PDA

View Full Version : SLi em Placa ISA!?



Panca Loca
02-03-2006, 11:47:50
Olá galera!
Este é meu primeiro Post aqui e espero não estar fazendo besteira logo no primeiro:D

Seguinte: Tenho uma placa de vídeo no mínimo curiosa.
Ela é ISA, tem 256K de memória, é maior que qualquer placa de vídeo que eu já tenha visto (a maior que já vi foi uma VooDoo, mas não me lembro a versão).
O mais bacana vem agora. Ela tem uma entrada (ou seria saida?) igual as placas da nVidia com suporte a SLi!

Estou anexando fotos do artefato para ver se alguém me explica o que é isso na placa que apelidei de "JaKu 3D"

Salim
02-03-2006, 13:27:37
teria que achar uma placa mae com duas entradas isa hauahauah

BatZ
02-03-2006, 13:37:46
ehehehehehe

em primeiro lugar, seja bem-vindo!! ;)

de fato, a tecnologia e o termo SLI não é nada novo, sendo que na época da Voodoo2 a 3DFX chegou a falar nessa possibilidade, mas para a época era muita maluquice ter 2 placas de vídeo já que os requerimentos eram muito modestos... a prova está mesmo no dicionário da GB, que tem este termo há mais de 5 anos... ehehehehe
http://gamesbrasil.uol.com.br/dicionario.php?id=s

mas esta sua plaquina é coisa de museu, viu!! ehehehe

valeu por compartilhar as fotos! :sm03:

02-03-2006, 13:39:38
Nossa...isso aí, eu nunca tinha visto..pqp...

Que coisa gigante..o.O


Se não me engano essa tecnlogia SLI...é da 3DFX (a que fazia as Voodoos..)


Cuida bem disso..ae, pode virar reliquia...

Panca Loca
02-03-2006, 13:56:28
Obrigado BatZ.

Realmente, SLi não é novidade (Já vi VooDoo combinada). Mas como esta placa é coisa de museu (e funciona viu!), fiquei curioso em saber o que realmente era.

Testei ela em um 386 faz uns 3 anos e não me recordo o nome da placa, só me lembro do absurdo de 256K de memória. :D
Uma incrível resolução de 320x224.

Salin, para mim o problema não é 2 slot ISA e sim um gabinete que caiba esse bagulho (e achar uma outra placa igual)!
Ela é quase 2 FX5200 que tenho.

Vou tentar plugar ela em um Pentium 166 que tenho para tentar pegar mais informações.

Valeu galera!

KrOz_ROD
02-03-2006, 14:06:02
Bem vindo ae cara! :)


Agora em relação ao tópico:

Ow my God!! Que placa gigante :eek:
É realmentea maior que já vi..e eu que achava a minha Vodoo(nem lembro qual era :sm25:) enorme!

Coloca ae no 166 e posta depois! :sm03:

02-03-2006, 14:40:54
Não tem alguma identificação da VGA não?

Como aparece ae?

Panca Loca
02-03-2006, 15:23:11
Na VGA não tem nada que identifique a placa. Qndo eu chegar em casa vou olhar mais uma vez só para garantir.

Na Net não tem como procurar info pois não tenho em casa (nem discado) e aki no trampo é tudo bloqueado.
O Forum da GamesBrasil por enquanto não é bloqueado não sei pq (na verdade eu sei o pq;) )

Mantrhax
02-03-2006, 15:52:48
gabinete que caiba eh rackmount, heuheue mas so o gabinete jah vale uns 500$ ehuehe

Gogus
04-03-2006, 23:10:10
Se vc chegar com uma dessas debaxo da manga, neguinho vai achar que é arma!! (não que isso sirva de referencia para alguem ein!!!)

Panca Loca
06-03-2006, 12:46:19
Arma!?
É mais fácil ser uma GF 10900 GTX Pro Super com 2048MB GDDR9 ISA-Express:confused:

Pluguei ela no Ruindows 98.

O Windows Só reconheceu como Placa de video Padrão VGA.
Tentei algumas coisas como o Everest (ou algo assim), 3DMark... mas nada de info.

Se alguém tiver uma ideia de como identificar esta placa, pode digitar ai.

BatZ
06-03-2006, 21:08:39
Arma!?
É mais fácil ser uma GF 10900 GTX Pro Super com 2048MB GDDR9 ISA-Express:confused:

Pluguei ela no Ruindows 98.

O Windows Só reconheceu como Placa de video Padrão VGA.
Tentei algumas coisas como o Everest (ou algo assim), 3DMark... mas nada de info.

Se alguém tiver uma ideia de como identificar esta placa, pode digitar ai.
se vc entender alguma coisa de russo, tenho quase certeza que estão falando da sua plaquinha aqui: http://www.computer-museum.ru/frgnhist/ibm_pcs.htm ! ehehehehehehehehehe

que tal fazer um curso e desvendar este mistério para nós!? :D

[]'s