PDA

View Full Version : [When the eagle cries]Desabafo...



KrOz_ROD
22-09-2006, 09:42:24
Galera, sou só eu ou alguém mais sente uma dor na barriga quando vê essas VGAs monstras?? Sempre que eu vejo umas SS tiradas dum PC com uma 7950GX2, ou até mesmo de uma X1900XT(nem preciso ir tão longe... uma 7600 já basta) me dá uma dorzinha na garganta, a barriga começa a doer... chega até doer de tanta vontade de ter um PC de qualidade.
Valorizo os caras que trampam e montam o próprio PC, como é o caso do amigo GueD's, Pacote etc etc... as vezes nem precisa ganhar muita grana, é só saber administrar legal... e é aí que eu peco :( Recebo em torno de 400pila, mas nunca sobra pro PC. Vou passar à receber 1pau mes que vem, mas já sei que vou acabar gastando no carro, em viajens, em Kart, em sinuca, nas guitarras, em futeba... e pro pc vai sobrar oq? Uns 200tinho...

Desde pirralho eu era fissurado pelos computadores. Com 6 tive meu primeiro personal computer... Fui crecendo e criando um dependencia daqueles bolachões(disquetes de meio-metro... AHUEuraREaE), do poderoso DOS e do Win3.11... vistos atravéz de monitorzinho de tela verde, e powered by um potente pentium inside... era legal essa época. O tempo passava e vinham os novos games: dá-lhe Keen4E, Stunts, Prince, Doom, Dave, etc, etc, etcccccc... eu já era um nerdzinho. :sm14:
Se não me engano, aos 11 anos eu pedi pro meu velho meu primeiro livro de programação, pedi também um de "hacker"(todo pirralho queria ser um naquela idade e época), um de arquitetura de microcomputadores, assinatura da INFO e da "amiguinho"(tinha qu ter algo de 'normal' no meio também.,.. hAUrhaUErhAA) e blá blá blá. Não acho que foi uma despesa, mas sim um investimento... graças à isso eu achei o meu rumo. Hoje não me vejo em nenhuma outra área.

Sei que muita gente vai abrir o tópico, ver o tamanho do post e pensar: 'next', mas fazer o que né? heheh
Bem desculpa aí, é que eu tava querendo desabafar... e o melhor lugar pra se fazer esse tipo de desabafo é aqui, entre os caras que entendem do que eu to falando ;)
(ficou meio bixa isso... :sm44: huAErhAEUrAER)

Mantrhax
22-09-2006, 10:52:09
Galera, sou só eu ou alguém mais sente uma dor na barriga quando vê essas VGAs monstras?? Sempre que eu vejo umas SS tiradas dum PC com uma 7950GX2, ou até mesmo de uma X1900XT(nem preciso ir tão longe... uma 7600 já basta) me dá uma dorzinha na garganta, a barriga começa a doer... chega até doer de tanta vontade de ter um PC de qualidade.
Valorizo os caras que trampam e montam o próprio PC, como é o caso do amigo GueD's, Pacote etc etc... as vezes nem precisa ganhar muita grana, é só saber administrar legal... e é aí que eu peco :( Recebo em torno de 400pila, mas nunca sobra pro PC. Vou passar à receber 1pau mes que vem, mas já sei que vou acabar gastando no carro, em viajens, em Kart, em sinuca, nas guitarras, em futeba... e pro pc vai sobrar oq? Uns 200tinho...

Desde pirralho eu era fissurado pelos computadores. Com 6 tive meu primeiro personal computer... Fui crecendo e criando um dependencia daqueles bolachões(disquetes de meio-metro... AHUEuraREaE), do poderoso DOS e do Win3.11... vistos atravéz de monitorzinho de tela verde, e powered by um potente pentium inside... era legal essa época. O tempo passava e vinham os novos games: dá-lhe Keen4E, Stunts, Prince, Doom, Dave, etc, etc, etcccccc... eu já era um nerdzinho. :sm14:
Se não me engano, aos 11 anos eu pedi pro meu velho meu primeiro livro de programação, pedi também um de "hacker"(todo pirralho queria ser um naquela idade e época), um de arquitetura de microcomputadores, assinatura da INFO e da "amiguinho"(tinha qu ter algo de 'normal' no meio também.,.. hAUrhaUErhAA) e blá blá blá. Não acho que foi uma despesa, mas sim um investimento... graças à isso eu achei o meu rumo. Hoje não me vejo em nenhuma outra área.

Sei que muita gente vai abrir o tópico, ver o tamanho do post e pensar: 'next', mas fazer o que né? heheh
Bem desculpa aí, é que eu tava querendo desabafar... e o melhor lugar pra se fazer esse tipo de desabafo é aqui, entre os caras que entendem do que eu to falando ;)
(ficou meio bixa isso... :sm44: huAErhAEUrAER)

Pra isso que as pessoas estudam, se formam e trabalham, pra poder adquirir os bens de consumo que tanto sonham (excessao do pacote).

Eu jah trabalhava com computacao desde 1983 , entao jah to com o virus a muito tempo.

Quem comprar livro de Hacker eh pra nao aprender nada e so confundir.....ahahah quem quer aprender isso tem que ler os sites undergrounds da internet e arranjar um tutor do lado negro. eles nao poem no livro o que realmente interessa, so colocam besteirinhas que jah caducaram.

No mais eh isso... estude trabalhe e compre

KrOz_ROD
22-09-2006, 11:09:38
Com certeza! Esse tipo de arte não se aprende lendo livros abertamente publicados.. mas esperar o que de um pirralho curioso de 11 anos? :p
O livro e algumas conversas com quem sabia um pouco mais, renderam as atuações dos "R0CK3T5" hahahaha.. era legal aquele tempo.

Sobre formação acadêmica e trabalho, isso eu já 'tenho'.
A questão principal é a má administração da bolsa que recebo dos estágios... e AINDA BEM que não me preocupo com dispesas como faculdade(é federal), água, luz, gaz, etc.. meu pai ainda paga pra gente(eu e meu irmão).
Apesar de não saber administrar a prioridade de algumas aquisições, não me considero um consumidor impulsivo à ponto de sair comprando o que me dá vontade, eu 'só' acabo trocando as prioridades.

PreD@tor
22-09-2006, 11:26:59
ahuahaua, ai cara, eu sou igualzinho a vc.. dinheiro na mão é mão sem dinheiro... se eu to com 1 real, fico procurando baleiro pra comprar bala... é foda, a questão é prioridade mesmo, eu por exemplo coloquei na cabeça que eu vo acabar a facul de qqer maneira, então todo mês, não importa o qto de dívida eu estou, o dinheiro da facul é sagrado, ta sempre lá garantido, nem que eu me foda por outro lado, então cara, é só focar...

faz o seguinte, qdo tu receber, antes de gastar com sinuca, guitarra, futebol, vai num shopping desse de informática e gasta tudo lá, ao invés de gastar com as outras coisa, hauhauaha


abraços e boa sorte =p

KrOz_ROD
22-09-2006, 11:46:49
HAEurhEAruAHeruAerhA que dureeeeza né?
Valeu ae!!

Todo mês, nos dias de pagamento me vem a seguinte pergunta: "Blz, agora é só pensar em que vou gastar esse mês!" daí vem:
*20 pro futeba
*70 pro estúdio(ensaio da banda)
*30 pro cine
*248 na guitarra(prestação.. faltam mais 4 - sem falar nos 20tão pro encordamento etc.. consulta com o luthier - detalhe que to falando só da nova, a outra tá com as cordas com mais ferrugem que eu)
Por mais que eu tente economizar, cortanto o futeba e a grana pra sair(essa já parei, por causa da guitarra), eu TENHO que comprar um amp pra essa guitarra, só aí já vão uns 400 conto.
Porra.. é deprimente =/

BudOg
22-09-2006, 12:13:29
Sinto a mesma coisa IEUAHIEAUHAEI, sempre quando vejo essas screens " FULL, AA - HDR pá pá pá..."

Sinto uma vontade imensa de ter uma baita PCzão :(

Mas se eu fosse você eu já teria um... Vai começar a ganhar 1k e tal, ou seja, PC pra mim seria PRIORIDADE! :D

Raybon
22-09-2006, 12:41:56
Inveja de quem tem super mega hiper Pcs, Vgas, etc, eu não tenho mais...

tenho inveja de quem tem um puta emprego, ganha bem pra caralho e vive tranquilamente (exemplo o Gueds, q ta estudando denovo agora pra conseguir coisa melhor ainda)...

Mas eu fico tranquilo quanto a isso, sei que posso ter todas essas mordomia também se estudar e me dedicar...é questão de tempo :)

-=|R.R.|=-
22-09-2006, 14:20:24
num sei como vcs conseguem gostar de info :mad: bando de nerds :D

GENERAL
22-09-2006, 14:54:33
Comprar o BF2 nunca mais neh kroz??? (snif)
uhaeuhaehuaehu

eu nem encano mais...esse eh meu ultimo pc e foda-se!
msm c vim um BF8 q eh mais real q a vida real eu to d boa d gasta grana com isso :o

-=|R.R.|=-
22-09-2006, 14:56:54
Comprar o BF2 nunca mais neh kroz??? (snif)
uhaeuhaehuaehu

eu nem encano mais...esse eh meu ultimo pc e foda-se!
msm c vim um BF8 q eh mais real q a vida real eu to d boa d gasta grana com isso :o


ahuahuaha duvido hauhuahuahua

Ronca_Lapor
22-09-2006, 20:41:40
...Valorizo os caras que trampam e montam o próprio PC, como é o caso do amigo GueD's, Pacote etc etc...

o pacote nao trampa, acho que ele vive de mensalao :)


edit:

porra, eu acho que 1k por mes eh uma boa graninha, porra, ainda mais por ser estagios :):sm38:

vai ter que sobrar uma graninha para uma 7900GS :)

Snap
22-09-2006, 23:19:01
Eu tambem sinto isso..sempre que vejo alguem jogando jogos novos...recentes....com tudo ligado...
aqui eu sofro pra fica com msn ,opera e WMp aberto..porque trava...
daqui dois anos quero passa na faculdade..Unicamp.usp...
vou mora fora..meu pai ja prometeu que se eu passa ganho um pc novo...
Aqui eu não tenhu esperança de troca atualmente pois não trabalho..nen estagio nada....
ai fica foda

GueD'S
25-09-2006, 01:57:05
Kroz, o negócio é priorizar mesmo como falaram, corre atrás e deixa o supérfluo pra quando der, o mais importante vem primeiro. Dica que eu uso e faço aqui é uma poupancinha a parte que ajuda demais tbm, qdo vc vai ver tem uma boa grana nela, não digo poupança de banco nem nada, guarda o $ em casa mesmo, tem 20, 40, 50 conto que seja ae na carteira que não esteja reservado pra nada tira logo antes que vc acha uso pra esse $ e moca num canto. Não lembra que essa grana tá lá (pelo menos tenta pow kkk) Dae velho depois de um tempo c tá com grana pra algum upgrade ou coisa do tipo (to dizendo em relação a PC que vc mencionou preocupado) Eu faço isso aqui e de vez em quando qdo aperta eu pego esse $, mas se não aperta ele vai crescendo lá até que eu falo po, já dá pra pensar em bobagem com isso aqui SAIuhAIuha.

Mas agora que vc vai ter um salário melhor não quer dizer que pode gastar a rodo, planejamento é tudo, pois quem sabe esse dinheiro ae no futuro não pode ser reinvestido antes que vc possa torrar?? Tipo eu tenho um primo que formou em comércio exterior que cmeçou de estagiário numa firma, tudo que ele ganhava ele guardava ou investia em boi o fdp kkk sério, dae ele fez uma grana e sabe o que q rolou? HJ ele é sócio da firma velho, comprou uma parte e agora tbm é DONO, imagina agora a diferença no salário dele? Dá pra fazer bem mais merda com a grana que antes né? Então, tem uma célebre frase antiga que diz, "vc as vezes precisa dar 1 passo atrás pra depois poder dar 2 a frente" :sm03:

NeoRSC
25-09-2006, 22:35:46
falo tudo guedão!

