PDA

View Full Version : MOHAA Vs COD2 Melhor "dia D"!!! VOTEM!!!! VALEU!!!



davidvictor
08-01-2006, 14:35:03
Galera. Decidir fazer essa enquete pra galera decidir qual dos dois jogos q melhor retratou o "dia D" tb fiz prq o forum tá meio paradão. Valeu Abraçaum para todos.

Juquinha
08-01-2006, 14:56:14
opa opa opa!
Não joguei o CoD 2 mas acho que não retrata o dia D não. Acho que é só um desembarque numa praia do norte da Africa.

Mantrhax
08-01-2006, 15:06:16
hueeee MOHAA DETONA


DA-Lhe Juquinha

GENERAL
08-01-2006, 16:41:42
ae depende neh...em termos d graficos logico q CoD2 eh melhor!
mas o MoHAA retrato mto bem a batalha meu!!
moh adrenalina!!! akela correria da desespero!! hehehe

Bolovo
08-01-2006, 22:20:03
Juquinha está certissimo!! :)

E da-lhe MOHAA! Nunca joguei COD2, mas MOHAA detona tudo.

F0rbIz0n
08-01-2006, 22:36:24
Sou mais o do MOHAA mesmo, o do COD 2 tem bem menos ação, uhahuauha

cachaceiro
08-01-2006, 23:08:33
Eu gosto é da batalha de estalingrado do COD 1, akele monte de gente morendo
no MOHAA tem essa carnificina toda?

Dann
08-01-2006, 23:27:18
Mohaa eh classico... ja ta ganha essa votaçao ^^

Bolovo
08-01-2006, 23:29:36
Eu gosto é da batalha de estalingrado do COD 1, akele monte de gente morendo
no MOHAA tem essa carnificina toda?
COD1 é uma obra de arte.

Porque?

Foi feito pelo mesmo pessoal que fez MOHAA, que sairam da 2015 e fundaram a Infinity Ward.


Fizeram a lição de casa com o MOHAA, assim o COD saiu muito alem do que eu esperava. Eu esperava jogar outro jogo que vc é o Rambo e mata metade das divisões Panzer do fronte ocidental.

Mas no final foi um jogãoooooooooooooooooooooooooooooooo bão demais! :sm35:



E não, MOHAA só tem essa carnificina na fase de Omaha. E o melhor MOH de todos é o do PlayStation. :o


:D

cachaceiro
09-01-2006, 00:39:39
Fizeram a lição de casa com o MOHAA, assim o COD saiu muito alem do que eu esperava. Eu esperava jogar outro jogo que vc é o Rambo e mata metade das divisões Panzer do fronte ocidental.
:D
COD n é tao perfeito assim
se vc nao é um RAMBO da vida é no minimo um van dame
tem akela fase que vc envade a represa sozinho e destroi tudo, muito tosco me lembra do MOH do PS
Se vc prestar atençao no COD vai descobrir q os 3 personagens que vc usa durante o game(1 em cada campanha) sao os unicos soldados em todas as forças aliadas capases manusear um panzefaust e os unicos capases de mirar na cabeça e um soldado numa metralhadora intrincheirada
sem falar que um nasista morre com 2 ou 3 tiros, mais um russo,americano ou frances precisa de 1 ou 2 pentes pra morrer
COD é superior a tudo que ja vi em termos de jogo da segunda guerra, mais ta longe de ser perfeito

--==Insano==--
09-01-2006, 00:41:59
Galera. Decidir fazer essa enquete pra galera decidir qual dos dois jogos q melhor retratou o "dia D" tb fiz prq o forum tá meio paradão. Valeu Abraçaum para todos.

COD 2 não tem Dia D não.

-=|R.R.|=-
09-01-2006, 00:52:15
COD 2 não tem Dia D não.


Pacific Assault acho q tem né?

é um dos poucos FPS q tenho aqui instalado mas num curto não!!! o Pacific tem até graficos bonitos, som animalesco e é bem realista mas prefiro um shadow warrior (meu FPS favorito) ou um Quake3 :D

Bolovo
09-01-2006, 01:41:41
COD n é tao perfeito assim
se vc nao é um RAMBO da vida é no minimo um van dame
tem akela fase que vc envade a represa sozinho e destroi tudo, muito tosco me lembra do MOH do PS
Se vc prestar atençao no COD vai descobrir q os 3 personagens que vc usa durante o game(1 em cada campanha) sao os unicos soldados em todas as forças aliadas capases manusear um panzefaust e os unicos capases de mirar na cabeça e um soldado numa metralhadora intrincheirada
sem falar que um nasista morre com 2 ou 3 tiros, mais um russo,americano ou frances precisa de 1 ou 2 pentes pra morrer
COD é superior a tudo que ja vi em termos de jogo da segunda guerra, mais ta longe de ser perfeito
Pq COD simplesmente é um jogo, não um simulador de guerra, por isso eu o acho perfeito.

