PDA

View Full Version : [Hands-On] Fifa World Cup 2006 [Tópico Oficial]



millencolin
11-04-2006, 00:25:53
Editado por Raybon: Esses são os comentários do demo, mas o full ta completamente igual!!!

Positivos:

1) Finalmente, lance muito importante que faltava nos fifa a famosa "enfiada" de bola que tem o mesmo efeito do triangulo no we/pes está presente o que melhora quase que 100% as opções de ataque...

2) Chutes melhoraram sensivelmente apresentando problemas ainda somente chutes cruzados frente a frente que o golero quase sempre pega além de sairem fracos, mas pelo que eu vi há mais possibilidades e direções.

3) Jogadores pedem a bola e se posicionam melhor do que nos anteriores principalmente pelos lados de campo, porém laterias continuam não subindo no apoio.

4) Domínio de bola dos jogadores ok apesar de a bola parecer grudar às vezes no pé.

5) Goleiros com movimentos mais reais com alguns pequenos defeitos às vezes.

Negativos:

1) A bola em alguns momentos "kika" demasiadamente como se tu tivesse jogando com bola de futebol de campo numa quadra de futsal por exemplo.

2) Cruzamentos ainda com pouca diversidade trajetória quase sempre a mesma.

3) Linhas de passe principalmente no ataque o jogador erra de uma forma bisonha, porém não tem bug do pes 5 onde o kra as vezes passa totalmente torto pra trás e acaba muitas vezes armando contra ataques.

4) Não sei qual level tah o jogo mas deve c o mais baixo IA como de costume em jogos de futebol muito retranqueiro raramente ataca e quando ataca é sempre da mesma forma.

5) PC faz poucas falta ou nenhuma joguei uns 10 jogos e ele fez uma falta só não precisa se que nem o do pes que qualque lance é falta mas só uma eh muito pouco também.

Rafinha
11-04-2006, 00:31:49
Hummm, interessante saber que melhoraram um pouco a série, de repente pelo fato de ser algo oficial da Copa, eu arrisque a jogar como fiz com o de 2002

ELFO
11-04-2006, 00:46:55
nao sei como vcs ainda perdem tempo com essa série lixo

Ryu
11-04-2006, 02:56:02
nao sei como vcs ainda perdem tempo com essa série lixo

Penso o mesmo.

Não adianta que eles sempre vão tentar emular WE/PES, mas nunca conseguem.

catatau
11-04-2006, 08:31:54
A cada edição um jogo totalmente novo ...

|RZC|
11-04-2006, 09:19:45
É só aqui que os gráficos estão parecendo Michael Owen Soccer sei lá que ano de tão ruins? O_O
E eu todo empolgado pensando que ia ver algo parecido com as screens do X360:rolleyes:

Darkcity
11-04-2006, 11:30:40
é pq ainda nao da pra mudar a resoluçao,por isso essa aparencia de fifa 99 :D

Raybon
11-04-2006, 13:35:18
Joguei um pouco ontem e gostei, concordo com tudo q o mille falou!!!
As enfiadas de bola ta igual ao WE8, a zaga não consegue pegar quase nenhuma, diferente do PES5 que é mais dificil (real)....

Os gráficos tão ruins por causa da resolução, mas já já sai um trainer pra mudar, e o tempo de jogo tbm!!!

{_Lancellot_}
11-04-2006, 14:02:12
Esses demos de Fifa são todos uma merda gigante, nunca dá pra mudar nenhuma opção gráfica. Parece q eles fazem de propósito, incrível, só eles conseguem! Aqui rodou tão feio q só faltava estar escrito durante o jogo "PELO AMOR DE DEUS NÃO COMPRE ESSA DROGA".

|RZC|
11-04-2006, 14:16:21
Não é só a resolução... é TUDO! :mad:
Texturas e o diabo! ECAECAECA! :sm20:

Darkcity
11-04-2006, 14:36:26
espera sair o full pra falar mal. :D

|RZC|
11-04-2006, 14:40:22
Tava jogando mais, agora posso falar melhor:

Bom.. coloquei em 1280x1024..

