PDA

View Full Version : [Thirteen][/2002]



Sizemore
02-03-2006, 16:33:25
http://www.drugs-plaza.com/movies/pictures/thirteen.jpg

Eu sentei aqui no pc era 15:00,escrevi várias vezes um enorme texto,mas sempre apagava.Sempre faltava algo,não conseguia passar a mensagem,não dá,não dá,pra descrever esse filme,é simplesmente perfeito.

Sei lá,quando a gente ve um filme muito bom fica dificil tirar algo coerente dele,fica tudo muito misturado,só a certeza que você certamente mudou um pouco o seu jeito de ver as coisas.

Tem gente que não entende o porque de eu não gostar muita coisa da vida civil,os valores completamente deturpados,as falsas amizades,os falsos sorrisos e os estereotipos que EXISTEM e são muitos.

Quando alguem me perguntar isso,eu não vou dizer mais nada,apesar de a verdade estar no nariz de todos,todos estão tão acostumados que não sentem o cheiro.

Quando me perguntarem isso,não vou dizer nada...Eles não iriam entender...
Só recomendar esse filme.

ELFO
02-03-2006, 16:39:21
size, eu achei esse filme um cocô...

:D

Sizemore
02-03-2006, 16:49:05
Porque bicho!?

chiadretti
02-03-2006, 18:45:30
o filme é bacana, nada mais

Snoopy
02-03-2006, 20:22:39
Vi o filme ontem no Telecine.

Sei que é um topico cabeça, mas me desculpe Size. Pqp, que loirinha linda :D... Confesso que vi o filme mais por causa dela do que por interesse na historia :D

Sobre o filme, é legalzinho, estilo Kids, curto esses dramas pesadoes, poe a gente pra pensar.

Mas como eu ia dizendo, que loirinha linda heim... :D

Roma
02-03-2006, 20:50:16
size, eu achei esse filme um cocô...

:D

:sm52: :sm52: :sm52:

Achei um lixo também...

Sizemore
02-03-2006, 20:52:33
Hahaha,eu vi no Telecine também,eu ia ver a sessão de ontem (Se não me engano foi 18:00 e poquinho),mas não vi,por acaso,passou hoje mas no Telecine Pipoca (Aquele dublado).

A loirinha é MUITO GATA,PQP,e a cena do beijo entre ela e a amiga...:D
A amiga dela não deve nada também,só não tem olhos claros.Fica até dificil entender como ela liberava geral pro neguinho.

Tipo,o filme pode até não ser nada demais...
Agora,um lixo!?Qual o motivo!?

Kiko Rigatti
02-03-2006, 21:12:21
eu achei esse filme excelente cara.. conheço varias minas nesse estilo.. alias minha ex eh bem a historia da loirinha..aehuaheuahueueuhe =P

Mantrhax
02-03-2006, 21:28:01
http://xs70.xs.to/pics/06095/13th01.jpg
http://xs70.xs.to/pics/06095/13th02.jpg

ELFO
02-03-2006, 21:38:08
po size, achei muito clichêzão...

aquela coisa pasteurizada de juventude transviada, etc... enfim, achei a linguagem meio malhação...

-=HeLL_KiNG=-
02-03-2006, 21:58:56
po size, achei muito clichêzão...

aquela coisa pasteurizada de juventude transviada, etc... enfim, achei a linguagem meio malhação...
comentario muito bom

malhação evil heehhehe

ELFO
03-03-2006, 09:08:46
eh um malhação pós moderno urbano caótico globalizado de uma juventude autofágica rsrsrs

enfim

é EMO

Sizemore
03-03-2006, 12:02:59
Sei lá bicho,eu acho que a gente viu filmes diferentes!:confused:

Personagens cliches

E a intenção não era essa?Não são todos cliches lá fora?
Por mais que se digam e tentem parecer diferentes,são todos iguais.



Não é a toa que muitos que viram o filme se identificaram pra caralho,o personagem estereotipado é o reflexo das pessoas estereotipadas.
(Dê uma checada na comunidade do filme no Orkut,particularmente nos integrantes dela e entenderá o que estou falando)

Linguagem Malhação

Repare na escolas,os mesmos grupinhos que tem nos filmes tem nas nossas escolas particulares,mas representados de maneira bem fiel
(Não igual malhação,aonde ninguem bebe,uma pessoa sempre é 100%
bem ou mal,todos são politicamente correto,bem diferente do filme).

O dia que malhação tiver cenas de uso de drogas e quebra-paus tão fudidos quanto o do filme,meu cachorro vai voar!:p Quem vive dramas em casa sabe que o filme foi bem proximo ao que acontece,não foi nada estereotipado ou exagerado.

Em malhação,todas as meninas que ficam com um cara,se apaixonam,e quando ficam,é só pra dar beijinho,estão todas no 3o ano e a maioria está tendo seu 1o relacionamento.

Bem diferente do filme,aonde ficar era só pra chupar cacete mesmo,e todas estavam na 7a série.

Tem uma frase no filme,achei muito boa,na cena do cinema.


"Ahn,não quero ver esse filme de guerra,sou pacifista,igual ao Ghandi"

Putz,exatamente como muitos dizem aí fora,adoram citar nomes de Einstein,Ghandi,e mais recentemente Nietzche para demostrarem que tem algo na cabeça.
Tipo Menininho-que-se-acha-super-contestador "Eu sou ateu,igual (Cite aqui um nome famoso de alguém que parece ser inteligente de preferencia que já tenha morrido,melhor se for naturalidade grega)e eu descobri que deus foi criado pra dar dinheiro a igreja."

Então,SIM,é um retrato estereotipado de uma juventude estereotipada.

Marcio_Bianco
03-03-2006, 12:08:40
eh um malhação pós moderno urbano caótico globalizado de uma juventude autofágica rsrsrs

enfim

é EMO

SAPINHOOOOOOOOOO

ELFO
03-03-2006, 12:26:10
bom size, o fato é: vc escreve pra caralho... hauhauhauha

sei lá... continuo achando uma merda, até pq esse assunto de menina piranha de 13 anos e pré adolescentes drogados tá mais que batido né???
aliás, ando muito crítico com filmes rsrsrs tenho preferido ler livros :D

Snoopy
03-03-2006, 12:43:56
Sei lá bicho,eu acho que a gente viu filmes diferentes!:confused:

Personagens cliches

E a intenção não era essa?Não são todos cliches lá fora?
Por mais que se digam e tentem parecer diferentes,são todos iguais.



Não é a toa que muitos que viram o filme se identificaram pra caralho,o personagem estereotipado é o reflexo das pessoas estereotipadas.
(Dê uma checada na comunidade do filme no Orkut,particularmente nos integrantes dela e entenderá o que estou falando)

Linguagem Malhação

Repare na escolas,os mesmos grupinhos que tem nos filmes tem nas nossas escolas particulares,mas representados de maneira bem fiel
(Não igual malhação,aonde ninguem bebe,uma pessoa sempre é 100%
bem ou mal,todos são politicamente correto,bem diferente do filme).

O dia que malhação tiver cenas de uso de drogas e quebra-paus tão fudidos quanto o do filme,meu cachorro vai voar!:p Quem vive dramas em casa sabe que o filme foi bem proximo ao que acontece,não foi nada estereotipado ou exagerado.

Em malhação,todas as meninas que ficam com um cara,se apaixonam,e quando ficam,é só pra dar beijinho,estão todas no 3o ano e a maioria está tendo seu 1o relacionamento.

Bem diferente do filme,aonde ficar era só pra chupar cacete mesmo,e todas estavam na 7a série.

Tem uma frase no filme,achei muito boa,na cena do cinema.


Putz,exatamente como muitos dizem aí fora,adoram citar nomes de Einstein,Ghandi,e mais recentemente Nietzche para demostrarem que tem algo na cabeça.
Tipo Menininho-que-se-acha-super-contestador "Eu sou ateu,igual (Cite aqui um nome famoso de alguém que parece ser inteligente de preferencia que já tenha morrido,melhor se for naturalidade grega)e eu descobri que deus foi criado pra dar dinheiro a igreja."

Então,SIM,é um retrato estereotipado de uma juventude estereotipada.

Falo bem Size. Nao é a toa que o filme é baseado na historia real de alguem do filme mesmo, que eu nao lembro quem é...

Cliche é falar que é cliche :D

HUNT
03-03-2006, 14:12:43
esse filme é muito ruim
muito adolescente rebelde sem causa

além de ser filme de mulher...

odeio filme que os personagens são uns coitado que pensam que o mundo esta contra eles e tudo da errado por causa da "sociedade"

Marcio_Bianco
03-03-2006, 14:15:40
esse filme é muito ruim
muito adolescente rebelde sem causa

além de ser filme de mulher...

odeio filme que os personagens são uns coitado que pensam que o mundo esta contra eles e tudo da errado por causa da "sociedade"

Acabou de escrever a definiçao de um EMO! :)

ELFO
03-03-2006, 15:22:40
Acabou de escrever a definiçao de um EMO! :)

OPA FALEI PRIMEIRO RSRSRS

:o

Marcio_Bianco
03-03-2006, 15:41:37
OPA FALEI PRIMEIRO RSRSRS

:o

:( :( :o :sm14:

