PDA

View Full Version : Exército boliviano ocupa duas refinarias da Petrobras



Bolovo
01-05-2006, 20:03:51
http://www.defesanet.com.br/imagens/defesanet/bolivia/oglobo_30Abr06.jpg

Duas refinarias da Petrobras foram ocupadas, nesta segunda-feira, por militares e funcionários da estatal Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB). A operação começou depois do presidente Evo Morales anunciar a nacionalização do setor de hidrocarbonetos, que corresponde ao petróleo e ao gás.

Morales disse que as empresas terão 180 dias para adaptar seus contratos com o governo bolivianos. Do contrário, devem deixar o país. "Acabou-se o saque de nossos recursos naturais por empresas extrangeiras", disse Morales ao ler o decreto-lei.

A Petrobras aguarda mais informações da Bolivia e sinais do governo brasileiro para se pronunciar. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil está reunido na capital federal e ainda não tem uma definição sobre o caso.

O governo boliviano não encampou somente a Petrobras. Toda a indústria petrolífera boliviana, incluindo 53 campos produtores, dutos e refinarias também estão sendo tomados pelo exército. Pelo menos 54 postos de gasolina particulares de empresários bolivianos já foram ocupados.

A operação foi confirmada pelo vice-presidente da Bolívia, Alvaro García Linera, durante um discurso por ocasião do Dia do Trabalho ocorrido na principal praça de La Paz. A medida também cerca de 20 empresas multinacionais, entre elas a Repsol (Espanha), a British Gas e British Petroleum (Grã-Bretanha) e a Total (França).

"Nestes minutos, na cidade de Cochabamba e em Santa Cruz, (duas refinarias da Petrobras) estão sendo ocupadas e controladas pelas Forças Armadas e pela YPFB. Hoje as refinarias são de propriedade majoritária dos bolivianos", disse García Linera.

"Nacionalizamos os recursos naturais de hidrocarbonetos do país; o Estado recupera a propriedade, a posse e o controle total e absoluto destes recursos", disse o presidente indígena ao ler o decreto de nacionalização para um grupo de trabalhadores.

A nacionalização dos hidrocarbonetos foi a principal promessa eleitoral que permitiu a Morales receber em dezembro passado a presidência da Bolívia, com a maior parte de sua população na pobreza apesar de ter a segunda maior reserva de gás natural na América do Sul, atrás apenas da Venezuela.

"Estamos cumprindo, não somos um governo de promessas. O que prometemos e o que o povo pede nós cumprimos", disse Morales, no poder há 100 dias.

A medida implica que o Estado tome a propriedade dos recursos de hidrocarbonetos e faça sua comercialização, deixando às petrolíferas estrangeiras o papel de meras operadoras.

Os campos de exploração de gás da empresa brasileira são calculados em cerca de 40% das reservas provadas e prováveis de todo o país. O desenvolvimento destes campos exigiu um investimento total de US$600 milhões.

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI985712-EI294,00.html


Mas que cara de pau essa do Morales. Respondam a enquete ae! :o

WGT-32
01-05-2006, 20:24:01
Sim

01-05-2006, 20:33:31
Eu não indo...pra lá tanto faz

KrOz_ROD
01-05-2006, 20:34:29
Não

Raybon
01-05-2006, 20:36:09
Sim, vamo invadir e toma conta de tudo lá :o

Call Me God
01-05-2006, 20:39:05
Aí bolovo chama o size e vão lá retomar as refinarias! :sm25:

Bolovo
01-05-2006, 20:39:46
Aí bolovo chama o size e vão lá retomar as refinarias! :sm25:
Claro! :D

Ah, a base aerea que fica na cidade do Raybon tá em alerta uhaeuae que doido :p

bluR
01-05-2006, 20:51:52
nao
soh quando eles pedirem arrego, dar uma de regulador tb..

