PDA

View Full Version : Bati o carro, estou com algumas duvidas...



{W}{O}{L}{F}
10-10-2006, 22:28:05
Vou tentar explicar com o maior numero de detalhes o acontecimento.

A cerca de 1 mês (ou um pouco mais), eu estava no centro de São Paulo voltando da casa de uma amiga e estava indo pra minha casa, isso por volta das 10~11 da manhã.
Como eu ainda não havia dormido eu estava meio desligado e parei no farol vermelho atraz de um carro e eu estava com os vidros abertos.
Nisso veio um muleque bem mal desarrumado e quando eu olhei pra traz dele reparei que haviam mais esperando no farol.
Ele perguntou se eu tinha dinheiro e falei que não tinha (o pior eh q até sem carteira eu tava), então ele ficou quieto e eu tambem...ai ele encostou a mão e debruçou em cima da janela e falou pra mim passar o dinheiro e não sei o que mais.
Nessa hora, como eu não tinha nada (e duvido que ele ia gostar disso), eu fiquei preocupado que ele pudesse puxar uma arma ou chamar os amigos dele e não pensei 2x: engatei a ré do carro e fui com tudo sem pensar.
Ele ficou assustado e saiu andando meio rapido.
Hora que eu olho no retrovisor, vejo uma Kombi branca vindo e freei....mas o carro deu uma porradinha na kombi e tal.
Ai o cara da kombi me chamou a atenção e eu gritei e apontei pro filho da puta e os amiguinhos filhos da puta do farol que estavam correndo, por que uma policia passou correndo na avenida da frente, mas não deu pra mim chamar atenção dela por que o farol continuava fechado e tinha muito carro na frente.
Ai a kombi parou do meu lado e eu falei pra ela me seguir e a gente encostar num lugar seguro pra ver que merda tinha dado com os carros.

Ai tudo bem..parei um pouco mais pra frente perto de um posto policial
Quando eu desci do carro (ainda meio tremendo por causa da adrenalina de tudo) eu vi que meu carro não tinha feito simplesmente nada.
Ele não amassou, mas dava pra ver que tava arranhado pela tintura da kombi e pela placa que tinha simplesmente "carimbado" atraz do meu carro.

Ei eu pensei "uffa...não amassou meu carro...só arranhou"
Ai eu olho o do cara e tava meio amassado....mas ai eu pensei
"Porra...essa merda é uma kombi velha"
Ai o cara ja veio querendo cobrar deu pagar pq podia ter ferrado o motor e não sei o que mais
Eu olhei meio puto da vida, pq tava na cara que o cara é um bosta que nao tem onde cair duro e já que ele deu a sorte de alguem bater na "banheira com rodas" dele, provavelmente ele pensou em se aproveitar da situação pra descolar uma graninha...

Ai eu falei "eu não vou fazer nada agora, se quiser anota meu telefone, a placa do carro e meu endereço e depois eu vejo isso"
Ai peguei um papel e caneta e eu escrevi meu telefone e a placa do carro...mas ai eu pensei que não era bom eu dar meu endereço, ai peguei e escrevi o endereço errado....
obs: merda....eu devia ter escrito o telefone errado tambem -.-

Mas continuando...

Na hora eu falei pro cara assim:
Você vai fazer o seguinte: Ja vi amigo meu bater o carro, e quando ele foi na policia eles disseram que o procedimento correto seria passar em 3 lugares diferentes e fazer 3 orçamentos, tirar xerox e bla bla bla

Ai pedi pro cara fazer isso e ele viu que eu não era tão bobo e falou "blz depois a gente ve isso"

Ai eu pensei que nem ia pegar nada né?!
O cara ia ver que eu não era trouxa de cair na ladainha dele

Agora, 1 mes depois, o cara me liga e fala:

Ah, Aqui é o Paulo da batida lá e tal.

Então...eu apssei aqui num mecânico e tal e ele falou que ia ficar 70 reais pra (OMFG ) trocar o para-choque.

Minha reação foi ficar puto da vida mas eu fiquei quieto

Ai ele continuou: mas então..pra não complicar vc e não me complicar vc podia me da uma ajuda de 50 reais e blz neh?

Ai meio que isso confirmou o que eu disse..o viado quer dinheiro fácil :rolleyes:

Ai eu falei que o certo era ele passar em TRÊSSSS lugares diferentes e fazer o orçamento nos 3.

Ai ele ja mudou de assunto falando : Po..vc não podia ter feito o que vc fez...de dar ré com tudo e tal...tinha criança no carro e a criança se machucou... (...)

E realmente tinha mesmo, tava ele...mais um tiozão lá e uma mulher gorda com uma criança no colo..tudo no banco da frente
Ai eu lembrei isso e falei:

Primeiro que isso não é desculpa por que lugar de criança não é no banco da frente, ainda mais no colo de alguem e sem cinto.

Ai ele falou:
Ta..mas não vamo fala de criança agora e não sei o que...

Ou seja...ta na cara que o fdp quer mais é arrancar meu dinheiro.
Ele disse que vai ligar amanha pra mim que ele vai passar em outro mecanico e nao sei o que.

O bom de tudo isso é que eu ainda não arrumei o carro e a placa dele ta simplesmente ainda carimbada lá, como estava no dia.
Ai CAAAAASO ele venha querer falar merda pra mim falando que eu destrui akela merda dele, eu posso falar que simplesmente tenho provas que a batida não passou de uma "encostada" pq eu ainda não tinha arrumado o meu carro e tinha como provar que eu não bati de verdade.

Outra coisa é que eu to com vontade de falar que eu simplesmente não vou pagar...pq akela merda mal amassou e não tem necessidade de trocar como ele falou, já que o meu simplesmente não fez nada e eu não vi necessidade de mexer tambem.

Agora eu não sei o que eu faço... =|
Alguem da uma luz ae por favor.

Fenris Wolf
10-10-2006, 22:41:01
Se danificou, vc tem que pagar. Mesmo ele tendo batido atrás, vc deu ré, pô. Se não danificou, manda ele tomar no cu.
E de boa, 70 pila é pouco. Eu bati meu carro tem pouco tempo. quebrou o para-choques no meio. O cara passou massa da cor do veículo (o veículo é metálico, a massa é fosca, mas é azul como ele) e fixou. Só nisso saiu 100 pila. Pra ficar perfeito ia uns 200.
50 pila é barato.
Mas como digo, se não danificou, não tem pq pagar.
A não ser que tenha sido A PORRADA, não mexeu nas peças dentro.
E veja bem, motor da kombi é atrás ¬¬

GENERAL
10-10-2006, 22:49:43
huaeuhaeuhauhea isso ja aconteceu comigo cara!!
tava voltando pra casa...(meio chapado) e bati na traseira d um Corsel II mtoo velho..o meu amassou bem o dele pra kct! uhaehuaeuh
ainda bem q ele era bem burro e quis pagar o dele e num quis faze BO...
ae eu peguei soh o meu com seguro e boa...

eu acho q vc deveria deixa queto..c ele vim encher o saco fala q num vai pagar e boa meu....
e otra...acho q o concerto q uma combi num passa doa 200 reais...
c ele pedir mais q isso manda toma no cu!! ;)

HolySin
10-10-2006, 22:50:38
50 reais? O cara é tão pobre que nem sabe pedir dinheiro direito. Da a esmola pra ele e fim de papo, não fica se estressando com ele.

Fenris Wolf
10-10-2006, 22:51:24
Como eu disse. Se foder algo, foi o para-choques. Isso é barato. Motor fica atrás.

{W}{O}{L}{F}
10-10-2006, 23:19:17
Amanha vou tirar foto do meu carro atraz pra vocês verem o que fez com o meu.
Ai vocÊs tiram conclusão do dano que foi no dele.

bluR
10-10-2006, 23:22:20
50 reais? O cara é tão pobre que nem sabe pedir dinheiro direito. Da a esmola pra ele e fim de papo, não fica se estressando com ele.
sem mais..
vai se encomodar com isso pra q?
da 50 pila pra ele e phoda-se..
dexa de sair um final de semana e esquece o stress q isso pode causar..

e eh como o fenris falou..
motor de kombi eh atras..

e bom kara..
quanto a provar depois..
sei lah.. acho q teria q ter feito pericia e blablabla..
como vc nao fez.. acho q nao vale nada falar depois..
:sm25:
se fosse assim vc podia dizer q tava parado no sinal e ele q veio loco e bateu em vc..
seria a palavra dele contra a sua.. POREM, nao eh todo dia q alguem sai loco dando a ré no sinal.. aheihaui
acho q seria mais facil fazer ele ter q pagar alguem pra polir o teu carro
aehiuaheuia :D

{W}{O}{L}{F}
10-10-2006, 23:34:59
50 reais pra mim é dinheiro caralho
Num vo faze o fim de semana de um fdp desses.

