PDA

View Full Version : Rodando Devil May Cry 3 com 64 MB



metalthiago
04-11-2006, 18:26:25
Gostaria de saber se é possível eu conseguir rodar Devil May Cry 3 usando apenas uma placa de vídeo de 64 MB. Soube que com o Directx 9.0c é possível rodar o jogo, mesmo com a quialidade dos seus gráficos reduzidos. Gostaria de saber se isso é realmente verdade ou não. Vou ver se consigo colocar em breve a imagem de como o jogo fica para vocês verem. Espero que possam me ajudar.

Onichi
04-11-2006, 18:47:39
Hm... Não sei... Mas posta qual a sua placa de vídeo, com certeza vai auxiliar o pessoal que puder te ajudar.
E seja bem vindo :)

HolySin
04-11-2006, 18:55:30
Não adianta você apenas dizer a memória da placa, precisa informar o MODELO.
É o chipset que vai nos dizer quais features a placa suporta, com que velocidade ela vai rodar o jogo, etc.

Mas se a sua tem apenas 64mb, é bem provável que ela não tenha pixel shader 2.0 e... Opa, nos requerimentos mínimos que você postou ja diz que precisa ter pelo menos 128mb.

metalthiago
04-11-2006, 20:54:29
A minha placa é uma NVídia GeForce MX400 64 MB e aqui está a imagem de como fica o jogo.

Sparks
04-11-2006, 21:38:18
esquece cara, c tem q ter uma vga com pixel shader pra rodar o DMC ;)

metalthiago
05-11-2006, 08:55:42
Então o q é pixel shader? Ñ entendo sobre isso. Espero q alguem possa me ajudar sobre isso.

05-11-2006, 12:25:09
Então o q é pixel shader? Ñ entendo sobre isso. Espero q alguem possa me ajudar sobre isso.

Pixel Shader

Pixel Shader é um efeito gráfico que calcula animações numa base de pixel. Dependendo da resolução, 2 milhões de pixels podem necessitar serem coloridos para cada animação em 60 frames por segundo. Isso cria uma grande carga de processamento. Apartir da GeForce3 e Radeon 8500 isso pode ser "facilmente" processado e como conseqüência traz efeitos no estilo de filmes a seu PC. O Pixel Shader traz à luz um nível extraordinário de detalhes de superfície, permitindo-nos ver efeitos além do nível das triangulações de objetos 3D. Pixel Shaders dão a capacidade para os criadores de jogos criarem efeitos de pixel que expandem sua visão criativa.

Antigamente os desenvolvedores ficavam presos a uma paleta pré-regulada de efeitos já programados, com essa técnica, eles podem criar os efeitos que bem entendem. Com Pixel Shaders programáveis os desenvolvedores tem um controle nunca visto para determinar luz, sombra, física, cores individuais por pixel, permitindo-os criar uma grande gama de efeitos raros de superfície.

Exemplo tosco: Água do Far Cry usa Pixe Shader (e vertex shader)....FEAR abusa de Pixel Shader (é um dos jogos atuais-se não for "o que mais usa")

Hoje em dia qualquer VGA usa Ps (até mesmo em jogos antigos..)

metalthiago
05-11-2006, 14:10:58
OK, mas agora, é possível eu conseguir + shader utilizando programas no computador, sem eu precisar trocar algum hardware?

05-11-2006, 16:14:39
OK, mas agora, é possível eu conseguir + shader utilizando programas no computador, sem eu precisar trocar algum hardware?

Não isso é feito via hardware....

Tem um software que "emula" algumas coisas....chama 3dAnalyzer..mas não recomendo usar,pois é quase certeza que vai dar bug com jogos....usei ele para rodar PoP1, rodou..mas ficou completamente esquisito os gráficos...então desisiti

Sparks
05-11-2006, 16:40:34
cara, se desse pra vc, o bom seria vc trocar a sua VGA...a um bom tempo e o requerimento básico dos jogos uma vga com pixel shader e vertex shader (no minimo o 2.0)

-=|R.R.|=-
05-11-2006, 17:31:28
com uma Geforce 6600 ou 6600GT usada ja daria pra se divertir bastante :D na pior das hipoteses uma 9600XT...

metalthiago
06-11-2006, 22:04:59
Bom pessoal até agora estou entendendo td. Mas me falem aonde eu posso baixar esse 3DAnalyzer???

06-11-2006, 23:43:57
Bom pessoal até agora estou entendendo td. Mas me falem aonde eu posso baixar esse 3DAnalyzer???

http://www.tommti-systems.de/go.html?http://www.tommti-systems.com/main-Dateien/files.html