PDA

View Full Version : Navio de contêineres encalha em praia do México [FOTOS]



San Andreas
13-11-2006, 17:43:37
APL Panama finalmente livre


Pedro Baptista a 15 de Março de 2006 em Transporte Marítimo.


As autoridades mexicanas contrataram uma empresa norte-americana, especialista em salvamentos marítimos.


Após 75 dias encalhado, o porta-contentores de 266 metros de comprimento APL Panamá [IMO nb - 9235074] finalmente conseguiu libertar-se dos bancos de areia onde permaneceu imobilizado desde o último Dia de Natal, cerca das 4.40 am locais. Pouco menos de três horas depois, o navio encontrava-se a duas milhas da costa, com o casco sob inspeção. Na praia, bulldozers procediam à restauração do areal. Os custos inerentes ao acidente, ainda desconhecidos, serão divididos pelo armador, os alemães Mare Britannicum Schiffahrtsgesellschaft MBH & Co.; a APL, a empresa que alugou o navio; e os diversos interessados na carga. O navio não pode, contudo, navegar, até terminadas as inspeções ao casco e ao hélice danificado. Além disto, as autoridades mexicanas não autorizam a partida no navio até que a praia esteja completamente restaurada.

O navio encalhou, como referido, no passado dia 25 de Dezembro de 2005, cerca das 6.15pm locais, enquanto se preparava para entrar o porto de Enseada, México, após uma viagem regular pelo Pacífico. As autoridades Mexicanas atribuem o acidente ao croata Zupan Branko, o capitão do navio, que alegadamente quebrou as leis do porto ao guiar o navio para águas restritas sem aguardar pela ajuda piloto. Na hora do acidente, o navio encontrava-se carregado com mais de 1800 contentores, muitos deles carregados com componentes eletrônicos provenientes da Ásia. Nissan, Sony e Panasonic estão entre os afetados.





OUTRAS FOTOS

http://photos.signonsandiego.com/gallery1.5/beachedship?page=1





http://www.panoramio.com/photos/original/14483/panama-sobre-arena.jpg

San Andreas
13-11-2006, 17:46:01
http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama1.GIF

http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama2.GIF

http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama3.GIF

http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama4.GIF

http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama5.GIF

http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama6.GIF

http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama7.GIF

http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama8.GIF

http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama9.GIF

http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama10.GIF

San Andreas
13-11-2006, 17:46:50
http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama11.GIF

http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama12.GIF

http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama13.GIF

http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama14.GIF

http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama15.GIF

http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama16.GIF

http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama17.GIF

http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama18.GIF

http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama19.GIF

http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama20.GIF

San Andreas
13-11-2006, 17:47:38
http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama21.GIF

http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama22.GIF

http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama23.GIF

http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama24.GIF

http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama25.GIF

http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama26.GIF

http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama27.GIF

http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama28.GIF

http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama29.GIF

http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama30.GIF

San Andreas
13-11-2006, 17:49:37
http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama31.GIF

http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama32.GIF

http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama33.GIF

http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama34.GIF

http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama35.GIF

http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama36.GIF

http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama37.GIF

http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama38.GIF

http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama39.GIF

{W}{O}{L}{F}
13-11-2006, 18:16:48
AHSODUAHSODHASD OMFG!!! o.o
..mas....COMO?!?!?!
Nem se eles quisessem eles conseguiriam colocar um monstro desses tão pertinho da praia O.o
Mew...parabens pro motorista disso...deviam promover ele pra alguma coisa mto foda...pq pro cara ter conseguido fazer isso...pqp!!!

Fenris Wolf
13-11-2006, 18:17:02
OLOCO!!
Bom, apesar de ter umas fotos nonsense, tem umas mto legais!
E aqui vão tentar explodir o navio com esse canhão?
http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama23.GIF

[]s

San Andreas
13-11-2006, 18:27:11
Esse "canhão" parece ser um tubo de sucção de uma draga...

GENERAL
13-11-2006, 18:30:21
Noooooooooooooossa!! uheahueauhea

Gênio esse Capitão hein!! uhaeuhaeuhaehu pqp conseguiu o impossivel!
acho q nem c o Navio tivesse rodinhas ele num iria parar ae!!

GENERAL
13-11-2006, 18:32:25
O motor pode ter falhado e com isso o navio ficou a deriva...

