PDA

View Full Version : Esclarecendo uma duvida ...



Henrique FF
12-12-2006, 21:13:28
Bom galera eu tava olhando uns monitores LCD e ai eu vi que tinha alguns com
16ms , 8ms , 2ms e tals.....queque isso significa?????

Quanto mais "ms" melhor ou pior??? e o que são aqueles tais de "fantasmas" que as pessoas reclamam aparecer na tela.....isso acontece em monitores com bastante ou com poucos "ms" ???


desculpa tantas perguntas , mas talvez eu compre um ai to em duvida.....

Sparks
12-12-2006, 21:30:39
so noob nisso, mais tipo, ms e a resposta do monitor ta ligado, 8ms e oq tem a resposta mais rapida, e a parada do fantasma ocorre com monitor q tem resposta lenta...no trabalho mesmo qdo vinha uns lcd lixo eu sempre ficava com dor de cabeça nakelas merda

ou seja, pega um de 8ms, q mais alto q isso, principalmente pra jogo, e uma merda

agorasim™
12-12-2006, 23:35:36
so noob nisso, mais tipo, ms e a resposta do monitor ta ligado, 8ms e oq tem a resposta mais rapida, e a parada do fantasma ocorre com monitor q tem resposta lenta...no trabalho mesmo qdo vinha uns lcd lixo eu sempre ficava com dor de cabeça nakelas merda

ou seja, pega um de 8ms, q mais alto q isso, principalmente pra jogo, e uma merda

exato sparks...quanto menos baixo for o numero do ms(milesimo por segundo)
mais rapido a resposta.....então de 8ms a baixo já da conta do recado tranquilo...vi falar que ate de 12 ta sussegado.....mais é bom pegar de 8ms de preferencia com conector de DVI ;)

PS: 2 ms o loko..onde tão esses bixo ate hj só vi de 4 ms :sm25:

-=|R.R.|=-
13-12-2006, 13:04:53
até 12ms é realmente o mais recomendável... o meu é de 8ms e não notei nenhum efeito ghost :D

Henrique FF
13-12-2006, 14:01:37
uhm....eu vi um de 2ms da samsung.....mas é da Newegg pois um amigo está nos EUA ai talvez eu pegue algo pra mim ;)

Link do Monitor : http://www.newegg.com/Product/Product.asp?Item=N82E16824001230

e outro link aqui de outro monitor com 2ms.....esse seria o monitor perfeito pra jogos ou melhor optar por um Wide Screen com 8ms??

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?Item=N82E16824001085

-=|R.R.|=-
13-12-2006, 14:31:31
eu prefiro wide!!! é a nova tendencia apesar de nem todos os jogos suportar nativamente como o Carbon :D

13-12-2006, 15:43:50
Hum

Esses monitores de 2ms são de GTG...que são os mais baixos mesmo (tem outro: BwB, que é o mais alto), os numeros que eles divulgam é o de GtG (tem monitores que esse numero é equivalente...outros...nem se sabe)

Tanto que o Samsung tem Tempo de resposta <7 (medido pelo xbitlabs)

Tem LCDs que mesmo com 8 Ms de GTG (tem uns da Dell, que tem o dobro no BwB =16 ms... e não se sente ghost), tudo depende do Painel utilizado e de QUEM USA (esse em principal)

Curisidade: Lá fora o LCD de 19" da Dell é o mesmo preço que um Wide de 20"..auhauahuaha..vai entender...


Aqui tem um lugar bom pra saber um pouco de LCD:
http://forums.anandtech.com/messageview.aspx?catid=31&threadid=1745344&enterthread=y

;)

Se for pegar monitor, pega WIDE...a maioria dos jogos tem suporte a esse "padrao" (menos os jogos da EA :rolleyes: )