PDA

View Full Version : Gainward 7800GS AGP 20 Pipes ?!



CesarDRK
30-03-2006, 12:59:02
Conclusion
It is not rocket science. Gainward 7800 GS Bliss card is the fastest AGP card that we came across. It smashes the competition and it comes with 512MB of memory. This card is definitely going to get you the top performance out of your AGP system. It should roughly cost €400 with VAT in Euroland and will definitely give you all you need.

http://www.theinquirer.net/?article=30502

Eita... Foguetinho hein? Com certeza melhor AGP do mercado.

Rafinha
30-03-2006, 13:09:44
Cara, ela é 256bits tbm né Cesar...PUTA placão pelo jeito...se iguala a qual da ATi?!? Desempenho parecido e tal

30-03-2006, 13:16:58
Nem tem concorrente AGP, essa ae....

Sem contar que seu preço vai girar em torno de U$$400

-=|R.R.|=-
30-03-2006, 16:10:42
http://www.forumpcs.com.br/galeria/albums/userpics/17644/79agp.jpg

http://www.forumpcs.com.br/galeria/albums/userpics/17644/normal_79agp1.jpg


tem 4 pipes a mais que a GS tradicional!!!!

Cool!!!!!!!

agorasim™
30-03-2006, 17:44:47
nussa que loka vei deve ser um monstro de placa......show de bola da ate saudades do agp.....rsrsrs

Rafinha
30-03-2006, 20:32:33
Que turbina, PQP..deve aguentar uns bons OCzinhos..pra quem tem AGP é uma boa..só acho que ela podia ser um pouco mais barata!

NeoRSC
31-03-2006, 00:02:13
o preço sugerido naum era de menos de 300 dolares???


PS... puta placão por ser AGP ein...

-=|R.R.|=-
31-03-2006, 01:38:47
o preço sugerido naum era de menos de 300 dolares???


PS... puta placão por ser AGP ein...

é... mas num é pra qualquer PC hehehe facinho dar um belo gargalo hehehe :sm04:

CesarDRK
31-03-2006, 03:29:00
o preço sugerido naum era de menos de 300 dolares???


PS... puta placão por ser AGP ein...

Éh... soh q essa daí tem 512MB e 20 pipelines :eek:

-=|R.R.|=-
31-03-2006, 03:33:51
Éh... soh q essa daí tem 512MB e 20 pipelines :eek:


exatamente...



é um monstro!!!! ótimo par para um prescott numa 875P com over cabuloso!!! :sm03:

Raybon
31-03-2006, 10:57:17
Que coisa absurda isso, 512MB e 20 pipes é monstruosa demais!!!

Empata com qual ATi afinal?

-=|R.R.|=-
31-03-2006, 14:53:27
deve ficar entre a x1800XL (ganha) e a x1800XT (perde)!!! Não tenho certeza! Agora AGP não tem concorrentes :D

agorasim™
31-03-2006, 15:14:28
deve ficar entre a x1800XL (ganha) e a x1800XT (perde)!!! Não tenho certeza! Agora AGP não tem concorrentes :D
a nvidia ta soda que desbancar a ati em tudo hiahiuahuiahiua seja pci-e seja agp.....que a tempo a ati comandava com a x950xt:D

-=|R.R.|=-
31-03-2006, 17:10:51
não vejo vantagem da Nvidia!!! Vejo um empate técnico!!! A 7800GS não tem concorrente pq a ATI ainda não lançou...

Veja a Nvidia hoje leva vantagem na média de FPSs, nem tanto é verdade e ATI parece mais eficiente qdo aumenta a resolução e pega AA+HDR, fora que o AVIVO se mostra superior ao Purevideo e tem uma arquitetura mais avançada e talz. A Nvidia ganha em CustoXbenefício pra mim...

sei la ta meio igual!! :D

Gustavolpe
31-03-2006, 17:23:42
ANIMAL A PLACA!!!! A GAINWARD SEMPRE LANÇANDO PLACAS ÓTIMAS E LINDAS!!!!

Essa seria um belo investimento..... não precisa trocar todo o sistema e teria uma performance ótima!! Além de, provavelmente, se ÓTIMA de overclock!!!!

