PDA

View Full Version : 9800PRO .. acho que se foi !! Help !



Jaison Kid
14-09-2005, 19:10:58
Pessoal me ajudem please.. Hoje pela manhã fui ligar meu PC como faço de praxe todos os dias.. e simplismente não deu tela.. ou seja o monitor estava ligado a VGA também pois reparei que o cooler girava mas não dava sinal de TELA.. então tirei a minha 9800PRO e dei uma olhada e notei que atrás dela .. naquele conector de energia.. Molex.. estava com 1 dos PINOS meio preto,acho que queimou .. Aí o que me deixou meio cabreiro foi quando eu fui fazer outro teste.Liguei a VGA sem o cabo de energia pra ver se apareçia ao menos aquela mensagem onde pede para ligar cabo de energia etc,pois se apareçesse com certeza a vga estaria boa.. E não apareceu Então peguei uma 6600 do meu amigo pra testar e pegou normalmente..
Por favor pessoal alguém que conheça do assunto ou ja passou por isso poderia me dizer se a VGA realmente queimou e foi para o espaço ou é só trocar o conector macho molex da vga ???

bluR
14-09-2005, 19:23:36
testa ela no micro do seu amigo..
faz o inverso tb.. SEMPRE..

Jaison Kid
14-09-2005, 19:46:53
Pior que fiz .. ou seja testei a Radeon na dele e de um outro amigo dos 2 jeitos.. sem e com o conector de energia.. e ela nem respondeu.. quando deixei ela sem o conector continuou não apareçendo aquela mensagem que que a VGA está sem o conector de energia.. PUTZ.. ser´´a que há solução ou posso guradar ela pra recordação amigos?

bluR
14-09-2005, 19:56:19
acho q sim carinha =/
RIP =/

mas espera mais respostas..
vai q alguem ae da uma luz..

[]z ae

1berto
15-09-2005, 01:43:25
Seria caso de RMA?

Jaison Kid
15-09-2005, 04:28:22
Seria caso de RMA?
Nem tem como.. comprei no PY e mesmo assim ja a modifiqei colocando com VGA silencer e dissipadores nas memos etc.. é.. acho que minha saga com a 9800PRO acabou.. infelizmente só foi 1 ano de casamento! :(

Bolovo
15-09-2005, 10:57:23
Nem tem como.. comprei no PY e mesmo assim ja a modifiqei colocando com VGA silencer e dissipadores nas memos etc.. é.. acho que minha saga com a 9800PRO acabou.. infelizmente só foi 1 ano de casamento! :(
O negocio de mudar o cooler tudo e botar dissipadores tudo bem. Tem nego na HM que mandou a placa simplesmente destruida e mandaram uma de volta pra ele, novinha. Acho que mesmo sendo do PY vc tem RMA.

bluR
15-09-2005, 11:56:45
eh akra..
da uma tentada..
nao joga dinheiro assim no lixo nao..

[]z

hardmen
01-10-2005, 14:52:37
Pode mandar pro RMA sem medo algum, que eu mandei a minha ex 9700Pro e recebí uma 9800Pro (R350) zerdada e com direito à um novo extensor de cabo auxilidar de endergia... :sm01:

Te um tópico bem completo no fórum PCs, que fala como proceder pra enviar a VGA:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=72148&highlight=nota+10

Me utilizei dele e obtive sucesso na troca como todos os que enfrentaram panes em suas VGAs...
Sua VGA tem de ser BBA, se não acho que o RMA da ATI não funciona...

Um Abraço e sucesso...