PDA

View Full Version : Desfragmentador de disco



c0m4nch3
25-09-2005, 14:56:11
Qual eh melhor programa de Desfragmentador de disco? :sm45:

Raybon
25-09-2005, 15:36:39
Antes eu usava o do Norton, depois que desisntalei aquela merda só to usando o do windows mesmo, pelo menos acho que faz o trabalho certinho :)

Ronca_Lapor
25-09-2005, 18:09:22
isso mesmo

eu tmb uso o do windows, q aqui faz o seu serviço, e nao preciso ficar instalando mais porcaria, pq o meu pc ta lotado delas

:sm03: :sm21: :sm01: :sm16: :sm52: :sm38: :sm05:

Mantrhax
26-09-2005, 09:30:53
Uso o Diskeeper e é muito bom

Call Me God
26-09-2005, 10:52:43
Eu recomendo o O&O Defrag.

-=HeLL_KiNG=-
27-09-2005, 10:22:44
Uso o Diskeeper e é muito bom
Diskeeper é muito bom msm, uso desde quando experimentei

:sm38:

bugal
27-09-2005, 15:33:37
eu uso o O&O, que tem umas coisas bacanas como por exemplo executar o desfragmentador antes de entrar no windows(vai bem mais rapido), e tem modos otimizados de fragmentação, pra arquivos de sistema, bancos de dados(uso na partição dos jogos esse :D) e uns outros lá..

Raybon
27-09-2005, 20:17:08
Uma coisa, qual a real vantagem de deixar o HD sempre desfragmentado?

F0rbIz0n
27-09-2005, 20:21:26
Pô, desde que eu uso NTFS nunca mais desfragmentei aqui, uhahuauha, quando tiver lento aqui de novo eu testo esse tal de Diskeeper.

c0m4nch3
27-09-2005, 21:25:26
Uma coisa, qual a real vantagem de deixar o HD sempre desfragmentado?

Ha vantagem sim! E muita!

O que acontece e o seguinte: ao gravar os seus programas no micro ele nao os grava um do lado do outro bonitinho, ele vai jogando onde tem espaco, um aqui outro la mais um pedaco por ali e assim vai;quando vc os ativa o micro sai procurando pelo micro todos os pedacos do programa para fazê-lo funcionar.Com o tempo, apos muitos programas, a tendência e esses "pedacos" se afastarem - fazendo o tempo de resposta aumentar mais e mais.Tudo vai funcionar, mas so que com um tempo resposta maior.

A desfragmentacao busca aproximar esses pedacos e aglomera-los, e com isso o tempo de resposta e consequentemente de inicio de funcionamento do programa, que comeca mais rapidamente.

Quando vc faz isso pela primeira vez, demora horas mesmo....pra evitar isso, o melhor é, minha sugestao, verificar se ele precisa fazer a desfragmentacao mais regularmente.Eu, por exemplo, verifico todo dia primeiro do mês.E ai, a desfragmentacao leva menos tempo pois ha menos coisas a desfragmentar.Da ultima vez por exemplo levei uns vinte minutos....

Mas nao pense duas vezes:faca.Faz o seguinte:se vc vai sair para ir ao cinema ou ir pra night, enfim um programa qq, deixe ele fazendo; na volta ja deve estar pronto.

:sm03:

DR X
02-10-2005, 03:10:42
O norton, se não me engano, tem uma opção para alocar os arquivos mais usados, ou do windows (ou sei lá...) mais perto das bordas do HD... o que em tese aumentaria a velocidade de leitura, haja vista que os dados mais afastados do centro são lidos a uma velocidade maior... tem isso tem relação com velocidade angular e ZBR (zoned bit recording)... alem do que foi colocado acima tb ajudar na velocidade...
apesar de tudo isso... raramente eu desfragmento o meu HDD... sou meio desleixado com o meu PC :p