PDA

View Full Version : Montei Micro Novo \o/ !!! E Agora duvidas??



Joker.dc
11-09-2006, 15:27:25
Na verdade ainda não ta montado so comprei as peças ^^

Eu pretendia comprar processador dual mas meu orçamento não permitiu ae montei esse micro aqui comprando peças em varias lojas na Santa Efigênia:

AMD Athlon64 3700+ (Cache 1152kb) 2200Mhz R$380,00
Asus A8N-E R$ 300,00 http://br.asus.com/products.aspx?l1=...55&modelmenu=1
GeForce 7600 GS 256MB 128bits DDR2 Dual DVI TV PCI-E R$435,00
Memoria Kingston 1G DDR 400Mhz R$ 310,00
Fonte SevenTeam 420W ATX R$ 165,00
HD 250G Sata2 Sansung 7200 RPM R$ 250,00
Gravador DVD Pioneer (Modelo DVR-111D) R$ 130,00
Gabinete XBlade Silver R$ 160,00
Monitor CRT 17 Flat (Queria um de LCD mas falto $$ de 15 nem rola) R$350,00

No total por enquanto gastei R$2.480,00

Agora so ta faltando comprar o Estabilizador que a gente acabo esquecendo de ver la ^^

Então Agora as minha duvidas sobre o que comprei seguinte a VGA 7600 não tem cooler, mas vem com um dissipador que fica em metade da placa, o vendedor me falo que geralmente quando não vem de fabrica com cooler e por que esquenta menos e não tem necessidade!! Mas será mesmo??

Outra coisa quanto a instalação das HDs Sata é simples que nem as de IDE pra instalar ou tem algo mais??

Ainda falta o estabilizador um de 500W ta bom?? ou precisaria de um de 600w?? Achei esses modelos aqui:

ESTABILIZADOR 500 W SMS BI FAX R$ 99.90
ESTABILIZADOR 600 W SMS BI FAX R$ 124.90

E ae que vcs acharam do que eu comprei?? Tem algo ae que não compensou?? Eu tive pouco tempo pra pesquisar por que tinha que ir nessa sexta por que unico dia que eu tinha livre pra ir pra SP.

agorasim™
11-09-2006, 15:49:00
Outra coisa quanto a instalação das HDs Sata é simples que nem as de IDE pra instalar ou tem algo mais??

Ainda falta o estabilizador um de 500W ta bom?? ou precisaria de um de 600w?? Achei esses modelos aqui:



E ae que vcs acharam do que eu comprei?? Tem algo ae que não compensou?? Eu tive pouco tempo pra pesquisar por que tinha que ir nessa sexta por que unico dia que eu tinha livre pra ir pra SP.

primeiro parabens pela aquisição bela maquina...apesar de ser soquete 939...mais vai ter ser util um bom tempo.

bom a instalação do sata aqui foi simples so conectar já era.

Já sobre o estabilizador aqui eu uso um de 250:sm43: fica igual milho de pipoca em horario de piko mas sei lá se fosse ti em vez de pegar um estabilizador de 600 por esse preço completaria e pegaria um no-break.
das peças que tu pegou...eu só naum iria de mobo...naum que naum seja boa...mais ...se acaso esse seu san diego for bom de over pode ter ctz que ela vai limitar o desempenho dele......isso é caso vc curtir over como eu...heheh:sm03:

Daniel-GO
11-09-2006, 16:49:26
Pega um nobreak em vez de um estabilizador.

Nobreak APC BE600-BR, tá uns 220 reais, e pode ter certeza, vale cada centavo.

Joker.dc
12-09-2006, 10:08:01
das peças que tu pegou...eu só naum iria de mobo...naum que naum seja boa...mais ...se acaso esse seu san diego for bom de over pode ter ctz que ela vai limitar o desempenho dele......isso é caso vc curtir over como eu...heheh:sm03:

Uma coisa so que não entendi o que seria San Diego?
Eu dei uma olhada no manual da Mobo tem bastante opções para mudar tensão de determinado coisas acho que da pra fazer uns over sim.. MAs por enquanto nisso nem vou tentar não...


Pega um nobreak em vez de um estabilizador.

Nobreak APC BE600-BR, tá uns 220 reais, e pode ter certeza, vale cada centavo.

E to avaliando aqui mesmo achei um por 200 to pensando em pegar esse ae meu orçamento fica na lata da pra comprar mais nd uhauhauhuha...

KrOz_ROD
12-09-2006, 10:26:20
Opa!

Parabéns cara!
Tesão de maquina... pena que não rolou o C2D

Tbm acho que No-Break compensa mais, não lembro qual é o meu lá em casa... mas o bixo é antigão, deve pesar uns 10 quilos. :p:p

Fejao_maravilha
12-09-2006, 10:32:37
primeiro parabens pela aquisição bela maquina...apesar de ser soquete 939...mais vai ter ser util um bom tempo.

Pq? Um 939 não é bom???




Uma coisa so que não entendi o que seria San Diego?
Eu dei uma olhada no manual da Mobo tem bastante opções para mudar tensão de determinado coisas acho que da pra fazer uns over sim.. MAs por enquanto nisso nem vou tentar não...

San Diego q ele fala é o seu processador.

Eu só não sei qual a diferença pq tem um processador 939 q chamam de Venice e outro de San Diego:(

agorasim™
12-09-2006, 10:58:48
Eu dei uma olhada no manual da Mobo tem bastante opções para mudar tensão de determinado coisas acho que da pra fazer uns over sim.. MAs por enquanto nisso nem vou tentar não...
ah sim....pra fazer over da sim.....apenas digo que esse processador que vc pegou....muitos deles costuma ser o bixo em over pegando até 3.0 ou seja.....a mobo precisa ser boa de over pra ajudar......mais com ctz dar sim pra fazer um over tranquilo....aproveita depois faz um overzinho ae e posta os resultados pra glr ter uma noção:D :sm03: :sm03:


Pq? Um 939 não é bom???







Eu só não sei qual a diferença pq tem um processador 939 q chamam de Venice e outro de San Diego:(

bom eu n aum falei exatamente que os 939 naum são bom pelo contrario...são bons sim.....mais a vida util deles ta por um fio...ou seja hj vc investe nesses 939....amanhã vc que fazer um upgrade...vai ter que mudar quase tudo....mais apesar disso vai dar pra segurar um bom tempo com essa maquina....
já sobre essa tua duvida nós core......é tipo assim....san diego/palermo...ou seja os 3700+ só se encontra nesses nucleo..que eu ate então conheço.....deve ter outros sei lá....já venice.....tem em 3000+, 3200+ e 3500+....deve ter nos 4x tbm.....e creio que esses core é pra diferenciar entre as revisões entre um processador e outro....se falei asneira ...alguém me corriga :D

Joker.dc
13-09-2006, 10:08:35
Andei pesquisando sobre a VGA parece qeu não necessita de coole mesmo... O fabricante da minha placa é a XFX. Parcece qeu todas ja vem sem de fabrica mesmo.

GeForce 7600 GS 256MB 128bits DDR2 Dual DVI TV PCI-E R$435,00
http://www.xfxforce.com/web/product/listConfigurationDetails.jspa?productConfigurationId=198678#openLarger
http://www.firingsquad.com/media/article_image.asp/1933/02

Até agora unico problema que tive foi com a Memoria Kingston 1G DDR 400Mhz R$ 310,00 eu tinha comprado 2 pra utilizar Dual Chanel mas ae aconteceu o seguinte uma funcionou de boa e a outra ele não reconhece..... ja tentei de td mas nem em outro micro deu certo.

Agora surgiu uma duvida por que to desconfiado que uma das Memorias não seja da Kingston por que um deles tem o aqueles Chip da Kingston mesmo, e a outra memoria o Chip e de outra marca justo a que não funcionou so percebi isso agora!! E ae será que a outra pode ser uma generica que tem o selo de autentico da kingston?? Entreguei pra um amigo trocar pra mim em SP por que pra minm fica complicado ir para la!!

Stronks
13-09-2006, 10:50:53
Pq? Um 939 não é bom???





(

Foi publicado um teste comparando o 939 e AM2 e o 939 ganhou...:sm30:

MVZ
13-09-2006, 11:17:30
Cara... eu te disse antes que você deveria ter pêgo um mobo com socket AM2.... é mais atual paara futuros upgrades... sem falar na possibilidade de se usar memos DDR2 800 que são mais rápidas que as 400 que você deve ter comprado, você poderia comprar um processador e memo mais baratas e viáveis agora... e num futuro próximo qdo as DDR2 e processadores X2 estivessem mais baratos seria fácil pra trocar... a mobo estaria super atual..... mas mesmo assim valeu pela máquina! Quanto as suas memos.... A marca Kingston utiliza várias marcas de chip, como por exemplo Infineon... portanto não significa que sua memo é falsa. Para utilizar em modo dual chanel vc teria que ter um kit dual, é mais apropriado. Não comprar módulos de memórias do tipo "Value", pois são as mais "pebas" das memos de marcas...

Eu ví na Fórum PCs um teste comparativo que deu empate técnico para o puro e simples teste de desempenho com mudança de socket.... A diferença é o fato do AM2 poder utilizar memórias DDR2 800MHZ... ou você acha que as memos de 800 são piores que as 400? Não acho que a AMD iria descontinuar o 939 se este fosse melhor que o AM2, o fato é que o AM2 não é apenas mudança de socket mas sim uma nova plataforma, é todo um conjunto.... vou ver se acho o link e posto aqui... falows




Foi publicado um teste comparando o 939 e AM2 e o 939 ganhou...:sm30:

Joker.dc
13-09-2006, 12:59:17
Cara... eu te disse antes que você deveria ter pêgo um mobo com socket AM2.... é mais atual paara futuros upgrades... sem falar na possibilidade de se usar memos DDR2 800 que são mais rápidas que as 400 que você deve ter comprado, você poderia comprar um processador e memo mais baratas e viáveis agora... e num futuro próximo qdo as DDR2 e processadores X2 estivessem mais baratos seria fácil pra trocar... a mobo estaria super atual..... mas mesmo assim valeu pela máquina! Quanto as suas memos.... A marca Kingston utiliza várias marcas de chip, como por exemplo Infineon... portanto não significa que sua memo é falsa. Para utilizar em modo dual chanel vc teria que ter um kit dual, é mais apropriado. Não comprar módulos de memórias do tipo "Value", pois são as mais "pebas" das memos de marcas...

Me disse sim, mas a mobo com socket para AM2 da uma diferença de quase 400 conto ae ia passar do meu orçamento e num futuro proximo não sei se ia ter a grana para poder fazer um upgrade no processador e na memoria ae qualquer coisa daqui a 1 ano vendo esse PC e compro outro... Agora tava com essa grana ae, mas tava precisando pra agora um micro bom que rode programas pesados tipo PhotoShop CS2 mas valew a dica ae tentei ao menos pegar a mobo com Chip da Nvidia ae acho que ja ta razoavel...

Ptz meu amigo foi la na loja da Santa Efigenia e adivinha a surpresa? essa loja tava com as portas fechadas tomara qeu seja só hj senão to ferrado tomei preju de 1G de Ram e como to zerado vou ter que ficar por enquanto so com 1 Pente mesmo :(

-=|R.R.|=-
13-09-2006, 13:33:34
Venice= 512kb de cache
San Diego= 1MB
Palermo= 256kb

Palemo é usado nos Sempron64 e Venice nos Athlon de baixa frequencia e SanDiego nos de frequencia mais alta!

Os 939 geralmente levam pequena vantagem por causa da latencia, muito alta nos modelos DDR2, enquanto as DDR400 ja possuem há algum tempo memos ultra rapidas com latencias muito baixas (CAS2)! A latencia tem muita importancia nos K8 por causa da controladora on die! Só que AM2 é mais vantagem pq a AMD só vai lançar pra ele modelos mais potentes fora a redução de preço dos mais economicos! E ainda consome menos... E a AMD deve lançar a revisão K8L pro AM2 se bem que não da pra garantir compatibilidade com as mobos AM2 atuais!

Resumo, mesmo em alguns casos perdendo de pouco pra um 939 equivalente AM2 é mais vantagem pelo preço e pq a AMD so vai lançar pra ele, fora que as DDR2 estão se consolidando no mercado, diminuindo as latencias, aumentando a frequencia e os preços já estão mais baixos e ainda tem um consumo menor :D

MVZ
13-09-2006, 13:50:07
Disse tudo!;)



Venice= 512kb de cache
San Diego= 1MB
Palermo= 256kb

Palemo é usado nos Sempron64 e Venice nos Athlon de baixa frequencia e SanDiego nos de frequencia mais alta!

Os 939 geralmente levam pequena vantagem por causa da latencia, muito alta nos modelos DDR2, enquanto as DDR400 ja possuem há algum tempo memos ultra rapidas com latencias muito baixas (CAS2)! A latencia tem muita importancia nos K8 por causa da controladora on die! Só que AM2 é mais vantagem pq a AMD só vai lançar pra ele modelos mais potentes fora a redução de preço dos mais economicos! E ainda consome menos... E a AMD deve lançar a revisão K8L pro AM2 se bem que não da pra garantir compatibilidade com as mobos AM2 atuais!

Resumo, mesmo em alguns casos perdendo de pouco pra um 939 equivalente AM2 é mais vantagem pelo preço e pq a AMD so vai lançar pra ele, fora que as DDR2 estão se consolidando no mercado, diminuindo as latencias, aumentando a frequencia e os preços já estão mais baixos e ainda tem um consumo menor :D

Joker.dc
14-09-2006, 10:26:39
Venice= 512kb de cache
San Diego= 1MB
Palermo= 256kb

Palemo é usado nos Sempron64 e Venice nos Athlon de baixa frequencia e SanDiego nos de frequencia mais alta!


Ha pode crer agora entendi!!

Ae Tomei preju mesmo nas Memos!! :(

O meu amigo foi la hj e a loja novamente fechada parece que faz 4 dias que o kara não abre a loja então acho dificil abrir novamente, isso que é phoda o risco de comprar nessa lojas de que são Box la na Santa Efigenia pelo menos só aconteceu isso com as memorias.

Mas e agora será que 1 pente de 1G vai diminuir bastante a performance??

agorasim™
14-09-2006, 11:48:50
com ctz...vai diminui sim...mais com 1GB vc vai poder jogar tranquilo por um tempinho ainda......pelo menos enquanto o vista e o dx 10 naum dar as cartas

frodex
22-09-2006, 23:32:37
Gravador DVD Pioneer (Modelo DVR-111D) R$ 130,00


Joker, onde voce achou o 111D neste preco la na Sta Efigenia? To querendo comprar um para mim. :sm01:

Voce atualizou o fw dele?