PDA

View Full Version : [Exercito]E aí,vamos comer!?[/Carminha]



Sizemore
20-02-2006, 20:27:58
O que será que vai ter hoje!?


Bom,o assunto do tópico,é uma besteira pessoal,que eu nem ia postar aqui,mas eu fiz o texto,postei,e achei que seria legal ver a opinião da galera aqui,afinal,vocês são meus amiguinhos virtuais e os meus unicos,pois não consigo ter intereção social nenhuma,me acho super-contestador e inteligente,mas no fundo da minha existencia babaca é só mesmo pra me achar diferente dos outros teve até uma vez em que o professora de portugues passou a mão na minha cabeça,acho que ela está gostando de mim.

Sem falar em uma vez na cantina na hora do recreio em que a garotinha lorinha que senta do outro lado da sala sem querer roçou a bunda no meu pau,fiquei uma semana me matando no banheiro,foi o mais perto de uma relação sexual que já tive!

Bah,essa parte ae de cima eu sai escrevendo o que saia na cabeça:D

Mas voltando,eu postei esse texto em outro fórum,e resolvi por postar aqui também,pre ver a opinião da galera!

Emfim,o exercito hoje em dia,é pouquissimo considerado pelas pessoas,e a grande maioria nem sabe direito o que eles fazem,só o típico caso de familia aonde o tio do cunhada uma vez entrou e apanhou muito lá dentro.

Emfim,tentando não enrolar muito,a questão é que eu sempre tive uma afinidade por esse sistema militar,seja por achar mais justo do que esse civil(mesmo que o 1o esteja subordinado ao 2o),seja por evolução pessoal (è bem chato se sentir um cara fraco),seja por achar que a experiencia que vem da prática é infinitamente superior á de qualquer livro por aí, afora que você faz as coisas,não as estuda ou filosofa sobre elas,o que daria em nada(O EB ajuda MUITAs comunidades carentes na amazonia,dando assistencia médica,ensinando a ler,e afims...),seja por que quero uma profissão de campo!

Porém,o que se entende por exercito hoje em dia,é que é um "Atraso de vida" (E quem diz isso geralmente é um estudante medíocre que nada fez de bom com ela e nada fará, a maior memoria da vida dele foi o dia da festinha da carminha,em que consegui pegar a Luana e até dar um selinho nela!!!De noite ele chegou em casa e pensou no sentido da vida enquanto lanchava),e que só "Só vai quem não tem comida em casa".

Emfim,eu tenho a oportunidade de fazer uma boa facul,estudo em uma boa escola,e afims,muitos dizem que seria uma besteira eu ir em uma enstituição aonde a superioridade é marcada por o quão bom o seu coturno está engraxado!

Porém,vontade é vontade né...

Não pretendo entrar por Escola Naval,por ser um lugar aonde cobra-se muita matematica,coisa que eu sou péssimo,e pretendo entrar mediante concurso público para Fuzileiros Navais,com um salário de 700R$ por mes,até...Sabe-se lá quando!

Disse isso,pois ouço casos de gente que ficou lá,e derrepente levaram um pé na bunda do EB,e hoje são PMs ou Salva-Vidas...

Se me jogam pra fora de lá,eu estaria sem uma faculdade,e me viria obrigado a ter um sub-emprego,pra ter o que comer,teria jogado a oporunidade da facul no lixo!

Mas emfim,sendo um salário pouco ou não,dinheiro traz felicidade!?
Um camarada meu ganha pouco menos de 1.000,R$,porém,é instrutor de para-quedismo no PQDT!Aì eu pergunto,quem não PAGARIA 1.000R$ pra fazer a mesma coisa que ele!?

Então,fechando o tópico,a questão que deixo em aberta são 2:

1)O que vocês acham do exercito,de hoje em dia,sobre o serviço militar,e afims

2)E essa questão,de ganhar pouco,mas fazer o que gosta!?

Abraços!

KrOz_ROD
20-02-2006, 21:43:48
Então Size, tipo...dê uma olhada no teu texto, cuidado com os erros gramaticais. Ex: eMfim, Enstituição...

Mas falando sério agora, sempre adimirei a disciplina do EB. Meu avô serviu e me ensinou muitas coisas...mas disse pra eu pensar duas vezes antes de entrar. "Pq lá vc é um inseto", diz ele.
Mas mesmo se eu quisesse servir eu não poderia, tenho ceratocone avançado e problema em ambos os joelhos. Sem falar que ja tive Isquemia Cerebral.



E em respetio a outra pergunta, com certeza eu vou fazer o que eu achar prazeroso, independentemente do lucro. O bom profissinal sempre vai ter sucesso ;)

Bolovo
20-02-2006, 21:53:38
Serviço Militar é uma merda, tanto que já tem alguns Generais, Brigadeiros e Almirantes das forças armadas querendo acabar com essa merda.

Estão querendo profissionalizar o exercito. Eu concordo com isso, mto mio!

Mantrhax
20-02-2006, 22:34:51
Tem a parte boa, voce pode desviar equipamento de ultima geracao e vender pro trafico

Bolovo
20-02-2006, 22:37:06
Tem a parte boa, voce pode desviar equipamento de ultima geracao e vender pro trafico
oia a ideia num eh ruim :D

bluR
20-02-2006, 22:58:25
soh uma coisa..
vc pode entrar no exercito depois da faculdade..

eh dificil?
EH!
vale a pena?
bom.. eu acho q sim.. ganhar pelo menos 3 conto rox =P

como eu jah disse.. eu vo tentar ano q vem.. (vo estar formado)

e bom..
ganhar pouco e fazer oq gosta?
olha kara.. hj em dia, poco nao poem mesa..
imagina depois.. sustentar alguma familia..
nem a pau kara..

e bom.. geralmente.. quando vc faz oq gosta.. vc se sobre-sai..
ganhando reconhecimento e etc..
sempre tem um lugar pra onde subir ;)
duvido q vc iria entrar lah no exercito pra ficar o resto da vida (ou por um longo periodo) ganhando 700 pila..
seria oq eu disse.. vc tah fazendo oq gosta..
ia ganhar reconhecimento.. subir.. desbancar os outros babacas q tao lah pra ser saco de pancada..

=)

black ninja
21-02-2006, 13:15:12
sei lah kra..acho td um saco..o serviço militar pra mim tinha que ser voluntario...nada de fica obrigando os kra..por outro lado irá ser útil no dia q acabar a água potavel nos EUA e eles resolverem nos acusar de termos armas de destruição em massa na Amazonia e invadi o Brasil como fizeram no iraque...:rolleyes:

Bolovo
21-02-2006, 13:20:46
sei lah kra..acho td um saco..o serviço militar pra mim tinha que ser voluntario...nada de fica obrigando os kra..por outro lado irá ser útil no dia q acabar a água potavel nos EUA e eles resolverem nos acusar de termos armas de destruição em massa na Amazonia e invadi o Brasil como fizeram no iraque...:rolleyes:
meu deus du ceu, o dia que acabar a agua e tal vão invadir (coisa que duvido) o AGUIFERO GUARANI

PELA MOR DE DEUS

Amazonia so tem indiaiada e arvore e um terrero pobre.

NeoRSC
21-02-2006, 14:06:36
Tem a parte boa, voce pode desviar equipamento de ultima geracao e vender pro trafico


o probelma é vc achar e se conseguir achar colocar as mãos em "equipamentos de ultima geração" no EB uaheauheauhe