PDA

View Full Version : Cooler da minha Abit ta morrendo :mad: :(



Raybon
12-11-2006, 14:54:54
Pensei que esse momento nunca fosse chegar :(

o cooler da minha mobo ta morrendo, do nada ele começa girando forte a uns 3k RPM, depois baixa pra 150rpm, e quando sobe de novo faz um baita barulho, parece que vai sair voando :D

problema é trocar essa merda, pelo que eu vejo aqui é foda demais (parafusos do tamanho de uma cabeça de alfinete), e to afim de colocar um dissipador agora, nada de fan...

a temp da mobo ta a mesma de antes, por enquanto nenhum problema, sera que se eu deixar assim por mais um tempo pode da merda?

bem agora q to tendo outros gastos essa merda vem encher...help ae galera!!!

F0rbIz0n
12-11-2006, 16:19:35
O da minha já morreu faz teeeeeeeeeempo, huauhuahu

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=174&subcategoria=0&id=907

To usando esse. Não lembro se foi nessa loja que comprei, mas já comprei outras coisas lá e sempre fui muito bem atendido.

Aqui eu usei os parafusos mesmo, na verdade nem lembro de ter vindo essa "ceramic" junto pra grudar no chipset.

ABIT EQ não mostra a temperatura do NorthBridge né?

Não achei tão difícil de pôr como falavam as más línguas, mas fácil também não é, hehe

-=|R.R.|=-
12-11-2006, 18:18:43
o da AN7 que agora ta com o TRL ainda não miou :D eu ainda tenho o da ABIT KD7 que posso usar :D Aliás o da AN7 acho q é o mesmo da KV7 assim como o da KD7 é igual o da NF7 :D

Fenris Wolf
12-11-2006, 20:36:02
Eu uso um parecido, mas é azul e é um pouco maior.
http://img.photobucket.com/albums/v163/FenrisWolf1234/peas041.jpg
Mto bom. Recomendo.

F0rbIz0n
12-11-2006, 20:42:51
Esse azul tem na waz, é um pouquinho melhor...

Fenris, temos é que arrumar substitutos pros nossos 21b, o meu tbm ta virado em ferrugem, hehe. O teu é lapidado? O meu comprei lapidado com o Little Man (algo assim) a um bom tempo!

Raybon
12-11-2006, 20:53:15
Acho que vo pegar esse do Fenris, tem na WAZ e não ta caro...

Forbizon, e a guerra pra colocar o 21B depois? aff to pensando nisso, to com medo de mandar um capacitor pro espaço...

E o 21B enferrujado? o meu tbm é do Little Man, q parte que ta enferrujado ae?

porra, só de pensar que tem q desmontar tudo, ja bate o desespero :(

F0rbIz0n
12-11-2006, 21:21:43
A presilha do 21b fica pra cima, o que tem haver com o NB?! E colocar o 21b não é dificil usando aquela chave de fenda pelo meio das pás da cooler!

Aqui a base de cobre do 21b está toda cheia de manchas de ferrugem!

O MAIOR SACO aqui é encaixar a mobo pq a espelho não se encaixa direito no meu gabinete, daew tem que ficar forçando e daew parafusar, um saco!

Raybon
12-11-2006, 21:25:35
A presilha do 21b fica pra cima, o que tem haver com o NB?! E colocar o 21b não é dificil usando aquela chave de fenda pelo meio das pás da cooler!Pra colocar o dissipador vo ter que tirar a mobo, e tirando a mobo vo ter que tirar o Vcom, ou não?

o gabinete aqui é um lixo, os parafuso dão problema pra encaixar e depois pra sair é pior ainda, fora que não tem todos, a parte de baixo da mobo não ta parafusada...

F0rbIz0n
12-11-2006, 21:42:52
Pra colocar o dissipador vo ter que tirar a mobo, e tirando a mobo vo ter que tirar o Vcom, ou não?

o gabinete aqui é um lixo, os parafuso dão problema pra encaixar e depois pra sair é pior ainda, fora que não tem todos, a parte de baixo da mobo não ta parafusada...

Ah isso, hehe.

A instalação do Vcom na KV7 não é tão diferente assim das outras mobos, o caso é ter que sempre tirar a fonte, hehe, e aqueles capacitores não incomodam tanto usando a técnica da chave de fenda no meio das pás.

Acho que vai ter que tirar o vcom sim, como você pode ver um dos pinos que prende o cooler da NB fica bem perto dele...

E alguém já arrumou um substituto pro 21b? Ou ainda é fabricado?

Raybon
20-11-2006, 11:43:11
Galera, o negócio ta cada dia mais lento, tem perigo se eu deixar ele funcionando algum tempo sem o cooler?

Ja to pra encomendar um Zalman ZM-NB47J na WAZ, mas alguem sabe me dizer se eles tão mandando tudo certinho no prazo? porque o negocio aqui não pode demorar, e dependendo vai ter que ser Sedex :(

Raybon
20-11-2006, 18:31:44
Acabei fazendo o seguinte: consegui tirar só o fan da placa, dae limpei ele e fui numa assistência e pedi pros cara darem uma lubrificada, blz, agora ele ta funcionando na rotação normal, vamo ve até quando isso vai durar...

Mas ainda pretendo colocar um dissipador, só que agora to com outros gastos, vo ir levando, quando eu ver que esse já te se entregando eu pego um Zalman :)

-=|R.R.|=-
21-11-2006, 12:46:02
troca logo isso dae!!! Muita gente reclama desse cooler da Abit!!! Mesmo que tenha resolvido a curto prazo acho melhor trocar logo :D

Raybon
21-11-2006, 12:49:54
troca logo isso dae!!! Muita gente reclama desse cooler da Abit!!! Mesmo que tenha resolvido a curto prazo acho melhor trocar logo :DEu sei, mas vou deixar pra fazer isso depois das aulas (ali pelo dia 15), dae ja aproveito pra dar uma boa limpada nas peças...