Quero uma!! :(

BatZ
31-03-2006, 19:04:47
temos que esperar pra ver a Radeon X1800GTO, né?!?!?!
se ela chegar logo ao mercado custando o que a ATI prometeu (US$ 250), deve dar uma boa sacudida no ranking das placas de médio custo.... afinal, é uma placa com memória 256-bit e com todas as tecnologias da série X1000, isto é, PS 3.0 e tudo mais!!! ;)

http://gamesbrasil.uol.com.br/comentarios.php?numero=11798


[]'s

-=|R.R.|=-
31-03-2006, 20:02:11
temos que esperar pra ver a Radeon X1800GTO, né?!?!?!
se ela chegar logo ao mercado custando o que a ATI prometeu (US$ 250), deve dar uma boa sacudida no ranking das placas de médio custo.... afinal, é uma placa com memória 256-bit e com todas as tecnologias da série X1000, isto é, PS 3.0 e tudo mais!!! ;)

http://gamesbrasil.uol.com.br/comentarios.php?numero=11798


[]'s


ficando numa faixa proxima a 7600GT é até mais vantajoso por tudo isso q vc comentou!!!

Agora pra concorrer com a 7800GS (ainda mais essa Golden Sample) vai ter q lançar uma mais forte talvez parecida com a x1800XL ou um pouco mais fraca so que AGP é claro!

Snap
07-04-2006, 19:47:26
o q saum pipes?

08-04-2006, 00:41:28
o q saum pipes?


Pipelines

O pipeline consiste em canalizar a saída de um processo para a entrada de outro processo

http://www.dca.ufrn.br/~ambj/linux/node41.html


http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=454734&highlight=pipeline#454734
http://www.pr.gov.br/batebyte/edicoes/2000/bb101/estagiario.htm

Tem coisa sobre Pixel Shader e Vertex shader
http://www.revistapcecia.com.br/edicoes/edicoes.asp?comando=043_62&dettaglio=043

Fonte:google...




Essa vai ser longa..

Bom.. pipeline em computação é qualuqer sistema composto por sub-unidades cada uma das quais efetua uma tarefa ou sub tarefa, e a saída de uma unidade é a entrada de outra unidade. Isso existe em qualquer hardware que faça processamento e mesmo em software nos quais as grandes tarefas são divididas em sub tarefas.


Ilustrando isso .

Uma CPU executa instruções. A execução de uma instrução é um processo longo e complicado.. constitui de ler a instrução e carregá-la nos registradores de decodificação, decodificá-la (descobrir que instrução é essa), carregar os operadores da instrução nos registradores, realizar a operação nos registradores origem e colocar o resultado no registrador destino. Operações que necessitem de acesso a memória possuem os estágios de leitura de memória e potencialmente o de escrita de memória.

Imagine que para executar tudo isso sua CPU leva 10 microsegundos. Isso significa que o seu clock tem que ter duração mínima de 10 microsegundos, para ter tempo da instrução ser executada. ESTE é o fator que limita o clok de uma CPU e não a temperatura como muitos pensam.

Agora imagine que vc separa este processo em unidaes menores, .... nas estpas descritas. E cada uma dessas etapa (já que são menores) levam 2 microsegundos para serem executadas. Em uma CPU com pipeline (todas depois o pentium PRO) a cpu faz a etapa de carga de uma instrução .. e libera o hardware de carga de instrução. Quando esta instrução está sendo decodificada, uma nova instrução já está sendo carregada. Quando a primeira instrução está tendo seus operadores carregados, a segunda está sendo decodificada, e um aterceira está sendo carregada. Assim por diante.. assim sendo.. quando a primeira instrução está sendo finalizada, já existem outras N instruções em estágios anteriores. Como cada etapa leva apenas 2 microsegundos, o clock pode ser elevado para este nível. Cada conjunto de hardware desde a decodificação até o estágio final é UM PIPELINE.


Agora acompanhe isto.

Temos 5 instruções a serem executadas em dois processadores, um deles possui pipeline de 5 estágios cada um com cilco de 2 microsegundos, enquanto o outro tem um sistema sem pipeline, com ciclos de clock de 10 microsegundos. AMBOS levam 10 microsegundos para executarem uma operação... mas vejam o seguinte.

Se eu for executar as 5 instruções no sistema sem pipeline.. vou levar obviamente 50 microsegundos. Isto em 5 ciclos de clock.


Executando as mesmas instruções no sistema com pipeline, vc tem o seguinte.. no

ciclo 1- instrução 1 entra no estágio A
Ciclo 2 - instrução 1 está no estágio 2, e a instrução 2 já entra no estágio 1 ue está livre
Ciclo 3- instrução 1 está no estágio 3, a Segunda está do estágio 2 e a terceira no estágio 1
Ciclo 4- Instrução 1 no 4, 2 no 3, 3 no 2, 4 no 1
Ciclo 5- Instrução 1 termina o pipeline.. foi executada (tempo até agora 10 microssegundos) e outras 4 instruções estão no pipeline.