Roma
01-05-2006, 21:02:37
Aí bolovo chama o size e vão lá retomar as refinarias! :sm25:

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH

AHUEHAHAUIEHAUIHEUIAHEUIAHEUIHAUIEHAUIHEUIAHEUIAHUIEHAUIEIAE
AHUEHAHAUIEHAUIHEUIAHEUIAHEUIHAUIEHAUIHEUIAHEUIAHUIEHAUIEIAE
AHUEHAHAUIEHAUIHEUIAHEUIAHEUIHAUIEHAUIHEUIAHEUIAHUIEHAUIEIAE
AHUEHAHAUIEHAUIHEUIAHEUIAHEUIHAUIEHAUIHEUIAHEUIAHUIEHAUIEIAE
AHUEHAHAUIEHAUIHEUIAHEUIAHEUIHAUIEHAUIHEUIAHEUIAHUIEHAUIEIAE
AHUEHAHAUIEHAUIHEUIAHEUIAHEUIHAUIEHAUIHEUIAHEUIAHUIEHAUIEIAE
AHUEHAHAUIEHAUIHEUIAHEUIAHEUIHAUIEHAUIHEUIAHEUIAHUIEHAUIEIAE

:D

Mr_Sandman
01-05-2006, 21:20:46
Rapaz, eu acredito que existem outras formas mais diplomáticas de se resolver o empasse. Em última instância até embargos comerciais e boicotes... Mas, tipo, guerra hoje em dia é algo muito perigodo (já se foi a época de guerra de trincheiras :eek: )

PS: Quem deve estar aflito é o Jô-Ronaldinho e o Lê. Já pensou que "sorte" ser convocado no ano em que o Brasil faz uma ofensiva militar na Bolívia? :sm17: :sm16:

01-05-2006, 21:25:22
Rapaz, eu acredito que existem outras formas mais diplomáticas de se resolver o empasse. Em última instância até embargos comerciais e boicotes... Mas, tipo, guerra hoje em dia é algo muito perigodo (já se foi a época de guerra de trincheiras :eek: )

PS: Quem deve estar aflito é o Jô-Ronaldinho e o Lê. Já pensou que "sorte" ser convocado no ano em que o Brasil faz uma ofensiva militar na Bolívia? :sm17: :sm16:

Nem fala....pqp...:sm53: :sm53:

HolySin
01-05-2006, 22:36:44
Intervir militarmente só pq ocuparam duas refinarias?
Aliás, ocuparam de vários paises, seria ridículo se só o Brasil atacasse.

BUSH invade a bolívia antes que o Brasil faça qualquer coisa :D

GENERAL
01-05-2006, 22:50:35
UHAUHAUAUHAUHaUHaUHaUHaUHaUhauha Juro q eu li Exercito BOLOviano!! :sm01:



e Não:o
acho q deveriamos invadir o rio da janeiro :sm03:

Snap
01-05-2006, 23:15:33
olha os cara na foto nen tem cara de combatente....


deve intervir militarmente sim

F0rbIz0n
01-05-2006, 23:40:52
OMFG

Se isso influenciar no envio de gás pelo gasoduto Bolívia-Brasil eu ajudo a enfiar um missíl na bunda do Morales!

catatau
02-05-2006, 19:30:25
Que se foda a Petrobras, o gas pertence a Bolivia, portanto se nao e de interesse da Bolivia que a Petrobras continue explorando ta mais do que certo em bloquear.

Pior de tudo e que quando conseguem auto-suficiencia em petroleo dizem que nao pode diminuir os preços, porque seguem os padroes internacionais, bla bla bla bla.
Mas agora que nao tem mais o gas boliviano, aposto que o preço vai la pras alturas.

Mr_Sandman
02-05-2006, 19:58:07
Mas agora que nao tem mais o gas boliviano, aposto que o preço vai la pras alturas.
É, pode ser preparar... Até por que, de um jeito ou de outro, eles podem justificar da mesma forma, as leis de mercado.:sm20:
Quanto à Bolivia, bem, realmente o gás é deles, assim como as plantações de coca e as de papoula (é, estão diversificando o seu mercado, assim como a colômbia!! :eek: ).

