PDA

View Full Version : realtek AC´97 problemas



gabriel nocera
06-05-2006, 10:01:56
Ai galera eu tenho uma (placa mãe) MSI K8N platinum e ela vem acompanhada com som Onboard Realtek AC´97. Nunca me deu problemas. So que a troco de muito custo eu descubri porque meu Oblivion travava na tela inicial quando eu dava load em um arquivo ou apertava em NEW game. Quando desabilito o Drive respectivo o jogo funciona mas ai não tem som.
Queria saber se isso é uma imcompatibilidade da placa (sim já atualizei o drive no site original) do drive com o jogo ou se é um Codec sei lá FFdshow. Sei lá estou procurando respostas porque é muito estranho já que essa placa mãe é um aplaca Nova pra socket 939 da AMD. Acho estranho isso ocorrer. se alguem souber de alguma coisa me da um toque blz!

Valeu pela pasciência de ler o texto todo. hahhhahuahahu
Flwww!!

Marcio_Bianco
06-05-2006, 22:59:06
pega o driver mais novo!

o A3.87

gabriel nocera
06-05-2006, 23:47:25
Fiz isso e não deu certo. Será que é incompativel mesmo?

System
07-05-2006, 01:25:54
aqui é realtek ac 97 tbm e é sussegado
mobo A7N8X Deluxe

gabriel nocera
07-05-2006, 17:14:48
bom blz legal saber disso. Vai ver então que é alguma coisa no meu PC aqui.
è melhor eu tentar formatar do que ficar me quebrando pra descobrir o que é. Se não der certo eu volto a postar. Valeu galera pelas respostas ai

Brigadão!!!! Flwwww!

Atlhon 64 3000+ (939)
1 GB ram (2 x 512) DDR 400
Gforce 6600 256 MB

SpawN_O_RetornO
09-05-2006, 12:03:27
Eh, eu tenho o mesmo problema, tenho uma A7N8X-X e ela funciona perfeitamente, mas no oblivion ela trava, do mesmo modo que a sua. Load freeza o computador, mudanca de mapa fecha o jogo.

As solucoes que eu encontrei dps de rachar muito a cuca é:

Placa de som offboard - anula o travmento
Drivers nForce (fica sem som 5.1, a qualidade o audio eh pior) - reduz muito muito o travamento.
Desabilitrar o Som no windows - anula o travamento.

Em todo o caso eh indispensavel ter o beta patch do oblivion instalado.

Eu to usando o driver wdm3.63 da realtek com o beta patch do oblivion, trava mas pelo menos eu posso jogar e ouvir musica e dvd com som 5.1

obs.: a placa A7N8X-Deluxe nao tem chip AC'97, eh um chip de som da nvidia, soundstorm acho.


Eu to qse comprando uma placa da creative 7.1 pra pdoer jogar sem travar -_-