Conectar

View Full Version : dúvida sobre Racer X



diego gr
12-12-2005, 16:03:50
Esse CD Snowball Of Doom é ao vivo ou compilação?

(60% de chance do Wild ser o primeiro a responder he he)

Marcio_Bianco
12-12-2005, 17:10:52
Paul Gilbert rox bagarai!!!!! :sm03: :sm03: :sm03:

diego gr
12-12-2005, 20:11:49
(revisão das estatísticas se faz necessária he he)
Hoje de manhã voltando de viajem no busão, adivinha que CD eu toquei no discman? Technical Diffculties, muito bom, as melhores são Poison Eyes, Give It To Me, Snakebite e God Of The Sun

diego gr
13-12-2005, 08:52:55
Não conheço muita coisa de Van Halen.
Segue mais ou menos essa linha do Racer X? Hard rock com solos e voz não muito fina.
Odeio essas bandas de voz fina, sei lá, exageram muito

KrOz_ROD
13-12-2005, 11:39:03
Não conheço muita coisa de Van Halen.
Segue mais ou menos essa linha do Racer X? Hard rock com solos e voz não muito fina.
Odeio essas bandas de voz fina, sei lá, exageram muito


UHauhauhauhaa

Vc está falando sobre "falsete" técnica q coloca as cordas vocais de tal forma à fazerem com q o ar vibrado por elas, saia de uma forma muito aguda. Mas essa tecnica hoje em dia já é bastante desprezada, devido à facilidade de realizar a mesma.
O que rola é agudo com voz de peito ou de cabeça, como Iron Maiden, Stratovarius, Iced Earth, Helloween(época do Kiske pq agora é um falstetero q tá lá, o Andi Deris) e etc.

Sobre o Van Halen, é uma banda BEM alegre..as musicas não são tão "violentas" como aquela musica Eruption. São bem sussegadas mas bem agradáveis de se ouvir. Ah, creio q lhe interesse, o vocal é bixa...logo assistir à clipes é querer passar raiva...uhauhauhuhaa...o vocal é intermediário, não é mto agudo não. Creio q seja voz de cabeça na maior parte delas


:sm03:

Marcio_Bianco
13-12-2005, 14:16:15
UHauhauhauhaa

Vc está falando sobre "falsete" técnica q coloca as cordas vocais de tal forma à fazerem com q o ar vibrado por elas, saia de uma forma muito aguda. Mas essa tecnica hoje em dia já é bastante desprezada, devido à facilidade de realizar a mesma.
O que rola é agudo com voz de peito ou de cabeça, como Iron Maiden, Stratovarius, Iced Earth, Helloween(época do Kiske pq agora é um falstetero q tá lá, o Andi Deris) e etc.

Sobre o Van Halen, é uma banda BEM alegre..as musicas não são tão "violentas" como aquela musica Eruption. São bem sussegadas mas bem agradáveis de se ouvir. Ah, creio q lhe interesse, o vocal é bixa...logo assistir à clipes é querer passar raiva...uhauhauhuhaa...o vocal é intermediário, não é mto agudo não. Creio q seja voz de cabeça na maior parte delas


:sm03:


Ex-vocalista hehehe

a até pouco tempo atras era o Sammy Hagar que cantava com o van halen, mas ja saiu tbm, o eddie nao é uma pessoa muito facil de se conviver hehe

diego gr
13-12-2005, 23:31:07
pegando os 3 primeiros discos do vh já dá pra ter uma idéia do resto? entaum vamo botah nas costa da mula he he

KrOz_ROD
14-12-2005, 00:35:43
Ex-vocalista hehehe

a até pouco tempo atras era o Sammy Hagar que cantava com o van halen, mas ja saiu tbm, o eddie nao é uma pessoa muito facil de se conviver hehe


Tá tirando q o Sam saiu tbm :sm20:
O Eddie é mais pau no cu q o Lars no Metallica...:sm20: :sm20:

King of Moria
14-12-2005, 00:36:51
falsete.... é tipo quando tu não chega naquilo q vc quer dae tu usa^^ é uma tecnica simples, porem detona um poco as cordas vocais...

eu consigo cantar bem ateh em falsete :p

é o q o detonator faz :p

KrOz_ROD
14-12-2005, 00:45:08
falsete.... é tipo quando tu não chega naquilo q vc quer dae tu usa^^ é uma tecnica simples, porem detona um poco as cordas vocais...

eu consigo cantar bem ateh em falsete :p

é o q o detonator faz :p




É verdade cara, o falsete detona as cordas pq ele meche com a voz na garganta. O segredo do bom cantor é tirar a voz da garganta.

Eu, por exemplo, estou muito ruim no falsete. Pois desde q retirei a voz da garganta e descobri a voz de cabeça, eu não preciso mais do falsete. Qdo é MUUITO alto o acorde, eu uso a voz mesclada. Primeiro mescla a do peito com a da cabeça, e depois esta com o falsete.
O massa disso tudo q é conforme vc vai adquirindo experiencia, essa mesclagem se torna automática...tipo, vc começa de um E e chega num E4 num grito nítido e sem falhas.

P.S - Falsete, no meu parecer, é o refúgio dos desprovídos da voz de cabeça(mito para muitos) ou de voz de peito "esticada"...ou seja, ANDRE MATOS por ex

Kiko Rigatti
14-12-2005, 11:12:19
Como ninguem respondeu tua pergunta eu respondo.. eh ao vivo mesmo tem ateh o dvd desse show.. live at the whisky snowball of doom.. excelente cd/dvd

comprei original por 15 pila..hehe

diego gr
22-12-2005, 00:29:45
e o Mr. Big, a outra banda do Paul Gilbert, é parecida com Racer X?
Parece que o Billy Sheenan do Steve Vai é ou era o baixista...
Baixei a parte 1 do Snowball of doom, muito bom. Acho que é o show mais fiel às versões originais que eu já vi.

Kiko Rigatti
23-12-2005, 17:48:08
e o Mr. Big, a outra banda do Paul Gilbert, é parecida com Racer X?
Parece que o Billy Sheenan do Steve Vai é ou era o baixista...
Baixei a parte 1 do Snowball of doom, muito bom. Acho que é o show mais fiel às versões originais que eu já vi.

Mr. Big eh Hard rock.. alias eh minha banda preferida.. eh bem diferente de racer x.. mas eh excelente.. eu particularmente acho beem melhor q racer x

diego gr
24-12-2005, 19:27:02
Esse DVD do RacerX q tu disse q tem tem mais ou menos 80minutos de vídeo?
Eu peguei os vídeos (part1 e part2), mas tem uma hora que aparece os setlists que eles vão tocar, e é completamente diferente do vídeo.
Músicas que tinha na lista e não estão no vídeo: Mad at the world, snakebite, viking kong, evil joe, executioner song.
No teu DVD tem essas músicas? Se tiver, vo t q comprah, de preferencia por 15 pila tbm he he

Wild
31-12-2005, 00:55:34
(revisão das estatísticas se faz necessária he he)
Hoje de manhã voltando de viajem no busão, adivinha que CD eu toquei no discman? Technical Diffculties, muito bom, as melhores são Poison Eyes, Give It To Me, Snakebite e God Of The Sun


cara se eu tivesse do teu lado na hora que tu digitou isso eu perguntaria: "vc chegou a ouvir a faixa título?" se sua resposta fosse sim eu te dava uma chapuletada na cabeça uhauhahuahahau

to brincando temos que respeitar a opinião alheia... mas escuta ae a faixa título que vc vai ver que ela é a melhor composição do disco e não precisa entender muito de música e guitarra pra perceber não

esse teu avatar ae eu trocaria só o Steve Vai pelo Steve Morse uhauhauhaauh que é um Steve muito melhor auhhauuahuah

diego gr
31-12-2005, 21:35:04
a Technical Difficulties é muito rox mesmo
essa banda só peca nos dois primeiros discos, mas as versões ao vivo das músicas antigas são muito boas, principalmente Hammer Away.
só não gosto da Evil Joe? e o DVD do paul gilbert já foi lançado no japão, mas ainda não achei no emule.

mas ainda não me responderam se o DVD tem mais de 80 minutos!