PDA

View Full Version : -= Guia Do Alquimista =-



ELFO
30-03-2006, 22:44:11
PRA QUEM GOSTA DE BRINCAR DE RAIMUNDO FLAMEL


POÇÕES E VENENOS

Se tiverem problemas com a tradução dos nomes das poções é só falar... mas são bem errr.. alto explicativos

Novice level

Poções mais simples com ingredientes menos raros.

Restore Magicka:
Flax Seeds, Steel Blue Entoloma

Restore Health:
Cairn Bolete Cap, Lady's Smock Leaves

Damage Health:
Dois de quaisquer um desses itens Wisp Stalk Cap, Stinkhorn Cap, Nightshade or Spiddal Stick

Apprentice level

Atingindo o nível de aprendiz, vc pode criar poções e venenos com efeitos mais elaborados...até mesmo combinar efeitos

Feather:
Flax Seeds, Venison ou Flax Seeds, Sacred Lotus Seeds

Cure Disease:
Mandrake Root, Elf Cup Cap

Cure Poison:
Ginseng, Redwort Flower (by Carmien)

Dispel:
Bergamot Seeds, Ectoplasm

Restore Health:
Lady's Smock Leaves, Aloe Vera Leaves

Night Eye:
Carrot, Viper's Bugloss Leaves

Detect Life:
Rat Meat, Bread Loaf

Water Breathing:
Onion, White Seed Pot

Silence:
Vampire Dust, Rice

Damage Speed:
Green Stain Cup Cap, Peony Seeds

Damage Health + Damage Magicka:
Harrada, Spiddal Stick

Damage Health + Damage Magicka + Silence:
Harrada, Spiddal Stick, Vampire Dust, Rice
Potions/Poisons to be made at Journeyman level

Journeyman level

Nesse level pode-se criar poç~`oes com multiplas combinações de efeitos, além de umas mais escabrosas

Water Walking:
Grapes, Tiger Lily Nectar, Stinkhorn Cap

Fortify Strength:
Arrowroot, Elf Cup Cap

Chameleon:
Radish, Bloodgrass

Invisibility:
Tinder Polypore, Wormwood Leaves

Reflect Damage:
Scamp Skin, Green Stain Cup

Fire Damage:
Fire Salts, Steeel Blue Entolima

Frost Damage:
Milk Thistle, Vampire Dust

Paralyze:
Clannfear Claws, Daedra Venin

Damage Health + Damage Magicka + Silence:
Harrada, Spiddal Stick, Rice

Damage Health + Damage Magicka + Damage Speed:
Harrada, Spiddal Stick, Peony Seeds, Pear

Damage Health + Damage Magicka + Fire Damage:
Harrada, Spiddal Stick, Steel Blue Entoloma

Damage Health + Damage Magicka + Fire Damage + Silence:
Harrada, Spiddal Stick, Blue Entoloma, Rice

Expert level

Aqui fode a ruela toda....

Fortify Speed (+ Damage Health):
Pear, Wisp Stalk Cap

Reflect Spell:
Glow Dust, Cinnabar Polypore Cap Yellow

Fire Damage + Shock Damage + Damage Health (common):
Spiddal Stick, Imp Gall, Ectoplasm, Fly Aminata Cap

Fire Damage + Shock Damage + Damage Health (uncommon):
Imp Gall, Ectoplasm, Fire Salts, Ogre's Teeth

Paralyze + Frost Damage:
Dryad's Saddle Polypore, Milk Thistle Seeds, Tennel Seeds

Paralyze + Frost Damage + Silence:
Harrada, Milk Thistle Seeds, Vampire Dust

Paralyze + Frost Damage + Damage Magicka + Silence:
Fennel Seeds, Harrada, Milk Thistle Seeds, Vampire Dust

Paralyze + Fire Damage + Damage Magicka + Damage Health:
Steel Blue Entoloma, Imp Gall, Harrada, Fennel Seeds

Paralyze + Damage Health + Damage Magicka + Damage Intelligence:
Fennel Seeds, Harrada, Wisp Stalk Cap

"Heavy Firestorm" | Damage Health + Fire Damage + Shock Damage + Burden:
Ectoplasm, Fly Aminata Cap, Spiddal Stick, Steel Blue Entoloma Cap (by Tyler H.)

"Silent Reckoning" | Damage Health + Damage Magicka + Damage Fatigue + Fire Damage + Silence:
Spiddle Stick, Imp Gall, Rat Meat, Motherwort Sprig (by Tyler H.)
Spiddle Stick, Imp Gall, Rat Meat, Mort Flesh

"Icestorm Fury" | Damage Health + Damage Magicka + Ice Damage + Silence + Paralyze:
Frost Salts, Milk Thistle Seeds, Harrada, Wormwood Leaves (by Tyler H.)
Frost Salts, Milk Thistle Seeds, Harrada, Scamp Skin
Vampire Dust, Milk Thistle Seeds, Harrada, Scamp Skin

"The Warriors Prayer" | Invisibility + Restore Magicka + Restore Fatigue + Rstore Health:
Aloe Vera Leaves, Stinkhorn Cap, Blackberry, Fly Aminata Cap (by Galeth)

"Magebane" | Damage Intelligence + Damage Magicka + Paralyze + Damage Health + Damage Willpower:
Wispstalk Cap + Fennel Seeds + Harrada + Morning Glory Root Pulp (by Galeth)

Roma
30-03-2006, 23:19:55
Excelente post Elfo, eu não sabia essas parada nem no Morrowind.

GueD'S
30-03-2006, 23:24:05
Muito bom o guia, é um verdadeiro bruxo esse Elfo hehehe, to gostando da sessão específica, tá ficando muito interessante isso aqui. :sm03:

ELFO
31-03-2006, 00:41:01
poção eu nao faço muita nao... mais veneno eu brinco rsrsrsrs

tudo pra envenenar minhas flechas

Wild
01-04-2006, 00:22:50
certo e como que vc envenena as flechas?
criar o veneno eu sei mas como é que põe nas flechas??? isso ia facilitar mmmuuuuiiittttoooo minha vida!

pqp testei e vi aqui é muito fácil!!! e pensar em quantas poções venenosas e ingredientes eu vendi! não dá nem pra acreditar! agora vou detonar a necromantica na caverna heehe

ELFO
01-04-2006, 01:46:08
só selecionar o veneno estando equipado com o arco wild

Wild
01-04-2006, 08:44:55
é cara logo depois que postei perguntando fui lá testar e descobri... é fácil hehehe agora não dispenso ingrediente mais nenhum uhahuahuaua fazer um monte de poção escrota

GENERAL
04-04-2006, 14:24:23
Po da hr ELFO!! :sm44:

eh bem facil!!

soh as primeiras poções q saum meio inuteis...vendo q tenho potions d monte pra healing principalmente

mas os venenos ta rulando tddd

MacLogan
11-04-2006, 03:01:23
putz elfo sou viciado em fazer uma poçãozinha, não saio da taverna sem procurar por umas substância por ai, não to conseguindo largar esse vício, não to conseguindo fazer quest nem nada por causa disso... tóchico é foda!!!

a propósito, vc sabe como produzir uma poção pra restaurar luck? a minha ta baixa e só consigo com lectuce e mais nada

MacLogan
11-04-2006, 03:02:11
ahhh, ótimo tópico!

Pertholion
05-09-2006, 01:27:42
ha, como q faz poções?

Bømba
21-11-2006, 19:54:41
prefiro as minhas flechas magicas StormCall Arrow, puta dano de area :p

mais eu nao tenho muito saco de ficar fazendo pocao, junto tudo boto no bau e de vez em quando gasto a porra toda fazendo aleatoriamente mesmo.. ate q sai umas coisas boas

dido
14-12-2006, 12:00:09
sei que nao tem nada a ve com o topico mas alguem pode me ajudar em uma quest........? Acidentes acontecem.........como eu faço pra afrouxar a cabeça do touro pra cai em cima do cara e eu ganhar o bonus do vampirao!!! Jogo no 360 e la aparece pra aperta o botao mas nao adianta........... e eu nao queria apenas matá-lo pq dae eu perco o bonus!!!!! valeu qualquer ajuda

Taturana
14-12-2006, 15:38:17
Não conheço essa quest, ela chama "Acidentes Acontecem"? Vc tá falando duma quest do dark brotherhood? se for, se não estou enganado, no andar de cima da casa, no quarto, tem uma passagem na parede. Você vai entrar de trás da parede onde está pendurada a cabeça do touro. Só desamarrar o nó lá e pronto.

dido
14-12-2006, 17:45:19
Essa mesmo!!!!!!! valeu mesmo pela dica cara!!!!!! muito obrigado!!!! :)

Firefoxrock
06-01-2007, 11:45:06
DICA BLZ

RVFFVS
07-02-2007, 20:43:52
Fazer e vender poções é um modo fácil de se fazer muito dinheiro (Septins) no jogo. Na medida que seu skill de auquimia aumenta e utilizando os artfatos de melhor qualidade, o valor das poções produzidas podem chegar a mais de 500% o valor comercial da especiaria/alimento utilizado.

Agt
12-02-2007, 22:15:10
Como Pertholion disse
como que faz? não tem tutorial no jogo pra isso e a interface é um pouco diferente de outros RPGs
tem que ter o items de alquemista e os igrendientes e depois clica aonde?!
e aproveitando Elfo como vc faz com seu mago com poucas hotkeys, po to no começo tenho usar magias toscas como starlight pra aumenta skill mas ficar apertando tab toda hora é meio chato, como vcs se viram com seus magos?
vlw

Taturana
13-02-2007, 09:25:28
O alquimista possuí alguns itens pra poder fazer as misturas. Você encontra todos eles andando pelas dungeons, ou então você pode comprar de algum alquimista nas cidades.

Os ingredientes você sabe que vai achando pela floresta, em animais mortos, etc.

Essa lista æ do Elfo não sei se está com todos os ingredientes (acredito que não, parecem poucos)

Esse tópico aqui no fórum do Oblivion tem muitas informações referentes à alquimia. Acho que até merece ser importado aqui pro fórum, tem muito mais informações.

http://www.elderscrolls.com/forums/index.php?showtopic=498804

Sobre as teclas, só tinha idéia daquele mod mesmo, mas já que ele não funciona com magias não sei :/

Diogog
05-04-2007, 23:34:49
estao aki todos os igredientes:
http://oblivion.melian.cc/?cmd=cmdOblivionIngredientList

estao aki as pocoes e o respectivo nivel a ke podem ser feitas
(novice,aprendicce,jorneyman,expet,master):
http://oblivion.melian.cc/?cmd=cmdOblivionPotions (este link e practicamente o ke o elfo pos la em cima)


ha, como q faz poções?

http://oblivion.melian.cc/media/oblivion_alchemy_interface.jpg



este menu aparece kuando vc clika no mortar & pestle depois e so addiccionar os items a medida ke vais adiccionando items (3) no menu ao lado (4) aparece o ke faz se fizeres akela poçao e em cima aparece o nome dela (1) e em cima dos igredientes e dos efeitos da poçao aparece a lista das ferramentas ke tu tens (2) (ja vou dizer o ke as ferramentas fazem)


Aki estao o ke acontece a medida ke vao subindo de nivel (em alquemia)

Novice ( nivel 0-24 ) descobre o 1º efeito de um igrediente

Aprendicce (nivel 25-49) descobre o 2º efeito de um igrediente

Journeyman (nivel 50-74 ) descobre o 3º efeito de um igrediente

Expert (nivel 75-99) descobre todos os efeitos de um igrediente

Master (nivel 100) consegue fazer pocoes de um unico igrediente. o 1º efeito do igrediente escolhido (numa pocao de so 1 igrediente) e o ke fai ser a poçao.

Exemplo: Daedroth Teeth a poçao ke vai ser feita deste igrediente e uma night - eye potion

Ferramentas---> Utilidade :

Mortar & Pestle --> server para fazer pocoes de 2 ou mais igredientes ( sem isto nao fazem nada)

Retort ---> (Opcional) Aumenta a magnitude e a duracao de todos os aspectos positivos das poçoes

Calacinator ---> (Opcional) Aumenta a magnitude e a duracao de todos os aspectos positivos e negativos

Alembic---> (Opcional) diminui a magnitude de todos os aspectos negativos das poçoes (isto nao inclui venenos) apenas pocoes ke contem aspectos negativos

JLancaster
02-06-2007, 17:18:45
Adorei essa história de Alquimia! =)
Vou começar hj mesmo!

Necromancer
05-01-2008, 11:17:10
Oi eu sou novo aki no forum, e gostei muito daqui.
Adorei esse tópico, tbm faço muitas poçoes, principalmente venenos pra envenenar minha espada.
Mas eu não faço nada de cura pq nao preciso.

Syrrah
02-06-2008, 13:59:44
Alguém pode me dizer onde eu vejo quanto falta pra mim upar de Novice pra Aprendice, essas coisas? Fui ver la no jogo e mostra a barra, e ao lado dela as vezes os n°s estão verde ou preto, o que significa isso?

Valeu :)

bruno355
23-10-2008, 14:29:30
poxa elfo vc e um verdadeiro alquimista dos venenos ein eu nao sabia de todas essas pocoes so de algumas vlw agra ficara melhor para assasinar as pessoas vlw elfo continue assim