Esse "canhão" parece ser um tubo de sucção de uma draga...

cara!! isso eh impossivel!! um navio desse peso c num estiver MTO rapido ele num vai parar numa profundidade dessas! uhaeuhaeuh :sm20:

San Andreas
13-11-2006, 18:38:43
O capitão do navio pode não ter tido culpa, se o motor quebra, o navio fica a deriva e ai somente se rebocadores chegarem a tempo é possivel evitar o encalhe...

GENERAL
13-11-2006, 18:46:44
mai c num condorda comigo q ele ta na margem?? c ele estiver a deriva ele encalha em profundidades maiores!! ainda mais lotado d conteiners!!
sei la eh um tento qdo "brasileiro" isso o.0

San Andreas
13-11-2006, 19:11:54
Qualquer navio se encalhar as ondas e mares arrastam ele para praia, isso já aconteceu em varios lugares do mundo...

GueD'S
14-11-2006, 00:11:56
Pow o navio pegou uma onda e foi parar na areia :D

Dr.Teflon
14-11-2006, 01:54:05
Pow o navio pegou uma onda e foi parar na areia :D

Já penso se num desses contêiners estivesse cheio de 8800s? :D

Ryu
14-11-2006, 09:26:08
Isso que me deixa puto, não pode sair uma tecnologia nova que programador sai usando que nem louco. Pô, os caras abusaram no HDR:

http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama19.GIF
http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama22.GIF
http://www.cargolaw.com/images/disaster2006.APL.Panama30.GIF

:mad:

BudOg
14-11-2006, 11:59:27
O_o

E é grande...

Lembrei do Jahre Viking. :D

Skillo
14-11-2006, 13:14:57
porra....tiveram as manha hein.......
so fico pensando no povo q tava no comando do navio....
todo mundo pensando"nos fudemos...cartãozinho azul quando chegarmos em terra".....

PreD@tor
14-11-2006, 15:51:02
http://photos.signonsandiego.com/gallery1.5/albums/tijuana/ensenada_ship_salvage_01.jpg

caraio olha essa foto
http://www.panoramio.com/photos/medium/14483/panama-sobre-arena.jpg

Fenris Wolf
14-11-2006, 17:07:52
TÃO na praia? Estranho... A maré deve variar mto... :eek:

San Andreas
14-11-2006, 19:38:26
APL Panama finalmente livre


por: Pedro Baptista a 15 de Março de 2006 em Transporte Marítimo


http://www.transportes-xxi.net/albums/noticias0206/apl%20panama1_th.gif
As autoridades mexicanas contrataram uma empresa norte-americana, especialista em salvamentos marítimos.


Após 75 dias encalhado, o porta-contentores de 266 metros de comprimento APL Panama [IMO nb - 9235074] finalmente conseguiu libertar-se dos bancos de areia onde permaneceu imobilizado desde o último Dia de Natal, cerca das 4.40 am locais. Pouco menos de três horas depois, o navio encontrava-se a duas milhas da costa, com o casco sob inspecção. Na praia, bulldozers procediam à restauração do areal. Os custos inerentes ao acidente, ainda desconhecidos, serão divididos pelo armador, os alemães Mare Britannicum Schiffahrtsgesellschaft MBH & Co.; a APL, a empresa que alugou o navio; e os diversos interessados na carga. O navio não pode, contudo, navegar, até terminadas as inspecções ao casco e ao hélice danificado. Além disto, as autoridades mexicanas não autorizam a partida no navio até que a praia esteja completamente restaurada.

O navio encalhou, como referido, no passado dia 25 de Dezembro de 2005, cerca das 6.15pm locais, enquanto se preparava para entrar o porto de Ensenada, México, após uma viagem regular pelo Pacífico. As autoridades Mexicanas atribuem o acidente ao croata Zupan Branko, o capitão do navio, que alegadamente quebrou as leis do porto ao guiar o navio para águas restritas sem aguardar pela ajuda piloto. Aquando do acidente, o navio encontrava-se carregado com mais de 1800 contentores, muitos deles carregados com componentes electronicos provenientes da Ásia. Nissan, Sony e Panasonic estão entre os afectados.

San Andreas
15-11-2006, 17:28:50
http://www.panoramio.com/photos/original/14483/panama-sobre-arena.jpg

mrxrsd
17-11-2006, 16:38:29
si fosse no brasil as paradas iam sumi tudo =p