PDA

View Full Version : agora fudeu pra ATi heim



-=HeLL_KiNG=-
20-09-2005, 22:16:02
po, isso nao é noticia nova mas é bem interessante de se comentar:

pelo q parece o fw80 vai trazer suporte para diferentes clocks em modo SLi, ou seja:

nao vai ser preciso mais q as 2 vgas sejam identicas no clock(sobre marcas nao sei), além de nao ser necessário mais reiniciar a maquina

mais uma pra ATi se preocupar heheh, se ja nao bastassem a fraca performance inicial do crossfire :p

F0rbIz0n
20-09-2005, 22:23:17
Só em clock? Em pipelines não? Se for só em clock não muda muito não...

bluR
21-09-2005, 00:23:06
Só em clock? Em pipelines não? Se for só em clock não muda muito não...
bem lembrado..

Marcio_Bianco
21-09-2005, 00:27:45
po, isso nao é noticia nova mas é bem interessante de se comentar:

pelo q parece o fw80 vai trazer suporte para diferentes clocks em modo SLi, ou seja:

nao vai ser preciso mais q as 2 vgas sejam identicas no clock(sobre marcas nao sei), além de nao ser necessário mais reiniciar a maquina

mais uma pra ATi se preocupar heheh, se ja nao bastassem a fraca performance inicial do crossfire :p

nossa, a nVidia esculacho a ATI a uns dias atras!
eu lembro de te visto a notícia na Adrenaline (concorrente! :D )
deu até dó da ATI!
a nVidia naum é lá essa coisa como eles dizem!!!
eu curto bastante a ATI, acho os drivers dela muito mais estaveis q os da nVidia! mas.......... nao vo começa uma discussao ATI x nVidia aqui!! heheh

-=HeLL_KiNG=-
21-09-2005, 01:02:15
Só em clock? Em pipelines não? Se for só em clock não muda muito não...
- TV-out / HDTV-out support for even higher resolution gaming support
- Mix and match vendors - for example, pairing an SLI supported graphics card from MSI with one from BFG or XFX
- Mix and match framebuffers (via Coolbits) - pairing a 128MB graphics card with a 256MB graphics card
- Ability to enable vsync for all Direct3D and OpenGL games
- Dynamically enable/disable SLI - rebooting is eliminated!
- Primary Display Switching
- Auto Display Detection
- Linux Support

Also, the number of SLI Optimized games will increase to around 150!

@nvnews

NeoRSC
21-09-2005, 02:52:08
isso ai naum tem nada de mais tb... tipo, quantos % dos gamers tem condições comprar 2 VGAs top??? entaum acho q isso é só questão de Status pra NV por enquanto auehauheuahe

ayres
21-09-2005, 09:29:10
Crossfire e SLI é propaganda... São poucos que podem ter uma VGA top, imagina 2!!!

Gustavolpe
21-09-2005, 09:48:21
Perguntinha meio offtopic..... Se eu colocar 2 VGAs de 256MB em SLI, eu tenho 512MB de memória!?!?!?? :confused: é como memória RAM em dual channel?!?!

bluR
21-09-2005, 10:35:39
Perguntinha meio offtopic..... Se eu colocar 2 VGAs de 256MB em SLI, eu tenho 512MB de memória!?!?!?? :confused: é como memória RAM em dual channel?!?!
nao estudei nada sobre o sli..
mas kara.. nao eh assim q trabalha (eu acho ahah)..

de qualquer forma..
cada placa cuida de uma parte da tela, ou um frame lah..
e cada placa tem sua propria controladora de memoria..
nao faria sentido a vga0 tentar ler/gravar na vga1
ia dar queda de desempenho.. teoricamente pelo menos..
ainda mais q eh por partes/frames.. faz ainda menos sentido..
ah nao ser q eu nao tenha pensado num cenario onde possa ver a ser util..
isso se fosse/for possivel vga0 acessar vga1 e vice-versa

mas sei lah.. nada ver com dualchannel veio..

[]z

Gustavolpe
21-09-2005, 10:53:15
mas sei lah.. nada ver com dualchannel veio..

[]z

sim sim....mas quero saber em quantidade de memória........ dobra a memória ou é 2+2=2!?!?!?!!!?

NeoRSC
21-09-2005, 11:28:48
eu acho q deve dobrar gustavo, pq no caso das antigas Voodoo 1 e 2 quando vc usava em "SLi" dobrava a quantidade de memoria e talz... mas isso na pratica claro auehauehaue

bluR
21-09-2005, 11:37:16
tecnicamente dobra..
nao fica raid1 de memoria ahaha

mas cada placa com sua propria..
eu acho.. hahaa

-=HeLL_KiNG=-
21-09-2005, 11:40:09
sim sim....mas quero saber em quantidade de memória........ dobra a memória ou é 2+2=2!?!?!?!!!?
talvez se tenha um modo q junte a quantidade de memo das 2 placas em um modo sli, igual filtro antialiasing, tem 8x sli e 16x sli, além dos 8 e 16 normais


quem sabe nao seja uma das futuras imprementacoes via forceware

Neo:
mas ae q tá, antes era necessário ter 2 vgas iguais, no futuro com a chegada do fw80.xx, o modo sli aceitará vgas com clocks e memos diferentes

nao q um cara q tenha uma 7800 vai querer por uma abaixo da dele como segunda placa mas ja abala a ati legal ja q ela se vangloriava dessa opcao, porca diga-se d passagem eheh

NeoRSC
21-09-2005, 12:07:17
Neo:
mas ae q tá, antes era necessário ter 2 vgas iguais, no futuro com a chegada do fw80.xx, o modo sli aceitará vgas com clocks e memos diferentes

nao q um cara q tenha uma 7800 vai querer por uma abaixo da dele como segunda placa mas ja abala a ati legal ja q ela se vangloriava dessa opcao, porca diga-se d passagem eheh

então, por isso que eu disse, tipo, alguns poucos felizardos que vão por exemplo porde utilizar uma 7800GTX com uma 7800GT aueauh

por isso que disse q por enquanto isso só serve de status pra NV se vangloriar...

mas ae... que que acontece se vc ligar uma 7800GTX e uma 6800U? :confused: funfa de boa?

21-09-2005, 13:03:22
mas ae... que que acontece se vc ligar uma 7800GTX e uma 6800U? funfa de boa?

Não rola....

Sli tem que ser VGAs com o mesma GPU(pelo menos por enquanto...), ou seja 7800GTX só com 7800GTX, oq muda agora com esse novo FW 80, é que vc pode colocar uma Vga de cada marca, com clocks diferentes...tbm não necessita do "conector SLI"

Sobre dobrar a quantia de Mbs..não dobra....como o a galera falô...


Crossfire e SLI é propaganda... São poucos que podem ter uma VGA top, imagina 2!!!

Concordo....mas em outros países a galera tem bufunfa...e faz uso desses "recursos"

CesarDRK
21-09-2005, 13:17:43
Tanto SLI quanto CrossFire como qualquer outra tecnologia dessas eu acho uma puta furada...

Acho q seria MUITO mais negócio os fabricantes investirem em placas mais poderosas doq essas merdas. Demorou pra partirem p/ memórias com barramento 512 bits e mais pipelines...

Marcio_Bianco
21-09-2005, 13:22:50
Tanto SLI quanto CrossFire como qualquer outra tecnologia dessas eu acho uma puta furada...

Acho q seria MUITO mais negócio os fabricantes investirem em placas mais poderosas doq essas merdas. Demorou pra partirem p/ memórias com barramento 512 bits e mais pipelines...


concordo plenamente!
nunca iria gasta grana comprando 2 placas de vídeo po!
eles q façam uma placa mais fudida!

NeoRSC
21-09-2005, 14:52:57
Concordo....mas em outros países a galera tem bufunfa...e faz uso desses "recursos"

com certeza, vc ve em forums gringos direto nego usando SLi... até aki no BR tem uns par de kra usando SLi nos forums ae...