PDA

View Full Version : Missao para venus!



Du Doido
19-01-2006, 13:55:40
Alguem tem algum link pra acompanhar direito a missao!? Fui no site da ESA mas o site eh uma merda!!!

Moria, bolo... ces tem algo ae!??!?!





PS: HUEEEEE MISSAO PRA PLUTAO!!!!!! eskeci dela!!!

King of Moria
19-01-2006, 14:40:57
http://www.esa.int/SPECIALS/Venus_Express/index.html

essa DD? nem sei a data mas vai demorar pra chegar :p


e a de Plutão só adiamentos até agora:

Adiamentos
Postado em 18 de Janeiro de 2006.

O lançamento da sonda New Horizons já sofreu dois adiamentos com o primeiro a ter lugar a 17 de Janeiro devido á ocorrência de fortes ventes na trajectória do foguetão lançador e o segundo adiamento a ocorrer a 18 de Janeiro devido a um problema de fornecimento de energia causados pelo mau tempo em Maryland. O lançamento foi novamente adiado por 24 horas para o dia 19 de Janeiro (1808UTC).

Fonte: http://www.zenite.nu/orbita/


de qualquer jeito...são 14 anos pra chegar, não? até lá nem sei se eu vo tá vivo :p

Du Doido
19-01-2006, 14:45:23
Huhuhuu essa mesmo moria! Valeu... ja tah nos bookmark aqui!


A missao pra plutao sao 12 anos, eu acho... essa ae nos vamo ateh eskecer!!


Soh falta agora uma missao decente pra europa!!!

Marcio_Bianco
19-01-2006, 14:48:31
afff 14 anos?? só pra i e pra volta ja foi 28 anos?? ahuahuahuaha
até la capaz q criem outro tipo de satelite q chegue bem antes uhauhauaua

Du Doido
19-01-2006, 14:51:17
afff 14 anos?? só pra i e pra volta ja foi 28 anos?? ahuahuahuaha
até la capaz q criem outro tipo de satelite q chegue bem antes uhauhauaua
mas ela soh vai Marcio... num volta nao....

aihauihauuiah mas isso que vc falou eh provavel mesmo.... daqui ha 6 anos eles conseguem um reator funcional de hidrogenio e pimba... vai ser uma ferrari contra um fusca!!!!!



Combustivel solido! afff!

nerj
19-01-2006, 14:51:46
A missão pra Plutão eu acho muito importante, pois vai tirar a limpo muitos boatos sobre a composição do planetóide e o lance do 13º planeta tbem

A missão pra Europa deve estar pronta dentro de poucos anos, lembro que em 2001 eles já estavam "beta-testando" o robô perfurador....acho q o que mais mela é como a sonda vai aterrisar no planeta.... creio eu q é complicado, pq se ele pousar num ponto alto da crosta, vai precisar de muita energia pra furar tudo...se cair na fissura, vai menos tempo e menos energia, mas os caras da NASA não tão com a mira tão boa assim eheuahuh

King of Moria
19-01-2006, 15:13:19
mas essa missão ae pra plutão é uma missão feita meio q "nas coxas" hauah é serio...puta baguio q se da erro é mó tempo perdido e foi feita assim...

só por tamnho essa sonda é umas 6x menor q uma galileu, cassine e etc... :sm25:

Du Doido
19-01-2006, 15:36:48
mas essa missão ae pra plutão é uma missão feita meio q "nas coxas" hauah é serio...puta baguio q se da erro é mó tempo perdido e foi feita assim...

só por tamnho essa sonda é umas 6x menor q uma galileu, cassine e etc... :sm25:
uai, assim como a cassini era 6x menor que a Voyager... eh tendencia...

em breve teremos sondas que serao incrivelmente pequenas e incrivelmente mais poderosas..... ja ouvi falar que tentam atingir 1kg de sonda!!!!!!!



Quanto a missao pra europa eu tinha visto o robo perfurador.... mas meu medo nessa missao eh a gente contaminar um possivel eco-sistema!!

Bolovo
19-01-2006, 16:11:32
Quanto a missao pra europa eu tinha visto o robo perfurador.... mas meu medo nessa missao eh a gente contaminar um possivel eco-sistema!!
duvido que um caixa tosca de aço contamine alguma coisa uhaha :D

sobre a missao de plutao, eu acho que é 9 anos, nao?!

Marcio_Bianco
19-01-2006, 16:20:29
mas ela soh vai Marcio... num volta nao....

aihauihauuiah mas isso que vc falou eh provavel mesmo.... daqui ha 6 anos eles conseguem um reator funcional de hidrogenio e pimba... vai ser uma ferrari contra um fusca!!!!!



Combustivel solido! afff!

pode cre! newbisse da minha parte! ;)
igual foi a de marte q ta la tomando poera até hj!


mas digam-me, Plutao seria o planete mas afastado do sol, correto? onde a temperatura seria baixissima!
conseguiria um sonda dessas aguentar baixissimas temperaturas e uma bela diferença de pressao?
outra coisa, o sinal da Nasa com a sonda teria um delay gigante, correto? nao sei chutar nem o valor acho! e alem do mais poderiam ocorrer muuitas interferencias devido a esse longo caminho, cheio de poeira cosmica, e eletromagnetismo.
o que vcs tem a opinar sobre isso?

King of Moria
19-01-2006, 16:25:16
duvido que um caixa tosca de aço contamine alguma coisa uhaha :D

sobre a missao de plutao, eu acho que é 9 anos, nao?!


credo...cada um fala uma coisa :D


bom...só pra noção, infundada mas td bem, a cassine foi lançada em 98 e chego em 2004 pra saturno....

uma sonda q tah pra chegar ao destino , no caso Marte, é a Mars Reconnaissance Orbiter, chega em março se eu não me engano......

Bolovo
19-01-2006, 16:27:20
mas digam-me, Plutao seria o planete mas afastado do sol, correto? onde a temperatura seria baixissima!
conseguiria um sonda dessas aguentar baixissimas temperaturas e uma bela diferença de pressao?
Se não me engano a temperatura lá é de menos duzentos e poucos graus celsius, acho que uma sonda aguenta isso sim, ja que a Voyager (?!) já saiu do sistema solar e ainda mandava sinal mesmo assim.

outra coisa, o sinal da Nasa com a sonda teria um delay gigante, correto? nao sei chutar nem o valor acho! e alem do mais poderiam ocorrer muuitas interferencias devido a esse longo caminho, cheio de poeira cosmica, e eletromagnetismo.
o que vcs tem a opinar sobre isso?
A NASA usa uma rede de satelites de comunicação.

Em vez de fazer uma ligação direta Terra > Sonda, tipo:

TERRA -------------------------------------------- SONDA


eles fazem ligações Terra > Satelite > Satelite > ... > Sonda:

TERRA --- SAT --- SAT --- SAT --- SAT --- SAT--- SONDA


eh assim que funfa mais ou menos!

King of Moria
19-01-2006, 16:41:56
Se não me engano a temperatura lá é de menos duzentos e poucos graus celsius, acho que uma sonda aguenta isso sim, ja que a Voyager (?!) já saiu do sistema solar e ainda mandava sinal mesmo assim.

A NASA usa uma rede de satelites de comunicação.

Em vez de fazer uma ligação direta Terra > Sonda, tipo:

TERRA -------------------------------------------- SONDA


eles fazem ligações Terra > Satelite > Satelite > ... > Sonda:

TERRA --- SAT --- SAT --- SAT --- SAT --- SAT--- SONDA


eh assim que funfa mais ou menos!


mas o voyager usa treco de plutonio pra se aquecer e ainda manter a antena e outros medidores funcionando (todas as cameras já foram desligadas)


e quanto a comunicação é isso mesmo bolo de ovo, inclusive cogita-se mandar um satélite de SOMENTE comunicação para marte para auxiliar as outras sondas....

Raybon
19-01-2006, 17:07:48
e quanto a comunicação é isso mesmo bolo de ovo, inclusive cogita-se mandar um satélite de SOMENTE comunicação para marte para auxiliar as outras sondas....Eu sempre quiz saber isso...brigado bolovinho :)

Dann
19-01-2006, 17:09:52
E aquela nave que a nasa lançou q tinha propulão a ion? Acho q faz um tempinho ja... nem sei direito... nao sei se to enganado tb ehhehe^^ so leigo no assunto ehhhe

Bolovo
19-01-2006, 17:31:02
mas o voyager usa treco de plutonio pra se aquecer e ainda manter a antena e outros medidores funcionando (todas as cameras já foram desligadas)
ah verdade, esqueci desse pequeno detalhe :D

mas eu ainda acho que uma nave aguente a temperatura de plutao... sei la vai :P

Dãaaa, aqui ta o site do Deep Space, a navinha de isopor que tem motor magaiver de ion

http://nmp.jpl.nasa.gov/ds1/

não faço a menor ideia onde esteja essa porcaria agora huauha

Bolovo
19-01-2006, 17:40:44
Liftoff!!

http://www.nasa.gov/images/content/141078main_liftoff.jpg


Daqui ____ anos a gente se vê!!


prencha o ____ com qntos anos quizer, pq ngm sabe huAhuuiAUHAHU :D :D

Du Doido
19-01-2006, 17:46:19
HUEEEEEEEEEEEEEEEE PLUTAO!!! HERE WE GO!!!


Se eu nao me engano, a Pluto Express, o primeiro projeto pra plutao, tava estimada em 12 anos....

King of Moria
19-01-2006, 19:38:39
a deep impact tbm usa propulsão a ions se eu não me engano....


mas tipo propulsão a ions funciona q , a sua aceleração é bem baixa...porem é constante e duradoura...


e quanto a plutão...putrz vai ser r00x...é algo q a gente nem tem noção, mas pena demorar tanto :sm25:


alias...seria bom mesmo outro alianhamento de planetas tipo aquele do final da decada de 70 para começo da decada de 80...dae fazia uma penca de sondas e mandava pra tudo quanto é lugar :D

nerj
19-01-2006, 19:41:46
... e o lance do 13º planeta tbem

Alguém me mata


duvido que um caixa tosca de aço contamine alguma coisa uhaha

:rolleyes: :rolleyes:

Salim
21-01-2006, 18:13:07
alias...seria bom mesmo outro alianhamento de planetas tipo aquele do final da decada de 70 para começo da decada de 80...dae fazia uma penca de sondas e mandava pra tudo quanto é lugar :D


heueheu umas 50 sondas espalhadas pelo espaço seria uma boa ideia mesmo

Bolovo
21-01-2006, 22:32:33
:rolleyes: :rolleyes:
duvido tanto que se acontecer eu corto meu braço e posto foto na gb :D

nerj
28-01-2006, 18:27:25
duvido tanto que se acontecer eu corto meu braço e posto foto na gb :D

A questão não é a caixa de metal tosca contaminar, mas a esterilização...não pode haver um único composto orgânico na sonda. Nada de bacterias, virus ou coacervados pra depois nego dizer "a sonda mal pousou e já temos sinal de vida microscopico no planeta" ou algo assim, como aquele lance da pedra de Marte