Se eu quizer jogar algo real mesmo, eu jogo Operation Flashpoint, que modestamente, é um jogão. :)

cachaceiro
09-01-2006, 01:44:44
Mais pra um jogo que usa como slogan "NO ONES FIGHTS ALONE" ou coisa assim uma misao de invadir um represa e destruior tudo sozinho é foda

NeoRSC
09-01-2006, 02:42:52
votei no MOHAA pq eh melhor na ação e talz, o dia D no COD2 se passa numa outra praia-região menos "considerada" hehehe

davidvictor
09-01-2006, 04:50:33
COD 2 não tem Dia D não.

http://i28.photobucket.com/albums/c206/davidvictor/imagem.jpg

Tem sim.

Incendiário
09-01-2006, 11:18:18
Eu to meio decepcionado com esses FPS (tanto de guerra quanto o restante), pra nao dizer Cansado..... Cara, me deu uma raiva desgraçada, numa fase do COD2, eu passei moh bunitinho, matando todos os carinhas, parando pra pensar, enquanto meu primo vem aqui na mesma fase e passa correndo quinem um desgraçado e num morria.... To começando a detestar esses jogos assim...

Sizemore
09-01-2006, 11:22:38
ê confusão.

Não joguei COD 2,mas pelo que li,tem o dia D sim,mas não na praia OMAHA,como no caso de MOHAA,é em outra praia,Gold,Juno,Sword,Utah...Pq foram várias praias invadidas no Dia D!

http://www.ndu.edu/inss/books/Books%20-%201998/Military%20Geography%20March%2098/mgmap60.gif

Tudo isso precedido pelos paraquedistas da noite anterior ao desembarque,no caso,o protagonista americano de COD1,e o protagonista de BIA!


Pacific Assault acho q tem né?

Neativo,aquele desembarque é em Tarawa,ilha japonesa,que por sinal,é dramático!
MOHPA foi um dos poucos jogos que eu fiz questão de comprar o orginal,e valeu cada centavo,o final do jogo é um patamar de Metal Gear Solid de tão emocionante.



COD n é tao perfeito assim
se vc nao é um RAMBO da vida é no minimo um van dame

Sem mais!Aquela fase e outras do tipo.como a do barco provam isso.Como o bolovo disse,o melhor simlador de guerra é Flashpoint e ponto!

Kinder Ovo
09-01-2006, 11:48:32
São desembarques em lugares diferentes !!

No MOHAA é retratado o desembarque da 1ª Divisão de Infantaria no setor EASY RED da praia de OMAHA. De toda a primeira leva o número de baixas foi 100%, menos de 10% das baixas sobreviveram. Coisa que no jogo não acontece.

http://www.militaryhistoryonline.com/wwii/dday/images/omahasectors.gif

Nesse mapa você pode notar o setor da praia onde você desembarca no MOHAA !!




No COD2 é representado o desembarque de algumas unidades Ranger em Point Du Hoc, que era um rochedo que dividia a praia de Omaha com a praia Utah, e em alguns lugares passava os 30 metros e tinha 90° de inclinação. Possuia 6 canhões de 155mm com alcance de 25000 jardas, esses canhões ameaçavam todo o desembarque nas praias Omaha e Utah, por isso o desembarque ali tornou-se necessário.

Uma curiosidade, é que quando os Rangers conseguiram alcançar o cume, eles descobriram que todos os canhões tinham sido removidos para o interior da Normandia, e em seus lugares foram colocados postes de telefone pintados de preto. Imagine a frustração. Todo o desembarque ali foi desnecessário.

Umas fotos de Point du Hoc :

http://www.ddayinrete.it/attaccoalle/spiagge/pointhoc/pointhocweb06.jpg

Foto aéria de Point du Hoc

http://www.normandy1944.org.uk/point%20du%20hoc%2002w.jpg

Mais uma

http://www.netwings.org/pages/features/normandy2004/Bunker_Pointe_du_Hoc.jpg

Bunker em Point du Hoc onde ficava os canhões de 155mm.



Estou louco para jogar COD2, já estou com ele aqui, mas estou sem PC !! Quando arrumar aqui vou deitar e rolar em Point du Hoc.

A galerinha aqui está precisando ler mais sobre a Segunda Guerra. Recomendo os livros :

O Dia D - Stephen E. Ambrose
Soldados Cidadãos - Stephen E. Ambrose
Band of Brothers - Stephen E. Ambrose
Azul sem Fim - Stephem E. Ambrose
Stalingrado - O Cerco Fatal - Antony Beevor
Berlim 1945 - A Queda - Antony Beevor

Lendo esses livros você aprende tudo o que aconteceu no teatro de operações Europeu.

Kinder Ovo
09-01-2006, 12:01:33
HaUAUHuhA, acabei de reparar.

http://www.normandy1944.org.uk/point%20du%20hoc%2002w.jpg

Reparem nessa foto a quantidade enorme de crateras de bombas lançadas pela RAF aUHAUHA.

Parece um queijo suiço.

