PDA

View Full Version : XFX Geforce FX 5200 NVIDIA Overclocking



techneto
08-02-2006, 21:02:00
:sm49: i ai galera blz? estou postando pela primeira vez, pq olve um pqeuno probleminha na administração do meu registro... mais tudo bem ta tudo blz!!!
Eu tava dando uma analizada no cd original que vem com a placa de video.. disem que o melhor drive a ser usado é o que ja vem com a placa de video, a não ser se o mesmo venha a dar problemas depois.. mais tudo bem n acredito nisto... e aproveitado como eu sou meio curioso vi uns extras no menu do cd e quan menos espero, aparesse o velho (Overclocking). e vamos lá. Tem um pequeno registo no cd para abilitar o Overclocking na placa de video...
como aparesse na foto ai em baixo o clock normal é de 250Mghz da GPU e 332Mghz da memoria. Coloquei para ele achar as frequencias mais adequadas para a placa de video. Resultado ( 301Mghz da GPU e 439Mghz da Memória ) depende tambem do tanto de programa que esteja a berto para fazer essas auterações varia pra mais ou pra menos... Entaum é isso ai o velho Overclocking está feito... t+:sm03:
====================================================================================================
A galera desculpa, eu esqueci que coloquei um cooler na placa de video ( Cooler da Leadership de 5000rpm) ai ficou gelado o dicipador dela. Como vcs devem saber, ela esquenta muito e chega a uma temperatura alta, mais muito alta mesmo. Eu jogando aqui POP3 ela chegou a 80º... e Com o Cooler ficou a 25º... Entaum... Ficou bom ou n? Brigado ai pela atenção....

Marcio_Bianco
08-02-2006, 21:09:45
cuidado com isso cara!
é meio loca essa parada!!!
nao é 100% confiável!

KrOz_ROD
08-02-2006, 22:40:43
Ah..nem fez um over tão arriscado assim não Marcio.
Tá sussa ainda, mas é aconselhável não exagerar heim Tech.

[]'z

09-02-2006, 00:23:14
OMFG.....testa ae..se não der artefatos em nenhum jogo..blz...so que vc não vai poder ver as temps dela..as Fx5200 não tem sensor de temperatura..

--==Insano==--
09-02-2006, 11:23:58
OMFG.....testa ae..se não der artefatos em nenhum jogo..blz...so que vc não vai poder ver as temps dela..as Fx5200 não tem sensor de temperatura..

Q minha antiga FX5200 tinha um excelente sensor de temperatura (dedômetro) sempre que eu fazia uma over, antes eu colocava ela nas configs normal e picava o dedo depois dava o over e picava o dedo novamente pra ver se subiu muito assim foi ate ela queimar:sm28: .

Marcio_Bianco
09-02-2006, 11:48:00
Q minha antiga FX5200 tinha um excelente sensor de temperatura (dedômetro) sempre que eu fazia uma over, antes eu colocava ela nas configs normal e picava o dedo depois dava o over e picava o dedo novamente pra ver se subiu muito assim foi ate ela queimar:sm28: .

¬¬

NeoRSC
09-02-2006, 12:28:04
eu sou a favor do OC no mundo auehauehauhe

se naum der artefato e naum travar-esquentar muito (se esquentar mete um cooler foda em cima) meta o pau... OClocke ateh onde der hehehe

09-02-2006, 13:29:14
Q minha antiga FX5200 tinha um excelente sensor de temperatura (dedômetro) sempre que eu fazia uma over, antes eu colocava ela nas configs normal e picava o dedo depois dava o over e picava o dedo novamente pra ver se subiu muito assim foi ate ela queimar:sm28: .



:sm25:

KrOz_ROD
09-02-2006, 13:41:54
Q minha antiga FX5200 tinha um excelente sensor de temperatura (dedômetro) sempre que eu fazia uma over, antes eu colocava ela nas configs normal e picava o dedo depois dava o over e picava o dedo novamente pra ver se subiu muito assim foi ate ela queimar:sm28: .


Depois eu que sou o louco :sm01: :sm01:




:(

-=|R.R.|=-
11-02-2006, 00:42:15
eu to fazendo sem dó no meu XPzinho mas em VGA tenho medo ainda na minha que tem fama de morrer depois de um over :mad: So deixei em 1000mhz na memo pq é de 2ns!

Opa num pude deixar de comentar esse comentario:
disem que o melhor drive a ser usado é o que ja vem com a placa de video

é justamente o contrario!!! Ainda mais em relação a jogos novos!!! Isso que disseram não procede nem mesmo em over se bem que depende de driver pra driver e mais ainda da propria construção da placa, refrigeração e memórias!!!


Editado: agora que eu vi hauhauhauhauhuah comentar comentário foi foda hauhauhauuhah :D

techneto
14-02-2006, 03:33:04
hehehehehehe......... velho blz? num tem pro n meu chapa... pode ficar tranquilo sobre os comentarios isso é besteira... ta ok? muito obrigado ai pelo o comentario T+:sm22: