PDA

View Full Version : Windows só reconhece uma partição!!!!!!!



Derek
20-10-2005, 08:18:38
Pessoal, tenho um HD Samsung de 40 Gb. Ontem o particionei em duas partições de 20 Gb. Só que quando formatei e instalei o Windows XP SP2 e fui verificar em Meu computador só aparece uma partição de de 20 Gb, ou seja, a partição do Windows, e a outra nada!!!! O que pode estar acontecento? Alguém poderia me dar um HELP!!!!

-=HeLL_KiNG=-
20-10-2005, 08:36:03
vc formatou a segunda particao pelo windows ???

vo explica mais ou menos pq to chutando q seu xp é portugues eo meu é ingles, mas ve ae

vá em iniciar/painel de controle/ferramentas administrativas/gerênciamento do computador

ae quando abrir a janela, clica na opcao gerenciamento de disco q ira abrir do lado todas suas unidades de disco, ae é só escolher a particao q ele ainda nao reconhece e formata-la (de total preferencia ao padrao NTFS)

cara, acho q talvez possa ser isso, da uma olhada ae :sm03:

-=|R.R.|=-
20-10-2005, 09:11:08
sim hell pensei o mesmo no inicio mas lembrei de uma coisa... aqui qdo apenas particiono mesmo sem formatar a partiçao aparece normal e qdo clico nela manda formatar!!!

Vc criou a segunda partição no instalador do windows com o comando "C"???

bluR
20-10-2005, 10:02:36
eu acho q ele nao criou a particao..
soh criou uma particao..
o resto ainda tah lah, desalocado..

se vc nao manja mto disso.. usa o partition magic q eh bem facil..

[]z

Derek
20-10-2005, 13:03:52
vc formatou a segunda particao pelo windows ???

vo explica mais ou menos pq to chutando q seu xp é portugues eo meu é ingles, mas ve ae

vá em iniciar/painel de controle/ferramentas administrativas/gerênciamento do computador

ae quando abrir a janela, clica na opcao gerenciamento de disco q ira abrir do lado todas suas unidades de disco, ae é só escolher a particao q ele ainda nao reconhece e formata-la (de total preferencia ao padrao NTFS)

cara, acho q talvez possa ser isso, da uma olhada ae :sm03:

Particionei usando o windows sp2 em português. O problema é que a segunda partição não aparece de jeito nenhum quando procuro em Meu computador, mas vou tentar fazer como você disse.

Derek
20-10-2005, 13:06:17
sim hell pensei o mesmo no inicio mas lembrei de uma coisa... aqui qdo apenas particiono mesmo sem formatar a partiçao aparece normal e qdo clico nela manda formatar!!!

Vc criou a segunda partição no instalador do windows com o comando "C"???


Exatamente, criei a partição no instalador do windows com "C".

F0rbIz0n
20-10-2005, 13:32:27
O comando "C" que o RR se referiu é o MSDOS...

Clica com o botão direito no Meu Computador, seleciona Gerenciar. Nas abas a esquerda vai em "Gerenciamento de disco". Vê o que tu fez de errado e corrige...

Centhauros
20-10-2005, 13:43:26
Mano, tenta fazer alguma coisa com o partition magic, se caso vc nao conseguir, usa um disquete de boot e faz o fdisk e reparticiona tudo de novo, e formata uma por uma da particoes [provavelmente a particao que nao esta sendo reconecida, nao foi formatada, ou ocorreu algum problema e o windows nao esta reconhecendo ela como formatada], e instala tudo de novo.


Depois disso e batata, o windows vai reconhecer a duas