Quanto aos gráficos, as texturas tão simplesmente ridículas, mas modelagem dos jogadores tá bem legal e a torcida tb tá bacana. A iluminação também tá bem legal.. dependendo do ângulo os gráficos parecem ser ótimos, dependendo do ângulo eles aparentam ser um lixo.Mas diria que em uma escala de 0 a 10 tão com nota 8. Quanto ao fator diversão me impressionei.. tá bem legal o jogo! Claro.. beem longe de ser um WE mas mesmo assim tá muito divertido, vale a pena baixar(tirando claro, o desgosto de ver texturas horríveis ¬¬)

millencolin
11-04-2006, 18:23:36
principalmente as texturas do campo q pra mim saum as mais importantes parece grafico de ps1 espero q o demo esteja em ultra low...

Roma
11-04-2006, 18:33:39
Nunca mais testo um Demo do Fifa.

Demo do Fifa é pior que o próprio demo!!!

NASCARBR
11-04-2006, 19:27:08
A única coisa boa é a idéia. Muito legal fazer o caminho até a Copa.

Raybon
11-04-2006, 20:16:44
Os movimentos dos goleiros são bons, melhores que os do PES/WE eu acho!

Já o movimento da bola é um lixo, ela anda muito rápido, quando o goleiro chuta ela cai muito rápido...na hora de cobrar o escanteio, quando o jogador ajeito ela, parece que tão jogando em quadra, o kike (by mille) dela é muito artificial...

NeoRSC
11-04-2006, 21:07:50
teh q enfim... tava achando q naum iam lançar essa birosca auehauhe

isso pq os demos de FIFA geralmente são lixo... ou seja, se a demo ta razoavelmente boa acho q o full vai valer a pena jogar...

PS... kd o Champions League 05-06???

Raybon
11-04-2006, 21:48:34
PS... kd o Champions League 05-06???Não tem esse ano, os cara não são 2 pra fazer o da Copa e o da Liga hehe

NeoRSC
11-04-2006, 23:24:01
Não tem esse ano, os cara não são 2 pra fazer o da Copa e o da Liga hehe


aff... podiam cancelar o FIFA07 e mandar um Champions League 05-06 no lugar ou ateh um 06-07 hehehe

lgdesa
12-04-2006, 01:14:33
Bom, minha opinião com a DEMO:

Demorei 1,5h para baixar
Demorei 2min pra instalar
Demorei 0segundos para configurar (não tem opção)
Demorei 39segundos jogando
Demorei 30segundos para desinstalar
Demorei 2segundos deletando

Resumo, perdi mais de uma hora e meia de minha vida botando fé em uma série que des do mega-drive é uma merda (o jogo do pelé era melhor). E em todas as vezes que botei fé no fifa olhando screens quebrei a cara.

Fifa series sucks!
WE, PES rula!

é isso.

12-04-2006, 01:46:09
Dps do post, do Igdesa...eu nem vou inventar de baixar..

Ps:nunca gostei de fifa..prefiro o WE

BatZ
13-04-2006, 01:59:02
nossa, nem achei tão ruim assim... claro que as limitações da demo irritam e até desanimam, mas joguei umas 6 partidas e até que animou... achei o México o melhor time ofensivo dos quatro, até melhor que a Inglaterra, só não consegui explorar muito as vantagens dos jogadores "estrela", o que parece ser um dos destaques do game...
uma das coisas bacanas desses games é que a EA costuma conseguir transpor de maneira convincente a emoção da Copa do Mundo para os games, seja com a torcida, a comemoração de gols e as músicas da trilha!

mas é meio cedo pra classificar o game ainda, essa demo mostra bem pouco do que virá na versão completa!!

|RZC|
13-04-2006, 02:27:36
O que mais me desanimou é que eu tava crente que o gráfico seria como as screens do Xbox 360 heheh... :/
Mas a jogabilidade e o fator diversão tão bem legais!