Sizemore
10-10-2006, 23:38:10
Porra bicho,eu lendo o texto amarradão,crente que o cara ia pedir uma quantia absurda...50 R$???Porra,tranquilo!

Da história que você contou,essa foi a melhor das hipoteses,porque realmente de fato voce bateu no carro,e alguma coisa voce vai ter que pagar.

Porra,tu quase foi assaltado,o carro podia estar sabe-se-lá-aonde agora,50R$ é bobeira perto disso.

EDIT:Opa,lembrei de uma solução melhor!
Tu não conhece o pacote??Então...50 R$ pra você é dinheiro,hehe,mas pra ele é papel higienico!

Tss,brincadeira,mas agora,não se estressa por essa quantia não!

Hellwings
10-10-2006, 23:50:08
50? heauhe soh d pilha eu continuava com a hsitoria d passar em 3 mecanicos diferentes. :)

agorasim™
11-10-2006, 00:00:18
fala serio.....quando cara te ligar chega pra ele e diz...seguinte falei com amigo meu que funilero....expliquei a situação mostrei meu carro.....pra ele pra ele ter noção da pancada.....e oq ele me disse que esse serviço naum passaria de 40 conto cobrando por cima já.....que pra mim ainda rolava um desconto.....ae chega pro cara e diz...vou te dar duas opção.......jogo 30tão em tua mão e acabou a conversa..ou vc tras a combi aqui pra ele arrumar e eu pago.....vc escolhe.......acha se o cara morar longe ele vai levar a combi ate ae pra queimar combustível...pobre como deve ser..naum vai pensar duas vezes pra abraçar os 30.....e vc acaba lucrando 20 nessa..hahaha

Fenris Wolf
11-10-2006, 00:13:47
Lucrando?
Bom, de qq jeito...
Vc fez a merda...

Rola assumir? Vê se danificou o para-choques da kombi... Dá uma balagada e tal.. Se não, manda ele tomar no respectivo esfíncter.

Dr.Teflon
11-10-2006, 00:31:58
Porra, 50 reais não é nada!!

Tendo ou não onde cair duro, da a grana pro cara, bateu, acontece, se fosse 500 conto tudo bem, mas 50 conto? po, com todo o respeito, larga de ser mão de vaca!

Pior foi meu pai q sem carta soco uma porrada com a Ecosport dele num Clio Sedan, pqp o porta malas do carro do cara fico arregaçado :D

CesarDRK
11-10-2006, 00:36:58
Cara, vc bateu no cara... Não tem desculpa... Tem q pagar e ponto ! Mesmo se apenas arranhou ou algo do tipo...

Vc soh vai querer pagar se der pt no carro? HUeahueaheu... Se fosse no meu carro eu faria a mesma coisa... Ta louco? Faz um risquinho procê ver hauhauhauah !!!

Paga logo R$50, pra que ficar guardando esmola ?

#$pectru$#
11-10-2006, 01:33:52
o cara pedir soh R$50 eh foda....vc devia eh dar um bjo nele HAhaHAHAHAHAH se bem q pelo jeito o cara deve ta tão desesperado q qualquer graninha vai.....

pô WOLF num foi tu uma vez q chamou um cara de pobre e num sei oq lah e deu moh treta??? hahahahahah porra cara!! reclamando de 50pila eh foda... sorte tua q o nego num quis tirar proveito da cagada q tu fez!

GueD'S
11-10-2006, 01:58:39
Analisando friamente a situação sem puxar sardinha pra ninguém:

1° Quem tava errado? vc
2° Eu acho que o cara tá falando a verdade porque 50 reais deve ser o preço do parachoque inteiro novo, que é barato, se ele quisesse te extorquir ia pedir muito mais
3° 50 reais pra não ter dor de cabeça pode ser muito pra vc até vc ver onde realmente essa dor de cabeça pode ir
4° Vc anotou endereço errado, o cara opde imaginar que vc agiu de má fé e com o telefone ele descobre seu endereço se quiser.
5° O seu carro teve nada se polir sai, e vc mesmo pode fazer isso (pelo menos como vc descreveu parece que é só tinta da placa dele)
6° Vc poderia ter parado numa blitz e ser multado já que tava sem carteira e a multa seria mais que isso, o carro seria apreendido rebocado (leia-se taxa de reboque), armazenado num pátio onde trodos sabem que "somem" peças dos carros e até vc tirar diária de permanência.
7° Acho que vc ainda tá no lucro de ter sido só 50 o preju.

Na moral, já que vc perguntou, eu acho que vc deveria pagar e colocar a cabeça no travesseiro e dormir sem lembrar nunca mais disso. ;)

11-10-2006, 02:30:14
A parte do motor foi foda...pqp..

O cara tá querendo ganhar uma grana....mas pow R$50 conto?

eu pagaria,

PreD@tor
11-10-2006, 13:13:16
po cara na boa, o cara te cobrou 50,00 por tu ter batido no carro dele, independente se foi uma kombi velha ou qqer outro carro, vc foi o errado no acidente, levanta a mão pro céu, paga e agradece que foi só isso...

Mantrhax
11-10-2006, 16:15:19
AHEUAHEAUH cansei de amassar carro na rua, quando tva com o versailles eu batia em todo mundo que fazia coisa errada na rua, se negome fechava eu metia na lateral o bico do carro e rasgava, judiei do Versailes, e quer saber, ninguem teve peito de cobrar nada.. pago nada.. foda-se , me processe !

GENERAL
11-10-2006, 16:41:48
[neurótico om] Bah com 50 conto eu pago uma prestação d um BF2 :o
num paga nem fudendo!![/neurótico off]

:D

GueD'S
11-10-2006, 16:44:10
[neurótico om] Bah com 50 conto eu pago uma prestação d um BF2 :o
num paga nem fudendo!![/neurótico off]

:D
prestação? vc compra o jogo todo por 50 :D

CesarDRK
11-10-2006, 19:41:42
AHEUAHEAUH cansei de amassar carro na rua, quando tva com o versailles eu batia em todo mundo que fazia coisa errada na rua, se negome fechava eu metia na lateral o bico do carro e rasgava, judiei do Versailes, e quer saber, ninguem teve peito de cobrar nada.. pago nada.. foda-se , me processe !

Se vc faz isso comigo eu paro, saio do carro e dou-lhe uma surra pra vc nunca esquecer :D

Roma
11-10-2006, 19:56:27
Arranhou??? Paga, simples!!!

Se bota no lugar dele, se ele tivesse feito isso contigo tu ia querer que ele desse um jeito mesmo que fosse só por 10 reais.

BatZ
11-10-2006, 22:29:11
tenta se colocar no lugar do cara.... não acho que o cara está sendo tão sacana, até pq o valor é esse mesmo, ou está até barato demais pra um parachoque... mas enfim, R$50 o cara nao está te roubando! paga logo e fica livre desse karma...

se vc pagar, não vai estar sendo otário, mas sim fazendo o mais justo!! noção de cidadania nunca é demais!! :sm03:

bluR
11-10-2006, 22:40:33
AHEUAHEAUH cansei de amassar carro na rua, quando tva com o versailles eu batia em todo mundo que fazia coisa errada na rua, se negome fechava eu metia na lateral o bico do carro e rasgava, judiei do Versailes, e quer saber, ninguem teve peito de cobrar nada.. pago nada.. foda-se , me processe !
:rolleyesmaster:

MacLogan
11-10-2006, 22:59:04
se alguem faz isso comigo eu simplesmente não saio sem a grana

tá certo q o cara tenta estorquir dinheiro de vc mas do bolso dele é q não pode sair a grana neh :mad: fala sério tu vai la estraga o carro dele e ele ainda tem q ser taxado de tudo só pq ta pedindo pra tu arrumar a própria cagada?
o foda é q o para-choque da kombi se eu não me engano é todo de ferro pesadão, como q amassou? foi forte a batida então...

eu to escrevendo assim pq não é comigo mas se fosse não teria passado nem um dia, sem contar q tu não sairia sem me pagar, como? eu daria um jeito

pra tudo dá-se um jeito :sm22:

MacLogan
11-10-2006, 23:01:40
Se vc faz isso comigo eu paro, saio do carro e dou-lhe uma surra pra vc nunca esquecer :D

agreed :sm22: