PDA

View Full Version : Professor assassinado em Florianópolis - SC



Fenris Wolf
14-09-2006, 01:21:36
Sexta-feira, cerca de dez horas da noite, Gilson Angelício da Silveira - Meu ex professor de física - saiu do Cursinho Energia, onde estava dando aula, e foi em direção ao seu carro.
Lá, um garoto - Marcelo, seu vizinho, residente da praia da armação, em Florianópolis - Ex-aluno e conhecido do professor, pediu carona e, assim que o professor concordou, foi abordado, amarrado e colocado dentro do carro.
O professor foi levado até o sertão da lagoa do Peri, em florianópolis. Lá, foi espancado, torturado e, depois, com as mãos amarradas às costas, EXECUTADO, e seu corpo empurrado ribanceira abaixo.

O assassino fugiu, com alguns colegas, sacou R$1000 da conta do professor, parou em bocas de fumo, comprou crack, dirigiu-se depois, até Lages e outras cidades do estado, onde tentou vender o carro (um "PEJÔ" 306, acho) por 2000 reais. Não conseguiu e retornou à capital.
Contratou um motoboy para sacar mais dinheiro e dirigiu-se a um motel, com alguns amigos, para se drogar e beber. Quando abordado pela polícia, confessou o crime na hora.


Rapaziada, o Gilson era um cara super alegra, muito feliz, sempre dando humor às aulas, super-próximo dos alunos, um amor de pessoa...
E foi brutalmente assassinado. O caixão estava fechado, durante o funeral, porque o rosto estava desfigurado.
PORRA!!
O gilson era um amor! Era um cara doce!! E foi espancado até ser desfigurado pra ser roubado!! CARALHO!!!

Só tivemos a notívia do assassinato na segunda-feira... Eu, mesmo, estava almoçando e vi na tv.. Nos deslocamos, à tarde, 40km em direção ao sul da ilha até a praia da armação, um pequeno - até então - pedacinho do paraíso na terra, para enterrar o nosso amigo.
Lá, cerca de 500 pessoas prestaram homenagem ao professor, amigo, colega, mestre...
Ele foi enterrado, sob aplausos frenéticos e teve o caixão COBERTO de flores.

Na terça feira, dia seguinte, MILHARES de jovens, em Florianópolis, Balneário Camboriú, Itajaí e outras cidades, vestidos de branco, foram às ruas, pedindo por paz, homenageando o professor, querido "Gilson Amigo", indignados. Essa passeata virou reportagem de capa em jornais como A Hora de SC, Diário Catarinense e até mesmo do Terra.
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1135691-EI306,00.html

Uma nova passeata de MAIOR PÚBLICO está sendo organizada agora mesmo por mim e por outros estudantes.
Nós vamos abalar floripa, gritando por paz e chorando pela morte de nosso amigo.


ABSURDO
[]s
Fenris Wolf

SNIPA
15-09-2006, 12:25:44
Este é um crime hediondo que me chocou.
O professor na sua maravilhos atribuição de educar acabou sendo injustiçado por um jovem drogado e covarde (torturou o professor).
O governo deveria se importar mais com os jovens e não brecha para que conheçam as drogas.

Darkness_Man
15-09-2006, 18:17:48
Esse fato foi muito triste. Ele foi meu professor, e além de ser engraçado e dar uma boa aula, era uma das pessoas mais bondosas que eu já conheci. Isso não poderia ter acontecido com ele jamais.