PDA

View Full Version : Áreas mortas



KrOz_ROD
27-03-2006, 00:02:03
A galera meio que abandonou algumas áreas do fórum, né?! :(

É raro qdo alguem reply alguma coisa em Soft/Hardware, Placas de Video.
Eu to sempre de olho em todo o forum, qdo aparece algo que atrai minha atenção, e for digna de um reply..não penso duas vezes em contribuir ;)

Mas confesso que desanima postar por lá, sendo que o tópico(muitas vezes) fica para as moscas.
Sem querer ser chato, já sendo, vamos tentar "voltar" ao forum do fim de 2004 e começo de 2005(um puta período), onde o trloureiro, Neo, RR, Bolovus(:D),Hellking, Mombrum(SEEEEEEEMPRE ajudando :sm03: ) e mais um porre de usuários se faziam efetivamente presentes em todas as áreas que eu frequentava(Hard/Software e Placas de Video).

Era isso que tinha à dizer, por enquanto :)

UP!

Skillo
27-03-2006, 00:09:20
ó Kroz!!!!!
achu q vc tem razão, esse forum anda mto parado em alguns lugares...tipo naum desmerecendo a GB, mas outros foruns dão mto mais dicas e são mto mais esclarecedores....achu q a GB podia se tornar mto maior doq é....o povo daki saca, mas parece q as vezes num tem boa vontade d ajudar....tipo eu num tenho vergonha d falar q peço mta ajuda da galera via msn ai, mas tipo e foda kra, ja mandei MP pro pacote pedindo uma ajuda em alguma coisa q vi q ele postou e nada....isso pq ele é moderador ne....mas isso ai....avança GB, avança Brasil!!! :sm25: :sm25: :sm25: :sm25:

27-03-2006, 01:35:47
Pelo menos aqui...não tem um fanatismo doentil, como tem por outros foruns (as vezes nesses foruns a adrenalina..sobe..:p )

-=|R.R.|=-
27-03-2006, 07:16:12
eu até tenho uma certa parcela de culpa!!! Cofesso que poderia ser mais ativo como antes postando news ou coisas assim... Se bem que até duvidas geralmente não aparecem, nem tem o que ajudar!!! E qdo aparece geralmente o Le, Blur e Mombra ajudam! Nem topicos aparecem quase pedindo ajuda :( Convoco alem dos citados, Forbzon e Bolovo pra sei la, postar novidades ou algo assim!!! Eu infelizmente enquanto não arumar uma banda larga vai ficar mais dificil!!! Mas vou tentar da uma "mexida"!!! Nessas ultimas semanas tenho atuado mais como mod só obervando se tinha algo errado!!! Pior que até nisso a coisa da chata pq tão todos se comportanto muito bem, nem tenho o que editar, trancar, deletar, apartar... nem um flamezinho sequer :sm25:

DanW
27-03-2006, 08:50:00
Posso escrever textos (como mini-artigos) sobre qualquer coisa para animar os fóruns de Placas de Vídeo / Hardware. Alguém tem alguma sugestão de assunto, que seja importante e que esteja fazendo falta para o fórum?

Se notar interesse, faço com o maior prazer. ;)

Call Me God
27-03-2006, 09:58:43
Posso escrever textos (como mini-artigos) sobre qualquer coisa para animar os fóruns de Placas de Vídeo / Hardware. Alguém tem alguma sugestão de assunto, que seja importante e que esteja fazendo falta para o fórum?

Se notar interesse, faço com o maior prazer. ;)

Como é a arquitetura de uma GPU é uma boa... Esquema de pipeline, etc... tem várias coisas bacanas, se eu tivesse tempo tbm dava uma ajuda, mas a coisa tá apertada. :\

KrOz_ROD
27-03-2006, 10:28:15
Como é a arquitetura de uma GPU é uma boa... Esquema de pipeline, etc... tem várias coisas bacanas, se eu tivesse tempo tbm dava uma ajuda, mas a coisa tá apertada. :\

Boaaaa cara!!

Com certeza isso vai ajudar demais. :sm03:

Marcio_Bianco
27-03-2006, 10:38:35
eu queria sabe como uma GPU ou um processador trabalha! :)
tipo...o q tem embaixo daquela "tampa" deles?? hehehe

DanW
27-03-2006, 11:10:44
Como é a arquitetura de uma GPU é uma boa... Esquema de pipeline, etc... tem várias coisas bacanas, se eu tivesse tempo tbm dava uma ajuda, mas a coisa tá apertada. :\

Humm.. legal. Eu também não entendo muito desse assunto... seria uma ótima oportunidade para todos aprendermos alguma coisa. Vou começar a pesquisar aqui... :sm03:

Skillo
27-03-2006, 11:14:48
eu num sei se por aki tem, mas rolava uma ajuda d como atualizar a bios via flashbios tipo, as coisa q se acham estão em ingles, heheeh pra mim isso vai ser uma mão na roda!!! tb to pedindo isso e talvez e so baixar uma paradinha e pronto, mas si num for rolava em!

