PDA

View Full Version : Ajuda



#$pectru$#
13-11-2006, 14:26:40
bem.....nem sei como explicar ou começar um topico sobre isso

vo ser o mais sincero possivel em relação ao que me falaram....

saí pra fisioterapia e deixei instalando o PES6....expliquei pro meu irmão oq ele deveria fazer pra rodar depois de instalado.....blz...ele fez oq eu falei e qdo entrou no jogo o MONITOR simplesmente ficou tipo 'mais esbranquiçado' e com umas linhas 'quase diagonais' em destaque......não sei se o problema seria o monitor ou a VGA....e acho muito dificil algum de vcs conseguirem dar um diagnostico visto esses poucos detalhes q consegui dar...

ah , a tela ta zuada ainda , da msm maneira....mas jogos , videos , e outras coisas graficas tão rolando de boa....apesar da tela estar MUITO 'esbranquiçada' e com as linhas 'quase diagonais'

Monitor Samsung SyncMaster 788DF/793DF(X)/793MB


VGA - nVIDIA GeForce4 Ti 4200 (MSI G4Ti4200)

a vga ta velhinha jah , comprei no final de 2002...mas ela aguentava o tranco (ou aguenta , sei lah) , o monitor comprei no final do ano passado ainda.....acho q jah fez 1 ano....mas geralmente monitores são bastante duradouros.... :sm33:


grato , #$pectru$#

Taturana
13-11-2006, 14:51:03
Eu ia falar pra lavar com água e sabão, mas o trem é mais sério xD

Vc mexeu em alguma coisa depois disso? tipo, driver, a placa em si, no monitor, etc...

#$pectru$#
13-11-2006, 15:08:27
nada irmão....

cheguei em casa jah tava assim....o maximo q fiz foi desligar o pc , tirar o plug de energia do monitor , assoprar e ligar denovo...

Joker.dc
13-11-2006, 16:08:19
nada irmão....

cheguei em casa jah tava assim....o maximo q fiz foi desligar o pc , tirar o plug de energia do monitor , assoprar e ligar denovo...

Confere se a frequência do monitor não mudou? ja testou outras outras resoluções no seu monitor? Pode ser que algo que instalou tenha alterado algo nas propriedades do video!

Mas se for o FlyBack(Nem sei escreve assim), é um saco uma vez o meu ficou muitoooo escuro era esse maldito Flyback que com o tempo tem que ajustar ele, como o meu monitor tinha só 2 anos eu levei na garantia e ajustaram o FlyBack dele mas depois disso ele nunca mais foi o mesmo, começa a escurecer e sempre tinha que levar pra ajustar!

#$pectru$#
13-11-2006, 17:20:24
eh esqueci de falar....a frequencia ta a msm.....70Hz


jah testei varias resoluções e nada..... ¬¬'

as propriedades de video estão no msm padrão q eu sempre gosto de usar....

pode ser q seja esse Flyback , jah tive um monitor q escurecia tb....mas ele era BEM velho..da AOC , tinha uns 3 anos jah... mas ACHO que não seja o caso aqui.....ta muito estranho...

Taturana
14-11-2006, 09:15:16
aperta a placa de vídeo lá no encaixe agp, isso tá parecendo com aqueles cartuchos mal encaixados nos atari, mega, snes da vida :D tira, encaixa denovo, tal e coisa, coisa e tal....

#$pectru$#
14-11-2006, 17:04:43
nem rola hein....acabei de desconectar o monitor da vga pra ver se era problema da VGA ou do monitor msm e a imagem continua zuada....

então logo conclui-se q a não ser q a vga mande essa 'interferencia' por telepatia , o problema eh no monitor..:p tenho q ver agora se essa porcaria ta na garantia ainda.... :( foda q to indo viajar agora e soh volto na quinta a tarde....

Fenris Wolf
14-11-2006, 17:36:56
Leva o teu monitor e põe em outro pc. Se funcionar normalmente, é a VGA.
Simples.

Mombra
14-11-2006, 23:51:45
Pode não ser o problema do Spectrus...mas tem uma coisa que as pessoas se esquecem em relação aos Monitores...colocou próxmo de corrente elétrica fica toda tremida e zuada a imagem...caixa de som colada no monitor dá a mairo M****, cabo passando colado no Monitor também...fica a dica de utilidade pública. Uma vez desisntaei driver, reinstalei, refresh rate e os cambau...era a caixa de som gruada no monitor :rolleyes:
Boa sorte ai com a parada Spectrus. :sm03:

Joker.dc
16-11-2006, 14:14:54
Pode não ser o problema do Spectrus...mas tem uma coisa que as pessoas se esquecem em relação aos Monitores...colocou próxmo de corrente elétrica fica toda tremida e zuada a imagem...caixa de som colada no monitor dá a mairo M****, cabo passando colado no Monitor também...fica a dica de utilidade pública. Uma vez desisntaei driver, reinstalei, refresh rate e os cambau...era a caixa de som gruada no monitor :rolleyes:
Boa sorte ai com a parada Spectrus. :sm03:

Kara é mesmo esqueci dessa possibilidade também comigo aconteceu algo parecido mas era com o celular eu deixava ele carregando sempre na mesa do PC e com tempo percebi umas manchas roxas na parte de baixa da Tela, um dia o Celular tocou quando tava carregando e eu tava jogando no PC, a imagem tremeu toda na hora assustei, por que a imagem começou a tremer antes de tocar huahuahuahuauh.... Mas era o sinal do celular que tava interferindo! Mas com caixa de som nunca tive problema...

gogorgoll
16-11-2006, 15:21:59
você constumava usar alguma resolução acima da especificada no manual?

#$pectru$#
17-11-2006, 18:13:58
nem, nem


1024x768 70hz 32bit SEMPRE....

foda q to sem tempo e sem outro monitor em casa pra testar...... :(


vlw galera pela ajuda....em breve posto novidades...