PDA

View Full Version : Cooler da Fenix morre =/



KrOz_ROD
07-12-2005, 18:58:04
Po gente...

É com grande mágoa q informo à vcs q a minha querida Fenix sofre um dano devido à trabalho forçado :(

O cooler dourado me abandonou ontem à tarde. Dei-me conta do óbto do mesmo qdo o meu gabinete começou à apitar e acusar uma temperatura de 65ºC na VGA. Assustado, abri o gabina e liguei...precebi q alí, estava o cadáver do meu querido cooler :'(







Fiz uma encomenda de um outro, mas não sei tirar o cooler da poderosa MX440.
Parece estar colado..notei que tem um "pino" q o prende...nas duas extremidades:

http://i4.photobucket.com/albums/y134/KrOzROD/P1010049.jpg

Como eu faço pra soltar isso??

Outra visão do mesmo:

http://i4.photobucket.com/albums/y134/KrOzROD/P1010051.jpg

Tem gente q fala pra forçar q sai, mas eu não vou mecher sem antes ter certeza do que fazer.




Outra coisa, tava fuçando no meu X-Blade e ví que tem dois LEDs q deveriam tar acendendo...mas se não ligar o cabo ele não liga né? uhauauaha
A pergunta é, ONDE Q EU LIGO ISSO, MEU DEUS??:

http://i4.photobucket.com/albums/y134/KrOzROD/Cabo.jpg

P.s - procurei na mobo mas não achei onde ligar isso. Alguem aí sabe onde ligar?
P.s2 - O ESPARADRAPO É PQ EU ABRI UMA VALA NO DEDO TENTANDO TIRAR A PLACA DE REDE...

Ae galera, vlw mais uma vez aih..
Grato pela paciencia e pelo auxílio :sm44:

F0rbIz0n
07-12-2005, 19:02:12
Cooler da VGA: tem que apertar as presilas parte de trás da vga com um alicate de bico, olhe que você vai entender.

Cllor do xblade: Estranho isso aí, os conectores de fans normalmente são para 3 pinos, positivo, negativo e regulador de velocidade...

WGT-32
07-12-2005, 19:12:26
na minha mobo... tah escrito...CH_FAN1... q eh onde eu ligo o fan da vga...

porem tem vga que tem essa entrada... ouuuu... tem cooler que tem adaptador pra tu liga no molex da fonte...

Rafinha
07-12-2005, 19:17:54
HAHAHHAA Grande roz....tbm tem esse cabo aqui e não sei onde coloca na mobo hauehueahueaheae...é essa entra mesmo intaum WGT...ele é um neonzinho na frente do simbolo xblade que tem na frente do gabinete :P

KrOz_ROD
07-12-2005, 20:29:33
HAHAHHAA Grande roz....tbm tem esse cabo aqui e não sei onde coloca na mobo hauehueahueaheae...é essa entra mesmo intaum WGT...ele é um neonzinho na frente do simbolo xblade que tem na frente do gabinete :P

AUHErhuhrUAERHAERuA...esse mesmo!uhauhauha

O foda é q já ví essa parada funcionando em outros gabinetes :S



Po galera, valeu a ajuda ae :sm03: :sm03:


Assim q o cooler chegar, eu tiro uma foto da "nova" vga ;)

WGT-32
07-12-2005, 20:37:39
sei lah... qndo nao tem adaptador eu faço gato...


nesse caso eu n sei... mais em fans comums... corto o fio vermeio e o preto do molex... tiro os fios do fan do "femea"... e soldo... .boa... funfa na boa..

KrOz_ROD
07-12-2005, 21:01:51
sei lah... qndo nao tem adaptador eu faço gato...


nesse caso eu n sei... mais em fans comums... corto o fio vermeio e o preto do molex... tiro os fios do fan do "femea"... e soldo... .boa... funfa na boa..

Concordo, mas nesse caso não se trata de um cooler....
É como o amigo Rafa disse, é um plug q liga à dois LED frontais do gab.


:sm03: :sm03:

WGT-32
07-12-2005, 21:07:38
leds que soh acendem ou que vao funciona como power led e hdd led???

KrOz_ROD
07-12-2005, 21:10:31
leds que soh acendem ou que vao funciona como power led e hdd led???


Cara, são só de enfeite msm..coisa de biba. AUeruaeurAE

WGT-32
07-12-2005, 21:43:22
ehaiehiah entao depende.... se rola de solda direto nos molex... pode queima... se usa um resistorinho axo que jah tah bala^^ mais c eh soh de enfeite.. .dane-se ^^

KrOz_ROD
07-12-2005, 22:07:42
ehaiehiah entao depende.... se rola de solda direto nos molex... pode queima... se usa um resistorinho axo que jah tah bala^^ mais c eh soh de enfeite.. .dane-se ^^

Mas um enfeitezinho, pra um casemoder muda tudo...AUrEHArUAEhrUAE

Mas tipo, acho q nem vou apelar pra solda. O equipamento eu tenho aqui, mas sei lá..acho mto arriscado.