PDA

View Full Version : Esqueci a senha do SETUP (BIOS)! E agora?



diego gr
13-12-2005, 08:48:45
Nem fui eu q botei, acho q o pentelho do meu irmão botou qualquer merda e travou tudo. Mas o windows tah normal, só o setup q nao entra.
Eu já criei esse tópico no forum ****************, entre várias alternativas tinha: tirar a bateria da mobo, ligar pc, desligar, recolocar, ligar e pronto; e outro cara escreveu isso:

1º Passo->Vá em Iniciar/ Executar/ Digite: "debug" sem aspas.
2° Passo->Na tela do debug digite o que segue abaixo:
o 70 2e
o 71 ff
q
3° Passo->Tecle "enter" e desligue o pc, a senha do setup desaparecerá.
Pronto!!!
Só não me garantiram se esse processo aí é confiável. E agora? Tento isso mesmo?

Raybon
13-12-2005, 10:37:21
Tenta um Clear CMOS, vai limpar os dados da bios, tirando a senha...é mais garantido!!!

diego gr
13-12-2005, 10:43:00
E como faz isso? Executar > clear cmos?

Raybon
13-12-2005, 11:01:06
E como faz isso? Executar > clear cmos?Nem...

tem que mudar um jumper de lugar na mobo por uns 10s e depois colocar ele devolta no lugar, é bem facil, olha no manual da tua mobo ae!!!

BudOg
13-12-2005, 11:07:21
Nem fui eu q botei, acho q o pentelho do meu irmão botou qualquer merda e travou tudo. Mas o windows tah normal, só o setup q nao entra.
Eu já criei esse tópico no forum ****************, entre várias alternativas tinha: tirar a bateria da mobo, ligar pc, desligar, recolocar, ligar e pronto; e outro cara escreveu isso:

Só não me garantiram se esse processo aí é confiável. E agora? Tento isso mesmo?

Acho que isso ae soh funcionava no Win98..
como o Raybon disse dah um clear cmos que eh garantido.

vc pode tb retirar a bateria e colocar novamente dah na mesma

Pacote
13-12-2005, 11:07:56
E como faz isso? Executar > clear cmos?


AHuAHUHAUhAUHAUH pqp AHUAHUAUHAHUHAU

mal eh que eh mto engraçado isso hAUHAUAHUAH

eh so abrir o pc e procurar no manual da placa mae aonde ta o jumper que faz cmos.

Vai ser um lugar com 3 pontinhas de ferro e um jumper ligando duas delas... tipo 1 e 2.... ae vc vai mudar ele pra posicao 2 e 3 e logo depois mudar de volta

Tem nada de 10 segundos nao raybon hehe

pronto :D

Raybon
13-12-2005, 12:41:30
Tem nada de 10 segundos nao raybon heheAqui quando eu troquei a mobo, o pc não dava boot, dae eu fiz isso sem esperar alguns seg e continuo não funfando, depois fiz denovo e esperei uns 10s e deu certo, acho que depende da mobo...

Du Doido
13-12-2005, 17:29:23
concordo com o RB, minhas 2mobos tinham que dar um tempinho sim... tanto a A7Nx quanto a abit...

diego gr
13-12-2005, 19:30:42
esse debug não funcionou e como naum tenho manual da mobo tirei e coloquei a bateria e deu certo, bosta foi abri e fecha a merda do gabinete, 4 minutos que não voltam mais

cachaceiro
14-12-2005, 04:32:31
uma ves overclockiando o meu pc antigo eu ligei um tal de spread spectrum e salvei as config dae o pc nao ligo mais
ai eu abri o pc,tirei a CMOS e liguei dnovo, ai funciono tudo certo

Snap
14-12-2005, 04:54:07
tira a bateria ... abre o pc ... e tira ela aprece um pilha daquele abrato d laser tira ele e põe denovo

NeoRSC
14-12-2005, 12:13:03
esse debug não funcionou e como naum tenho manual da mobo tirei e coloquei a bateria e deu certo

muito mais facil vc dar clear cmos... msm sem manual segue como o pacote falou, e em praticamente 100% das momos o jumper pra vc dar o clear fica proximo a bios e a bateria... naum tem erro...

Kinder Ovo
18-12-2005, 13:46:51
Um professor de informática fez isso aqui na minha frente e funcionou :

1º Passo->Vá em Iniciar/ Executar/ Digite: "debug" sem aspas.
2° Passo->Na tela do debug digite o que segue abaixo:
o 70 2e
o 71 ff
q
3° Passo->Tecle "enter" e desligue o pc, a senha do setup desaparecerá.

BudOg
18-12-2005, 17:19:01
Um professor de informática fez isso aqui na minha frente e funcionou :

1º Passo->Vá em Iniciar/ Executar/ Digite: "debug" sem aspas.
2° Passo->Na tela do debug digite o que segue abaixo:
o 70 2e
o 71 ff
q
3° Passo->Tecle "enter" e desligue o pc, a senha do setup desaparecerá.

pensei que isso ae soh funcionava soh pra windows 98 e anteriores..

mrxrsd
20-12-2005, 02:06:54
Bem....tirar a bateria....nao eh em todos q funciona nao...jah tentei resetar uma a7s e nao deu assim....

Geralmente o jumper de clear cmos eh vermelho ;p e pelo oq eu saiba nao precisa dah 10s msm nao...soh trocar a posicao..ligar o pc...e claro q nao vai funcionar...desliga e volta pra posicao normal...axo q seria um negocio meio maluco, fazer um circuito pra controlar quanto tempo jah passou com o jumper na posicao de clear cmos heheheh