Sizemore
27-03-2006, 12:46:56
ja mandei MP pro pacote pedindo uma ajuda em alguma coisa q vi q ele postou e nada....isso pq ele é moderador ne....mas isso ai....a


Hehehhee,não é mais,mas quando eu entrei na GB eu também passei por isso.

Focr_BR
27-03-2006, 13:21:25
infelizmente tbm ando percebendo isso! vamo anima galera, tipo a sessão de consoles era igual a um tempinho atras foi so algumas pessoas começarem a postar news e tals começarem a criar topico interessantes que voltou a ter bastante movimento! tem que fazer igual! heheheh

DanW
27-03-2006, 13:32:35
eu num sei se por aki tem, mas rolava uma ajuda d como atualizar a bios via flashbios tipo, as coisa q se acham estão em ingles, heheeh pra mim isso vai ser uma mão na roda!!! tb to pedindo isso e talvez e so baixar uma paradinha e pronto, mas si num for rolava em!

Mais alguém? :confused:

bluR
27-03-2006, 14:17:27
tah phoda.. hehehe
facul.. ultimo ano.. trabalho.. soh to tendo tempo de responder o trivial.. ou algo q realmente me deixa loko (cpus aihueu)
ateh no buteco eu dei uma diminuida (eu acho) aahueaheua :D

mas to tentando hehe
dividindo o espaco do fds com o TCC (q nao vai ser com cobaias de forum :D ahuiehaui), anime e cama (camaaaaaaa \o/ aheau)

enfim..
nao eh soh dessa meia duzia de usuarios q o forum sobrevive..
quanta gente ae q tah registrada soh pra ler..? O_o
sao tudo BIBA! :mad:
aiheiahea

Ronca_Lapor
27-03-2006, 17:54:18
eu geralmente nao posto nada, pq sou muito burro :( e nao entendo pinicas do assunto :(

se ficasse postando sem saber nada, seria flood =/

mais no que eu posso ajudar, eu ajudo =D

tamos ae, user ativo com discada :D

agorasim™
27-03-2006, 19:36:51
eu geralmente nao posto nada, pq sou muito burro :( e nao entendo pinicas do assunto :(

se ficasse postando sem saber nada, seria flood =/

mais no que eu posso ajudar, eu ajudo =D

tamos ae, user ativo com discada :D
tirando a discada idem....rsrsrs
ronca uma curiosidade....tipo ae tbm funciona com net discada da mesma forma que aqui, apartir de meia noite 1 impulso por kd coneção valendo tbm pro fim de semana apartir das 14:00 do sábado ate a 05:59 da segunda feira e feriados nacionais? e c o fone fica ocupado quando ta na net?.....rsrsrs

-=|R.R.|=-
27-03-2006, 19:59:17
Essa semana vejo se colaboro com algum!!!! Explicar arquitetura e funcionamento é meio trabalhoso mas posso pensar nisso!!! Não sou o "sabe tudo" mas tenho um conhecimento razoavel e as vezes posso deixar alguem boiando sei la... o Blur também heheheh mas vo ve o que eu faço!!! Vou postar algumas news também... Bolovo, Forb, Gugu e Neo, alem do Le podiam fazer isso também...

Skillo
27-03-2006, 20:13:22
hueeeeeeeeeee, avança GB!!!! :sm03:




:sm42:

Bolovo
27-03-2006, 21:13:24
Po eu nem posto mais pq parei de ver essas coisas sobre PC e tal. Eu nem sei qual é o modelo TOP da AMD no momento, por exemplo.

Deve tá no FX-2023234, para mim o ultimo que vi era o FX-57 uhauhaeuaeuhae

Num tenho mais tempo para ver essas coisas... sorry!! :/

Daniel-GO
27-03-2006, 23:52:53
Alguem que entenda do assunto podia escrever algo falando sobre o que vai ter de novo no DX10, to curioso pra saber, quais as inovações, se vai ser compativel com as placas de video mais antigas... essas coisas.

Ronca_Lapor
28-03-2006, 00:23:24
tirando a discada idem....rsrsrs
ronca uma curiosidade....tipo ae tbm funciona com net discada da mesma forma que aqui, apartir de meia noite 1 impulso por kd coneção valendo tbm pro fim de semana apartir das 14:00 do sábado ate a 05:59 da segunda feira e feriados nacionais? e c o fone fica ocupado quando ta na net?.....rsrsrs

nao :p

aqui, eh ligacao local,(redondezas)

e ligacao local, nao paga :)

posso ficar conectado, o quanto quiser, que nao vai custar nada

nem pulso :)

28-03-2006, 00:49:33
Alguem que entenda do assunto podia escrever algo falando sobre o que vai ter de novo no DX10, to curioso pra saber, quais as inovações, se vai ser compativel com as placas de video mais antigas... essas coisas.