Ciclo 6- Instrução 2 termina execução, instruções 2, 3 e 4 estão progredindo no pipeline e a últim instrução já está sendo carregada no primeiro estágio. (tempo até agora 12 microssegundos)

Ciclo 7- instrução 3 é terminada, instruções 4 e 5 ainda no pipeline (14 microssegundos)

cilco 8- Instrução 4 é finalizada (16 microssegundos)

Ciclo 9- instrução 5 é finalizada.(18 micosegundos)

O sistema com pipeline precisou de 9 estágios, contra apenas 5 do sistema sem pipeline. mas o sistema sem pipeline levou 50 microssegundos para executar estes 5 estágios, enquanto o sistema com pipeline levou apenas 18 microssegundos para executar seus 9 estágios.

Note que fazer mais coisas em um único ciclo de clock não implicou em vanatgem NENHUMA!!!!

O Atlhon tem o seu pipeline dividiso em 8 ou 9 estágios.. (não lembro extamente) enquanto o P4 usa pipelines de 20 estágios.

Como cada um dos estágios do P4 é mais simples, eles pode ser executados em menos tempo, por isso os P4 facilmente alcançam clocks elevados (calor REALMENTE É SECUNDÁRIO)



Os sistema com pipeline entretnto sofrem de uma desvantagem.. que cresce quando o pipeline fica maior.

Imagine que eu tenho várias instruções.. e que uma instrução usa como operador o resultado da instrução anterior (tipo Uma soma que usa o resultado de ums outra soma feita na instrução anterior)

A minha segunda instrução não pode realiazr o estágio de carga de operadores enquanto o resultado da instrução primeira não for obtido no fim do pipeline.

Quando o processador detecta esse tipo de problema (chamado data Hazard) ele para a execução da segunda instrução e espera a primeira ser completada. Isso significa um atraso de cilcos de clok igual ao número de estágios atpe o fim do pipeline.

Os compiladores facilmente podem diminuir este problema fazendo quando possível reordenação das instruções. Entre estas instruções o compilador coloca instruções que não contenham dependência de dados em relação as instruções que vem antes e que cuja alteração da ordem de execução não altere o resultado final. Isto significa que para eliminar o hazard enter duas instruções A e B em um processador com 8 estágios de pipeline, o processador tem que colocar 7 instruções entre as duas.

Os programas que vcs usam são na maioria das vezes compilador para Pentium II e Pentium III (pipelines de 6 estágios se não me engano). Não é suficiente para eliminar o hazard em pipelines de processadores modernos, mas faz com que o atraso seja reduzido. Um AMD com pipeline de 8 estágio perderia apenas 2 cilcos e clock parado neste caso. Um P4 todavia, perderia 14 ciclos de clock devido ao seu pipeline de 20 estágios.

Se o programa for compilado com otimizações para P4, o compilador faz o reordenamento para incluir 20 instruções (se possível) enter as dependências. Neste caso o P4 não tem mais desvantagem epode fazer uso de seu pipeline mais longo e MAIS EFICIENTE que o do Athlon.

Em sistemas operacionais onde vc mesmo compila tudo que vc executa (i.e linux) este tipo de problema não existe (seu compilador detecta qual sua máquina) e é um dos motivos de um linux ser mais rápido que um windows.

jtaday
21-08-2006, 14:20:45
Olha! este tal de gargalo pra mim é mais conversa fiada, eu tinha um sempron 2800+ (2GHZ) no jogo FEAR ele identificava o processador como (high) e a placa de video como (medium) esta da minha assinatura, então ta meio conversa fiada isto, pois a 6600GT em DX9 é mais rapida do que ATI 9800pro e XT, e sendo que estas placas da ATI eram recomendadas para quem tinha pcs com XP 3200+ e pentium 4 acima de 3.0Ghz, para não haver tal gargalo, sei lá mas isto é mais coisa de quem quer vender mais processadores!!! Quem sabe de gargalo em processadores com menos de 2GHZ ai até acredito mas acima disto acho que é beleza!
Aonde que vocês encontraram esta superplaca, até agora eu só achei as 7800GS ko superoverclock e no paragua está 380 dolares e 350 dolares, mas com 256mb, e não com 512mb,

Mantrhax
21-08-2006, 15:51:45
7800GS ko superoverclock ehhe a quantidade de reclamacoes contra essa placa, temperatura, black screen, resets é tao alta que eu passei bem longe dela.. basta dar uma olhada nos forums da EVGA, a maioria da galera reduziu o Clock pra evitar crashs ehuah fala sério !!!

Das normais acho que a BFG seja a melhor opção

No caso da Gainward, por ser uma empresa inglesa, os lançamentos dela na europa demora pra chegar nos eua, e as vezes nem chegam dependendo de como vai na europa.

quando lançaram essa Gainward maluca ai , fui atras pra comprar, nao achei nada nos EUA, desisti !!!