Bolovo
02-05-2006, 21:16:08
Que se foda a Petrobras, o gas pertence a Bolivia, portanto se nao e de interesse da Bolivia que a Petrobras continue explorando ta mais do que certo em bloquear.
Nós investimos 1 BILHÃO de dolares do SEU, MEU dinheiro lá na BOLOvia. Acho que um quarto do PIB deles, vem das nossas refinarias. Agora vem um louco e toma o negocio e fala que é deles!! :rolleyes: Se ele devolver o investimento que fizemos lá, beleza, que fiquem com eles essa porra de refinaria.

50% do Gás Natural o o Brasil usa, é da Bolovia. No Mato Grosso essa taxa é 100% e em São Paulo é 75%. O preço vai lá pra pqp e tem perigo e ficarmos sem gás um tempo.

E sim, o Morales enganou lulinha, pois no começo do ano, ele aqui o Lula, em Brasilia, prometeu que não estatizaria as nossas refinarias. Se fosseeu já providenciava uma ataque as refinarias. Se não é mais nossa, então não é de mais ninguem. :D

Snap
02-05-2006, 21:27:11
tem q invadi la..ou faze embargue economico..
o brasil depende mais da bolivia ou a bolivia depende mais do brasil

Bolovo
02-05-2006, 21:37:34
tem q invadi la..ou faze embargue economico..
o brasil depende mais da bolivia ou a bolivia depende mais do brasil
A Bolivia depende mais do Brasil. Nem saida pro mar os coitados tem.

F0rbIz0n
02-05-2006, 22:08:59
Olha, pra mim essa situação é grave a ponto da minha cidade poder perder metade do pib... A Schincarion se instalou na nossa cidadezinha por ser perto do gasoduto, etc e tal, se cortarem o gás eles podem produzir menos e etc!

Juquinha
02-05-2006, 22:21:51
Ficou na moda falar "intervenção militar"... termo bem americanizado... eles não fazem guerra, fazem intevenção militar... :rolleyes:

F0rbIz0n
02-05-2006, 23:13:39
Ficou na moda falar "intervenção militar"... termo bem americanizado... eles não fazem guerra, fazem intevenção militar... :rolleyes:
Guerra está ligada a idéia de disputa de territórios, por isso nessas situações intervenção militar é mais usado, hehe, mas não que não esteja amenizando as coisas também, huauhahu

Salim
03-05-2006, 00:05:47
bah bolivia eh do tamanho do meu quintal hehehe manda la a pm do rj invadir aquele lixo ...

03-05-2006, 01:08:05
bah bolivia eh do tamanho do meu quintal hehehe manda la a pm do rj invadir aquele lixo ...

Manda os traficantes msm....fala que lah a boca tbm é quente...

Mr_Sandman
03-05-2006, 01:14:31
Manda os traficantes msm....fala que lah a boca tbm é quente...

Eles não vão querer problemas, não gostam de causar problemas aos fornecedores.

Bolovo
03-05-2006, 01:19:37
Eles não vão querer problemas, não gostam de causar problemas aos fornecedores.
auahiueauieuiauaiuhae

03-05-2006, 01:22:10
Eles não vão querer problemas, não gostam de causar problemas aos fornecedores.

UAHUIHAIAUHIUHAIUhuihaiuhauhauihuaihasiuhauia

Focr_BR
03-05-2006, 11:48:58
Pqp, e a nacionalização das plantações de coca ele não faz né?

Salim
03-05-2006, 13:38:10
Pqp, e a nacionalização das plantações de coca ele não faz né?

falta patentear. A procura pelo produto eh grande esta na hora de investir mais no mercado de drogas .:sm27:

Focr_BR
03-05-2006, 13:42:39
Outra coisa, cade os Rafale brasileiros pra uma hora dessas? :mad:

ps. alias quais os caças da bolivia? :confused:

Bolovo
03-05-2006, 22:36:06
Outra coisa, cade os Rafale brasileiros pra uma hora dessas? :mad:

ps. alias quais os caças da bolivia? :confused:
Que Rafale? O Brasil não tem Rafale. O Brasil tem alguns F-5, AMX e Super Tucanos, e olha lá, mas isso já basta para enfrentar a BOLOVIA todos os dias, pelos proximos séculos, com louvor.

A Força Aérea Bolivia é a pior de toda America do Sul. 5% da nossa FAB acaba com eles umas dezoito vezes. O principal caça deles é o T-33, que por sinal, eu vejo todo dia. Tem um dele ex-FAB aqui no parque Santos Dumont, perto daonde o pacola morava aqui em SJC. :D

Vê nesse link como a FABoliviana é destruidora: http://www.segurancaedefesa.com/FABol.htm

huaeiuae

Só pra ilustrar o topico:

T-33 bolovenho, hiper-ultrapassado. Acho que faz 30 anos que aposentamos essas coisas ae.
http://www.segurancaedefesa.com/FABol_2.jpg



Agora a espinha dorsal da FAB

F-5EM
http://www.spotter.com.br/esquadroes/pampa_27.jpg

A-29 Super Tucano
http://www.spotter.com.br/esquadroes/escorpiao_14.JPG

A-1
http://www.spotter.com.br/esquadroes/centauro_35.JPG

A-1 atacando baixo
http://www.spotter.com.br/piracicaba/piracicaba_2005_04.jpg

F0rbIz0n
03-05-2006, 22:51:29
Guerra contra a Bolívia se tratando do nosso governo atual é sonho!

Pra começar, pro Brasil ter sossego ou ele invade e institui um outro governo (vide Iraque), ou tomar posse das faixas de terra onde os possos, reginarias ou seil lá o que mais se encontram (os soldados mirins bolovo e size já devem ter arrumado uns mapas, hahuahuauh), não sei se elas ficam perto do território brasileiro.

Ou vamos tomar a bolivia, mandar todos os traficantes para lá e mandar eles criarem o Brasil 2 \m/

Bolovo
03-05-2006, 23:01:31
Para mim bombardear as refinarias da Petrobras já tá bão demais. Não vai ser o Morales que vai lucrar bilhões com o nosso trabalho, porra, foram 1,5bilhões de investimento naquela joça, que veio de nossos impostos!

Se não é mais nosso, então não é de mais ninguem. Que o Morales extraia petroleo com uma colher. :D

F0rbIz0n
03-05-2006, 23:03:16
Amanhã o Lula Molusco tem reunião com o SemMorales, veremos, se eu fosseo lula apresentava a conta de US$ 600.000.000,00 pro Morales, se ele quer que compre! Foda que o flamer do Chavez vai na reunião tbm!

Bolovo
03-05-2006, 23:22:59
O San Andreas postou lá na HM...


03/05/2006 | 16:00

Estatal venezuelana substituirá a Petrobrás

O presidente venezuelano Hugo Chávez disse a Lula estar “surpreso” com a decisão de Evo Morales de nacionalizar o petróleo e o gás na Bolívia, segundo a Terra Magazine, na internet. Mentira chavista. A Agência Boliviana de Informação revelou hoje que em dez dias o presidente Morales assinará contrato com a estatal de petróleo venezuelana PDVSA para instalação de usina separadora de etano, propano e metano, componentes do gás natural em Rio Grande, departamento de Santa Cruz, permitindo que a Bolívia interrompa o fornecimento ao Brasil. A União de Petroleiras da Rússia também quer operar o setor energético boliviano. Um russo com passado mafioso fez oferta ontem para comprar a Varig. Dêem asas à imaginação, leitores.

