PDA

View Full Version : Faculdade ,Profissão X Dinheiro



Snap
03-07-2006, 23:51:47
Quero fala sobre 2 temas
Universidade, como os que ja estão formados escolheram a profissão?
e pra escolhe a profissão vcs pensaram no dinheiro ganho posteriormente?(salário)

Eu queria sabe porque pretendo se passa no vestibular faze fisica e depois habilitação em astronomia, e creio que isso não de muito dinheiro

E como os que pretendem presta vestibular escolheram/escolherão a profissão?quem vai prestar o vestibular ou ta na faculdade/universidade,pensaro em salario?

Voces pretendem fazer gradução?

caioalp
04-07-2006, 00:41:34
Física e astronomia.. humm.. Meu professor de Física e' isso ae e e' ricâo...


Faça o que você gosta.

04-07-2006, 01:03:43
Quando eu pensei em fazer, pensei mais no que eu gosto de fazer...do que o salário...

E tbm, não fico pensando no salário..mas sim, de que "eu" consiga achar um local que eu goste (ou pelo menos tolere..)...pra fazer "jus" a profissão que eu escolhi

Tinha algumas opções de cursos: Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Sistema da Informação ou Análise de Sistema...ou seja tudo relacionado a computação, sou louco pra fazer Engenharia e/ou Ciência da Computação, mas se for pra fazer em publica (Ufscar...que é o que eu queria/quero..) os dois cursos são concorridos de mais...e além do que, dependendo da faculdade, o vestibular é díficil...por erros minimos, sua posição cai (na Ufscar, tem 3 casas decimais..pra nota..só fico imaginando a diferença de pontos..do canditados que passaram)

O curso que você escolheu, é bom de mais...colega meu faz fisica (na Uel..), agora se dá dinheiro ou não, isso eu não tenho a miníma..

As vezes, o "prazer" de você fazer o que você gosta, "apaga" o fato de dar dinheiro ou não..

Meio nada mas:
Tinha professores (de físíca e de matemática) que são engenheiros um é era civil (mat) e o outro elétrico (fisica), os caras davam aula, pois gostavam mesmo, e ainda o de fisica dava aula em outras escolas..ganhava também ($$),mas menos do que quando "ele" virava engenheiro de verdade,o cara era bom mesmo..ele participou de algumas constuções grandes (ou seja $$$$$) e algumas importantes...

É só um exemplo de como alguns se viram...

Skillo
04-07-2006, 02:11:37
kra eu sempre gostei de quimica.....sempre curti mto fazer experimentos e tal, dai gostava mto d pc, mas dai pensei, num kero trabalhar com pc e sim q ele seja meu lazer....dai parti pra quimica e consolidou minha vontade quando eu reparei q meu campo d trabalho e amplo d+ da conta e curti....dai agora faço quimica industrial aki na universidade federal de ouro preto, quase uma engenharia quimica, a diferença q num posso assinar um projeto, mas posso faze-lo e pedir pra alguem assinar......de resto e tudo igual d engenheiro quimico.....doido d+....principalmente quando vc começa a ver q num tem nada a ver com oq te ensinam no ensino medio....num tem nada a ver msm e tudo errado e tal, dai vc aprende o pq das coisas e tal.....so achu foda pq tenho materias de matematica q odeio....e tb tenho materias de fisica, mas sao legais!! principalmente estrutura da materia, q explica tudo sobre ondas, eletrons, fotons, como fazer bombas nucleares, emissoes e tal....hueee facul rula tudo!!!

King of Moria
04-07-2006, 02:27:10
astronomia.... boa sorte com seu violão na praça^^

ja pensei muito nisso, não adianta... mas mesmo assim eu vo prestar pra fazer^^

tipo não vo fazer fisica e depois habilitação não...o negócio é fazer direto o curso de astronomia... na UFRJ tem e vai ser lá q eu vo tenta astronomia...de resto não


agora o q eu realmente quero é fazer ciencia sociais e ser professor, ou ir pra politica...porém é meio dificil...mas fuck off eu adoro isso xD


agora snap...eu so assim gosto de astronomia, sim...mas o q eu realmente gosto é engenharia espacial, isso meu caro se vc conseguir da grana...e MUITA, o programa espacial brasileiro tah meio q começando do zero de novo...quem fizer isso hj vai se dar bem.

mas dae boa sorte pra vc no ITA^^


******

alias...se for fazer fisica, faça quimica q dependendo tu tem habilitação pra dar aula de fisica quimica e algebra...compensa mais

assim como eu penso com ciencia sociais...queria fazer geografia, mas com ciencia sociais da pra dar aula de geografia, historia, geopolitica, sociologia, filosofia.....alem de antropologia q não tem na escola

Snap
04-07-2006, 03:17:10
pq naum gosta de habilitação..?
eu ia cita ciencias sociais gosto d+ tb, tenhu aula de sociologia na escola..mas meus professores de geografia e historia são sociologa ambos formados na Unesp -marilia
as aulas de história são d+. os professores que fizeram sociologia na escola daum umas aulas mais interessantes que os outros la na escola

King of Moria
05-07-2006, 01:16:05
pq naum gosta de habilitação..?
eu ia cita ciencias sociais gosto d+ tb, tenhu aula de sociologia na escola..mas meus professores de geografia e historia são sociologa ambos formados na Unesp -marilia
as aulas de história são d+. os professores que fizeram sociologia na escola daum umas aulas mais interessantes que os outros la na escola


pq nem tudo da fisica eu gosto

é só pegar a grade de materias da fisica e comparar com astronomia


eu prefiro astronomia....^^

meus professores de hsitoria e geografia são formados em ciencia sociais , o de geografia na Unicamp e o de história na Unesp-araraquara , eu acho

Snap
05-07-2006, 01:18:55
gosto de fisica tambem...parte de optica acho bem legal.. e por ai vai...

HUNT
05-07-2006, 01:32:32
não importa o que vc escolher...se vc gostar, irá fazer bem...consequentemente, vc ganhará dinheiro

Skillo
05-07-2006, 01:52:23
não importa o que vc escolher...se vc gostar, irá fazer bem...consequentemente, vc ganhará dinheiro



com certeza!!! aprovado, companheiro ultra-jovem! :sm03:

Ronca_Lapor
07-07-2006, 02:20:43
alguem ae ja fez administracao??

como eh?? :)

Call Me God
07-07-2006, 11:54:53
não importa o que vc escolher...se vc gostar, irá fazer bem...consequentemente, vc ganhará dinheiro

Se fosse tão fácil assim..... :D

F0rbIz0n
07-07-2006, 13:31:26
Meu sonho é fazer Engenharia da Computação no UFRGS, mas são 30 vagas por semestre e é a unica faculdade federal do estado com o curso, então é concorrido pra kct, 18 candidatos por vaga e subindo...

Se eu tivesse tido um E.M. decente com cerveja passava de 20/1, mas com aquele lixo de escola não rola...

CRE/_\TIVE
07-07-2006, 14:08:29
q q ciencias da computação estuda ?

GENERAL
07-07-2006, 15:26:54
não importa o que vc escolher...se vc gostar, irá fazer bem...consequentemente, vc ganhará dinheiro

Verdade!!
mesmo pq no Pais em q vivemos e no estado q estamos oq mais conta são as oportunidades q aparescem!!
eh logico q c vc tem um estudou...tem mais oportunidades...
mas conheço mta gente q ganha mta grana q nunca estudo porra nenhuma!!

puro mérito da pessoa.... ou sorte!

Skillo
07-07-2006, 18:44:23
Verdade!!
mesmo pq no Pais em q vivemos e no estado q estamos oq mais conta são as oportunidades q aparescem!!
eh logico q c vc tem um estudou...tem mais oportunidades...
mas conheço mta gente q ganha mta grana q nunca estudo porra nenhuma!!

puro mérito da pessoa.... ou sorte!



são as pekenas desigualdades no nosso pais q fazem isso! tipo nepotismo!!!
:sm20: