PDA

View Full Version : Discurso técnico cientifico



DiegoB
06-04-2006, 16:24:40
Ae galera, se alguém puder me ajudar eu agredeço. :)

É o seguinte, me passaram um trabalho na faculdade sobre discurso técnico científico. Porém, procurando na net(nosso famoso Google) achei muita pouco coisa que pretasse, muita coisa nada a ver e tal.

Então, alguém aqui conhece algum site que fale sobre discurso tecnico científico? Nada muito complicado, só o básico, conceito, exemplos e tal. Já me matei de procurar mas não acho nada q preste. :)

DanW
06-04-2006, 17:42:07
tente no periodicos.capes.gov.br ... deve ter alguma coisa sobre esse assunto lá.

DiegoB
06-04-2006, 23:48:56
tente no periodicos.capes.gov.br ... deve ter alguma coisa sobre esse assunto lá.

Valeu, DanW, tem bons exemplos de textos técnicos, valeu mesmo.

Tava querendo, além de exemplos, mas conceitos sobre texto tecnico, seria, sei la, um texto tecnico, sobre discurso tecnico. hehhehe

Procurei também, além do Google é claro, não lugar mais obvio, que seria no site ABNT(ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS), que é quem determina aquelas normas todas e tal, mas não consegui achar nada de interssante lá. :)

O jeito que arrajei foi me virar mesmo, peguei o pouco que achei na net, mas o o que sabia sobre o assunto e fiz o texto com minhas palavras, saiu pequenos, mas acho que tá bom(espero né, hehehe :D)