PDA

View Full Version : Experiencias que o brasileiro vai fazer no espaço



Call Me God
10-02-2006, 19:10:19
Alguem sabe?
Procurei em vários sites e não achei nada... Só sobre a que foi rejeitada.
Queria saber as pesquisas que ele vai fazer.
Será que alguma continuará por lá?
Se alguem souber algo a respeito post aí!

ps: site da AEB é uma merda!

Bolovo
10-02-2006, 19:18:09
A missão tem como objectivo a realização de experimentos científicos de universidades e institutos de pesquisa brasileiros além das experiências russas. As experiências brasileiras serão nove, nas áreas de nanotecnologia, biotecnologia e engenharia mecânica.

As pesquisas selecionadas envolvem principalmente as áreas de engenharia, física, microeletrônica, nanotecnologia e biotecnologia. Uma delas, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) do Distrito Federal, pretende analisar como germinam as sementes de um arbusto em condições mínimas de gravidade, a chamada microgravidade. Também serão feitas experiências na área de bioquímica, transferência de calor, cinética de enzimas, cristalização de proteínas e de semicondutores e difusão térmica.

Pontes poderá levar até 15 quilos de equipamentos para realizar as experiências, mas só poderá retornar com 5 quilos. Isso significa que os resultados das experiências serão anotados e muitos dos equipamentos serão deixados na estação espacial, para serem usados em outras experiências ou descartados como lixo espacial. As experiências terão de seguir um protocolo rígido de segurança, imposto pelos russos, para não colocar em risco os tripulantes da estação espacial e da Soyuz.

Fontes não confirmadas dizem que a nona experiencia, que foi rejeitada, será substituida por outra, que abrange um complicado experimento, para ver se o Flood sem gravidade pode afetar o cerebro.

HUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

#$pectru$#
10-02-2006, 19:20:18
imagine um cara bater punheta no espaço.....qdo gozar.....a porra vai sair voando eternamente??? o_0 AUuAEHuAHEuaEHuhaeuaEHAE


#$pectru$#

Call Me God
10-02-2006, 19:22:11
Estava procurando algo um pouco mais detalhado... mas valeu o esforco bolovinho! :p

Bolovo
10-02-2006, 19:24:13
Estava procurando algo um pouco mais detalhado... mas valeu o esforco bolovinho! :p
To tentando procurar o nome das Universidades que irão mandar os experimentos, assim, entro no site das Universidades e eh so procurar por lá. Deve ter. Eu acho. :confused:

Call Me God
10-02-2006, 19:33:21
Ah só sei do rejeitado que foi da UFPE...

Cara to falando que esse site da AEB é uma merda, pesquisa não funciona! Mas fiquei voltando as noticias e achei isso: http://www.aeb.gov.br/conteudo.php?ida=5&idc=145&id=512
Tem um pdf com resumos e tem as apresentações dos projetos tbm! Depois vou ler eles.

CesarDRK
10-02-2006, 20:11:38
Qual era o experimento e pq foi rejeitado callzinho, me diga?!

Call Me God
10-02-2006, 20:59:29
Foi o da UFPE na área de nanotecnologia.
Tirei do pdf de resumos:
"6) Experimento: NANOSONDA PARA AMBIENTE DE MICROGRAVIDADE:
NANOTECNOLOGIA NO ESPAÇO

Área do conhecimento: Nanotecnologia
Instituição: Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
Estado: Pernambuco
Equipe: Petrus d`Amorin Santa Cruz
Gilmara Gonzaga Pedrosa

Propósito do Projeto:
É de fundamental importância a avaliação dos efeitos da ausência de gravidade na fabricação
de novos materiais. Neste experimento, a nanotecnologia será utilizada tanto no material
preparado, que atuará como sonda, quanto na forma de inspeção da superfície desse material,
com precisão atômica. Aplicações em novas fibras ópticas e sensores nas áreas de meioambiente
e saúde estão previstas com base no material estudado – um vidro aquecido, onde a
migração de nanopartículas de prata é monitorada."

Parecia bem interessante, pena que os russos rejeitaram (por questão de segurança).

Bolovo
10-02-2006, 21:22:38
Achou das outras experiencias, ae call?

Call Me God
10-02-2006, 21:26:58
Sim, coloquei o link um pouco mais acima. :p
Sò que ainda não li o pdf de cada uma, depois vou fazer isso. :D

Bolovo
10-02-2006, 21:29:37
Ah! Nem vi, valeu! :D

Kiko Rigatti
11-02-2006, 10:14:54
imagine um cara bater punheta no espaço.....qdo gozar.....a porra vai sair voando eternamente??? o_0 AUuAEHuAHEuaEHuhaeuaEHAE


#$pectru$#

HAUaHUhaUhaUhauHuAHuaHuahU oq tu achava q eram as "estrelas" cadentes q vc via? :rolleyes: :D HAUahUaUhauhuahu

11-02-2006, 13:57:31
HAUaHUhaUhaUhauHuAHuaHuahU oq tu achava q eram as "estrelas" cadentes q vc via? :rolleyes: :D HAUahUaUhauhuahu

UAHUIAHIUAAUHUAIhuiahiuaehuiaehuaehaeiuaehiuuihaeiuhae

#$pectru$#
11-02-2006, 19:43:28
HAUaHUhaUhaUhauHuAHuaHuahU oq tu achava q eram as "estrelas" cadentes q vc via? :rolleyes: :D HAUahUaUhauhuahu
:sm52:


aehuahEUhAEuhaeuhaeuhaEuaheuhaeUAEUaheuhauhauae

q gozado isso!?



#$pectru$#

Call Me God
11-02-2006, 22:14:52
São essas merdas de flood que enxem o saco..... babacas

Kiko Rigatti
12-02-2006, 12:50:50
São essas merdas de flood que enxem o saco..... babacas

opa.. desculpa ae moderador CMG

KrOz_ROD
12-02-2006, 13:13:22
opa.. desculpa ae moderador CMG


Opa opa! Não criemos problemas :rolleyes:

Mas que é foda floodar num tópico onde o criador visa uma discução séria, isso é.


P.s - Malz ae CMG, não tenho nada à acrescentar no teu topic, só tou aqui pra evitar uma possivel discussão :sm03:

Kiko Rigatti
12-02-2006, 13:53:46
Opa opa! Não criemos problemas :rolleyes:

Mas que é foda floodar num tópico onde o criador visa uma discução séria, isso é.


P.s - Malz ae CMG, não tenho nada à acrescentar no teu topic, só tou aqui pra evitar uma possivel discussão :sm03:

eu sou da paz fica tranquilo..:sm05: ;)

e q siga o topico! mas q a pidinha foi boua foi:D

e q siga o topico:)