Kinder Ovo
09-01-2006, 12:10:02
votei no MOHAA pq eh melhor na ação e talz, o dia D no COD2 se passa numa outra praia-região menos "considerada" hehehe

Não viaja cara, Point du Hoc "menos considerada" ? aHUAHUAHUa

O desembarque em Point du Hoc era uma das missões mais importantes de toda a operação Overlord. Se ele tivesse falhado todas as tropas em Omaha e Utah seriam esmagas. A sorte foi o que eu disse no outro post. Os canhões e boa parte da defesa foi removida para o interior da Normandia, a uns 5 km da praia, e ficam atirando apenas contra Utah.

Sizemore
09-01-2006, 13:38:04
O Dia D - Stephen E. Ambrose
Soldados Cidadãos - Stephen E. Ambrose
Band of Brothers - Stephen E. Ambrose
Azul sem Fim - Stephem E. Ambrose
Stalingrado - O Cerco Fatal - Antony Beevor
Berlim 1945 - A Queda - Antony Beevor


Só li esses 2,o Band 2 vezes

Bolovo
09-01-2006, 15:47:35
cambada de puto, todo mundo dizia que no COD2 era desembarque em praias africanas uhaeiuAEIu :D

me fudi, é Point du Hoc mesmo, que se não me engano, os soldados tiveram que treinar escalada na Inglaterra antes, pq Point du Hoc é tipo um penhasco, coisa assim não?!

Daniel-GO
09-01-2006, 16:31:17
Show de informaçoes do Kinder Ovo, deu uma aula de 2ª Guerra. :sm50:

Eu tb ainda nao joguei o COD2, mas acho difícil bater o Dia D do MOHAA, foi uma das fases mais frenéticas e empolgantes que ja joguei na minha vida.

Ryu
09-01-2006, 16:37:40
Eu prefiro CoD 2 no Dia D.

NeoRSC
09-01-2006, 18:19:18
Não viaja cara, Point du Hoc "menos considerada" ? aHUAHUAHUa

O desembarque em Point du Hoc era uma das missões mais importantes de toda a operação Overlord. Se ele tivesse falhado todas as tropas em Omaha e Utah seriam esmagas. A sorte foi o que eu disse no outro post. Os canhões e boa parte da defesa foi removida para o interior da Normandia, a uns 5 km da praia, e ficam atirando apenas contra Utah.

vei... pq q vc acha q eu coloquei menos considerada entre aspas? sempre os creditos do dia D vão pro desembarque em Omaha e talz... em nenum momento eu disse q o desembarque em Point du Hoc naum teve importancia alguma... só ler com um pouco mais de atenção...


PS... fora o flood... 3 posts um atras do outro... existe botão edit;) auehuaehuahe

Josi_Girl
09-01-2006, 19:43:24
MOHAA foi o jogo mais realista q já joguei, adrenalina pura, e quando se morre aquela vontade loca de recriar uma estratégia pra ir ao combate. O COD2 está muito irrado tb, principalmente no multiplayer. Recomendo :)

davidvictor
09-01-2006, 22:33:24
[QUOTE=Daniel-GO]Show de informaçoes do Kinder Ovo, deu uma aula de 2ª Guerra. :sm50:

huaheuhaeuaeh e olha q eu assisto The History channel e Discovery channel.
os caras tão sabendo mesmo. :sm03:
Um show d informação.

Zinedine_Zidane
18-01-2006, 09:04:46
Pacific Assault acho q tem né?

é um dos poucos FPS q tenho aqui instalado mas num curto não!!! o Pacific tem até graficos bonitos, som animalesco e é bem realista mas prefiro um shadow warrior (meu FPS favorito) ou um Quake3 :D

prefiro COD ao Medalha como jogo, mas o Dia D de Medalha é bem mais emocionante.

Shadow warrior é Antigo pra caramba heim, nao é aquela jogo q vc é um ninja? é da epoce de DukeNukem3D, joguei muittttooooo

bugal
18-01-2006, 10:56:44
Medal eu to jogando agora o Pacific Assault. Caramba... Isso que é jogo :D
É quase todo na selva, bem mais bem feito, mais pesado, mais ferradão. Fora selva, rola umas invasões de praias, e pearl harbor, muito fera... ainda to no meio do jogo, mas diz no making of que tem fase que vc joga de dentro dum avião, atirando e depois pilotando \o/
Ah, e eu to com a versão do diretor, que tem documentarios, making of, e um "radinho" com as musicas tema dos MOH tudo...

agorasim™
19-01-2006, 03:28:32
HaUAUHuhA, acabei de reparar.

http://www.normandy1944.org.uk/point%20du%20hoc%2002w.jpg

Reparem nessa foto a quantidade enorme de crateras de bombas lançadas pela RAF aUHAUHA.

Parece um queijo suiço.
acabei de passar essa fase ae nossa muito loka,e vc acabou de dar mais sentido as coisas com essas informações,rsrs

Perseu
31-01-2006, 19:18:10
:sm01: MOHAA disparado. Não há nenhum "game" que retrate tão bem aquele dia. Já joguei MOHAA (Spearhead/Breakthrough) e CoD 2. Na minha opinião, CoD só ganha nos gráficos, que realmente são ótimos. Nem MOHPA é melhor que MOHAA, à exceção também dos gráficos.