PDA

View Full Version : Hentai - Lançamento e Noite de Autógrafos



peixoto
06-12-2005, 13:18:39
HENTAI - A SEDUÇÃO DO MANGÁ

Grupo de seis redatores / editores se reúne para traduzir em livro a arte erótica no mangá

Este é o primeiro livro brasileiro a tratar do erotismo que permeia os quadrinhos japoneses, também chamados mangás. A edição de luxo traz um histórico da arte erótica no Japão, desde a Era Edo (1615 a 1868) durante o período do shogunato, o feudalismo japonês, até os dias de hoje, concentrando os artigos e narrativas, recheadíssimos de ilustrações, nos últimos 60 anos, quando após a II Guerra Mundial criou-se o mangá, e o mercado editorial japonês expandiu-se extraordinariamente. Os mangás mais populares alcançam hoje no Japão tiragens incríveis, acima de 1 milhão de exemplares.

O hentai é basicamente um divisão do mangá; um desdobramento dos quadrinhos japoneses que incorpora o erotismo, as práticas sexuais, de forma supertematizada. A imaginação dos autores e artistas de hentai percorre todos os níveis da sexualidade, sendo assim coexistem os hentais soft e hardcore, os dedicados ao fetichismo, os que mostram atletas e colegiais, os voyeuristas, os sadomasoquistas, os bizarros, os com monstros, os incestuosos, os homossexuais etc. etc. Cada segmento tem um público cativo, consumidor interessadíssimo, sempre à espera de novas edições e de novos títulos.

O erotismo do quadrinho japonês veio a “contaminar” os filmes de animação (animês) e os jogos eletrônicos, como Hentai – A Sedução do Mangá exemplifica. Por meio dos padrões de sensualidade e erotismo exibidos na mídia, este livro tira um retrato instantâneo da sociedade nipônica, que é sofisticadíssima de um modo muito particular, e muito complexa, a ponto de causar estranheza a nós ocidentais.

Esta obra da Editora Opera Graphica preenche uma lacuna na bibliografia em âmbito internacional, inclusive, pois são raríssimos os livros publicados sobre hentai em outros países. Trata-se de um assunto considerado tabu, por sua natureza, por representar (de certo modo) uma exploração das distorções e patologias psicossexuais.


Lançamento e Noite de autógrafos
Sexta - 09/12
Das 18h30 as 19h30
COMIX BOOK SHOP
Al. Jaú 1998
Cerqueira César
São Paulo SP
11 - 3088-9116/3083-2142


Mais informações
www.operagraphica.com.br

HENTAI – A SEDUÇÃO DO MANGÁ
Opera Graphica Editora
ISBN 85-89961-40-0
Site: www.operagraphica.com.br
Organizado por Franco de Rosa
Autores: Fernando Moretti, Rodrigo Guerrino, Nobuioshi
Chinem, Minami Keizi e Sergio Peixoto
Formato: 23,5 x 23,5 cm
160 páginas em p/b, papel couché e capa dura
Preço: R$ 54,00