PDA

View Full Version : E3: Windows Vista e DirectX 10 é entrada do PC na nova geração



GENERAL
10-05-2006, 14:01:40
Microsoft apresentou em sua conferência os primeiros jogos que rodarão no Windows Vista, sistema operacional de nova geração da companhia, casos de títulos como "Halo 2" e "Crysis". O Vista trará também a última versão da tecnologia gráfica Direct X, de número 10.

Uma demonstração de "Crysis" foi mostrada, com uma evolução abismal em relação ao antecessor, "Far Cry", que em sua época tinha gráficos de ponta.

No vídeo, a demonstração começa dentro um prédio em chamas e fagulhas caem por todos os lados. Depois de enfrentar diversos tipos de monstros, o fluxo de tela dá sinais de travamento, mas numa cena com quantidade massiva de objetos.

Além dele, também foi mostrada a continuação do famoso simulador de vôo, "Flight Simulator X".

A apresentação reforçou o lado do entretenimento do Windows Vista, o próximo sistema operacional da companhia. "Simplesmente, o Windows Vista foi feito para rodar games", disse Peter Moore, vice-presidente da companhia.

Além disso, o Vista também poderá acessar dados da Xbox Live, a rede online do Xbox 360, permitindo integrar os perfis, os chamados gamercards, que guardam dados sobre títulos jogados e conquistas desbloqueadas. A Xbox Live no Windows Vista terá o nome de Live Anywhere.

O sistema operacional será lançado em 2007, e a companhia promete que será o maior lançamento da história da Microsoft para um único produto. "Será também um grande dia para os jogadores", completa Moore.

fonte: UOL JOGOS

PERGUNTA:
o D10 vai fazer algum efeito nas VGAs usadas hj?? tipo a 6600gt, x800 etc etc???

dah pra saber ja?

10-05-2006, 15:15:12
PERGUNTA:
o D10 vai fazer algum efeito nas VGAs usadas hj?? tipo a 6600gt, x800 etc etc???

dah pra saber ja?

Pelo que sabe não....

Fejao_maravilha
10-05-2006, 15:51:16
A microsoft ta pegando pesado nessa guerra, ela quer q a gente compre um XBOX360 ja pensando na integridade q o mesmo vai ter com o pc la de casa.

Bom, acho q isso tudo ta uma beleza, mas tomara q os preços tb sejam uma beleza.

GENERAL
10-05-2006, 16:05:14
A microsoft ta pegando pesado nessa guerra, ela quer q a gente compre um XBOX360 ja pensando na integridade q o mesmo vai ter com o pc la de casa.

Bom, acho q isso tudo ta uma beleza, mas tomara q os preços tb sejam uma beleza.

acho q a microsoft quer quebrar o mercado d PCs domesticos pra games...e d VGAs...
juntando praticidade, tecnilogia e compatibilidade!
imagina um VG com graficos d jogos d pc rodando td no maximo sem problemas d FPS e dando pra jogar online por exemplo..e sem precisar instalar...
acho q essa interatividade q o Vista e o DX10 vaum oferecer a mais!

mas mesmo assim vai c dificil vencer o marcado d pcs agora!
ainda eh mto forte!!

HolySin
10-05-2006, 16:15:24
Hein? Microsoft contra PC?
Oq vcs tao falando é exatamente o contrário doq foi dito na conferencia da microsoft na E3:
O Vista vai ter Live integrado com as mesmas funcionalidades da Live do 360. Na Live do PC vc vai poder os achievements do 360, alguns jogos de 360 vão ter funcionalidades adicionais para o PC (no Forza 2 vc vai poder editar carros no pc, tunar carro pelo celular).

Eles tbm vao aumentar o marketing em cima do Vista, vão vender ele como uma plataforma para jogos. E, de acordo com eles, vai ser o OS mais fácil de usar noq diz relação a jogos, jogabilidade online, etc.

Quanto ao DX10, como todos os outros, a palca de video precisa ter suporte ao DX10 para usar features dele. Ou seja, placas de vídeo novas.
Mas isso já aconteceu com DX8, DX9, não vejo pq seria um problema agora ;)

DiegoB
10-05-2006, 18:01:01
Espero mesmo que eles cumpram o que estão prometendo :rolleyes: :


================================================
Fonte: Adrenaline

"DirectX 10 seis vezes mais rápido que DX9?
Adicionado por DioLa

A Microsoft liberou informações sobre alguns games que terão suporte especial para o sistema operacional Windows Vista a ser lançado ano que vem. Agora uma das surpresas mais interessantes foram palavras sobre o DirectX 10, onde a empresa em determinado momento fala que essa nova versão da API poderá ser até seis vezes mais rápida que versões anteriores..."
================================================

Raybon
10-05-2006, 20:23:46
Ou seja, placas de vídeo novas.
Mas isso já aconteceu com DX8, DX9, não vejo pq seria um problema agoraPra quem troca a vga de mês em mês não é problema mesmo :)

já quem troca a cada 6 meses 1 ano, a coisa complica...

HolySin
10-05-2006, 21:34:28
Pra quem troca a vga de mês em mês não é problema mesmo :)

já quem troca a cada 6 meses 1 ano, a coisa complica...