Fonte:

http://www.claudiohumberto.com.br/Colunasanteriores/tabid/297/articleType/ArchiveView/month/5/year/2006/day/3/Default.aspx




Bom. Será que é tão dificil formarmos a coalizão Chile/Colômbia/Peru/Brasil e transformar os paisecos Bolivia e Venezuela num grande estacionamento?! :confused:

Juquinha
04-05-2006, 00:04:10
Chávez é um oportunistazinho medíocre, assim como o Morales e em menor grau, o nosso Lula :D

Bolovo
04-05-2006, 00:11:36
Chávez é um oportunistazinho medíocre, assim como o Morales e em menor grau, o nosso Lula :D
Os primeiros são mais machos, porem tão burros quanto o ultimo. :D

Salim
04-05-2006, 00:30:50
Lula eh cagao duvido muito que mande atacar a bolivia, eh uma pena ninguem ia ligar se uns bolivianos bugres levassem umas bombas heeh .Viro moda surgir do nada esses fidel castro na america do sul.

F0rbIz0n
04-05-2006, 07:57:07
Affa, cadê os movimentos estundantiis querendo matar aula nesses momentos?!

Bolovo
04-05-2006, 21:06:00
affa :(

o lulota disse que entende o morales e que a petrobras continua lá, e que o brasil ainda vai continuar a fazer investimentos por lá! :sm25:

Eu já teria parado de comprar gás da bolivia.

Vamos pensar. Tá certo que 50% do gás que usamos é boliviano. E praticamente 100% do que a bolivia vende, é gás, maioria para nós brasileiros.

Então quem se ferraria primeiro? O Brasil com falta de gás, ou a Ilha Bolivia sem saida pro mar que vende porra nenhuma?! :)

E ainda assim sou a favor da Coalizão EUA/Brasil/Colombia/Chile para destroçar o Chavez e o Morales. A Venezuela e a Bolivia são paisinhos supimpas, não merecem esses lideres, e nós mto menos o lula! :)

Bolovo
04-05-2006, 21:28:51
Ah, o novo eixo do mal, mais conhecido como os quatro patetas.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/images/20060504-presidentes.jpg

Snap
04-05-2006, 21:47:50
o morales o lula o chavez e mais quem?

King of Moria
04-05-2006, 21:54:50
o morales o lula o chavez e mais quem?


cara, em q mundo vc vive? :sm25:

Kirchner (não sei se escreve assim)

é o presidente da argentina....

#$pectru$#
04-05-2006, 21:55:08
Kirschner.....da argentina

MacLogan
05-05-2006, 01:05:58
Porra que "morales" ele tem pra ir invadindo?

Logo agora q estavamos rumando pra autosuficiencia?:(

Será q vai afetar na novidade?

MacLogan
05-05-2006, 01:08:47
E ainda assim sou a favor da Coalizão EUA/Brasil/Colombia/Chile para destroçar o Chavez e o Morales. A Venezuela e a Bolivia são paisinhos supimpas, não merecem esses lideres, e nós mto menos o lula! :)

tirando os EUA e tá tudo de boa:D

Bolovo
05-05-2006, 01:12:48
tirando os EUA e tá tudo de boa:D
Não, não. Com os EUA no meio.

O Chile é praticamente uma colonia americana na America, a Colombia é um quintal americano, o Brasil é o mais independente dos EUA, mas PORRA, TÁ AE a nossa chance de virar coleguinhas dos yankees e conseguir alguns beneficios, pourras. Se tem alguem que não gosta do Chavez e do Morales, além de mim, claro, são os EUA. :D

MacLogan
05-05-2006, 01:29:22
Não, não. Com os EUA no meio.

O Chile é praticamente uma colonia americana na America, a Colombia é um quintal americano, o Brasil é o mais independente dos EUA, mas PORRA, TÁ AE a nossa chance de virar coleguinhas dos yankees e conseguir alguns beneficios, pourras. Se tem alguem que não gosta do Chavez e do Morales, além de mim, claro, são os EUA. :D

vc tem toda razão, mas depois de conseguirem tudo vão arrumar um jeito de tentar "tomar" nosso país pra eles tb

até parece q eles não querem a nossa amazônia :mad:

Call Me God
05-05-2006, 11:31:19
vc tem toda razão, mas depois de conseguirem tudo vão arrumar um jeito de tentar "tomar" nosso país pra eles tb

até parece q eles não querem a nossa amazônia :mad:

Mas que peguem a amazonia mesmo, já que a gente não sabe tirar proveito dela que deixem os outros....

05-05-2006, 11:54:08
Mas que peguem a amazonia mesmo, já que a gente não sabe tirar proveito dela que deixem os outros....

Infelizmente....isso é verdade....:sm43: :sm43: :sm43: :sm43:

MacLogan
05-05-2006, 12:22:29
Infelizmente....isso é verdade....:sm43: :sm43: :sm43: :sm43:

infelizmente sim, mas é foda

tipo assim, chega um cara na sua casa, senta na frente do seu computador e diz q vc não pode usar pq não sabe fazer isso

os caras só querem por patente americana nas nossas riquesas naturais, tá mais q provado, pq no final eles visam só lucro mesmo:sm32:

além do mais, desde quando existe ética nos objetivos deles? E outra sou contra americano q vem meter o bedelho no país dos outros

ainda penso q eles vão depender de mta coisa q o brasil produz. e de outros paises tb :o

Mr_Sandman
05-05-2006, 13:52:53
até parece q eles não querem a nossa amazônia :mad:
Sabia que nos livros didáticos de geografia dos Estados Unidos o mapa do Brasil é "amputado"? É que eles isolaram a região da floresta amazônica, como se não pertencesse a nenhum país, enão não é colocada dentro dos limites de nosso país... :eek:

Focr_BR
05-05-2006, 14:02:12
Bolovo eu disse os bagulhos dos aviões exatamente porque o Brasil não tem, EAHUAEhae, e aquele projeto FX fico so no rolo, não?

Call Me God
05-05-2006, 19:02:29
Sabia que nos livros didáticos de geografia dos Estados Unidos o mapa do Brasil é "amputado"? É que eles isolaram a região da floresta amazônica, como se não pertencesse a nenhum país, enão não é colocada dentro dos limites de nosso país... :eek:

Vc só pode estar de brincadeira...

Juquinha
05-05-2006, 19:16:01
O mais vergonhoso é ver que o Chávez exerce liderança na AL... quem é ele e que país ele governa pra exercer a maior influência regional?!

Mr_Sandman
05-05-2006, 19:29:59
Vc só pode estar de brincadeira...
Num é brincadeura não, tou falando sério. :(

F0rbIz0n
05-05-2006, 20:28:39
Ele perguntou se vc falava sério se pq ainda acreditava nessa abobrinha, hehe

Bolovo
05-05-2006, 21:26:23
até parece q eles não querem a nossa amazônia :mad:
por enquanto não, e nunca irão toma-la ou te-la :)

Sabia que nos livros didáticos de geografia dos Estados Unidos o mapa do Brasil é "amputado"? É que eles isolaram a região da floresta amazônica, como se não pertencesse a nenhum país, enão não é colocada dentro dos limites de nosso país... :eek:
Isso é a maior mentira que já inventaram. ESSE LIVRO NÃO EXISTE.

Os EUA reconhecem a Amazonia como brasileira, colombiana, venezuela, peruana, boliviana e talz, como sempre foi. Alias, nem sei se eles sabem onde é a Amazonia.

Bolovo eu disse os bagulhos dos aviões exatamente porque o Brasil não tem, EAHUAEhae, e aquele projeto FX fico so no rolo, não?
ficou so no rolo

acho que entre 2010 e 2020 escolheremos um UNICO modelo de caça para substituir os F-5, A-1, Mirage 2000 que temos no momento, e acho que será o Rafale esse caça.

O mais vergonhoso é ver que o Chávez exerce liderança na AL... quem é ele e que país ele governa pra exercer a maior influência regional?!
realmente... o Brasil tem que ser isso, não aquela porra de paiseco



alias, a FOTO DO ANO

LULA, FICA DE OLHO NESSE TEU CU

http://noblat1.estadao.com.br/uploadNoblat/1dfafd1_10af70e2aee_-7ff4.jpg

Salim
05-05-2006, 22:25:10
http://noblat1.estadao.com.br/uploadNoblat/1dfafd1_10af70e2aee_-7ff4.jpg



http://img213.imageshack.us/img213/3467/lol9eo.jpg


:sm25: :sm25: :p

mrxrsd
05-05-2006, 22:48:38
bah....o gosto da ideia do boicote....foda que o preco da cocaina deve subir, afinal a colombia como uma das grandes restante fornecedora vai querer ditar o preço o.O

A ideia do brasil 2 "Um Lar para Traficantes" eu gostei tb, mandamos todos os traficantes, madrugadão, aviaozin pra lah...eles tomam conta de tudo, brasil regulamenta as drogas iguais ao mexico e coloca pontos de vendas espalhados pelo brasil, comprando a droga do brasil 2 e todo mundo fica feliz, eles lah e nois aki =)

Mr_Sandman
06-05-2006, 00:45:23
Caramba, que "noobada" a minha!!! Foi mal, nunca mais falo nada que não tenha certeza... :(

Dr.Teflon
06-05-2006, 15:58:30
se a bolívia Continuar com essa palhaçada

http://img315.imageshack.us/img315/8825/explosao23dp.gif

Intervenção Militar!!! :D:D

Gif tosco by eu :D

----Falando sério agora---

Eu achoque uma intervenção militar nao será necessaria, axo q o presidente da bolivia nao sera tao idiota de se virara contra toda a america do sul, tanto q ele está disposto a negociar.
Acho que é um direito dele querer estatizar as suas companhias de gás e tal, o pequeno problema é q vivemos em um sistema capitalista :D, isso não fica mto legal aos olhos dos americanos, se esperarem uma intervenção militar, esperem dos EUA, o presidente da bolívia só esta se assegurando q o que é "dele", não seja sugado por tdas as multinacionais e tal, possota falando uma grande merda tb :D
Eu não sei quanto ao lado do brasil, mas pelo q eu saiba, a gente consegue viver mto bem com o nosso gás

OBS: qm mandou por gás no carro? :D

MacLogan
06-05-2006, 18:29:17
Eu acho q o Morales tava vendo televisão e viu q todo mundo ta querendo ficar com um pouquinho de petróleo e gas pra si mesmo e ele quis tb. Depois de saber q o Brasil tinha completado a tal plataforma da petrobras ele achou q tava ficando pra tras e decidiu fazer tudo antes q não desse tempo de evitar ficar sem nada...

Bolovo
06-05-2006, 20:27:14
se a bolívia Continuar com essa palhaçada

http://img315.imageshack.us/img315/8825/explosao23dp.gif

Intervenção Militar!!! :D:D

Gif tosco by eu :D
putz

MUAEHUAEHIUAEIHEAIUHEAOHIAE

Mr_Sandman
06-05-2006, 21:55:16
http://img315.imageshack.us/img315/8825/explosao23dp.gif


Antes de ver a explosão eu tava me perguntando, "o que que esse cara quer jogando uma bomba na água?". Depois entendi, hehehehehe. :sm50:

|RZC|
11-05-2006, 14:08:53
Ah, o novo eixo do mal, mais conhecido como os quatro patetas.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/images/20060504-presidentes.jpg

:sm03: indiaiada véia.. um mais burro que o outro.. :rolleyes:

Concordo... se junta com os eua.. ganha beneficios e destroi essas merdas!
bomba neles.