NeoRSC
13-04-2006, 13:09:20
O que mais me desanimou é que eu tava crente que o gráfico seria como as screens do Xbox 360 heheh... :/
Mas a jogabilidade e o fator diversão tão bem legais!


com certeza na versão final dando pra mexer nas opções graficas será, talvez até melhor q no X360...

Salim
13-04-2006, 14:14:06
testei aqui, mesma coisa de sempre fifa continua fraco. Não entendo pq a EA n bola graficos decentes no fifa

|RZC|
13-04-2006, 20:47:55
com certeza na versão final dando pra mexer nas opções graficas será, talvez até melhor q no X360...

Pior que não cara!!
Tava vendo as screens da versão PC(deve ser da versão final) tá muito pior que o X360!! fora que no console pelo que vi tem grama, bump, e as roupas reagem como roupas(ou quase hehe) Isso se tivesse na versão PC apareceria nas screens da EA! :(

PC:

http://finalboss.uol.com.br/fb3/fotos/2006/04/134951.jpg

X360

http://finalboss.uol.com.br/fb3/fotos/2006/04/134873.jpg

Raybon
27-04-2006, 15:28:18
To jogando aqui, e nem vo falar o que to achando porque vcs já devem saber :rolleyes:

vo tentar, isso mesmo, tentar jogar uma Copa até o fim...

editei os coments do mille no 1º post, pq o full não tem nada de diferente...

Algumas screens:

http://img109.imageshack.us/img109/4310/fifawc6by.th.jpg (http://img109.imageshack.us/my.php?image=fifawc6by.jpg) http://img109.imageshack.us/img109/9418/fifawc19ry.th.jpg (http://img109.imageshack.us/my.php?image=fifawc19ry.jpg) http://img109.imageshack.us/img109/6017/fifawc25zj.th.jpg (http://img109.imageshack.us/my.php?image=fifawc25zj.jpg) http://img132.imageshack.us/img132/4744/fifawc33fo.th.jpg (http://img132.imageshack.us/my.php?image=fifawc33fo.jpg) http://img132.imageshack.us/img132/7919/fifawc63hv.th.jpg (http://img132.imageshack.us/my.php?image=fifawc63hv.jpg)

http://img132.imageshack.us/img132/1349/fifawc73cf.jpg

millencolin
27-04-2006, 15:56:04
joguei aki com mew irmaum e de 2 diverte bastante, agora contra o pc tah +- mas imitaram o passe com o triangulo por baxo e principalmente pelo alto q fiko mto bom e dah pra explora bem essa jogada agora os xutes contiuam uma merda
xega na kra do gol o kra dah um xutinho e o golero pega ¬¬ agora o movimento dos goleiros tah show de bola, graficos do campo taum horriveis agora do uniforme da torcida gostei, concluindo vo joga aki soh com humano infinitamente melhor q contra o pc nem c compara, gostei tb do xute por encoberta c bem q eh meio fora da fisica haha a bola vai pra cima e cae mto rapido auhauheauheuhae nota 7 pro jogo dah pra leva enquanto naum sai o pe6 pro pc...

GENERAL
27-04-2006, 16:17:02
Nossa!! olha essa torcida!! uhauhauhauha moh putaria

vo continuar jogando minha Master League aki q ta da hr!! :p

Roberto Baggio
27-04-2006, 16:37:56
joguei aki com mew irmaum e de 2 diverte bastante, agora contra o pc tah +- mas imitaram o passe com o triangulo por baxo e principalmente pelo alto q fiko mto bom e dah pra explora bem essa jogada agora os xutes contiuam uma merda
xega na kra do gol o kra dah um xutinho e o golero pega ¬¬ agora o movimento dos goleiros tah show de bola, graficos do campo taum horriveis agora do uniforme da torcida gostei, concluindo vo joga aki soh com humano infinitamente melhor q contra o pc nem c compara, gostei tb do xute por encoberta c bem q eh meio fora da fisica haha a bola vai pra cima e cae mto rapido auhauheauheuhae nota 7 pro jogo dah pra leva enquanto naum sai o pe6 pro pc...

To pegando a versão PS2... Só para guardar mesmo, pq é WE10 na cabeça!:sm22:

Blind
28-04-2006, 00:23:39
peguei a versao do gc, to jogando aki e ta mto bom

ta mto igual ao fifa 06

Juquinha
28-04-2006, 00:49:50
o jogo tem só a copa do mundo ou tem eliminatorias e amistosos no meio do calendário, que nem o EURO 2004?

Rodricity
28-04-2006, 01:49:50
O jogo tá bom, graficamente nao tá essas coisas, e a bola kika muito artificialmente.. mas enfim da pra se divertir... que nao gostou vai jogar WE e nao fique enchendo o saco... é simples... :sm01:

Blind
28-04-2006, 11:07:43
poxa... eu achei a bola mto boa nesse fifa, ta com mais massa, sei la, mais pesada, eu acho isso bom

CesarDRK
28-04-2006, 11:15:01
Catei pro XBOX, joguei 3 minutos e deletei sem dó nem piedade !

Ta nojento o jogo.... FIFA 2006 tava bem melhor, esse WORLD CUP (milagrosamente) conseguiram piorar uns 80%.

WE10 reina absoluto.

Rodricity
29-04-2006, 19:19:14
Catei pro XBOX, joguei 3 minutos e deletei sem dó nem piedade !

Ta nojento o jogo.... FIFA 2006 tava bem melhor, esse WORLD CUP (milagrosamente) conseguiram piorar uns 80%.

WE10 reina absoluto.

Pelo contrário o World CUP tá muito melhor que o FIFA 06, principalmente os graficos...

F0rbIz0n
29-04-2006, 19:28:22
Bem que a konami podia lançar um world cup, hehehe, ou fizeram algum mod pro PES 5?

EDIT: Não tenho PS2, hehe

Raybon
29-04-2006, 20:16:55
Bem que a konami podia lançar um world cup, hehehe, ou fizeram algum mod pro PES 5?

EDIT: Não tenho PS2, heheO lançamento do WE10 já basta pra quase que "acabar" com o Fifa hehe

Sabe que ta até divertido, são poucos jogos até chegar ao titulo então até que vale a pena jogar sim :D

millencolin
29-04-2006, 20:45:19
Bem que a konami podia lançar um world cup, hehehe, ou fizeram algum mod pro PES 5?

EDIT: Não tenho PS2, hehe

parece q tem um modo no we10 q dah pra joga a copa...

Roberto Baggio
29-04-2006, 20:46:24
Joguei para PS2 e achei divertidinho...

Mas...

Não chega aos pés e WE

Raybon
29-04-2006, 20:49:45
Bate pênalti ta muito rlz :D

da pra movimentar o goleiro livremente, acocar, fazer ele pular, etc...além de escolher a força da bola...se tivesse isso no WE ia ser animal hehe

Forbz: Tem um modo no WE10, que tu começa jogando as eliminatórias, e depois vai pra copa!!!

F0rbIz0n
29-04-2006, 21:11:01
WE 10 pra pc quando?!

EDIT: E a lista dos convocados das seleções sai quando pra poder fazer o jogo fielmente?

Raybon
30-04-2006, 22:15:44
WE 10 pra pc quando?!

EDIT: E a lista dos convocados das seleções sai quando pra poder fazer o jogo fielmente?WE10 só deus sabe :D

já o PES6 alguns acham que vem antes da Copa, ou então só em outrubro :/

Ryu
01-05-2006, 01:16:44
Vou dar minha opinião quanto a esse novo lançamento da EA Sports: Fifa World Cup 2006.

Gráficos: Eu sinceramente achei bem porcos. Não é por que não gosto de Fifa, não tem nada a ver com isso.
Tudo está ruim: Campo que é bitmap mal feito, torcida e pessoas em campo de papelão, Camisas que os números dos jogadores parecem serem colados dentro de um quadrado, céu inexistente, jogadores com os maiores problemas de pele do mundo, motion capture dos jogadores correndo simplesmente ridiculos.....enfim poderia me alongar mas o que já citei mostra a maioria dos erros.

