PDA

View Full Version : Aumentando desempenho em jogos ?



Kinder Ovo
18-01-2006, 20:26:33
Pessoal, um cara postou no fórum UOL JOGOS a seguinte mensagem :

Essa dica achei no forum BF2Brasil.
Simplismente acabou meu problema de lag principamente no game BF2.
de uma média de 20 Fps passei para 40 Fps .

BOMBA!!!!! AUMENTE A VELOCIDADE DO SEU PC NO BF2 EM 200% E ACABE COM OS TRAVAMENTOS

--------------------------------------------------------------------------------

Descobri como deixar o computador sem qualquer travamento no Battlefield2 ou qualquer outro jogo, sabe aquelas travadinhas logo que inicia um mapa, ou quando voce esta pilotando um avião?? pois é acabei de descobrir como acabar com tudo isso e de quebra ainda faz com que o verifing client data seja 300% mais rápido.
Primeiramente gostaria de deixar bem claro que fiz isso em meu PC que tem 1Gb de RAM portanto garanto que irá dar 100% certo pra quem tem 1Gb ou mais, pra quem tem menos eu não sei só testando.
Agora vou explicar o porque deste "trunfo" e logo em seguida como fazer.
Em nosso sistema operacional Windows existe uma função chamada memória virtual ou como dizem os estrangeiros SWAP, em teoria ela teria que entrar em vigor quando nossa memória física (memória ram) se esgotasse, só que mesmo que nosso querido Bil Gates diz que o WinXP sabe gerenciar muito bem isto é TOTALMENTE mentira, se você tem 1Gb de RAM as vezes o Windows pode utilizar 600Mb de RAM pro seu jogo BF2 e oque faltar ele pega da memória virtual do Windows.
E sabem qual a diferença da memória física (memória ram) pra memória virtual (SWAP)? um pente de memória RAM DDR400 transfere até 3.200 MBs enquanto a virtual utilizando a velocidade de um HD SATA que é um dos TOP transfere no máximo 150 MBs, ou seja, se seu Windows não está utilizando toda sua memória RAM e pega um pouco da memória física você está perdendo pois voce troca uma velocidade de transferencia de 3.200Mbs por uma de 150Mbs????
Agora vou ensinar vocês a moral que vai fazer o Windows utilizar toda a memória RAM física do seu PC e só utilizar a virtual se precisar... ou seja, o win só vai apelar pra virtual se esgotar sua RAM....
Vá em iniciar e clique em executar, digite "regedit" sem as aspas e aperte ENTER, daí vai abrir o registro do Windows, Abra HKEY_LOCAL_MACHINE, depois abra a pasta SYSTEM, abra CurrentControlSet, abra Control, abra Session Manager, abra Memory Management ao lado direito vai ter várias opções dê dois cliques em DisablePagingExecutive e altere o valor que está 0 para 1
Pronto agora o Windows vai utilizar somente a sua memória RAM e SE precisar da virtual ele vai jogar automaticamente pra você, feche agora o REGEDIT
Agora o segundo passo, clique com o botão direito do mouse em meu computador e vá em propriedades depois em avançado depois em desempenho e vá nas configurações de desempenho, vá em avançado e em memória virtual, clique em tamanho personalizado e coloque o tamanho inicial 500 e tamanho máximo 1000
Pronto o seu PC vai pedir pra reiniciar, depois de reiniciado vá jogar seu battlefield2 e se não diminuir seus travamentos de HD, SWAPS e seu PC não ficar muito mais rápido podem vir aqui e mudar o meu nome...
OBSERVAÇÕES:
1º Fiz isso no meu PC que tem 1Gb de RAM, quem tem menos que isso não sei se vai dar certo pois nunca tentei......
2º Caso depois por qualquer motivo não der certo e você quiser desfazer a minha dica é só é ir ao editor de registro e trocar o valor 1 para 0 na opção DisablePagingExecutive
OQUE MUDOU DEPOIS QUE FIZ ISSO:
1º quando eu iniciava algum mapa após o loading ficava dando travandinhas e eu não conseguia pilotar avião nem heli direito era muito chato, agora entro no mapa sem travamentos e já saio pilotando meu avião de boa...
2º Aquela parte Loading Client Data no BF2 logo após carregar os mapas antes demorava de 20 a 30 seg pra eu entrar no jogo, agora se demorar 5 segundos é muito... antes eu entrava depois de todo mundo agora sou um dos primeiros
3º Nem conheço mais o meu PC depois que fiz isso, tá super ultra rápido
Bom espero ter ajudar com este tópico a toda a comunidade que não aguenta mais os travamentos, pois aprendi essa moral com meu tio Francês que é engenheiro eletrônico de radares de aviões e que atualmente trabalha viajando o mundo todo construindo a eletrônica dos radares, ou seja, Rwuindows pra ele é o mesmo que geléia de giló pra gente....
Abraço a todos e estou a disposição de qualquer um da comunidade para tirar eventuais dúvidas.
Lembrando que não me responsabilizo por eventuais danos caso alguém não siga exatamente o meu tutorial....

Autor do tópico: wil2761

Ativando o cache L2 para processadores AMD

Para isso vá nesse mesmo local ( vá no regedit Abra HKEY_LOCAL_MACHINE, depois abra a pasta SYSTEM, abra CurrentControlSet, abra Control, abra Session Manager, abra Memory Management ) e clique 2 vezes em ( secondleveldatacache ) marque a caixa decimal e coloque o quanto de L2 seu processador tem ( pra saber quanto de L2 tem seu processador use o AIDA ou EVEREST ) e de ok, feche o regedit e reinicie o windows



Isso realmente dá certo ? Algumas pessoas diseram que isso pode causa problemas ao PC e ETC e tal.

Funciona ? Pode fazer sem problemas ?

O link para o tópico é esse : http://forum.jogos.uol.com.br/viewtopic.php?t=693594&start=0

Dann
18-01-2006, 20:43:57
BOMBA!!!!! AUMENTE A VELOCIDADE DO SEU PC NO BF2 EM 200% E ACABE COM OS TRAVAMENTOS

O problema é q nao é 200% eheheeh^^ é 100%....

Kinder Ovo
18-01-2006, 20:52:13
Tá, não fui eu quem escreveu essa mensagem !!

Mas funciona ou não ?

RedYakuza
18-01-2006, 21:18:57
Fiz o que tem q fazer aih, com excessao de mudar o l2...
Soh q tem q reiniciar e eu nao posso pq to baixando o empireatwar...
Depois eu testo no meu BF2 e digo aih.

Tr0zZz
21-01-2006, 11:30:03
alguem tentou aew??

funciona mesmo?

Dann
21-01-2006, 14:26:23
Eu nao vo testar aqui pq tenho 512.... vai que da zebra...

black ninja
21-01-2006, 14:47:36
Jah vi isso uma vez faz bastaaaaaaaante tempo....foi em 2000 ou 2001 onde o maximo de ram q um kra tinha no pc era 128 .Tinha um kra q trabalhava na sala de informatica da minha escola q me exlipicou do mal gerenciamento de ram que o windows tinha e q tinha essas config q tu fazia no regedit, ele me explicou q o windows usava a memoria virtual beeem porcamente e que depois disso so a ultilizaria quando REALMENTE precisasse. Na epoca eu nao testei pq era Noob total. Alguem jah testou isso antigamente???

RedYakuza
21-01-2006, 15:12:33
Intao, fiz exatamente o que foi dito, deu sim uma melhora no bf2 de uns 50%, diminuiu aquele travando qdo tem muito players na tela, doom3 aqui tbm deu uma diminuida mas bem pequena comparada com o bf2! Boa dica =]

fáBio BsB
21-01-2006, 19:13:44
fiz isso agora... inclusive o do cache L2... vo reiniciar o pc e testar o bf2 e já falo...:D

WGT-32
21-01-2006, 20:12:08
Não li tudo.... vou ler mais tarde...


masss soh pra dizer aki....


o Sr. will2761 eh um dos caras mais odiados na comunidade bf2 :)


alias se funcionar avisa ae fabio...que eu faço aki :sm44:

21-01-2006, 20:41:45
Alguem testo o do l2 ae..?

GENERAL
21-01-2006, 20:53:18
Não li tudo.... vou ler mais tarde...


masss soh pra dizer aki....


o Sr. will2761 eh um dos caras mais odiados na comunidade bf2 :)


alias se funcionar avisa ae fabio...que eu faço aki :sm44:


Mais q o Camper do WGT??????? :mad:






:sm01:



essas coisas nunca funcionan aqui!! nem vo tentar!! msm pq ja vo trocar d PC!

black ninja
29-01-2006, 19:14:45
alguem q tem 256 testou ae?

-=|R.R.|=-
29-01-2006, 21:58:26
Acho que vou testar aqui não custa nada :D

Snap
29-01-2006, 22:42:41
AChuq naum tem essa opt no win 98

-=|R.R.|=-
30-01-2006, 00:08:32
"Abra HKEY_LOCAL_MACHINE, depois abra a pasta SYSTEM, abra CurrentControlSet, abra Control, abra Session Manager, abra Memory Management ao lado direito vai ter várias opções dê dois cliques em DisablePagingExecutive e altere o valor que está 0 para 1"

aqui ja estava em 1 :D

Diabolo
30-01-2006, 01:00:12
Aposto q esse negócio foi achado numa comunidade de nerds de windows hauhauhau...

voltando ao assunto. Não entendi o cache l2? O windows nao faz isso sozinho?

30-01-2006, 01:08:55
Aposto q esse negócio foi achado numa comunidade de nerds de windows hauhauhau...

voltando ao assunto. Não entendi o cache l2? O windows nao faz isso sozinho?

Intaum..até agora to boiando desse negocio do l2...alguem testou ae?

Diabolo
30-01-2006, 02:25:05
http://support.microsoft.com/kb/q183063/ Parece que isso não faz nada de especial pra processadores novos. Ou ali tá dizendo que se a detecção falhar ele assume o padrão de 256, como aqui tem 256 acho q falhando ou não dá no mesmo.

http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;en-us;184419 Quanto a esse aqui parece que só quem tem 1GB ou ganha alguma coisa com isso. Com 512MB aqui não dá pra dizer se melhorou ou não, mas piora não pioro.

Snap
05-02-2006, 04:53:01
Tpw....eu com 384...e senti uam diferença enorme...alguns jogos q davam slow down...taum perfeitos agora

-=HeLL_KiNG=-
05-02-2006, 08:53:14
www.tweakguides.com

sempre sigo os tweaks do site, alem disso o cara explica tudo sobre cada funcao, pra q serve, a diferença no jogo e na performance

:sm03:

Diabolo
06-02-2006, 14:57:30
Acabei de volta atrás... o windows começo a trava direto por causa desse pagingexecutive....

Kinder Ovo
06-02-2006, 15:10:27
Eu fiz e não senti nenhuma diferença.

Snap
11-02-2006, 19:48:18
ONde eu acho o l2 no everest?

Snap
11-02-2006, 20:02:04
Pronto cabei d testa o L2 cache....naum sinti mutia diferença...pois testei muito poko.. e testei no battlefield vietnam......mas essas dicas valema pean fazer...a damemoria eu sinti muita diferença...Agora quero testa no farcry q eu jogava no minimo aki.. v ca pra coloka algo +