PDA

View Full Version : [Brasil]Por que estamos o que estamos?O que faltou?



Snap
25-09-2006, 20:32:16
Quero abri um tópico de discussão ,vamos respeitar a opnião dos outro.

Por que o Brasil esta isso?
O que faltou?
Culpa é do povo ou dos governantes?
Voces acham que falta alguem com audacia,coragem?

#$pectru$#
25-09-2006, 20:42:42
jah cansei de tentar 'mudar' o país sozinho....de q adianta vc ter noção das coisas , 'votar consciente' (se eh q isso eh possivel), se um bando de retardado se vende por 1 cesta basica....quero mais q desande tudo logo.....alias quero eh ir embora desse país (e olha q moro numa região considerada 'excelente')

CRE/_\TIVE
25-09-2006, 20:45:42
precisa eh de educaçao viva cristovao buarque :sm25:

Ryu
25-09-2006, 20:50:34
O Brasil foi colonizado pelo povo errado. Esse foi e é o principal erro.

Bolovo
25-09-2006, 20:55:26
É só tirar o Horário Eleitoral Obrigatorio e o Voto Obrigatorio que já muda muita coisa.

Depois tem que consertar os três poderes, porque hoje é assim: o executivo VIGIA o executivo e a mesma coisa para o judiciario e legislativo, que lindo não?

Que tipo de deputado federal votaria no congresso contra o aumento do proprio salário?!

Essas porras tem que acabar.

BOLOVO PARA PRESIDENTE

Daniel-GO
25-09-2006, 21:32:19
Parlamentarismo e fim do voto obrigatário, com essas pequenas mudanças a coisa provavelmente ia começar a mudar.

King of Moria
25-09-2006, 22:05:58
uma série de fatores desde a compra da independencia por D pedro II, até ditadura e até o nosso amigo burrinho e sem dedo...

privatizações em alguns casos discordo e em outros... nada mais q um mal necessário.

Bolovo
25-09-2006, 22:13:13
uma série de fatores desde a compra da independencia por D pedro II, até ditadura e até o nosso amigo burrinho e sem dedo...

privatizações em alguns casos discordo e em outros... nada mais q um mal necessário.
Tem que privatizar TUDO nesse país, até a presidencia.

A EMBRAER era NADA quando era estatal, por causa da SUPER HIPER DUMPA :sm42: gestão do Ozires (que quase faliu todas empresas que comandou), foi provatizada, Mauricio Botelho, um cara inteligente pacas, fez planos de prioridades, tal tal e tal, hoje é a 3º maior fabricante de aviões do mundo, só perdendo para a americana Boeing e a europeia Airbus.

A Vale do Rio Doce foi vendido a preço de banana, tá, mas era uma PEREBA sem fim, por causa da gestão estatal. Foi privatizada, aumentou os empregos, investimentos no país, geração de renda e etc. Talvez seja a maior do mundo no ramo dela.

A PETROBRAS se salva.

Resumindo, tudo que o Estado mete o dedo, dá merda. Colocam pessoas SUPER INTELIGENTES que não sabem o que é um CEO, um MBA e tal, para comandar uma empresa de porte internacional.

PQP.

Não concordo com várias privatizações, mas caralho, tem umas que foram e são obrigatorias.

GENERAL
25-09-2006, 22:13:46
Pfff...pode colocar até o Bolovo no Poder(:D)...enquanto num mudar o sistema...num muda nd NUNCA!!

e junta q o povo eh um bando d ignorante tbm...aí fode! :sm25:

Bolovo
25-09-2006, 22:21:21
Pfff...pode colocar até o Bolovo no Poder(:D)...enquanto num mudar o sistema...num muda nd NUNCA!!

e junta q o povo eh um bando d ignorante tbm...aí fode! :sm25:
O povão não pode votar, e quando vota, faz merda, porque é obrigatorio.

Pode parecer preconceituoso, mas ONDE que um tal de Mullinha Paz e Amor tem 200000% das urnas? Pernambuco! Porque nasceu lá, é querido pela população e faz aquela porra de Bolsa-Esmola, ou Bolsa-Escola, ou Bolsa-Familia, como chama aquela josta, dae o cara fica "EEEEEE LULA é legal, me dá comida de graça!!", consequentemente criando mendigos, vagabundos. :sm25:

Os indios lá no meio do Acre?!? PQP, porque indio vai querer votar?!? Me explica?!? Pro pajé poder reabastecer a sua S-10 de 50000 reais com Diesel aditivado?!?!

Essa merda do Coronelismo existe até hoje nessas bandas. É tudo uma troca de favores.

O sistema é bem fácil de mudar. O mundo todo já conseguiu fazer isso, menos o Brasil e a sua linda constituição de 4 milhões de páginas de 1988.

Duende
25-09-2006, 22:42:49
Manda uma bomba atomica no brasil e destruia todo o pais de uma vez




pronto, acabou o problema

Juquinha
25-09-2006, 22:44:46
O Brasil foi colonizado pelo povo errado. Esse foi e é o principal erro.

Essa frase deve ser gravada no muro das lamentações. :rolleyes:

Bolovo
25-09-2006, 22:47:51
Manda uma bomba atomica no brasil e destruia todo o pais de uma vez




pronto, acabou o problema
Faz isso não, no Brasil é muito arriscado.

Vai que não explode, cai na mão do PCC, dae sabem que foi uma jogada do PRONA para derrubar o PT, dae é aberta a CPI da BOMBA ATOMICA, e descobrem que dos 100 envolvidos, 300 deles tem culpa, dae a PF vai prende-los, mas dae o Governo Federal impede e diz que a Bomba é um efeito da oposição sugadora de votos.

Prefiro explodir o congresso. :D :D

Duende
25-09-2006, 22:52:22
Faz isso não, no Brasil é muito arriscado.

Vai que não explode, cai na mão do PCC, dae sabem que foi uma jogada do PRONA para derrubar o PT, dae é aberta a CPI da BOMBA ATOMICA, e descobrem que dos 100 envolvidos, 300 deles tem culpa, dae a PF vai prende-los, mas dae o Governo Federal impede e diz que a Bomba é um efeito da oposição sugadora de votos.


:sm25:

F0rbIz0n
25-09-2006, 23:39:44
A resposta da pergunta está em toda a história do Brasil, desde 1500.

Desde a "latifundiação" (existe o verbo latifundiar? huauahuhua) do Brasil para os fazendeiros, passando pela abolição da escravatura onde jogaram os negros sem nem ter oq comer na rua, até a atual hegemonia da rede globo sobre o controle do pensamento do povo.

F0rbIz0n
25-09-2006, 23:51:11
O povão não pode votar, e quando vota, faz merda, porque é obrigatorio.

Pode parecer preconceituoso, mas ONDE que um tal de Mullinha Paz e Amor tem 200000% das urnas? Pernambuco! Porque nasceu lá, é querido pela população e faz aquela porra de Bolsa-Esmola, ou Bolsa-Escola, ou Bolsa-Familia, como chama aquela josta, dae o cara fica "EEEEEE LULA é legal, me dá comida de graça!!", consequentemente criando mendigos, vagabundos. :sm25:

Os indios lá no meio do Acre?!? PQP, porque indio vai querer votar?!? Me explica?!? Pro pajé poder reabastecer a sua S-10 de 50000 reais com Diesel aditivado?!?!

Essa merda do Coronelismo existe até hoje nessas bandas. É tudo uma troca de favores.

O sistema é bem fácil de mudar. O mundo todo já conseguiu fazer isso, menos o Brasil e a sua linda constituição de 4 milhões de páginas de 1988.

Nananinanão

Não é tudo isso não, o Lula no 1º turno fez 46,437% em PE e 45,182% no rs, ou sejam diferença nula!

Nessa eleição eu acredito numa diferença bem maior, já que aqui no RS é baixo o percentual de pessoas qualificadas a receber uma dessas bolsas auxílio, ou seja, ele comprou pouco voto por aqui, até gostaria de saber se foram divulgadas pesquisas eleitorais com resultados individuais por estado...

EDIT: Agora em 2006 a coisa ta diferente:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/especial/2006/eleicoes/pesquisas-outras_categorias.shtml

Lula e Alckmin tecnicamente empatados no RS!

Agora se for diferente nas urnas, aí sim vou ter certeza de que essas pesquisas são controladas ¬¬

King of Moria
26-09-2006, 00:06:01
Tem que privatizar TUDO nesse país, até a presidencia.

A EMBRAER era NADA quando era estatal, por causa da SUPER HIPER DUMPA :sm42: gestão do Ozires (que quase faliu todas empresas que comandou), foi provatizada, Mauricio Botelho, um cara inteligente pacas, fez planos de prioridades, tal tal e tal, hoje é a 3º maior fabricante de aviões do mundo, só perdendo para a americana Boeing e a europeia Airbus.