Tudo bem que o pessoal da EA está tentando se comparar com WE na jogabilidade, mas precisava mesmo ser tão desleixado com a parte gráfica!?

Nota 2.....e estou sendo muito bom.

Som: Tá na média da franquia com bons gritos da torcida, soundtrack mesmo desconhecida bastante mundial com vários artistas de vários países. Nesse quesito eu acho que a EA fez um trabalho bom.

Nota 7

Jogabilidade: Olha, eu sempre não levo fé na série Fifa quando se trata de jogabilidade, mas realmente tenho que dar o braço a torcer pois o pessoal da EA fez o dever de casa.
Claro que não chega nem perto da jogabilidade de simulador do principal concorrente, mas para um jogo que ao meu ver é Arcade, a jogabilidade está muito boa.

Os cruzamentos são muito uteis nessa versão, sendo que nas duas partidas que joguei a maioria dos gols sairam desse tipo de jogada.

Os jogadores estrela são realmente diferenciados. O Adriano é um monstro chutando de fora da área. Ronaldo é realmente um excelente velocista (apesar de gordo :D) e o Ronaldinho Gaúcho é o craque do jogo, é simplesmente impossível errar um passe com ele.

O botão de enfiada realmente dá mais dinâmica do jogo e junto com os cruzamentos são as principais armas do jogo.

Esses são os principais avanços da jogabilidade que infelizmente continua com uns vicios malditos da série: Barra de força das faltas é no minimo idiota, os dribles são ridiculos, IA nada desafiadora e os goleiros que aceitam qualquer bola.

Pelas melhorias que para mim se sobressaem aos erros dou uma nota 8 para a jogabilidade.

Total: 17/30.
Média: 5,6.

Conclusão: Não vou me animar com o jogo não. Claro que na falta do que se jogar é uma alternativa pois disputar a copa do mundo é uma exclusividade da franquia. Mas mesmo assim ainda é extremamente arcade para bater de frente com a Simulação impecável da Konami com seu WE 10.

Quem sabe em 2007......:rolleyes:

Onichi
01-05-2006, 09:55:26
WE10 só deus sabe :D

já o PES6 alguns acham que vem antes da Copa, ou então só em outrubro :/

Depois da copa? oooh noes :(
Até lá já vou estar na temporada de 2036 no PES5 hauhua ;\

millencolin
01-05-2006, 11:28:48
Vou dar minha opinião quanto a esse novo lançamento da EA Sports: Fifa World Cup 2006.

Gráficos: Eu sinceramente achei bem porcos. Não é por que não gosto de Fifa, não tem nada a ver com isso.
Tudo está ruim: Campo que é bitmap mal feito, torcida e pessoas em campo de papelão, Camisas que os números dos jogadores parecem serem colados dentro de um quadrado, céu inexistente, jogadores com os maiores problemas de pele do mundo, motion capture dos jogadores correndo simplesmente ridiculos.....enfim poderia me alongar mas o que já citei mostra a maioria dos erros.

Tudo bem que o pessoal da EA está tentando se comparar com WE na jogabilidade, mas precisava mesmo ser tão desleixado com a parte gráfica!?

Nota 2.....e estou sendo muito bom.

Som: Tá na média da franquia com bons gritos da torcida, soundtrack mesmo desconhecida bastante mundial com vários artistas de vários países. Nesse quesito eu acho que a EA fez um trabalho bom.

Nota 7

Jogabilidade: Olha, eu sempre não levo fé na série Fifa quando se trata de jogabilidade, mas realmente tenho que dar o braço a torcer pois o pessoal da EA fez o dever de casa.
Claro que não chega nem perto da jogabilidade de simulador do principal concorrente, mas para um jogo que ao meu ver é Arcade, a jogabilidade está muito boa.

Os cruzamentos são muito uteis nessa versão, sendo que nas duas partidas que joguei a maioria dos gols sairam desse tipo de jogada.

Os jogadores estrela são realmente diferenciados. O Adriano é um monstro chutando de fora da área. Ronaldo é realmente um excelente velocista (apesar de gordo :D) e o Ronaldinho Gaúcho é o craque do jogo, é simplesmente impossível errar um passe com ele.

O botão de enfiada realmente dá mais dinâmica do jogo e junto com os cruzamentos são as principais armas do jogo.

Esses são os principais avanços da jogabilidade que infelizmente continua com uns vicios malditos da série: Barra de força das faltas é no minimo idiota, os dribles são ridiculos, IA nada desafiadora e os goleiros que aceitam qualquer bola.

Pelas melhorias que para mim se sobressaem aos erros dou uma nota 8 para a jogabilidade.

Total: 17/30.
Média: 5,6.

Conclusão: Não vou me animar com o jogo não. Claro que na falta do que se jogar é uma alternativa pois disputar a copa do mundo é uma exclusividade da franquia. Mas mesmo assim ainda é extremamente arcade para bater de frente com a Simulação impecável da Konami com seu WE 10.

Quem sabe em 2007......:rolleyes:

jogo o demo? pq com o demo naum dah pra ti mtas conclusoes jah q eh o nivel facil... O pc raramente erra gol e o goleiro pega quase tudo no world class....

Raybon
01-05-2006, 11:54:59
Jogar no World Class é outra história hehe

bater falta é uma piada, fui com o Ronaldinho e ele meteu um balão pro alto, mas um balão mesmo, a bola caiu atá o gol e o goleiro espalmou, veio meu carinha e completo....pode o goleiro aceitar um balão?

Ryu
01-05-2006, 14:15:39
jogo o demo? pq com o demo naum dah pra ti mtas conclusoes jah q eh o nivel facil... O pc raramente erra gol e o goleiro pega quase tudo no world class....

Joguei a versão Full.


Jogar no World Class é outra história hehe

Gente, tá certo que o World Class fica mais dificil. Isso eu concordo com vocês, mas eu estou acostumado a jogar 6 estrelas no WE, que é dificil em alguns momentos.

Por isso que eu achei o World Class não tão dificil assim.

Rodricity
03-05-2006, 14:44:47
Jogar no World Class é outra história hehe

bater falta é uma piada, fui com o Ronaldinho e ele meteu um balão pro alto, mas um balão mesmo, a bola caiu atá o gol e o goleiro espalmou, veio meu carinha e completo....pode o goleiro aceitar um balão?

O problema de World Class é que o goleiro fica "ninja" cata tudo...

Na boa, esse jogo tem defeitos e bugs esquisitos, mas tá muito boa a jogabilidade, dizer que na nota 5, 6 ou muito pior que WE e pq nao joga futebol, olha as screens e ja avalia o jogo ou mesmo jogou as versões anteriores que estão muito piores...

eu avalio nota 8,0... É o que condiz com o jogo, na IGN foi avaliado nota 8,4... Sempre tem aqueles que criticam sem um minimo de base pra isso, ou avalia o jogo comparando sempre com WE..

Ryu
03-05-2006, 17:41:32
Na boa, esse jogo tem defeitos e bugs esquisitos, mas tá muito boa a jogabilidade, dizer que na nota 5, 6 ou muito pior que WE e pq nao joga futebol, olha as screens e ja avalia o jogo ou mesmo jogou as versões anteriores que estão muito piores...

eu avalio nota 8,0... É o que condiz com o jogo, na IGN foi avaliado nota 8,4... Sempre tem aqueles que criticam sem um minimo de base pra isso, ou avalia o jogo comparando sempre com WE..

Olha posso falar por mim.

Essa nota que eu dei, foi pelo o conjunto da obra. Concordo com você que a jogabilidade melhorou muito, mas ainda assim não deixa de ser um jogo arcade. Viu a nota que eu dei para a jogabilidade?!

O que pesou para a nota tão baixa foram os gráficos, que na minha opinião estão horriveis para um jogo mais atual da franquia Fifa.

Quanto a comparação ao WE é uma coisa inevitável. Você sempre vai comparar um tipo de jogo com aquele que você considera melhor no mesmo gênero. E para 9 entre 10 jogadores, na atualidade, a franquia Winning Eleven é a melhor no gênero de Futebol.

:sm03: