PDA

View Full Version : Athlons!!!



Lnp
19-08-2001, 17:43:59
Ae...eu nem sabia q existia 2 modelos de Athlon...parece q tem um q chama AXIA e o outro eu nem sei mais....
Mas alguem sabe me explicar a diferença entre os dois e qual eh melhor?!e como eu sei qual eh o meu?!

Valewz galera!!!

DekerBSB
19-08-2001, 18:04:55
é o seguinte......
tira o cooler e ve oq ta escrito no processador.....
vc deve ver algo como AXIA,AXIAR.......etc

isso so serve pra quem gosta de fazer OC...pois dependendo do modelo...pode ser melhor pra fazer OC......
CPU's que sejam AXIA,AXIAR costumam chegar em frequencias mais altas que outros modelos

DekerBSB
19-08-2001, 18:18:18
da uma olha nesse link


http://forums.overclockers.ws/vb/showthread.php?s=&threadid=28351

espera carregar a foto e veja bem:
ta vendo um lugam que tem escrito AJFA?????
é isso aí....existem varios modelos com essas siglas diferentes...

olha no seu pra ver qual é

Alma9
20-08-2001, 01:25:15
A + - uma semana que eu leio os foruns da GB e agora resolvi me cadastrar por um motivo:

o que é OC??? é algo tipo, turbinar o processador? foi o que entendi...



Valeu!!

DekerBSB
20-08-2001, 01:31:42
OC=overclock
é uma "mutreta" que vc faz....exemplo
vc compra um processador de 800mhz e bota ele pra rodar em 1000mhz......
mas nao é so chegar e fazer....tem que ter uma placa mae boa/processador favoravel e um otimo cooler....de preferencia otimos coolers.....

Alma9
20-08-2001, 02:04:51
Hmmm, isso parece interessante... é muito dificil de fazer? e como vou saber se deu certo? ah, e qual o perigo?

Só isso.. ?:o)

Valeu!!!

Ah, tenho um AMD TB 1Gh, com placa mae ASUS A 7V 133, o cooler eu num sei, qnto vc acha que dá pra chegar com ele fazendo o tal de OC?

Valeu!!!

DekerBSB
20-08-2001, 03:01:07
ummmm
suas peças são otimas pra fazer um OC....
mas é preciso cuidado....muito cuidado.......
primeira coisa a saber é qual modelo é o seu t-bird....
caso seja um AXIA/AXIAR da pra fazer OC's maiores...
da uma olhada aqui que vc vai ter uma idéia de como faz......
qualquer duvida a gente responde

O risco que vc tem é de queimar o CPU...apenas isso


http://gamesbrasil.com.br/forum/showthread.php?s=&threadid=295

Alma9
20-08-2001, 15:12:09
bah foi foda, nao consegui tirar o meu cooler, tá atras da fonte, ia dar muito trabalho, mas falei com o cara que montou meu computador e ele disse que o processador é do tipo AXIA (espero que ele saiba o que é isso :p )

Tá, mas e agora que eu sei isso, o que eu faço pra transformar o meu "Acelerador de Partículas" em um "Reator-Termonuclear"?

É isso, até mais... Vleu!!!

Alma9
20-08-2001, 15:35:32
Bah, como sou imbecil, so agora vi o link na resposta...

PUTAQUIPARIU.... num entendi quase nada... porra, num é pra mim isso... acho que vou ter que continuar com meu bom e velho TB 1.0 GHZ... saco.. queria ver ate onde ele guenta...
hmmm, acho melhor ficr onde meu salário guenta, se perder esse processador vou ter que voltar ao 166 MHZ :D

Valeu!!