PDA

View Full Version : Eternas duvidas sobre Play2 Slim



bugal
03-01-2006, 15:30:00
Dando mais corda as mesmas questões, eu achei isso (http://www.modchipstore.com/USB-2-0-External-Hard-Drive-Enclosure-IDE-HDD-PSTwo-PS2-Compatib-16247.html) pra comprar, pra colocar no caso em um Play2 Slim. Nas especificações tá assim:
Compliant with USB Mass Storage Bulk only Specification 1.0
Compliant with Universal Serial Bus Specification Revision 2.0
Support High-Speed (480Mbps) and Full-Speed(12Mbps) modes
Support Windows 98, ME,2000, XP and Mac operating system
Então rola colocar qualquer gaveteiro usb, ou dispositivo mass storage, tipo leitor de cartão e memory key? E a velocidade, num fica uma lenda não?
Porque ia ficar muito prático heim(e um poko caro..) levar um jogo de play2 pendurado no pescoço num memory key.
O boot pelo hd é como, com um cd de boot, ou a partição do hd tem alguma coisa? E a imagem do jogo, é ISO mesmo?
To pertubando assim, porque to juntando grana pra ir no paraguay fazer minhas compras :sm21: e chegar lá pra ir na confiança nos vendedores nem rola heim...

Ryu
03-01-2006, 15:47:07
Já que é para colocar dúvidas aqui eu tenho a minha:

Meu PS Slim é NTSC com o Matrix Infinity 1.54. Comprei o The Sims 2 PAL e ele ficou preto e branco.

Aí ficam minhas perguntas:

1 - O Chip não converte direto!?

2 - Tem a ver com a Televisão?! (A TV que eu uso é essa aqui (http://www.samsung.com/br/products/tv/telaplana/cl_29m21mq.asp))

3 - Só poderei ter jogos PAL, aqueles que vierem com conversor!?

4 - O sistema de cor dos Estados Unidos é NTSC, da Europa é o PAL e do Japão!?

Só para constar, eu entrei no menu do chip e está no padrão para a correção da cor.

bugal
03-01-2006, 15:48:03
Ah, faltou uma duvida. Pra ligar ele em um monitor de PC, tem jeito?

Incendiário
03-01-2006, 16:56:13
Cara, quando meu jogos ficavam em branco e preto, eu usava um cd descodificador q passava as imagens de pal pra ntsc, eu "ganhei" ele quando comprei o GT4, mas tinha outros jogos que eu nao via na hora de baxa, e tinha que descodifica, mas nao sei como eh o nome desse cd na net...

Redcatmetal
06-01-2006, 01:11:40
Cara, esse negócio de o jogo ficar em preto e branco, me parece coisa de ModChip Pirata. Nenhum jogo meu ficou assim. Tenho duas TV's em casa: Uma é mais antiga, e para jogar colorido, tenho de mudar a chave seletora da mesma pra NTSC. Já na mais nova, não preciso mexer nada. Veja se sua TV tem essa opção, ou se é automático.

Quanto ao USB, ouvi um amigo dizer que o PS2 só suporta USB 1.1. Outro dia conectei meu pen-drive USB 2.0 de 1GB pra assisitir vídeos com o PS2REALITY Media Player, e não reconhecia o pen-drive. Agora não tenho certeza se não suporta, ou se falta alguma configuração em algum dos dois aparelhos...

see ya'

CesarDRK
06-01-2006, 02:29:20
Já que é para colocar dúvidas aqui eu tenho a minha:

Meu PS Slim é NTSC com o Matrix Infinity 1.54. Comprei o The Sims 2 PAL e ele ficou preto e branco.

Aí ficam minhas perguntas:

1 - O Chip não converte direto!?

2 - Tem a ver com a Televisão?! (A TV que eu uso é essa aqui (http://www.samsung.com/br/products/tv/telaplana/cl_29m21mq.asp))

3 - Só poderei ter jogos PAL, aqueles que vierem com conversor!?

4 - O sistema de cor dos Estados Unidos é NTSC, da Europa é o PAL e do Japão!?

Só para constar, eu entrei no menu do chip e está no padrão para a correção da cor.

1-Sim, o matrix converte... Mas tem q habilitar a opção lah... Qdo vc ligar o PS2 segura /\ + O e dae vai ter uma opção de cor, vc coloca NTSC + YFIX (algo assim não lembro)

2-Claro... tem tv q suporta PAL (europeu) e NTSC.. A sua pelo jeito não, então vai ter q converter pelo chip pra NTSC.

3-As respostas acima cobrem essa duvida...

4-Do japão eh NTSC tb! Soh a bosta da europa eh PAL, puta formato LIXO de video... NTSC RULA AS TETA !

cachaceiro
06-01-2006, 04:27:13
Tenta mudar o modo de cor da TV mesmo, ate a minha TV q é de pobre tem PAL-N,PAL-M e NTSC, a sua deve ter tbm,a minha ta sempre no auto e sempre usa a config certa, mas nunca se sabe.

Ryu
06-01-2006, 13:58:11
1-Sim, o matrix converte... Mas tem q habilitar a opção lah... Qdo vc ligar o PS2 segura /\ + O e dae vai ter uma opção de cor, vc coloca NTSC + YFIX (algo assim não lembro)

Fazendo isso eu corro o risco do Chip parar de funcionar de algum modo!?

Liquid
06-01-2006, 18:58:18
tem um modo mais trabalhoso de passar o palm pra ntsc e vice e versa... mas é melhor ver nas options dos jogos pq sempre tem

CesarDRK
07-01-2006, 04:45:57
Fazendo isso eu corro o risco do Chip parar de funcionar de algum modo!?

Claro q não ! ;)

Redcatmetal
19-01-2006, 17:52:47
Claro q não ! ;)

Estás enganado! Corre o risco sim!

Verifique o seguinte post:
http://gamesbrasil.uol.com.br/forum/showthread.php?t=34333&page=2

Setzer
19-01-2006, 18:31:09
Aproveitando o tópico, alguém sabe o que é Max Drive e onde eu consigo um?? Parece que é um drive USB (parecido com um pen drive) que conversa com o memory card do ps2. Lí isso num site espanhol...num sei se é exatamente o que queriam dizer.

Usando esse drive daria pra pegar os saves do MC e colocar no PC (e vice-versa). Pra quem só tem um MC é uma boa...

flw