PDA

View Full Version : Reviews de VGAS



CesarDRK
18-03-2006, 11:13:16
Batz ha muito tempo eu queria falar isso mas sempre tive preguiça !! :D

Pois então, pq vc (ou qq outro q faça review de placas de vídeo) não realizam os testes sem Anti-Aliasing e Anisotropic Filtering? Concordo em fazer testes com AA2x/4x, mas apenas com AA ja acho errado !

Acho que o melhor padrão para os testes seria :

LOW => 0x Anti-Aliasing, 0x Filtro Anisotrópico, Detalhes gráficos no máximo.
MEDIUM => 2x Anti-Aliasing, 8x Filtro Anisotrópico, Detalhes gráficos no máximo.
HIGH => 4x Anti-Aliasing, 16x Filtro Anisotrópico, Detalhes gráficos no máximo.

Assim ficaria perfeito !!

Gogus
18-03-2006, 21:47:00
Ficaria bom sim, apoiado! Assim poderemos tirar sempre o max dos detalhes dos jogos e sabermos oq estamos comprando.

BatZ
20-03-2006, 12:03:21
Oopa!! Então, eu já pensei muito nisso, mas a minha opinião é a seguinte: quem é que compra uma placa high-end, como X1900/X1800 e 7800 GT, ou mesmo uma middle-end, como a X1600, para rodar os games sem o AA e FA em pelo menos 2x??? Eu acho isso muito fora de propósito, pois é absurdo comprar uma placa dessas pra rodar sem AA e FA, em qualquer jogo ou resolução que seja....

talvez tivesse alguma importância para medir a performance máxima da placa nos games, mas na prática eu acho mais interessante mostrar o poder com os filtos no máximo (2/4/6x para o AA e 2/8/16x no FA)!

se fosse para mudar, acho que eu preferiria algo como:

LOW => 0x Anti-Aliasing, 0x Filtro Anisotrópico, Detalhes gráficos no máximo.
MEDIUM => 4x Anti-Aliasing, 8x Filtro Anisotrópico, Detalhes gráficos no máximo.
HIGH => 6x Anti-Aliasing, 16x Filtro Anisotrópico, Detalhes gráficos no máximo.

a diferença básica é que não teria mais com os filtros no mínimo, pois da maneira como o Cesar postou, não teríamos como medir com os filtros no máximo, o que eu acho importante para placas Top de linha..... ;)

me dêem mais opiniões!

[]'s

CesarDRK
21-03-2006, 01:17:05
LOW => 0x Anti-Aliasing, 0x Filtro Anisotrópico, Detalhes gráficos no máximo.
MEDIUM => 2x Anti-Aliasing, 4x ou 8x Filtro Anisotrópico, Detalhes gráficos no máximo.
HIGH => 4x Anti-Aliasing, 8x ou 16x Filtro Anisotrópico, Detalhes gráficos no máximo.
VERY-HIGH => 6x/8x Anti-Aliasing, 16x Filtro Anisotrópico, Detalhes gráficos no máximo.

Pronto, perfeito BATZ !! Cabo a discussão ! :D

Eu acho importante ter os testes sem AA/AF pra ter-se uma idéia da perda de performance com esses filtros e se vale a pena usá-los em determinado jogo ou não, afim de ter uma performance mais satisfatória... Pois nem todo mundo gosta do impacto de usar filtros...

BatZ
21-03-2006, 18:57:47
isso vai dar um belo de um trampo, viu Cesar.... mas vou dar uma pensada no assunto!! acho que rola...

ninguém tem mais nada a opinar sobre o assunto??

[]'s

Gogus
16-04-2006, 19:30:16
2X de AA fica bem feinho, fica muito borrado, axo que é ai que entra a AF hehe. Eu manteria o LOW, MEDIUM e HIGH citado pelo BatZ mesmo, com 4x/8x no medium, jogar em AA 2X não é la grandes coisas. Seria bom se vc tivesse colaboradores para te ajudar nesses testes, mais eles terão que ser confiaveis, pq existem muitos sistemas diferentes hoje em dia e contando tbm que eles teriam q tirar varias fotos ia complicar um pouco a coisa hehe.

CesarDRK
19-04-2006, 03:15:55
2X de AA fica bem feinho, fica muito borrado, axo que é ai que entra a AF hehe. Eu manteria o LOW, MEDIUM e HIGH citado pelo BatZ mesmo, com 4x/8x no medium, jogar em AA 2X não é la grandes coisas. Seria bom se vc tivesse colaboradores para te ajudar nesses testes, mais eles terão que ser confiaveis, pq existem muitos sistemas diferentes hoje em dia e contando tbm que eles teriam q tirar varias fotos ia complicar um pouco a coisa hehe.

Isso não vem ao caso... Os testes são feitos p/ mostrar a performance das placas com as diferentes configurações de filtros, depois cabe ao usuário definir a que achar melhor...

Eu acho q os testes sem AA/AF são importantes sim (ja expliquei acima nem vou repetir). Além doq é padrão nos melhores sites de testes do mundo, sempre é testado sem AA/AF dps com AA/AF médio e dps com AA/AF no max.

Pacote
19-04-2006, 23:22:28
Eu prefiro nao usar AA e por resolucao mais alta :D