Distorção
25-09-2006, 22:43:21
eu penso enquanto eles gastam em computador eu em cachaça
ops iazuhiazygzzaiuhz diversão

Liquid
26-09-2006, 00:49:00
Kroz, o negócio é priorizar mesmo como falaram, corre atrás e deixa o supérfluo pra quando der, o mais importante vem primeiro. Dica que eu uso e faço aqui é uma poupancinha a parte que ajuda demais tbm, qdo vc vai ver tem uma boa grana nela, não digo poupança de banco nem nada, guarda o $ em casa mesmo, tem 20, 40, 50 conto que seja ae na carteira que não esteja reservado pra nada tira logo antes que vc acha uso pra esse $ e moca num canto. Não lembra que essa grana tá lá (pelo menos tenta pow kkk) Dae velho depois de um tempo c tá com grana pra algum upgrade ou coisa do tipo (to dizendo em relação a PC que vc mencionou preocupado) Eu faço isso aqui e de vez em quando qdo aperta eu pego esse $, mas se não aperta ele vai crescendo lá até que eu falo po, já dá pra pensar em bobagem com isso aqui SAIuhAIuha.

Mas agora que vc vai ter um salário melhor não quer dizer que pode gastar a rodo, planejamento é tudo, pois quem sabe esse dinheiro ae no futuro não pode ser reinvestido antes que vc possa torrar?? Tipo eu tenho um primo que formou em comércio exterior que cmeçou de estagiário numa firma, tudo que ele ganhava ele guardava ou investia em boi o fdp kkk sério, dae ele fez uma grana e sabe o que q rolou? HJ ele é sócio da firma velho, comprou uma parte e agora tbm é DONO, imagina agora a diferença no salário dele? Dá pra fazer bem mais merda com a grana que antes né? Então, tem uma célebre frase antiga que diz, "vc as vezes precisa dar 1 passo atrás pra depois poder dar 2 a frente" :sm03:



gued's, tem certeza que você é dentista? hehehe mas é isso aê.... dou apoio ao que vc falou

GueD'S
26-09-2006, 03:06:35
gued's, tem certeza que você é dentista? hehehe mas é isso aê.... dou apoio ao que vc falou
Tenho :D, não entendi a sua dúvida...

Ronca_Lapor
26-09-2006, 03:08:58
Tenho :D, não entendi a sua dúvida...

acho que ele fez uma piadinha, fazendo parecer que vc tem muito conhecimento sobre fincas para ser um dentista :):sm38:

em outras palavras, dentista eh tudo burro :sm03:

heauheUHAUHeua
zuera :) :sm01: :sm04:

KrOz_ROD
26-09-2006, 09:45:08
Kroz, o negócio é priorizar mesmo como falaram, corre atrás e deixa o supérfluo pra quando der, o mais importante vem primeiro. Dica que eu uso e faço aqui é uma poupancinha a parte que ajuda demais tbm, qdo vc vai ver tem uma boa grana nela, não digo poupança de banco nem nada, guarda o $ em casa mesmo, tem 20, 40, 50 conto que seja ae na carteira que não esteja reservado pra nada tira logo antes que vc acha uso pra esse $ e moca num canto. Não lembra que essa grana tá lá (pelo menos tenta pow kkk) Dae velho depois de um tempo c tá com grana pra algum upgrade ou coisa do tipo (to dizendo em relação a PC que vc mencionou preocupado) Eu faço isso aqui e de vez em quando qdo aperta eu pego esse $, mas se não aperta ele vai crescendo lá até que eu falo po, já dá pra pensar em bobagem com isso aqui SAIuhAIuha.

Mas agora que vc vai ter um salário melhor não quer dizer que pode gastar a rodo, planejamento é tudo, pois quem sabe esse dinheiro ae no futuro não pode ser reinvestido antes que vc possa torrar?? Tipo eu tenho um primo que formou em comércio exterior que cmeçou de estagiário numa firma, tudo que ele ganhava ele guardava ou investia em boi o fdp kkk sério, dae ele fez uma grana e sabe o que q rolou? HJ ele é sócio da firma velho, comprou uma parte e agora tbm é DONO, imagina agora a diferença no salário dele? Dá pra fazer bem mais merda com a grana que antes né? Então, tem uma célebre frase antiga que diz, "vc as vezes precisa dar 1 passo atrás pra depois poder dar 2 a frente" :sm03:

:sm03: :sm03: :sm03: :sm03:
Cara, eu até tenho essa 'móca' de trocados.... mas nunca fica pra depois, sempre tem algo que precisa daquela graninha. É dureza...
Sobre esse estágio da Xerox, tomara que dê certo mesmo! Vai facilitar muuuuito a minha vida, em todos os sentidos.

Bah! Teu primo deve ter dormido com um elefante :D :sm22:
Mês retrasado eu começei à 'investir' em fundoo de ações.. coloquei 2 pau e meio, semana seguinte eu tava com 2,550.. hj to com 2k hahuAUEruAErhuEArhUEArhaureA é foda, mas uma hora ela sobe denovo :sm21:


eu penso enquanto eles gastam em computador eu em cachaça
ops iazuhiazygzzaiuhz diversão

Meus pesames :)

GueD'S
26-09-2006, 13:23:20
Pow c tá com 2 pau e meio na poupança então??? :confused: :confused:






:sm01: :sm01:

26-09-2006, 14:04:53
Pow c tá com 2 pau e meio na poupança então??? :confused: :confused:






:sm01: :sm01:

uahuahuahuhuiahuaihaiuahiuahuiahuahuahauhauhauahuaahua...OWNED

BudOg
26-09-2006, 14:15:43
Ô lê!




















































Ôlê, Ôlê!



Ôlá!

-=|R.R.|=-
26-09-2006, 16:13:06
porra ja eu sou um burro!! Volto sempre do bingo com 20 a 50 reais toda noite dependendo do movimento (trampo no caixa e sempre sobra as moedas hehehe) mas gasto rapidinho :(

não ta adiantando muita coisa fica em dois trampos (prefeitura como func publico e caixa de bingo)!!! To ficando com menos dinheiro do q qdo so tramapva no bingo!!! Ja era pra ta com uma bela grana guardada pra voltar a fazer minha facul de direito :(

GENERAL
26-09-2006, 22:30:39
Ô lê!



Ôlê, Ôlê!



Ôlá!

O Jô!
























OJô! Ojôôôôô


huaeuhaeuhaeuhae

Ronca_Lapor
26-09-2006, 22:37:26
O Jô!
























OJô! Ojôôôôô


huaeuhaeuhaeuhae

/:sm25:\

GueD'S
26-09-2006, 22:56:33
Miô Jô?










KKKKK sacanagem com o post do KOroz :D

F0rbIz0n
26-09-2006, 23:06:58
É foda! Trampo numa gráfica fazendo artes finais. Se na hora de separar as cores (em impressão offset sem seleção de cores) eu esquecer de passar algum objeto de uma determinada cor pra arte final fudeu! Fiz isso hoje de tarde ainda e o impressor ficou chutando a parede lá uma meia hora chingando e falando palavrões. E o pior é que eles não descontam do salário, fica aquele clima chato de que você estar devendo um favor...

Estou louco pra sair de casa ano que vem, não aguento mais minha família :(, meu pai também não chinga, se falasse qualquer coisa seria melhor do que o silêncio dele quando acontece alguma coisa...

Me apaixonei por uma mina impossível, tudo que podia ter pra complicar tem, até o pai dela ser pastor, uauauhahuauha

Mas lembre-se das coisas boas, hehe, hoje em dia tenho um circulo de amizades como nunca tive, se eu QUERO ficar em casa num findi é impossível, tem sempre alguém que praticamente te arrasta pra algum lugar, uhahuaauh

KrOz_ROD
27-09-2006, 17:27:21
HAeurHAEruAehruAEhruaerhUAEr
Eu tinha dois pau na poupana.. uaeruAEr
Mas decidi aplicar em alguma coisa :p

Certeza Forbizonho(aeurAE), é foda ter que se stressar na rua e em casa tbm.. e sobre o lance das amizades, tem nada melhor :sm03:



Então.. começei hj lá na Xerox! Bahh.. outro esquema meu, a galera se porta de outra maneira. Mto tesão.. já to gostando \o/
Po.. entrar numa multinacional já no terceiro estágio tá bom demais :D:D
Gogogo glorious future :cool:

Snap
27-09-2006, 19:12:00
É foda! Trampo numa gráfica fazendo artes finais. Se na hora de separar as cores (em impressão offset sem seleção de cores) eu esquecer de passar algum objeto de uma determinada cor pra arte final fudeu! Fiz isso hoje de tarde ainda e o impressor ficou chutando a parede lá uma meia hora chingando e falando palavrões. E o pior é que eles não descontam do salário, fica aquele clima chato de que você estar devendo um favor...

Estou louco pra sair de casa ano que vem, não aguento mais minha família :(, meu pai também não chinga, se falasse qualquer coisa seria melhor do que o silêncio dele quando acontece alguma coisa...

Me apaixonei por uma mina impossível, tudo que podia ter pra complicar tem, até o pai dela ser pastor, uauauhahuauha

Mas lembre-se das coisas boas, hehe, hoje em dia tenho um circulo de amizades como nunca tive, se eu QUERO ficar em casa num findi é impossível, tem sempre alguém que praticamente te arrasta pra algum lugar, uhahuaauh
Eu quero sai de casa..e consigui independencia financeira logo..aqui o clima é de boa.. e raramente fica ruim...
O lance de se paixona por alguem...to nen ai mais fodasse depois eu penso nisso...
to me dedicando mais a escola pra passa em um bom lugar..

Ronca_Lapor
28-09-2006, 04:19:53
É foda! Trampo numa gráfica fazendo artes finais. Se na hora de separar as cores (em impressão offset sem seleção de cores) eu esquecer de passar algum objeto de uma determinada cor pra arte final fudeu! Fiz isso hoje de tarde ainda e o impressor ficou chutando a parede lá uma meia hora chingando e falando palavrões. E o pior é que eles não descontam do salário, fica aquele clima chato de que você estar devendo um favor...

Estou louco pra sair de casa ano que vem, não aguento mais minha família , meu pai também não chinga, se falasse qualquer coisa seria melhor do que o silêncio dele quando acontece alguma coisa...

Me apaixonei por uma mina impossível, tudo que podia ter pra complicar tem, até o pai dela ser pastor, uauauhahuauha

Mas lembre-se das coisas boas, hehe, hoje em dia tenho um circulo de amizades como nunca tive, se eu QUERO ficar em casa num findi é impossível, tem sempre alguém que praticamente te arrasta pra algum lugar, uhahuaauh


que pastor?!?!





p.s. eu nao tenho nenhum amigo :(
putz, mo tristeza, tenho colegas que falam muito enrolado nao entendo 50% do que eles estao falam :( (ja professores falam de um jeito mais facil de entender...)

fico em casa TODOS os fim de semanas, nao tenho nenhum circulo de amizade, e todo mundo fica tirando sarro de mim, pq eu nao consigo falar direito (dae eu comeco a falar todos os "pi" possiveis para eles, em portugues eh logico :D), heuahUEHAUHAUahu :sm25:

sou muito malvado
:mad: :sm25:

F0rbIz0n
28-09-2006, 07:57:03
que pastor?!?!





p.s. eu nao tenho nenhum amigo :(
putz, mo tristeza, tenho colegas que falam muito enrolado nao entendo 50% do que eles estao falam :( (ja professores falam de um jeito mais facil de entender...)

fico em casa TODOS os fim de semanas, nao tenho nenhum circulo de amizade, e todo mundo fica tirando sarro de mim, pq eu nao consigo falar direito (dae eu comeco a falar todos os "pi" possiveis para eles, em portugues eh logico :D), heuahUEHAUHAUahu :sm25:

sou muito malvado
:mad: :sm25:

Sei lá o nome do cara, ele é pastor de uma igreja "ministério da colheita", deve ter alguma relação com a igreja "Missão Profética" pelo que já percebi, huauauhauhauhhu