PDA

View Full Version : Compra de produtos sem nota fiscal



misterengel
04-10-2006, 23:28:10
Olá pessoal, gostaria de saber do pessoal daqui se alguém já passou por problemas comprando produtos sem nota fiscal. Se alguém já tiver tido sua encomenda apreendida ou souber de algum caso, dê informações sobre o ocorrido, pra gente poder saber os reais riscos e se vale mesmo apena comprar sem nota.

Hellwings
04-10-2006, 23:35:27
acho q tem problema se os correios abrirem a mercadoria e ver que nao tem nota. dae eles seguram o produto e vc tera que se explicar com eles.

isso ja aconteceu com o ngage que vendi pra um amigo meu de goiania. era usado, mas como tava super bem embrulhado e a caixa tava linda de nova, ele seguraram e o cara teve que ir la, ligar o aparelho e mostrar que era usado.

eu nao acho legal comprar coisa sem nota e nao recomendo.

ABS!

Sparks
05-10-2006, 01:31:31
Perigoso principalmente quando não se tem referências do vendedor quando a compra e via INTERNET

cebolan
05-10-2006, 05:13:20
No caso de venda de produto usado, será q se eu mandar uma copia da nota fiscal junto com o produto terei problemas ????
E outra duvida, se eu embrulhar com papel de presente, será q os correios abrem ????

DanW
05-10-2006, 08:58:25
acho q tem problema se os correios abrirem a mercadoria e ver que nao tem nota. dae eles seguram o produto e vc tera que se explicar com eles.

isso ja aconteceu com o ngage que vendi pra um amigo meu de goiania. era usado, mas como tava super bem embrulhado e a caixa tava linda de nova, ele seguraram e o cara teve que ir la, ligar o aparelho e mostrar que era usado.

eu nao acho legal comprar coisa sem nota e nao recomendo.

ABS!

Os correios não podem abrir nenhuma encomenda a não ser por ordem judicial. Quem pode e abre na maior é a fiscalização da receita, nos aeroportos. Para as regiões do Norte e Nordeste é quase certo seu pacote ser aberto pela receita. Se não tiver nota, você recebe um aviso dizendo que a encomenda foi retida e você pode retirá-la mediante pagamento dos impostos + uma multa que é calculada em cima do valor do imposto.

Nunca aconteceu comigo não mas eu já vi muita gente dizendo que é assim mesmo.

Hellwings
05-10-2006, 10:36:56
Os correios não podem abrir nenhuma encomenda a não ser por ordem judicial. Quem pode e abre na maior é a fiscalização da receita, nos aeroportos. Para as regiões do Norte e Nordeste é quase certo seu pacote ser aberto pela receita. Se não tiver nota, você recebe um aviso dizendo que a encomenda foi retida e você pode retirá-la mediante pagamento dos impostos + uma multa que é calculada em cima do valor do imposto.

Nunca aconteceu comigo não mas eu já vi muita gente dizendo que é assim mesmo.

em goiania os correios abriram sim a mercadoria. nao sei se foi so correios, mas acho que foi sim. tanto que qdo o cara me falou que ficou preso nos correios, achei que era caô dele e tava querendo tirar uma com minha cara.

mas realmente, e ainda arrebentaram a caixa do ngage.

misterengel
05-10-2006, 14:03:52
Quero comprar a 7900GS do anúncio do vendedor Miragex, mas estou com medo da mercadoria ser apreendida.

-=|R.R.|=-
05-10-2006, 14:13:51
Miragex é de alta confiança!!! uia, ele vende sem nota???

DanW
05-10-2006, 16:14:08
em goiania os correios abriram sim a mercadoria. nao sei se foi so correios, mas acho que foi sim. tanto que qdo o cara me falou que ficou preso nos correios, achei que era caô dele e tava querendo tirar uma com minha cara.

mas realmente, e ainda arrebentaram a caixa do ngage.

vai ver o cara da receita mexeu e depois mandou para os correios para você pegar depois... :sm25: