PDA

View Full Version : Placas 3D



BLACK OPERATIVE
17-05-2002, 23:35:50
Oi pessoal!
Estou com uma dúvida...
Vou montar uma máquina nova mas não sei que tipo de placa 3D eu devo comprar!Só de GeForce eu ja vi uma porrada!!!As genéricas são ruins?

Jogos preferidos:Operation Flashpoint,FIFA 98(o melhor que ja fizeram),MOHAA,Wolfenstein,AVP,Half-Life,Max Payne

E finalmente a minha homenagem aos Black Ops,os inimigos mais sinistros que eu ja vi na minha vida!!!

marcolucio
18-05-2002, 01:55:45
Cara placa 3d é sempre uma questão de dono, vai que o cara so que joga e nao se preocupa com a resoluçao e so com o suporte ai se compra uma MX400 que já ta muito bom, agora se voce quer uma placa relativamente boa que da um bom suporte e esta barata pega uma GTS, Gforce3 nao adianta porque já saiu a Gforce4 e se vc quiser torra uma grana boa vai nessa, so evite a serie MX440 e MX420 (Gforce4). Uma boa é tambem as Radeon 7500, as Radeons são muito boas mas evite o maximo a 7000 porque já ta ultrapassada, a 7200 é um pouco melhor que a Gforce MX400 mas nao chega na GTS. Qualquer coisa que voce nao entendeu é so falar. Quanto a questao de Genericas e de "Marcas" existem boas placas Genericas como INNO, EVGA, Prolink são as que eu conheço...
ufa...

MadMax
18-05-2002, 11:10:47
quer dizer que a geforce4 mx 440 não é boa? Eu tava pensando em comprar uma...ela é pior que a Geforce 3mx?

Bitterman
18-05-2002, 11:13:13
não tem GF3 mx

tem GF3 Ti... a MX 440 é pior que a Ti 200

Morpheus
18-05-2002, 13:51:28
minha sugestao eh uma radeon 8500LE
roda qq jogo q vc precisar e o preco naum esta tao alto, cerca de R$500,00
vc vai ter uma placa muito boa, e naum vai precisar trocar por um bom tempo

engesa
18-05-2002, 14:57:28
Meu olha o estrago que a saida da Voodo criou, todo mundo fala das novas placas ( radeon, GForce ) todas com um monte de numero e letras, que ninguem explica qual a diferença de cada uma dela.
Meu sinceramente se vc quiser comprar uma placa para um bom desempenho em jogos e instabilidade no SO, compre um Voodo5.
Eu tenho um Voodo 4, e ja estou louco pra pegar a 5, so não peguei na hora pois o dimdim, não dava...
Mas da pra mim brincar bem com a minha Voodo.
Meu vc que sabe mas acho uma boa

Very Hekl
18-05-2002, 15:15:38
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIi
AOWWWWWWWWWWWww!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não vai nessa de VooDoo 5 é fria 3dfx SUX perde ate pra Ge force 256 hehehe!!!!!!!!!!!!!!!!!
So tem o misero suporte a glide (para jogos pré historicos) sem contar que com o anti alising 4x a placa ja comeca a apresentar bugs hehehehe alem da baixa framagem fps deve ficar em uns 15 fps com um p3 800 hehehe!!!!!!!!!!!!!!!
Pega uma Radeon 8500LE que nem a minha ela detone tudo

BlackSilver
18-05-2002, 17:40:21
Engesa e Very 3 sei la o que POR FAVOR olhem meu topic sobre placas 3d e ponham suas dúvidas la
Mas para finalizar trocar uma V4 por V5 é uma das maiores besteiras que se pode fazer hoje em dia
A V5 está completamente ultrapassada e ja tem placas muito superiores tanto em qualidade visual quanto em velocidade
E olhem que sou fã de carteirinha da 3DFX
E Very sei la o que a V5 ganha consideravelmente das GeForce 256 DDR e tem performance próxima das GF2 GTS
Portanto não vale bobagens, pois você deve estar falando isso baseado em benchmarks feitos durante o lançamento dessas placas a quase 2 anos atrás que estão completamente ultrapassados, e não valem nada

BatZ
18-05-2002, 18:20:15
realmente as voodoos foram e ainda são ótimas placas, mas comprar uma voodoo hj em dia é uma grande besteira.... é gastar dinheiro com uma placa que praticamente nenhum jogo atual oferece suporte!

num adianta ficar chorando a morte da 3dfx... pense para frente e vá atrás de uma placa q vá oferecer suporte para os jogos atuais!

[]'s

Morpheus
18-05-2002, 20:03:00
ow very falou besteira mesmo!!!
os ultimos benchs da voodoo 5 q eu vi foi contra as GF2 gtse Gf3 normal em quake III
a voodoo 5 destruia a Gts e ganhava em qualidade de imagem da gf3, AA da voodoo 5 eh mt bom, e onde vc viu q a placa em AA 4x da bug??
eu tinha uma voodoo 5 num petium III 700 usava AA 4x sem problema nenhum.........
o mal das voodoos hj eh realmente a falta de suporte

BlackSilver
19-05-2002, 00:39:59
Hoje em dia as V5 estão bem próximas das GF2 GTS
Mas isso depende muito do seu ajuste do HSR removedor de superfícies escondidas que pode variar a performance entre 30 a 350% da V5
Aonde vc viu esses benchs Morpheus?

daneste
19-05-2002, 19:25:43
Olha meu amigo se vc quer comprar uma boa placa , jamais compre a geforce2 mx é uma porcaria a unica coisa que presta nela é o preço que é barato em relação as outras mas em compesação a sua dor de cabeça com ela vai ser gigatesco...
que tal uma geforce gts 32mb que detona a maoria das outras geforces e tem tb as da serie ATi Randeon ....
mas não se esqueça geforce2 mx ,nunca.......

BlackSilver
19-05-2002, 20:49:29
A coisa não é bem assim Daneste
A MX quebra bem o galho em inúmeros aplicativos e pode ser
encontrada por 150R$

Pacote
19-05-2002, 21:03:48
aow black talvez ele esteka querenod dizer
geforce 2 MX 200
ahau essa sim eh foda
ahuahaua

negocio eh radeon mermao!


hauhauhua falar pra comprar uma voodoo5 hauhauahUHUH
para comisso
sai pra la
so com medal tem milhoes de bugs
pera que eu vou postar aqui o que ta la no manual do jogo medal of Honor Allied Assault....:

Copiado do readme.txt contido no CD

The following 16MB or greater 3D accelerators are not fully
supported and do not work properly with the game:

-3Dfx Voodoo 4 and 5
No intro movies play. Various textures are corrupted.
Breakable windows are opaque until broken. Once
broken they have a corrupted texture.
-3Dfx Voodoo 3
Various textures are corrupted. Breakable windows are
opaque until broken. Once broken they have a corrupted
texture. Transparent red bomb placements are invisible.

hehe e os patchs ate agora nao arrumaram nada
so pra vc ter uma ideia eu tenho clan do jogo e tem gente que reclama pq algumas pessoas que tem voodoo podem ver atraves da parede em certas fases
um bug de imcopatibilidade ma sfaremos o q?
gauauahaahuahahau
:D

espero que eu tenha te convencido e salvado mais um
hauhauah

Morpheus
19-05-2002, 21:34:19
oh black isso eu vi na Adrenaline, comecou uma briga la entre gf´s e voodoos ai um cara postou uns benchs e depois pesquisei um pouco e achei um site q mostrava isso tb, mas nem lembro qual eh.....
naum vale mesmo a pena comprar nenhuma voodoo pra se jogar hj em dia, mas se eu tivesse grana eu comprava todas soh pra colecionar mesmo, eu adorava a 3dfx, e sempre vou adimirar o trabalho deles, eles estavam mt a frente em tecnologia na epoca......

BlackSilver
20-05-2002, 01:37:52
So uma coisa Pacote, dia 25 sai os drivers 1.09 da x3dfx que prometemresolver todos os bugs do MOHAA e do RTCW
E prometem ser mt + rápidos tb:)

ButtHead-ZA
20-05-2002, 13:49:01
quando saiu o demo do medal eu joguei na minha voodoo3 e as texturas ficaram horriveis mesmo!! feio d++
e ainda por cima era lento
antes era meu athlon 850mhz e eu jogava meio lerdo com as definicoes no medio... muito sux
jah o rtcw eu rodei muito bem
tudo no maximo com meu athlon 850 e v3 rodou perfeito, boa velocidade e nenhum bug em textura ou em qualquer otra coisa
mas medal argh! muito ruim!!

Morpheus
20-05-2002, 14:56:28
ow eu zerei medal usando uma voodoo 5, sem BUG nenhum, e o demo tb ficou blz!!
wolf tb rodei sem problema nenhum, isso tudo num pentium III 700mhz com 256 de ram

BlackSilver
21-05-2002, 05:17:38
Parece que os novos drivers vão corrigir todos os bugs
O MOHAA é absurdamente pesado,sem ter nenhum motivo para isso ja que os gráficos nem são mt bons mesmo
O Wolfenstein foi feitos por profissionais competentes e maduros
que sabem optimizar um jogo p\ várias placas