Focr_BR
03-03-2006, 16:37:11
huahuahua assisti esse filme ja faz um tempinho, achei a mensagem que o filme quis passar legal, mas a proposta de como passar a mensagem um lixo e cliche hehe, o roteirista/diretor podia ter tirado muitas pinças e concentrado mais no drama do personagem hehehe o mundo la fora aparece muito e isso acaba te desconcentrando do filme, e fazendo ver o filme apenas como um filme emo (que foi como eu encherguei) hehehe mas sei la as vezes e so o meu ver depois vou pegar e assistir denovo! (e a mensagem que o filme quis passar e bem cliche, mas e bom pra ver se entra alguma merda na cabeça desses adolescentes sem cabeça) :sm03:

Sizemore
03-03-2006, 16:49:04
Hunt,o filme não defende se os adolescentes estão certos ou errados sobre suas atitudes,
eu também acho,que por mais que a sociedade e a vida sejam injustas(E sim,elas são e muito)
só depende do cara estudar e correr atrás de uma vida digna,independente da crueldade do "sistema".

O filme mostra o lado das pessoas típicas quanto a isso,que só sentam e reclamam que a vida é injusta e que querem mudar o mundo,embora mal consigam
arrumar o próprio quarto.

Você uma vez disse que Training Day era filme para macho(Isso está nos arquivos da GB),aquelas mortes e uso de drogas pode chocar um pai de familia americana,que nunca ouviu um barulho de tiro na pacata vizinhança.

O que pra nós do rio,que temos contato semanalmente com algo assim,é motivo pra risada,o bairro "Barra-Pesada" do filme para a nós é piada,se comparada as favelas barra-pesada do RJ.É um filme de americanos para a realidade americana.

Outra coisa é mostrar meninas que mandam a mãe que sempre fez de tudo para cria-la bem a merda,porque a mesmo não tem dinheiro para comprar um Jeans claramente desnecessário,sendo apenas um embuste para uma "amizade" tão falsa quanto a marca da calça.

Ver as mesmas meninas de 13 anos,que em outras familias emploram para dormir na cama dos pais,usando drogas pesadas e bebendo pesadamente,cagando literalmente para qualquer possibilidade de um futuro bom emplorando por um cacetão na bundinha delas,mandando todos que um dia cuidaram dela a merda.Dividir o telhado era um inferno,brigas com uma mãe que nunca mereceu isso completamente descenessárias,que apenas causam mais sofrimento ao ponto de a protagonista chorar até cair no chão.

As cenas de brigas entre a familia,são muito mais fortes do que a maioria de filmes de carniça e sanguinoleira por aí,(E olha que já vi vários)
quem viveu isso sabe disso.


huahuahua assisti esse filme ja faz um tempinho, achei a mensagem que o filme quis passar legal, mas a proposta de como passar a mensagem um lixo e cliche hehe, o roteirista/diretor podia ter tirado muitas pinças e concentrado mais no drama do personagem hehehe o mundo la fora aparece muito e isso acaba te desconcentrando do filme, e fazendo ver o filme apenas como um filme emo (que foi como eu encherguei) hehehe mas sei la as vezes e so o meu ver depois vou pegar e assistir denovo! (e a mensagem que o filme quis passar e bem cliche, mas e bom pra ver se entra alguma merda na cabeça desses adolescentes sem cabeça

O filme é todo voltado para a história da garota,não entendo como poderia ter focado mais ainda no drama do personagem...

E essa história de EMO...Acho que o problema não é bem no filme não!Se o filme é exatamente um crítica sobre isso,embora ninguém do filme seja EMO e sim as pessoas hoje em diam que rotulam tudo de EMO.

O filme mostra como se chegou aquele ponto,e não é um filme "legal",tem gente que sofre e muito em dramas familiares,e isso não é uma onda,um barato ou um ódio sem motivo,é um filme extremamente sombrio,não é um filme para EMO ver e aplaudir,no mínimo provocará uma reflexão neles mesmos que o que eles fazem é tempestade em copo d'água!

Focr_BR
03-03-2006, 17:00:47
O filme é todo voltado para a história da garota,não entendo como poderia ter focado mais ainda no drama do personagem...


huahauhua e que eu acho que esse tipo de filme tem que analizar a cabeça da personagem, em como ele se sente em certas situações, e o filme analizou a vida dela como é dura e dificil! hehehe isso deixou o filme um tanto quanto cliche se analizado por cima, mas vou assistir denovo pra postar uma opnião mais completa hehehe como assisti ele só uma vez e tava na escola ainda deve ter passado algumas partes em branco sem eu prestar muita atenção :sm03:

Roma
03-03-2006, 17:26:49
Eu nem sabia o que era e que existia EMOs quando ví esse filme :D

chiadretti
03-03-2006, 18:25:23
o hunt pode falar o q quiser
o avatar dele rula tudo :P

millencolin
03-03-2006, 18:47:21
hum uma delas naum fez um clipe do green daywake me up when september ends? mto gata nesse clipe...

HUNT
04-03-2006, 01:21:04
o hunt pode falar o q quiser
o avatar dele rula tudo :P


HUAuhahu Bauer rox !