PDA

View Full Version : problemas com emulador de N64



grandexandi
28-11-2006, 19:53:17
olá, meu nome é alexandre, queria saber se alguém pode me ajudar por favor.
baixei um emulador de nintendo 64 chamado Project64 e algumas roms.
mas quando jogo, todas as roms dão lag. algumas imagens ficam erradas, o som fica atrasado e às vezes trava por alguns segundos. todas as roms dão lag, mas algumas mais que outras.
tentei alterar as configurações de imagem e áudio, e mesmo na configuração mínima continua com lag, mesmo finalizando tudo q possa estar consumindo memória...
meu pc tem 2,3 GHz de processador e 1G de memória DDR, acho q é o suficiente pra rodar N64 né? não sei quais são minhas configurações quanto a placa de vídeo e 3D, mas creio q sejam boas, pois consigo rodar the sims, google earth e outros programas em 3D...
alguém sabe o que posso fazer para que as roms rodem sem lag?
será q o problema é no emulador, nas roms ou no pc?
obrigado pela atenção :)

29-11-2006, 00:08:45
Tentar trocar os plungins gráficos

Tem um monte espalhado por ai (se não me engano no site do emulador tem os mais novos)

Alias que VGA vc tem? (se vc não souber usa um program Everest pra saber direito)

bluR
29-11-2006, 00:36:45
emulacao de n64 eh meio ruim mesmo..
tem rom q nao roda direito ateh hj..

anyway.. eu rodava sem problemas jah com o meu antigo k7 1.3ghz, 128mb de ram e gf2 mx400..
sem queda no framerate nem nada.. (apenas algumas roms davam problema e pediam uma máquina mais potente - na epoca hehe)

no help do project64 tem um negocio chamado "Game FAQ" e lah tem uma porrada de dica e explicacoes de como rodar algum jogo mais rapido ou pq tal jogo nao roda com tal recurso e etc..

eu recomendo usar os plugins do JABO mesmo..
porem, existem mtos outros.. mas os q eu mais gostei mesmo foram os do JABO e o Rice..
o resto rodava mais ou menos..
tente usar outro emulador tb..

nao esquece de botar pra recompilar a rom ao invez de interpreta-las.. fica um poco melhor tb..

e no plugin de som, se vc estiver usando o plugin do JABO, selecione a opcao "sync game to audio" (ou algo assim)..
isso vai evitar mtos "estalos" q podem acontecer com a variacao do framerate..

mas bom..
basicamente segue as dicas do GAME FAQ e utilize os plugins do JABO q se nao rodar direito deve ser problema na rom..

[]z

psylocke
01-12-2006, 09:27:35
olha cara,
é melhor você usar o emulador 1964(o nome é esse) do que esse Project 64, que eu acho uma merda. Você precisa também baixar os plugins Jabo, principalmente os de vídeo, que aí vai rodar bem melhor.
Agora eu não lembro nenhum site pra plugins, mas vc acha fácil.
Procure os seguintes plugins de vídeo:
Jabo direct 3D6
Jabo Direct 3D7
Jabo direct 3D8
Dependendo do jogo funciona melhor ou o 3D6 ou o 3D7

Falou