Vou antecipar...não vai ser compativel com nenhuma VGA atual..

Raybon
28-03-2006, 00:52:17
Essa história do fórum ficar "parado" por um tempo sempre aconteceu...

é questão de tempo pro pessoal começar a floodar de novo :D

Skillo
28-03-2006, 00:53:12
ahiahiuahauihaiahi intaum vamo começar a floodar!!!!

bluR
28-03-2006, 01:06:31
bolovo mentiroso.. :mad:
aheauiheauihueia :D

e RR.. o bluR tb nada! :mad:
(tirando cu da reta aehaui)

precisando.. jah falei.. to ae..
mas nao posso me dedicar mto nao.. sorry..
soh acesso a gb 2x por dia.. no way..
durante o almoco e depois q chego da facul (23:15)
phods ehehe

anyway.. tamo dando um jeito huhuhu

[]z

-=|R.R.|=-
28-03-2006, 01:14:59
ok ok Blur!!! não precisa se comprometer seu seu... feio :D


e Bolovinho, o FX mais poderoso é o 60 que é dual core ainda por cima e o adversário direto seria o Pentium Extreme Edition 965 (nucleo Presler de 65nm e cache 2x2MB)! Só que o mais fodão da AMD é o Opteron 185 e não há processador da Intel que consiga competir com ele!!! é o fim da linha para o Netburst... que venha o Conroe hehehe ae o bicho pega pra AMD hehehe

agorasim™
28-03-2006, 01:56:25
nao :p

aqui, eh ligacao local,(redondezas)

e ligacao local, nao paga :)

posso ficar conectado, o quanto quiser, que nao vai custar nada

nem pulso :)
tem casa pra alugar ae:D :p

-=HeLL_KiNG=-
29-03-2006, 07:26:16
A galera meio que abandonou algumas áreas do fórum, né?! :(

É raro qdo alguem reply alguma coisa em Soft/Hardware, Placas de Video.
Eu to sempre de olho em todo o forum, qdo aparece algo que atrai minha atenção, e for digna de um reply..não penso duas vezes em contribuir ;)

Mas confesso que desanima postar por lá, sendo que o tópico(muitas vezes) fica para as moscas.
Sem querer ser chato, já sendo, vamos tentar "voltar" ao forum do fim de 2004 e começo de 2005(um puta período), onde o trloureiro, Neo, RR, Bolovus(:D),Hellking, Mombrum(SEEEEEEEMPRE ajudando :sm03: ) e mais um porre de usuários se faziam efetivamente presentes em todas as áreas que eu frequentava(Hard/Software e Placas de Video).

Era isso que tinha à dizer, por enquanto :)

UP!
é pq algumas pessoas preferem ficar pegando no pé de outras pq elas postam mais ou menos aqui ou ali, em vezes delas proprias movimentarem a bunda e agitarem o movimento do forum:(

depois dizem q só curtem a GB, só veneram a GB, nunca vao sair da GB e tal

mas nao fazem nada pra melhorar

KrOz_ROD
29-03-2006, 09:42:20
é pq algumas pessoas preferem ficar pegando no pé de outras pq elas postam mais ou menos aqui ou ali, em vezes delas proprias movimentarem a bunda e agitarem o movimento do forum:(

depois dizem q só curtem a GB, só veneram a GB, nunca vao sair da GB e tal

mas nao fazem nada pra melhorar

Pq não fiquei surpreso em ler isso? :rolleyes:

:(

-=HeLL_KiNG=-
29-03-2006, 11:00:43
Pq não fiquei surpreso em ler isso? :rolleyes:

:(
quem vai ficar surpreso com a realidade?

Skillo
29-03-2006, 11:41:04
achu q pra resolver isso devemos procurar o Locke, ele sabe d tudo!

29-03-2006, 12:22:13
achu q pra resolver isso devemos procurar o Locke, ele sabe d tudo!

Ha!

KrOz_ROD
29-03-2006, 12:55:15
quem vai ficar surpreso com a realidade?

