PDA

View Full Version : NEWS - Technologia - Intel Chips



Mantrhax
29-07-2006, 07:08:19
http://xs204.xs.to/xs204/06306/Tech_intel.jpg

Snap
29-07-2006, 23:21:42
afffffffffffff 8core..
pra que isso?

-=|R.R.|=-
30-07-2006, 18:19:02
afffffffffffff 8core..
pra que isso?


é o futuro filho :D

Mantrhax
30-07-2006, 19:06:14
Uai o Dunnington tem de 4 a 32 Cores heuaheuh

ce achou 8 muito ? aehuaheuaheu

GueD'S
01-08-2006, 13:16:50
IAUHSiAsuhAISha

Tá ficando fodônico essas paradas ae, nem quero :mad:

Zuera manda um de pelo menos 2 que já acho bom :p

dj seffrin
07-08-2006, 07:01:12
OLHA, podem curtir com a minha cara; mas alguem pode me explicar oq significa esta tecnologia? heheh

jtaday
15-08-2006, 17:39:49
12MB de cache L2! é ruim ehim!!! eu com 512 k tenho que me contentar!! uaua, isto é bom! o futuro esta chegando com tudo! quando lançarem o Playstation 3 vai ser um arraso, mas depois de 1 ano vai ser obsoleto!!! também com estes processadores que estão chegando, placas de video potente, não demora muito para ser obsoleto!!

bluR
15-08-2006, 22:39:03
sejamos realistas..
8 nucleos, okay.. completamente aceitavel..
tanto q a amd tah com o quadcore no tape-out

mas 32 cores..
eh..
vai demorar um poco..
nao pode ser 32 cores numa mesma pastilha..
eh mta coisa aheiuahueia insano aiuheiuae
vai ser em oq? 0.001micron? :D

TEJAS @ 10ghz anybody?
(eu sei q eh 4 ATEH 32, nao q seja OBRIGATORIAMENTE 32)
anyway
intel tah chutando a bunda aheaui

bom ver q os kara (consumidores/fãs) da intel aceitaram de boa a historia de menos clock e aprenderam de uma vez por todas pq o k7 era pau a pau com o p4 hauheia

Mantrhax
20-08-2006, 10:35:13
OLHA, podem curtir com a minha cara; mas alguem pode me explicar oq significa esta tecnologia? heheh


New Intel® Core™ microarchitecture advancements:
Intel® Wide Dynamic Execution - for faster overall performance
Intel® Advanced Digital Media Boost - for faster multimedia performance
Intel® Smart Memory Access- for better performance running intense apps
Intel® Advanced Smart Cache - better memory use for faster processing
Intel® Intelligent Power Capability - conserves power

+++++

CARTEIRO
21-08-2006, 13:02:37
Chip Intel de quatro núcleos "Kentsfield" chega até o fim do ano

A Intel distribuiu a seus parceiros mais próximos uma nova versão de sua agenda de lançamentos mostrando a chegada do "Kentsfield", o mais novo integrante do portfólio da empresa composto de quatro núcleos, programada para acontecer no período de festas de fim de ano.

A notícia confirma anúncio feito por Paul Otellini, CEO da Intel, em julho, quando disse que processadores Intel de quatro núcleos para servidores e desktops chegarão ainda este ano ao invés de no próximo.

Wolfgang Gruener relata no TG Daily que o novo chip, também referido como "Core 2 Extreme", terá velocidade de 2,67 GHz, maior cache L2 e consumirá quantidade de energia substancialmente maior.

Gruener comenta que, se para o usuário o que importa é apenas a velocidade do processador, então seu atual chip de núcleo duplo em uma pastilha de silício ficará desatualizado até o fim do ano, quando do lançamento do "Kentsfield". O processador não será um legítimo chip de quatro núcleos, pois combinará dois chips Conroe de núcleo duplo em um único encapsulamento, mas será o primeiro processador de quatro núcleos disponível no mercado.

A AMD lançará produto semelhante, consistindo de dois processadores de núcleo duplo, no segundo ou terceiro trimestre de 2007, quando então fará sua transição para a era dos processadores multi-núcleo e lançará comabe à Intel nesse mercado.

Também em julho divulgou-se que uma versão do chip Intel Woodcrest com quatro núcleos duplos -- ou seja, oito núcleos de processamento em um único chip -- está planejado para ser lançado no quarto trimestre, mais ou menos ao mesmo tempo em que a Intel lançará seu primeiro processador de quatro núcleos, o Kentsfield.

http://www2.uol.com.br/macpress/noticias/c034s05247.shtml