PDA

View Full Version : Counter Strike: mortes e facadas reais



Flaviobs
27-08-2001, 18:03:54
Dois casos diferentes aconteceram recentemente, mas ambos com o mesmo culpado: o jogo Counter Strike.
Na última quarta feira, um jornal on-line da Tailândia informou que o jovem Thanet Sommoi, de 22 anos, morreu de ataque cardíaco, depois de passar horas jogando este MOD de Half-Life.

O rapaz acabou de sair do trabalho e se dirigiu a um destes bares em que você paga para jogar via Internet. Depois de passar quase 24 horas ininterruptas jogando, Thanet caiu sobre o teclado.

Ele foi socorrido rapidamente, mas já chegou morto no hospital.

O outro caso é mais estranho ainda e aconteceu na Malásia recentemente: um jogador esfaqueou o outro de verdade, depois de ser esfaqueado pelo mesmo no jogo, segundo reporta o jornal Straits Times.

Segundo o jornal, Tan, de 21 anos, teve seu personagem morto por outro jogador em uma partida multiplayer de Counter Strike, com uma facada nas costas. Enfurecido, o jovem pergunta quem havia feito aquilo. Quando um de seus amigos que jogava junto, Qiyong, confessou sua culpa, Tan voou no pescoço dele e a briga começou.

No meio da confusão, Tan pegou uma faca e enfiou nas costas de Qiyong.

O primeiro poderá pegar 6 anos de prisão pelo atentado e o segundo passa bem.

--------------------------------------------------------------------------------

Eu acho q esses incidentes só vão servir pra um monte de politico querer ficar proibindo games por ai.
24 horas o cara é louco.............. aposto q a maior galera aki ja fez o msm....................

hahahahahahaaha

BatZ
27-08-2001, 19:49:16
onde você viu isso, Flávio??

acho isso uma tremenda besteira! quer colocar a culpa do cara ser doente mental no jogo... se o cara é doente, num adianta proibir o jogo, pq ele vai ligar a tv na seção da tarde e ver tudo igual ou pior! se o cara tem problema, ele é q tem q se tratar e não proibir as pessoas normais de aproveitarem uma diversão totalmente normal!
me revolta esse tipo de coisa, pq algumas pessoas e pais desinformados acabam levando a sério e acreditam q o jogo faz isso com as pessoas! é fogo! e alguns veículos de comunicação "sérios" como a Globo tbm acabam querendo fazer sensacionalismo com o assunto.... :mad:

Flaviobs
27-08-2001, 20:35:31
isso é um completo absurdo............. se qualquer pessoa fosse influenciavel tão facilmente, não poderiamos nem assistir televisão hj em dia, pq como vc disse, é tão o mais violento que os videogames.

Eu jogo videogame desde os 10 anos e nunca quis matar ninguem (a não ser minha professora de gramatica, mas isso é outra historia:D )
E essas coisas isoladas acabam comprometendo a imagem de quem joga videogame.

Eu vi isso na Outerspace (http://www.outerspace.com.br)

Peruano {FA}
28-08-2001, 00:34:36
Originalmente enviada por BatZ
acho isso uma tremenda besteira! quer colocar a culpa do cara ser doente mental no jogo...

100 + :D

DekerBSB
28-08-2001, 01:18:19
é cada uma.........
mais aí.......
quando eu tinha uns 14 anos eu jogava aquele RPG ADED (Advanced Dungeons & Dragons).....
e como a gente ja tava ficando enjoado resolvemos criar o PRIMITIVE DUNGEONS E DRAGONS......
era divertido......a gente pegava as bicicletas e umas vasouras e ficava brincando de "cavaleiros".......
até um dia em que um colega acertou bem na minha testa.....e acho que foi por isso que eu fiquei assim meio lerdo.....até hoje
......
......
mas toda vez que rola aqueles casos de adolescentes que matam o povão la nos states eles vem com aquele papo
"os garotos eram meio anti-social....viviam jogando quake"
essas coisas......


isso aí vai de cada um......se alguem faz isso nao é por culpa de um jogo.....mas sim de uma personalidade psicopata
:(

GFlymaNBR
12-09-2001, 06:08:26
Não falo que os caras tão errados em colocar a culpa nos jogos... Afinal, o melhor jeito de diminuir a pena é alegar insanidade e depois de um tratamento melhorar cumprir alguns poucos anos e sair...
Agora, o problema mesmo é que os caras acreditam e resolvem proibir e fazer essas coisas todas...
Ruim pras empresas e pros usuários, que não vão ter o jogo pra comprar original, e os piratas vão subir o preço dos mesmos...
É uma tatica ótima essa... hehehe

Imagine só, vou jogar Quake 3 agora, sair correndo na rua com um canhão, matar todas as peçoas que eu não gosto ou não vou com a cara e colocar a culpa no Quake 3...
Depois que eu sair, eu pego jogo o Max Payne e mato meus vizinhos alguns da minha familha... alego insanidade causada por ilusão do jogo...
Bom, ai eu ja to ficando intediado, eu pego e jogo o MDK 2, e me jogo de um prédio bem alto com uns fiuzinhos nas costas...
Claro deixo um recado... Querida familia, eu me acho o carinha do MDK e vou fazer que nem ele... Vou pular de um prédio bem alto... Mas não se preocupem que eu vou usar "paraquedas" hehehe...

Que mundo é esse? Onde chegaremos assim? Será que ninguém diferencia realidade de ficção? Será que o carinha morreu depois de jogar 24H o Counter Strike não tinha um problema no coração, deu um ataque na hora e ele morreu? Será que isso é desculpa pra proibir jogo?

Daki a pouco quando lançarem uma placa de video que usa 64bit colors vão proibir ela por que dah cancer no cérebro depois de ver tanta cor... hehehehe

Flw.

The_GladiatoR
22-09-2001, 12:11:53
hehehe mto cool isso !!:D :D

Gemini
24-09-2001, 05:39:32
ahuahauha q q é isso veio, só tem manicos psicopatas doidoes nesse mundo, cuidado comigo hein pq eu tenho um mp5 navy em casa uahauhauhauh