Uiiiiiii :sm33:

Só me fodo aqui no forum :sm11:

Bolovo
29-03-2006, 14:36:44
ok ok Blur!!! não precisa se comprometer seu seu... feio :D


e Bolovinho, o FX mais poderoso é o 60 que é dual core ainda por cima e o adversário direto seria o Pentium Extreme Edition 965 (nucleo Presler de 65nm e cache 2x2MB)! Só que o mais fodão da AMD é o Opteron 185 e não há processador da Intel que consiga competir com ele!!! é o fim da linha para o Netburst... que venha o Conroe hehehe ae o bicho pega pra AMD hehehe
opa valeu huahue :D

tomou meu lugar de nerd-mor aqui na GB, parabéns!!! :sm01:


uauaei mas sério
não tem mais como eu criar topicos e tal
fico praticamente 12horas por dia na escola, sem contar o tempo que fico em casa estudando e dormindo!! :eek:

GB só dá pra postar no boteco, nada mais... :(

DanW
29-03-2006, 17:44:20
Há tempos que estava com uma idéia de um tópico interessantíssimo para o nosso fórum de hardware... seria mais ou menos assim:

O tópico seria um "banco de dados" de problemas e soluções relacionados ao hardware, o pc como um todo. Nele cada usuário colocaria para todos um problema que enfrentou no seu pc e o que fez para solucioná-lo. Seria UM problema e suas possíveis soluções encontradas POR POST, sendo que cada user poderia postar qtos "casos" quisesse, contanto que fossem diferentes dos já postados. Se uma outra solução para um problema já "documentado" fosse encontrada, o responsável pelo post de tal problema poderia ser notificado a adicionar a nova solução, com os créditos para quem a encontrou.

Eu pelo menos já tenho bastante material para esse tópico, e tenho certeza de que muita gente aqui também tem. O que vcs acham?

GueD'S
29-03-2006, 19:04:55
Há tempos que estava com uma idéia de um tópico interessantíssimo para o nosso fórum de hardware... seria mais ou menos assim:

O tópico seria um "banco de dados" de problemas e soluções relacionados ao hardware, o pc como um todo. Nele cada usuário colocaria para todos um problema que enfrentou no seu pc e o que fez para solucioná-lo. Seria UM problema e suas possíveis soluções encontradas POR POST, sendo que cada user poderia postar qtos "casos" quisesse, contanto que fossem diferentes dos já postados. Se uma outra solução para um problema já "documentado" fosse encontrada, o responsável pelo post de tal problema poderia ser notificado a adicionar a nova solução, com os créditos para quem a encontrou.

Eu pelo menos já tenho bastante material para esse tópico, e tenho certeza de que muita gente aqui também tem. O que vcs acham?
Muito boa idéia, fica tipo um catálogo de zica/solve (:D) hehehe

Tipo um programa que vi numa oficina de injeção eletrônica, lá tem todos os tipos de problemas com suas respectivas soluções, muito interessante, faz o tópico q ele será de grande valia :)

KrOz_ROD
29-03-2006, 21:06:02
Há tempos que estava com uma idéia de um tópico interessantíssimo para o nosso fórum de hardware... seria mais ou menos assim:

O tópico seria um "banco de dados" de problemas e soluções relacionados ao hardware, o pc como um todo. Nele cada usuário colocaria para todos um problema que enfrentou no seu pc e o que fez para solucioná-lo. Seria UM problema e suas possíveis soluções encontradas POR POST, sendo que cada user poderia postar qtos "casos" quisesse, contanto que fossem diferentes dos já postados. Se uma outra solução para um problema já "documentado" fosse encontrada, o responsável pelo post de tal problema poderia ser notificado a adicionar a nova solução, com os créditos para quem a encontrou.

Eu pelo menos já tenho bastante material para esse tópico, e tenho certeza de que muita gente aqui também tem. O que vcs acham?

Mto boa cara.

Esse tipo de tópico é mto interessante.
Tem gente que SÓ entra no forum atrás de soluções pra tal problema, e um tópico desses ia ajudar demais.:sm03:

Skillo
30-03-2006, 00:58:25
it´s good!

DanW
30-03-2006, 10:30:19
OK então pessoal, provavelmente amanhã à tarde terei um tempinho livre, aí darei início ao tópico e vou começar a ler um material para escrever o artigo sobre o funcionamento das GPUs. :sm03:

Rafinha
30-03-2006, 10:48:34
Eu tbm to podendo ajudar..agora tenho um tempo livre maior, acabou-se os stress des vestibulares...então se precisarem de algo, to dentro...faz tempo que não participo ativamente do forum e etc...só que no momento eu estou sem idéias

-=|R.R.|=-
30-03-2006, 16:54:43
vou comecar a postar umas news curtinhas e vo ve se faco um artigo legalzinho

PS: teclado internacional eh um saco :mad: esqueci como coloca cedilha

30-03-2006, 17:03:58
vou comecar a postar umas news curtinhas e vo ve se faco um artigo legalzinho

PS: teclado internacional eh um saco :mad: esqueci como coloca cedilha

acento agudo + c