A Vale do Rio Doce foi vendido a preço de banana, tá, mas era uma PEREBA sem fim, por causa da gestão estatal. Foi privatizada, aumentou os empregos, investimentos no país, geração de renda e etc. Talvez seja a maior do mundo no ramo dela.

A PETROBRAS se salva.

Resumindo, tudo que o Estado mete o dedo, dá merda. Colocam pessoas SUPER INTELIGENTES que não sabem o que é um CEO, um MBA e tal, para comandar uma empresa de porte internacional.

PQP.

Não concordo com várias privatizações, mas caralho, tem umas que foram e são obrigatorias.

concordo com tudo, menos a do vale do bla bla bla.... aquilo foi burrice, quer privatizar privatize mas não do jeito q fizeram...financiamos em 10 anos o treco pros cara em 1 ano conseguir faturar mais q a quatia q vendemos....hj eles só tem lucros e a gente recebe ainda uma merreca por ano.. ¬¬

tah, trouxe umas par de coisa... mas poxa vida, tamo falando de recursos nacionais...se exportar commodities é um problema dar de graça é pior ainda uai :sm25:
depois q um indio doido boliviano toma as reservas de petroleo do própio país por DIREITO ficam aew achando absurdo enquanto a gente assiste o mesmo q acontecia lá aqui....

Ryu
26-09-2006, 00:11:10
O povão não pode votar, e quando vota, faz merda, porque é obrigatorio.

Pode parecer preconceituoso, mas ONDE que um tal de Mullinha Paz e Amor tem 200000% das urnas? Pernambuco! Porque nasceu lá, é querido pela população e faz aquela porra de Bolsa-Esmola, ou Bolsa-Escola, ou Bolsa-Familia, como chama aquela josta, dae o cara fica "EEEEEE LULA é legal, me dá comida de graça!!", consequentemente criando mendigos, vagabundos. :sm25:

Os indios lá no meio do Acre?!? PQP, porque indio vai querer votar?!? Me explica?!? Pro pajé poder reabastecer a sua S-10 de 50000 reais com Diesel aditivado?!?!

Essa merda do Coronelismo existe até hoje nessas bandas. É tudo uma troca de favores.

O sistema é bem fácil de mudar. O mundo todo já conseguiu fazer isso, menos o Brasil e a sua linda constituição de 4 milhões de páginas de 1988.

Bolovo para Presidente NOW.

:sm44:


Essa frase deve ser gravada no muro das lamentações. :rolleyes:

Não entendi tiow, não concorda com a frase?!

Bolovo
26-09-2006, 00:14:02
concordo com tudo, menos a do vale do bla bla bla.... aquilo foi burrice, quer privatizar privatize mas não do jeito q fizeram...financiamos em 10 anos o treco pros cara em 1 ano conseguir faturar mais q a quatia q vendemos....hj eles só tem lucros e a gente recebe ainda uma merreca por ano.. ¬¬

tah, trouxe umas par de coisa... mas poxa vida, tamo falando de recursos nacionais...se exportar commodities é um problema dar de graça é pior ainda uai :sm25:
depois q um indio doido boliviano toma as reservas de petroleo do própio país por DIREITO ficam aew achando absurdo enquanto a gente assiste o mesmo q acontecia lá aqui....
O Brasil ganha mais hoje com a CVRD do que antes. Antes o negocio era subutilizado. Quem abriu o solo brasileiro para o mundo, foi o FHC, que fez uma emenda e tal, no governo dele. Eu não concordo muito, pois é recurso mineral e isso não se vende.

O Evo Morales tem o total de direito de nacionalizar o treco lá, mas o maquinario é todo brasileiro (US$1bi, que saiu do nosso bolso, do contribuinte, por isso não gosto muito de empresas estatais, pq quem comanda fazer merda, quem se fode é a gente aehuae), e tá no nosso DIREITO pedir uma indenização. Eles podem nacionalizar TUDO, desde que paguem uma INDENIZAÇÃO pro proprietário.

Isso tá na lei de qualquer quintos dos infernos.

bluR
26-09-2006, 02:02:57
essa porra aki deveria ser movida pro papo-cabeca
tah rox o topico..

Ronca_Lapor
26-09-2006, 02:34:33
foda-se, eu nao moro no brasil :o

ehuhUEHAUHea

zuera, tmb acho que poderia ser melhor :(


O Brasil foi colonizado pelo povo errado. Esse foi e é o principal erro.

e vc queria o quer?!?!?!

Portugal veio a 500 anos atraz, implantou a lingua deles, roubou as riquezas, comeu as indias e pronto...

o que aconteceria se QUALQUER outro pais colonizasse o brasil?!?!?!

supondo...
o que aconteceria se England tivesse colozinado o Brasil
England vem, implanda a lingua deles, rouba as riquezas, dorme com as indias, e pronto

o que nos iriamos ganhar era o fato de falar ingles...

e um acordo de lealdade ao imperio britanico :sm25: sim, NZ eh um pais livre, mais se acontecer uma guerra, NZ eh obrigada a servir a coroa britanica


a politica nao tem nada a ver com os colonizadores a + de 500 anos atraz :rolleyes:

Daniel-GO
26-09-2006, 02:49:49
Achar que o problema do Brasil é culpa dos portugueses é demais pra mim. Tem que ter uma visão de mundo bem pequena. :rolleyes:

Qual seria o país certo pra nos colonizar? França? Holanda? Inglaterra?
Olha pra Africa, a maioria foi colonizada por esses povos, só fizeram piorar as coisas.


Mas nem vou me alongar, o Ronca já falou tudo.

Ryu
26-09-2006, 03:20:33
foda-se, eu nao moro no brasil :o

ehuhUEHAUHea

zuera, tmb acho que poderia ser melhor :(



e vc queria o quer?!?!?!

Portugal veio a 500 anos atraz, implantou a lingua deles, roubou as riquezas, comeu as indias e pronto...

o que aconteceria se QUALQUER outro pais colonizasse o brasil?!?!?!

supondo...
o que aconteceria se England tivesse colozinado o Brasil
England vem, implanda a lingua deles, rouba as riquezas, dorme com as indias, e pronto

o que nos iriamos ganhar era o fato de falar ingles...

e um acordo de lealdade ao imperio britanico :sm25: sim, NZ eh um pais livre, mais se acontecer uma guerra, NZ eh obrigada a servir a coroa britanica


a politica nao tem nada a ver com os colonizadores a + de 500 anos atraz :rolleyes:

Tudo bem que a politica atual não tem muito a ver com a colonização. Mas você concorda que o Brasil começou errado.

Para Portugal não passava deu um grande pedaço de terra que servia como base para recursos naturais, putaria e jogar os lixos que eles não queriam por lá.

Agora eu não sei se fossemos colonizados por outro país seria melhor ou pior. Eu acredito que seria melhor. Pouco me importa se seriam os EN ou qualquer outro povo, eu só acho que os Portugueses cagaram e andaram para o Brasil.

E Ronca, pode até ser que a NZ seja ainda um tipo de pau mandado da EN, coisa que o Brasil ainda é só mudou o chefe, mas eu iria preferir ser um pau mandado com o povo na boa do que um pau mandado que somos hoje.

Os quais os politicos não valem nada. E como não podemos mudar quem "manda" no país mesmo.....a banda continuará a tocar a mesma musica de sempre.

Aí você me diz....."Ahhhhh mas o povo tem o voto" "Nas proximas eleições ele pode fazer diferença". Eu te respondo o seguinte: A pessoa que vira para mim e diz que acredita em eleição é um idiota.

No Brasil só tem os fantoches que os EUA e FMI querem. Presidente vai ganhar o Jagunço desgraçado, aqui no RJ vai dar Sérgio Cabral e tal......é tudo interesse.

Para finalizar. Sabe o que me dá mais raiva nessa eleição de brincadeira!? O Povo.

Por que ele ainda acha que o Jagunço Desgraçado ainda é um igual a eles. Sofredor, esfomeado, coitado e pobre......Quando ele não trabalha a mais de 25 anos, tem milhões no banco e ainda atocha no rabo do povo dizendo que não sabia das roubalheiras. Eu quero que todos os politicos morram!!!!!

:)

Ronca_Lapor
26-09-2006, 03:46:26
1º nao que eu venha a me importar com esse acordo entre inglaterra/nova zelandia, pq ele ateh ajuda, a abrir muitas portas, por exemplo, quem eh cidadao NZ pode viajar para: england, australia, e um monte de paises da africa :sm25: mais te da caminho aberto para varios lugares do mundo

2º continuo achando que nao seria diferente se england tivesse colonizado o brasil, tanto portugal quanto england sao um pedaco d terra minusculo, europeus ( meio porcos :p) e tal, nao acho que seria diferente

3º sim, o povo eh muito burro, como disse o spectrus, se vende por uma cesta basica :(, o povo realmente eh muito ignorante, a ponto de acreditar no lula, que o lula eh do "povao", o que eles nao veem, eh q ele usa terno italiano, o fome zero ta voando de um lado para o outro, nesse novo aviao presidencial :(

povo burro eh foda

Chrno
26-09-2006, 17:26:05
Ryu, Não importa qual o melhor povo para colonizar o Brasil, mas sim o sistema que esse povo vai aplicar. Os EUA foram colonia de povoameno, já a India de exploração. A guiana foi pelos franceses, o canadá tbm, mas ambos tiveram sistemas de colonização diferentes.

Acho que o primcipal problema do brasil foi a ausencia da participação do povo nos acontecimentos que ocorreram na sua história, sempre a elite que intervia e mudava aos seus moldes, até hoje é assim. Não vejo futuro a curto prazo pra esse país, acredio que argentina e chile serão paises de primeiro mundo mais rápido que o brasil.

Snap
26-09-2006, 20:01:51
Acho que o primcipal problema do brasil foi a ausencia da participação do povo nos acontecimentos que ocorreram na sua história, sempre a elite que intervia e mudava aos seus moldes, até hoje é assim. Não vejo futuro a curto prazo pra esse país, acredio que argentina e chile serão paises de primeiro mundo mais rápido que o brasil.
Assino embaixo.
Pra min falta um herói pro povo..alguem que queira muda..que seja diferente,que não tem medo de arrisca,que seja honesto,é utópico mas tenho confiança que um dia, quem sabe.
Também acho que falta um povo com raça,com iniciativa,que queira participa das decisões politicas,que quando ocorre um encandalo,vai la no planalto reclama.
É muito facil e confortavel, ve a sitaução como esta e chinga o povo,os governantes,fala que o MST é uma merda que so reclamam,mas ninguem tira a bunda do sofá e vai ve porque ta acontecendo,ninguem se sacrifica pra tenta muda,alguem ai vai na camera da sua cidade ve o que ta sendo votado?
É um povo sem amor a bandeira.
Sobre a questão da colonização é cômodo reclama e coloca a culpa nisso,voce queria que a colonização seria realizada por quem,Portugal era muito forte economicamente,mas burricesa atrás de burrices dexaro eles como estão hoje,a merda que esta hoje vem sendo feita faz tempo,desde a compra da emancipação política do Brasil.
Industrialização tardia,povo aconchegado,politicos corruptos,assim vai,queria que tivessemos um Jk denovo(presidente que gosto muito),mesmo ele aumentando a divida externa.


Blur não coloquei no papo cabeça porque la o tópico morre cedo

F0rbIz0n
26-09-2006, 20:14:46
Ryu, Não importa qual o melhor povo para colonizar o Brasil, mas sim o sistema que esse povo vai aplicar. Os EUA foram colonia de povoameno, já a India de exploração. A guiana foi pelos franceses, o canadá tbm, mas ambos tiveram sistemas de colonização diferentes.

Acho que o primcipal problema do brasil foi a ausencia da participação do povo nos acontecimentos que ocorreram na sua história, sempre a elite que intervia e mudava aos seus moldes, até hoje é assim. Não vejo futuro a curto prazo pra esse país, acredio que argentina e chile serão paises de primeiro mundo mais rápido que o brasil.

Só pq existe a expressão "Países em desenvolvimento" não quer dizer que eles vão se desenvolver.

No Brasil a tendência é só piorar, se os tigres asiáticos já estão quebrando as nossas exportações agora imagina daqui a mais alguns anos...

Ryu
26-09-2006, 20:32:55
Pra min falta um herói pro povo..

Mas aí é que tá. Para o povo esse herói é o Lula.

O que me deixa com muito odio e puto. Mas infelizmente eu não vou mudar nada então me conformo.

Aliás, ninguém nunca irá mudar nada no Brasil.

Snap
26-09-2006, 20:35:51
Mas aí é que tá. Para o povo esse herói é o Lula.

O que me deixa com muito odio e puto. Mas infelizmente eu não vou mudar nada então me conformo.