Discordo, trocar de placa todo ano já não é pra todo mundo.
Só se ferra nessa quem troca de placa a cada 2+ anos :)
Mas aí o cara ja deve ta acostumado a sair coisa que não consegue jogar.

GENERAL
11-05-2006, 01:45:25
Discordo, trocar de placa todo ano já não é pra todo mundo.
Só se ferra nessa quem troca de placa a cada 2+ anos :)
Mas aí o cara ja deve ta acostumado a sair coisa que não consegue jogar.

eu por exemplo num pretendo trocar mais ;)

e eh bem isso mesmo...pq soh pensa em começar a trocar d VGA qdo v o primeiro jogo num ser compativel!

ja q interatividade do X360 com o PC acho isso uma puuuta d uma revolução!!
mais até do q a revolução grafica!
pq assim os VG saem da mesmisse...tomare q o Wii venha com coisa parecida pq esse VG me interessou mto!!:sm03:

Fejao_maravilha
11-05-2006, 09:41:59
Só sei duma coisa, ontém foi a primeira vez q joguei Halo no PC :eek: , é sério, claro q eu ja tinha ouvido falar dele mas num sabia q era tão loko!Portanto agora tenho q comprar um XBOX 360 ja q o Halo3 só vai existir p ele!:D

Só sei q eu vo comprar um Vg, please wait....

GENERAL
11-05-2006, 13:40:45
Halo eh mto loko!!!!a historia eh animal d+

Mas Halo 2 vai sair pra pc hein!!! eh soh esperar :p

Incendiário
11-05-2006, 17:39:34
Vish, Quando sair Halo 2 pra pc nao vo precisa de mais nada....

E quanto ao Vista, eu to bem otimista a ele, acho que vai impressionar, só nao sei se vai me fazer mudar minha ideia,
pq to pensando em compra um Wii e joga praticamente soh ele,
mas antes de qualquer decisao primiro vo espera sai os consoles e Vista pra escolhe o que eu compro (VGA ou Wii)

Fejao_maravilha
11-05-2006, 17:45:20
Halo eh mto loko!!!!a historia eh animal d+

Mas Halo 2 vai sair pra pc hein!!! eh soh esperar :p


O, da pra liga legendas no halo? O meu ta em espanhol, mas só de ouvir eu não consigo entender, precisava duma legenda.

O bom mesmo seria uma traduçãozinha basica p portuga, mas ja procurei na game vicio e não tem. Vc não conhece uma não?:sm22:

Tava viciado no AA (americas army) ,mas acho q vo uma paradinha por enquanto, vo zera o halo! Agora é halão na veia! aueahEUHAEHAEHehAU!!

bjs na nuca!

Mr_Sandman
11-05-2006, 18:26:54
E quanto ao Vista, eu to bem otimista a ele, acho que vai impressionar, só nao sei se vai me fazer mudar minha ideia,
pq to pensando em compra um Wii e joga praticamente soh ele,
mas antes de qualquer decisao primiro vo espera sai os consoles e Vista pra escolhe o que eu compro (VGA ou Wii)

Estou mais ou menos nesse barco, só que tou pendendo mais pro VG :D
Tipo, esse negócio de ter que trocar de VGA freqüentemente é algo que não me agrada muito, sem falar que a nova geração de VG tá vindo com tudo.

MacLogan
11-05-2006, 21:16:44
só sei q é bom pra caramba, tem até gráfico fudido o office 12...
vai precisar de máquina pra rodar essas coisas

por falar nisso vcs já pegaram o ie7 na microsoft? tá tudo mudado e com cara de Windows Vista

bem loko :D

GENERAL
12-05-2006, 01:46:06
só sei q é bom pra caramba, tem até gráfico fudido o office 12...
vai precisar de máquina pra rodar essas coisas

por falar nisso vcs já pegaram o ie7 na microsoft? tá tudo mudado e com cara de Windows Vista

bem loko :D

Ja saiu versão Full???
e a proteção como tah???

MacLogan
12-05-2006, 02:48:30
Ja saiu versão Full???
e a proteção como tah???


rodei uma vez e olhei como fununcia... só deu pra ver como é a aparência, não tem nada q saiu junto pra acompanhar
com excessão do office 12 e ie7 eu não vi mais nada, então não tive pq usar, mas q fica pesado, isso fica :sm03:

PS: rodei numa asus A7v266, HD40gb, som e video on board e 256 mb de ram

dá lag até pra mexer nas ferramentas do office:mad:

EDIT: dá pra rodar o ie7 ja se ja tiver com o sp2 rodando :sm03:

Incendiário
20-05-2006, 11:47:33
Estou mais ou menos nesse barco, só que tou pendendo mais pro VG :D
Tipo, esse negócio de ter que trocar de VGA freqüentemente é algo que não me agrada muito, sem falar que a nova geração de VG tá vindo com tudo.
Nao acredito muito nisso....
Acho que soh o wii nao ta muito preocupado nisso, pq x360 ta soh querendo competir com pc nesse ponto, nao duvido em nada que aparece up de vga (lembrado que vai acontecer de processador se nao me engano, mas tb com a desculpa de superaquecimento, mas mesmo assim vai ser mais rapido...)
Entao acho que se for pra fugir disso, soh de wii mesmo ou so se o ps3 vier mais que demais, praticamente prevendo e controlando o futuro....:sm30: