PDA

View Full Version : E o Format fudeu...



Rafinha
09-10-2006, 00:13:19
Bem, resolvi hj formatar a partição do Windows e deu merda hahaha!

Eu lembro que já tinha ouvido falar disso, mas acabei esquecendo na pressa...

O fato é que deu merda, porque simplesmente sumiram as partições onde eu mantinha as músicas, imagens , etc (partição NTFS) e a partição onde tava instalado o linux...eu já vi que elas continuam lá, mas sem formato reconhecido...o que fazer pra recuperar as partições sem perder nada?!

Taturana
09-10-2006, 10:35:52
Hm, vc só formatou a partição do windows rafa? então se esses outros arquivos estão em outra partição eles vão continuar lá...

Tem esse bagulho aqui pra ver ntfs no dos...
http://www.sysinternals.com/Utilities/NtfsDos.html

Rafinha
09-10-2006, 11:06:15
Não, não, formatar as outras partições eu tenho mais que absoluta certeza que eu naõ fiz, tanto é que elas continuam lá, com o espaço igual ao anterior e tudo..só se apagou sem que eu tivesse feito nada

MacLogan
09-10-2006, 20:11:08
bom, tenta usar o System mechanic professional ou Norton System Works ou Norton Utilities talvez vc recupere alguma coisa, mas é importante vc não ter salvo nada em cima depois do acontecido

Raybon
05-11-2006, 19:18:23
To dando um up porque to afim de dar um format aqui também e to com medo de acontecer isso ae primo, pelo jeito tu ja resolveu, o que tu fez pra voltar a reconhecer as partições?

Rafinha
05-11-2006, 23:05:38
Hahahhaahha eu não resolvi, perdi a paciência e mandei tudo tomar no cu HHAHAHAHAHAH tinha mt música lixo aqui, só perdi música mesmo, mas já recuperei o principal...o resto eu tinha tudo em dvd

mas relaxa primo, isso deu merda pq tinha a partição do linux, dai saiu essa merda, mas format normal nem dá nada

Raybon
06-11-2006, 10:56:35
Hahahhaahha eu não resolvi, perdi a paciência e mandei tudo tomar no cu HHAHAHAHAHAH tinha mt música lixo aqui, só perdi música mesmo, mas já recuperei o principal...o resto eu tinha tudo em dvd

mas relaxa primo, isso deu merda pq tinha a partição do linux, dai saiu essa merda, mas format normal nem dá nadaSe der merda aqui eu me jogo da primeira janela que eu ver, não posso perder esses negocio nem a pau...

tomara que não de nada mesmo :)

PreD@tor
06-11-2006, 11:52:54
rafinha, ta muito estranho isso ai, mas já que vc resolveu ta blz, com ctz tem haver com o linux..

Salim
06-11-2006, 22:32:24
dificil partiçao sumir com format reinstala o soft ( eu usava um bom ) e veja se apareçe as particições

gogorgoll
07-11-2006, 00:16:54
se não pode perder de maneira alguma, faça backup!

Raybon
07-11-2006, 00:22:24
se não pode perder de maneira alguma, faça backup!No momento não há como :(

Skillo
07-11-2006, 11:39:57
tipo eu achu q sei oq aconteceu, pq aconteceu comigo uma vez......vc tinha uma partição NTFS e uma FAT??? tipo se vc mandar formatar, tem q ser de um modo diferente la, eskeci como, tipo se mandar formatar dakele jeito normal por boot, de todo jeito vai a FAT....num me pergunte pq!!!! vou procurar descobrir como, mas tipo uma vez aconteceu isso comigo, mandei formatar um e foi o outro!! so pq um era NTFS e o outro FAT....o FAT sempre vai....fdp....

mrxrsd
07-11-2006, 14:32:11
Eu salvo, mas norton faz backup


é soh seguir as doutrinas q nao tem erro =o, sempre bom ter um backup de coisas importantes

PreD@tor
08-11-2006, 11:25:23
é soh seguir as doutrinas q nao tem erro =o, sempre bom ter um backup de coisas importantes

aqui as fotos, documentos importantes, arquivos que eu nunca mais vou conseguiur de novo, já ta tudo salvo num dvd, o resto que eu posso arrumar, ta no hd...