PDA

View Full Version : Onde encontro Rounded cables??



Piter
23-05-2002, 05:22:42
Blz GalerA!!

Alguém poderia me dizer onde encontro rounded cables??

ah...e nao querendo abusar mas jah abusando.....

vi o post de cases irados....e alguém de sampa sabe onde colocam ocrilico ou vidro nos gabinetes....??

Valew!!:p

Piter
23-05-2002, 10:18:34
ah.....pra quem nao sabe.....rounded cables sao aqueles flat cables redondos pra IDE.....HD, CD rom etc.......

Henrick
23-05-2002, 10:36:40
Originalmente enviada por Piter
Blz GalerA!!

Alguém poderia me dizer onde encontro rounded cables??

ah...e nao querendo abusar mas jah abusando.....

vi o post de cases irados....e alguém de sampa sabe onde colocam ocrilico ou vidro nos gabinetes....??

Valew!!:p


Corta o buraco do vidro no formato que voce quiser e va no vidraceiro de sua confianca com o gabinete pra ele colocar o vidro :p :p


Se fica bom eu nao sei, mas que ele coloca, ele coloca huaahuhaauhuahuahuauahauhauhauhauhau

Taturana
23-05-2002, 12:08:48
tem na centrin (www.centrin.com.br - ladrões de primeira linha, preços altos) e na lmcomputers (www.lmcomputers.com.br), pelo menos que eu saiba

Piter
23-05-2002, 17:09:49
Originalmente enviada por Taturana
tem na centrin (www.centrin.com.br - ladrões de primeira linha, preços altos) e na lmcomputers (www.lmcomputers.com.br), pelo menos que eu saiba

Valew !!!:cool:

Pacote
23-05-2002, 20:28:49
ue
faça que nem eu
e FAÇA seus proprio rounded cables
so desfiar as bagaça e pronto
:D

Taturana
23-05-2002, 21:33:41
Sacola bobo :p , um rouded cable tem a performance superior a de um cabo convencional :p

Pacote
23-05-2002, 21:50:15
Originalmente enviada por Taturana
Sacola bobo :p , um rouded cable tem a performance superior a de um cabo convencional :p

hmm desculpe se nao sabia
mas nao vou apenas guardar essa sua informação céticamente no meu cérebro enquanto nao ler link e benchmarks sobre a performance ser superior e nao desprezivel
:D

Estou no aguardo
ate aonde eu sabia era um vabo cortado posto em uma capinha bunita

mas caso eu esteja errado me prove

Piter
24-05-2002, 08:54:07
Originalmente enviada por Pacote2k2


hmm desculpe se nao sabia
mas nao vou apenas guardar essa sua informação céticamente no meu cérebro enquanto nao ler link e benchmarks sobre a performance ser superior e nao desprezivel
:D

Estou no aguardo
ate aonde eu sabia era um vabo cortado posto em uma capinha bunita

mas caso eu esteja errado me prove


ô pacote.......
ta aí minha dúvida......
o rounded tem a mesma performance do convencional de 80 pinos??
então nem vale a pena comprar a porcaria??
ah coloca ae um link de benchmark blz??
Valew!!

Taturana
24-05-2002, 17:45:00
Eu disse que tinha um desempenho melhor, não que era superiormente astrnômico pacote. Com relação a pergunta aí de cima, compra a PCs 32

Pacote
24-05-2002, 18:18:00
Originalmente enviada por Taturana
Eu disse que tinha um desempenho melhor, não que era superiormente astrnômico pacote. Com relação a pergunta aí de cima, compra a PCs 32

bom infelizmente vc dizer nao me diz nada pois eu so acredito no que ja foi comprovado
na boa
rounded cables sao cabos normais em que os manes desfiam (como eu fiZ) e poe uma capinha colorida
nada mais
tanto que se vc abrir um rounded cable eu te garanta quwe eh um IDE comum
:D

eu garanto!

nao sei daonde vc tirou essa coisa loka
ahuahauah

to
http://www.teksector.net/reviews/accessories/coolermaster/rounded_cables/index.html

le e aprende um pouco

link by PORRADA
Manthrax

Mantrhax
24-05-2002, 18:34:23
Nada de muito especial nos Rounded cables, eles servem pra embelezar o case, aumentar o espaço interno, afinal voce nao tem aqueles flats que enchem o saco, e nao atrapalham tanto o fluxo de ar como os flats fazem.

Desempenho superior ? Não !! é exatamente a mesma coisa, um ata 100/133 flat tem o mesmo desempenho de um rounded 100/133, Só muda o encapsulamento, o cabeamento interno é o mesmo, só é adicionado uma fina camada de aluminio pra nao ter interferencia !

Mantrhax
24-05-2002, 18:45:57
Pow, já que me perguntaram em off, acho melhor dizer o porque do aluminio cobrindo os fios :

No flat cable, os fios sao paralelos, e a corrente que passa neles nao cria um campo magnetico significativo, porem ao enrolar os cabos, a tendencia é esse campo magnetico ficar mais forte (como induzidos), entao a necessidade de se colocar uma fina camada de aluminio pra evitar que haja interferencia dentro do gabinete !

PORRADA

Piter
24-05-2002, 19:27:46
olhem ....
o flat q veio com minha mobo uma Soyo Dragon
diz que eles são ata 66

como sei q a meus hds estão trabalhando em ata 100 se estou usando cabos ata 66?

to usando raid 0 em dois hds de 20 Giga Quantum plus AS

minha taxa de transferência tem que ser quanto?? pra ata
100....?

to encafifado!!???

qtas duvidas.........


:confused: :confused: :confused: :confused:

DekerBSB
24-05-2002, 20:09:39
www.paginaquevenderoundedcables.com.br

mrxrsd
24-05-2002, 22:12:24
Pacote, como está o andamento do seu gabinete? mandou já fazer a parada de vidro pra colocar?

Pacote
24-05-2002, 22:39:00
?!?!?
como assim eu ja fiz tudo ja
ja ate postei aqui em um topico mas as fotos estavam na HPg que deletou tudo
mas com minha cam agora eh faic tirar foto
se quiser algumas so pedir
:D

Mantrhax
24-05-2002, 23:26:39
Tira umas foto daquela sua vizinha gostosa e posta aqui pra gente.. hHAUHAUAUAH

PORRADA

Pacote
24-05-2002, 23:32:26
AHAUAHuAHAHuAhAUH quem te deixou expor esse tipo de coisa
eu parei de sabe fazer o que tava fazendo com ela
uma ohra enjoa (cpor isso muitos casamentos acabam)
mas se rolar de novo eu deixo gravando aviso vcs pra voa net vcs darem uma olhadela ahuahuahauahuhuAHAUHAuAHUAHUh
so que a ocndição e vc pegar e passar via cam a sua tmb blz manthrax
vc sabe de quem eu falo
aquela que eh
"viciada em sexo"
ahuahauahauhau
:D

Taturana
24-05-2002, 23:44:08
Reafirmo, eu disse que tinha um desempenho melhor, não astronômico. Se você compra uma placa-mãe por diferença de 0.25 em algum teste por exemplo, por que você não faria o mesmo com um cabo? além do mais, os cabos são muito bons para dar um ambiente mais agradável no interior do gabinete, além de ser ótimo para gabinetes GRANDES (o de 36", que fique claro, o de 18" tem um desempenho pior, estranhamente).

mrxrsd
25-05-2002, 01:02:27
Originalmente enviada por Pacote2k2
?!?!?
como assim eu ja fiz tudo ja
ja ate postei aqui em um topico mas as fotos estavam na HPg que deletou tudo
mas com minha cam agora eh faic tirar foto
se quiser algumas so pedir
:D

Putz nen vi! depois se puder coloque uma fotinha aqui :P

Pacote
25-05-2002, 01:50:18
Originalmente enviada por Taturana
Reafirmo, eu disse que tinha um desempenho melhor, não astronômico. Se você compra uma placa-mãe por diferença de 0.25 em algum teste por exemplo, por que você não faria o mesmo com um cabo? além do mais, os cabos são muito bons para dar um ambiente mais agradável no interior do gabinete, além de ser ótimo para gabinetes GRANDES (o de 36", que fique claro, o de 18" tem um desempenho pior, estranhamente).

ve o link que eu passei e le bem
dizem que melhora pq ganha espaço e perde graus
ja foi dito que nao perde temp nenhum
fica a mesma so que fica bunito
mas alem disso nada de performance superior ou qualquer outro tipo de lenda
pura estetica
nao falo que eh ruim pq se eu achasse um barato eu comprava mas que o meu que eu fiz tem desempenho igual a um desse sim tem o mesmo , exato
nao muda
ahuaha
:D

Taturana
25-05-2002, 10:24:48
Eu reafirmo mais uma vez, e se quiser conferir compra a PCs 32 p****, lá sim tem um teste de diferença de performance, não aquela porcaria de link que só fica falando da temperatura, tem umas fotos do cabo e só.

Gangstar
25-05-2002, 14:48:03
Nenhuma m/board vem com roude cable dentro da embalagem não?

Dark Elf
25-05-2002, 16:28:10
Até o momento não conheço nenhuma ... como tô pra fazer um upgrade, se alguém souber de alguma mobo que já venha com roude cable junto me dá um toque ... : )

Pacote
25-05-2002, 17:02:48
AHAUAh tudo bem nem vou discutir mais
ja foi tudo concluido

Safeb0x
25-05-2002, 17:57:06
comcluido o caraio!!

falta as fotos do teu gabinete e da tua vizinha!!!

hehehehehhehehhe :D :D :D :D :D :D :D

Dann
25-05-2002, 19:04:55
bAH gabinete de vidro?! Pra mim não prescisa nem ter proteção com tanto q funcione.
A filha de alguém q eu não me lembro queria um compag por ser mais bunitinhu. ARG!

Taturana
25-05-2002, 20:58:20
Originalmente enviada por Pacote2k2
AHAUAh tudo bem nem vou discutir mais
ja foi tudo concluido


Pode até finalizar essa discussão, mas que desta vez eu estou com a razão estou. Não é nenhuma diferença de performance mostruasa, mas 0.25 pontos já é algo pacote, assim como numa placa-mãe, numa placa de vídeo, etc...

A, pelo que eu sei nenhuma placa mãe vem com rouded cable não, é caro perto dos cabos flat. Um rouded cable 36" (o de 18" é ruim, tem performance pior que a dos flat, pelo menos no produto da vantec) custa R$72,60, um preço proibitivo pra se incluir num kit.

Pacote
25-05-2002, 21:55:06
Bom como todos podem ver nesse link

http://www.pc-arena.net/review_full.asp?ReviewID=93

o bech mark ja diz que os rounded cables sao PIORES
ouviu o que eu disse taturana?

PIORES
mas so q em alguns casos eles tendem a ter uma melhora
como o proprio bench diz

Looking at these graphs it is apparent that the Sandra score improved by 880. This is an excellent improvement upon the standard cable (and teaches me to stop buying cables from the local computer shop :) ). This performance increase was truly unexpected since rounded cables usually suffer a loss in performance. Now to look at the results for the DVD ROM drive.




e com podemos ver nos testes a temperatura diminuiu em 2 grasu
uma bela coisa
:D

Gostei desse bench mas vo ver outros para ocnfirma
:D

Agora a verdade foi exposta conm LINKS

em algumas casos piora e em outras melhores
mas inerte disso sao irrelevantes

OUtro review

http://www.mikhailtech.com/articles/other/vanteccables/



hehe custava nada vc por links taturana
hehe

Taturana
25-05-2002, 22:26:19
æ pacote, leu a conclusão da review do primeiro link? aqui o...

"In conclusion I do not hesitate to recommend rounded cables to people. These cables increased airflow within my case, lowering my temperatures and actually improved the performance of my hard disc drive and dvd rom drive much to my surprise. The cables look good and perform well and therefore I have awarded them accordingly."

do segundo link...

"It's not so much for performance as it is for looks and cleanup"

então daí você vê que, reafirmando mais uma vez o que disse, o desempenho chega a ser de no máximo 0.25 pontos, etc e tal, além de deixar o amibente mais agradável e de fácil trabalho. E segundo, lá nesse seus links não é apresentado o desempenho de performance dum cabo 36" pra ata 133, não de 18"ou 24", e muito menos pra SCSI.

Eu anteriormente havia dito algo diferente disso? Eles só reafirmaram o que eu disse. Então, não vem querer passar lição de moral pra mim pacote. Pelo amor de deus cara, vai ler a PCs, já disse, lá tem um gráfico de desemenho de 0.25 maior que um flat. Eu não posto esse tipos de links pq não leio essas páginas aí, e não conhecia nenhum link sobre esse assunto cara, pq pra mim a importância é menor por enquanto.

A sim, os cabos vantec não são blindados. Se você for comprar um rounded cable é bom comprar um blindado, como o RD3; esse tem 0.85 de vantagem em relação a um cabo flat.

Pacote
26-05-2002, 01:00:22
Looking at these graphs it is apparent that the Sandra score improved by 880. This is an excellent improvement upon the standard cable (and teaches me to stop buying cables from the local computer shop :) ). This performance increase was truly unexpected since rounded cables usually suffer a loss in performance. Now to look at the results for the DVD ROM drive.

trecho retirado do ilnk anterior

traduzindo uma parte:

O aumento da performance foi realmente inesperado já que geralmente os cabos rounded sofrem perda de performancr

viu taturana
geralmente eles sao piores!
tanto que no do floppy disk o teste viu que piorou
so que esse set melhorou no Hd e no dvdrom
mas "geralmente"
nao eh melhor do que um flat
:D


Mas o que importa eh que tanto pior ou melhor sao resultados inespressiveis

so to pondo pra deixar claro

PS1: nao quero passar lição de moral pq veja bem eu nemligava pra isso mas com 5 min de paciencia eu achei milhoes de links
fazre o que se eu tenho o poder incrivel de "saber usar a internet"

Ps2: 0.25 ??? vc nao para de falar desse 0.25
0.25 o q? Kilos? Arrobas? Litros?
Bah

Ps3: Para quer gastar dinheiro em revista que geralmente mostram assuntos atrasados devido ao tempo que tem para publicar se eu posso ler de graça tudo que eu quero e muito mais de gRAÇA na net???
me diga apenas um bom motivo pq o unico que eu vejo eh que eh foda levar meu pc pro pc quando vou cagar
:D

Gangstar
26-05-2002, 13:33:46
Na lm ta assim: Rounded cable IDE UDMA - 24" clear 54,50 R$ ,
Rounded cable IDE UDMA - 36" blue 72,60 R$
Qual a diferença?

Taturana
26-05-2002, 13:53:43
Originalmente enviada por Pacote2k2

viu taturana
geralmente eles sao piores!
tanto que no do floppy disk o teste viu que piorou
so que esse set melhorou no Hd e no dvdrom
mas "geralmente"
nao eh melhor do que um flat
:D

PS1: nao quero passar lição de moral pq veja bem eu nemligava pra isso mas com 5 min de paciencia eu achei milhoes de links
fazre o que se eu tenho o poder incrivel de "saber usar a internet"

Ps2: 0.25 ??? vc nao para de falar desse 0.25
0.25 o q? Kilos? Arrobas? Litros?
Bah

Ps3: Para quer gastar dinheiro em revista que geralmente mostram assuntos atrasados devido ao tempo que tem para publicar se eu posso ler de graça tudo que eu quero e muito mais de gRAÇA na net???
:D

Pacote, se você tivesse lido o que escrevi, eu disse rounded cables 36", não um 18", 24", etc...

segundo, eu não tenho paciência pra ficar perdendo tempo procurando link sobre esses cabos, já que não vou comprar.

terceiro, na revista PCs (de novo), um cabo flat é apresentado com 100% de desempenho e um rounded é apresentado com 100.25% de desempenho.

quarto, eu gosto de comprar a revista, afinal não é todo mundo que tem um adsl em casa pacote.

Pacote
26-05-2002, 18:04:20
esse topico de revistas e pc eu e blacksilver ja discutimos arduamente e vc pode checar as conclusoes la
so procurar ai pela board

agora sim vc explicou direito
0.25 por cento

bom eh que eu tenoh uma capacidade enorme de achar coisas rapido entao nao me preocupo
:D