Aliás, ninguém nunca irá mudar nada no Brasil.
Eu tenho esprança.
Amo meu país acima de tudo.
Quero que melhore, mas essa mudança tem que vim de cada um,o que adianta dez muda se o resto continua como esta.

Ryu
26-09-2006, 21:03:03
Quero que melhore, mas essa mudança tem que vim de cada um,o que adianta dez muda se o resto continua como esta.

Sim Snap, sem dúvida.

Mas não vai adiantar nada. Adiantaria uma grande revolução aonde o povo tomasse Brasilia e mandasse todos aqueles malditos politicos de lá para o inferno[/Bin Laden Mode OFF]

Meia duzia de gato pingado não adianta nada mesmo.

Snap
26-09-2006, 21:05:04
Sim Snap, sem dúvida.

Mas não vai adiantar nada. Adiantaria uma grande revolução aonde o povo tomasse Brasilia e mandasse todos aqueles malditos politicos de lá para o inferno[/Bin Laden Mode OFF]

Meia duzia de gato pingado não adianta nada mesmo.
Concordo,povo conformado da desgraça...nesses escandalos de mensalão e etc...deveria ir pra brasilia apedreja tudo e revolta ja..mas não acontece

#$pectru$#
26-09-2006, 21:13:23
jah ouviu falar na Política do "Pão e Circo" ??? pois é........DEUS LOUVE O BOLSA-FAMÍLIA!!!!

Bolovo
26-09-2006, 21:40:30
Achar que o problema do Brasil é culpa dos portugueses é demais pra mim. Tem que ter uma visão de mundo bem pequena. :rolleyes:

Qual seria o país certo pra nos colonizar? França? Holanda? Inglaterra?
Olha pra Africa, a maioria foi colonizada por esses povos, só fizeram piorar as coisas.


Mas nem vou me alongar, o Ronca já falou tudo.
Não importa que país nos colonizasse... seria a mesma merda.

Nós eramos uma Colonia de Exploração, não de Povoamento como foi os EUA e o Canadá.

Veja os países em volta de nós, Argentina, Peru e talz. Tudo a mesma GRANDE merda que nós.

Temos que tentar progredir com os nossos proprios meios e decisões.

Foi assim que o Chile chegou ao topo, se tornando o melhor pais do continente sulamericano.

GENERAL
26-09-2006, 22:16:43
O povão não pode votar, e quando vota, faz merda, porque é obrigatorio.

Pode parecer preconceituoso, mas ONDE que um tal de Mullinha Paz e Amor tem 200000% das urnas? Pernambuco! Porque nasceu lá, é querido pela população e faz aquela porra de Bolsa-Esmola, ou Bolsa-Escola, ou Bolsa-Familia, como chama aquela josta, dae o cara fica "EEEEEE LULA é legal, me dá comida de graça!!", consequentemente criando mendigos, vagabundos. :sm25:

Os indios lá no meio do Acre?!? PQP, porque indio vai querer votar?!? Me explica?!? Pro pajé poder reabastecer a sua S-10 de 50000 reais com Diesel aditivado?!?!

Essa merda do Coronelismo existe até hoje nessas bandas. É tudo uma troca de favores.

O sistema é bem fácil de mudar. O mundo todo já conseguiu fazer isso, menos o Brasil e a sua linda constituição de 4 milhões de páginas de 1988.

pode crer Bolovinho...os caras ainda sente orgulho d enviar uma Urna eletronica d canoa no meio da floresta amazônica pra uma tribo d indio votar!!:rolleyes:

o Lula soh vai c reeleger pq a grande maioria num tem informação suficiente sobre os outros! :mad:

King of Moria
26-09-2006, 22:30:32
Povo, primeira coisa... vamo para com esse de "se o país x nos colonizasse..."

primeiro q portugal já foi um dos melhorzinhos q a gente podia ter... veja o q os espanhóis fizeram com os maias ... holanda fico com o nordeste durante uns 50 anos... e não mudo merda nenhuma

o pior q portugal nos fez foi deixar o Brasil sem nenhum fight....compramos o Brasil pela divida com a inglaterra e só :( e assim temos um povo q , digamos, não sofreu pela liberdade pra valoriza-la e bla bla... assim falta um poco de nacionalismo por aqui^^


não li tudo pq deu preguiça...mas pelo amor de zeus, essa idéia de q "se fossemos colonizados por pais x..." é coisa de 5ª série^^ todo professor de historia fica p da vida quando um aluno9 diz isso :p