PDA

View Full Version : backup de jogos



grifhter
18-09-2006, 00:22:40
olá pessoal,tenho o jogo metal gear solid sons of liberty original e por já estar um pouco gasto resolví fazer uma cópia de segurança p/ caso ele realmente se desgaste,só que no momento que usei o programa alcohol 120% p/ fazer a imagem e depois grava-lo em outro disco percebí que o tamanho do jogo original tinha aproximadamente oito mega bytes maior que o dvd no qual eu pretendia gravá-lo que é de 4.7 gb.
por acaso vcs conhecem algum programa que possa reduzir o tamanho do jogo p/ que ele caiba nesse dvd de 4.7 gb ? será que o alcohol 120% faz isso ?
me desculpem as perguntas é que sou meio inexperiente nesses assuntos.

PreD@tor
18-09-2006, 12:43:08
não faz...

compra um DL de 9Gb e grava...

Mantrhax
18-09-2006, 13:03:05
Jah tentou dar um overburn ?

maxMODE ®
18-09-2006, 14:47:50
olá pessoal,tenho o jogo metal gear solid sons of liberty original e por já estar um pouco gasto resolví fazer uma cópia de segurança p/ caso ele realmente se desgaste,só que no momento que usei o programa alcohol 120% p/ fazer a imagem e depois grava-lo em outro disco percebí que o tamanho do jogo original tinha aproximadamente oito mega bytes maior que o dvd no qual eu pretendia gravá-lo que é de 4.7 gb.
por acaso vcs conhecem algum programa que possa reduzir o tamanho do jogo p/ que ele caiba nesse dvd de 4.7 gb ? será que o alcohol 120% faz isso ?
me desculpem as perguntas é que sou meio inexperiente nesses assuntos.

Não é nada prático o que vou sugerir mas.... Pq não tenta comprimir tudo isso aí com winrar? Vai demorar pacas, mas parece que já vi alguém fazer isso quanto teve o mesmo problema com esse jogo.

Mantrhax
18-09-2006, 15:16:52
outra alternativa eh fazer a imagem do cd/dvd editar essa imagem (ultraiso, winiso,winimage) e retirar do dvd arquivos inuteis ate completar os 8-9 mb
eu geralmente faço isso

PreD@tor
18-09-2006, 15:33:51
se for só o backup que vc quer e não a cópia do dvd do jogo, vc pode fazer isso tb, é mais ou menos o que o maxmode falou, se vc comprimir no winrar e mesmo assim não der, divide o arquivo em dois e depois grava em dois dvds, nada prático, mas vai resolver o seu problema...

grifhter
18-09-2006, 16:05:05
obrigado a todos que contribuiram c/ suas dicas.
olha só pessoal,pelo fato de ser meio inexperiente no assunto eu infelizmente ñ sei como se faz p/ comprimir o arquivo e nem mesmo como dividí-lo e gravá-lo em dois discos,mas vou pedir ajuda a alguém que saiba e tentar essas dicas.
muito obrigado novamente a todos.

MacLogan
18-09-2006, 17:10:48
obrigado a todos que contribuiram c/ suas dicas.
olha só pessoal,pelo fato de ser meio inexperiente no assunto eu infelizmente ñ sei como se faz p/ comprimir o arquivo e nem mesmo como dividí-lo e gravá-lo em dois discos,mas vou pedir ajuda a alguém que saiba e tentar essas dicas.
muito obrigado novamente a todos.

tem q aprender a fazer mano, pega o winrar e leia o leiame(readme)

nota: fazer overburn de 10 mb é baba :o


outra alternativa eh fazer a imagem do cd/dvd editar essa imagem (ultraiso, winiso,winimage) e retirar do dvd arquivos inuteis ate completar os 8-9 mb
eu geralmente faço isso

exatamente :D