03-08-2005, 11:40:33
Tem sim, cara.
Vai em Options -> System e dá uma olhada. Inclusive recomendo fortemente que o ative, caso tua placa de som suporte.

Abração.
Ah é mesmo... saiu com o Patch tosco que tiverem que colocar por causa da Creative... :sm20:

Eu acho que o som DolbyDigital do Doom3, sem EAX é melhor do que com! :p